@magom
Será mesmo que eu estou subestimando ou geral superestimando eles ??
Antes de te responder , vou deixar mais algumas perguntas ,porque deixei alguns personagens citados e você mencionou um ou outro, com intuito de mostrar que eles são fortes , e eu tô querendo mostrar que não são kage baixo top como estão falando ou tão pouco médio e acima disso , porque eles ao meu ver ,no meu entender poderiam perder para maioria dos kages baixos, foi por isso que listei vários nomes rs..
E acho que foi por isso que você citou alguns poucos dos que listei e concordou com 4 inicialmente ..
Beleza, você concordou que Konan countera eles ,e Yugito ,Ginkaku e kinkaku vencem eles devido o biju ...( Já são 4 kages baixos então que eu citei, o que facilita para mim..)
Agora eu te pergunto, se acha mesmo que:
***Hanzou não venceria ou até arrancasse um empate na pior das hipóteses??
Porque uma baforada de veneno daquelas mostrada na guerra , que se não me engano cobriu parte da montanha , seria suficiente para envenenar todos de uma vez mesmo ocultados,não acha ?? Mesmo mangetsu seria afetado,já que ele respira neh ??..
(Obs: o veneno paralisa também, se não fosse mifune chegar com pelotão de samurais com máscaras especiais , kankuro e seu pelotão já iriam rodar alí mesmo,por mais que tentassem segurar respiração não deram conta ..)
***Um kimimaro dentro da névoa cercado e em desvantagem numérica ,poderia muito bem entrar em juuin lvl 2 e usar o sawarabi no mai, e aí ?? Pra mim único que sobreviveria seria o mangetsu devido o suika, o resto seriam todos mortos ao mesmo tempo e não saberiam nem pelo o que ..
( Considerando kimimaro edo, ou versão vivo 100% que é o que está na tabela como kage baixo ,logo ele pode usar sawarabi e não morre )..
Mesmo que algum sobrevivesse, kimi ainda teria vantagem campal e poderia vincular entre os ossos ,terminando de finalizar os que sobraram ..
Lembrando que kimi poderia usar arma de raiton contra próprio mangetsu se ele se der conta que ele é imune a danos físicos e fraco contra raiton ..
Afinal,armas jogadas a sua disposição não faltaria depois de matar geral..
**Você acha mesmo que 3 hyugas na qual podem ver através da névoa , que contam com melhor taijutsu de konoha, palma de ar e kaitem não poderiam pressionar 7 deles ao mesmo tempo ?? ( Hiashi no clássico tava derrotando mais de 20 ninjas de uma vez , então meu caro colega de fórum, vantagem numérica nem sempre quer dizer algo)..
Só o fato deles colocarem a névoa em campo e acharem que demais não podem fazer nada contra eles ocultados , já compromete alguns do próprio time, pois seriam atacados e finalizados ou gravemente feridos ..
Hiashi já deitou o príncipe de kumo com um ÚNICO golpe..
**Acha mesmo que um kakuzu usando 4 máscaras + ele com domu ,que por sinal não vejo eles passando pelo mesmo ( nem os raitons da Ameyuri seriam capazes de ferir o kakuzu ,já que não acho que sejam do mesmo nível dos do Kakashi a ponto de matar o zumbizao) ,inclusive kakuzu conta com máscaras de futon que poderia dissipar a névoa ou melhorar visibilidade ao redor , assim como máscara de raiton que poderia dar cabo do mangetsu ,não acha que venceria os 7 ??
Cara coloca máscara de Katon+ futon Comba e varre todos mesmo ocultados , nem Kakashi tava parando os ninjutsus combados ..
*** Acha mesmo que Kinshiki que vooa , tem Byakugan e um taijutsu que pressionava o Sasuke não poderia mata eles rapidamente com suas armas ?? Não foi o eterno guennin com oitavo portão que deitou 4/5 deles ??
( Duy não é nem um Guy da vida ou Lee atual).
RESPONDENDO
***Sasori é quase imortal, o cara pode pular de corpo para outro corpo de qualquer marionete dele , a mesma dificuldade que ele teria ao finalizar o mangetsu o mesmo teria ao finalizar ele ..Não importa se mangetsu pode usar arma de algum aliado batido em campo, isso não muda nada, visto que maior partes das armas não podem lidar com satetsu ou próprio sasori, se for considerar alguém porque não consideraria o dono original da arma em questão ??
Não tem lógica mencionar isso..
Não vejo eles derrotando o sasori com satetsu envenenado ( um simples arranham é game over para qualquer um deles praticamente) ou tão pouco passando por ele , isso sem fala nos venenos gasosos que poderiam afetar e envenenar alguns mesmo ocultados ,pois nem saberiam e estariam dispostos , alguns até poderiam ser pegos desprevenidos e saberem da sua imortalidade (cilindro)..
Sobre sasori vs mangetsu, acredito que mangetsu possa ser envenenado através de gases , Suigetsu já foi dopado no anime Boruto , então venenos acredito fazerem efeitos ..
Se considerar todos os 4 que você concordou com os 6 acima , já qualifica 10 ninjas superiores aos 7 RS..
**A Mei eu disse que ela teria chances de levar maior parte deles, não que venceria eles ,o que eu quis dizer ali que até ela que foi extremamente mal explorada, ainda tinha chances de levar alguns devido Youton +suitons delas , que se ela mostrasse lutar ocultada ( já que possui névoa tb), ela por si só poderia talvez vencer.
Mas concordo que ela podesse ser vencida por eles..
***Eu te devolvo mesma pergunta, como Jinin akebino, Kushimaru, jinpachi,Ameyuri ringo, fuguki sem arma e mangetsu base,poderia vencer katsuyu ??
Como Zabuza pode vencer katsuyu ??
Nenhum delas tem meios , jutsus ou armas a ponto de matar a katsuyu ou causar grandes danos , no máximo podem rivalizar com ela por um tempo, como suiton + mangetsu fundido..
Nenhum deles tem como matar a lesma e todos praticamente podem ser alvo fáceis para o ácido dela que alcança todas distâncias sem quaisquer preparos ou selos , ah vai coloca suiton e fazer mangetsu mistura na água e luta contra ela, blz , okay idai ?? Só por isso ele vai vencer ela ??
Ele aguentou um biju temporariamente no mano a mano , danos físicos não fazem efeito na katsuyu né ??
Katsuyu pode usar ácido e muda do PH da água afetando mangetsu..
Para ser sincero para você , só a katsuyu já leva boa parte deles e da mó trabalhão, ela ainda pode se dividir o que qualifica um campo sensorial ,já que Tsunade tinha acesso de tudo que estava acontecendo na aldeia e do estado de cada um..RS ..
Isso sem fala na Tsunade , qualquer um que ela enfrentar no taijutsu ela vai deitar , com exceção do mangetsu , eles sem conhecimento da força bruta dela e da regeneração já poderia ser suficiente para ela deitar 2/3 sem problemas ,conforme isso acontecesse seriam menos combos e menos adversários para lidar o que iria favorecer nossa Godaime hokage ..
Mangetsu tentou sufocar um Juugo loção , sabe quem mais sufoca os outros ?? Katsuyu RS, ela absorveu os habitantes e Sakura quase morreu de fica presa nela , você me fez lembrar que katsuyu poderia absorver os espadachins também rs..
Sem Zabuza a maior e melhor combinação deles está fora de jogo( matança ocultada, já que Zabuza foi o único usar esse jutsu )..
mangetsu é só chato de ser finalizado, isso não o torna forte necessariamente, não é porque é difícil ser finalizado que vai vencer todo mundo, ele precisa de poder ofensivo para isso , pegar qualquer espada não o faz forte, se fosse assim estaria dando méritos para um Jinin akebino por exemplo, mangetsu usar arma dele no lugar dele, de nada vai mudar ao meu ver..