Parem de desvirtuar meu tópico, seus projetos de Sertão.
MolhoRosêTARADO escreveu:Sobre as bijuus, a ferramenta do Rikudou (Kohaku no Johei), foi usada para selar uma. Não vejo motivos para a Totsuka não exercer de mesma função. O questionamento lógico seria sobre o tempo de execução.
Orochilherme escreveu:Só sela seres vivos que tenham alma, ou o Itachi teria cogitado selar o orbe do Chibaku Tensei do Nagato ou a teia do Kidomaru.
Lucas Lins escreveu:Kkkkkk.
Qual situação voce quer considerar? Quando conveniente situação A, depois B.
Vamos considerar a luta nas tubulações, ou no lago ?
O maior ST destruiu quase toda a vila de Konoha, com pequena parte da periferia salva se não falha a memória, mas um ST de nível mais Power, obviamente não destruiria uma boa parte daquela área de tubulações, obviamente englobando o Trio.
Óbvio que o Cabelo de Jiraya seria seu trunfo diante a formação.
Kakashi e seus Raikiris que o diga kkkkk
Um simples BT tiraria qualquer um dos sapinhos da jogada... Mas não vamos considerar isso não é mesmo? Como foi mesmo que Pain matou Paw, e um instante? Não! Mas aqui não podemos considerar isso!
Quanto tempo será que iria levar para o trio destrinchar os "times"?
Quanto tempo o trio levaria para se ligar que o primeiro corpo a ser morto seria o Naraka, mas não vamos considerar isso aqui, o trio já teria esse conhecimento?
Mas a formação tbm não iria utilizar do BT, com diversos combos, isso tbm é ridículo, não iremos considerar isso aqui!
Em última instância o Nagato jamais usaria o CT, se o Jiraya chegasse a extremos de o forçar a recorrer! Extremos esse que nem consigo pensar...
Mas não! O Nagato jamais usaria o CT, só pq estaria dentro da sua amada vila.
Não vamos ser ridículos... Nagato não usaria isso por putaria, ou mero capricho, só se ele fosse muito sádico.
Mas obviamente, em extremos ele usaria.
Mas vamos utilizar disso, para ridicularizar meu Post, e se defender atrás disso... Afinal estamos sem munição.
Light Ōtsutsuki escreveu:Tanto no mangá quanto no anime, podemos ver claramente que a espada feriu o Orochimaru, logo, não se trata de uma espada espiritual que pode atravessar qualquer coisa. Essa mistificação levou a vários fans da obra ao equívoco. Até mesmo foi criado uma teoria com base nesse argumento, em teoria diz que a espada pode atravessar as estruturas moldadas a partir das "Gudōdamas". Daí surgiu os fanboys dizendo: "Se Itachi estivesse vivo poderia selar o Madara". Mas o que muitos não sabem, é que ele ia fazer papel de Tenten.
Rhaizen escreveu:Acho que se perfurar o susano'o ela absorve e sela o susano'o.
Não pra sempre, mas aquele susano'o montado em específico. Se o usuário tiver condições ele poderia montar outro susano'o.
Desde que é um selamento e funciona com chakra, não vejo o porquê não selar um susano'o. O problema mesmo seria perfurar um susano'o, asduhasd. Teria que antes preparar bem o terreno pra então perfurar. Talvez se deixasse enton na Totsuka aumentasse o poder de perfuração e conseguisse.
Rhaizen escreveu:@Wick
Ela pode ser uma espada de energia, pra portá-la precisa de algo como um susano'o ou algo do tipo, de energia pra mantê-la.
Desde que no mostrado ela perfurou o Orochimaru, ela interage com o mundo físico. Se ela interage com o mundo físico, então o mundo físico interage com ela. O mesmo princípio é observado pelo Minato na luta dele contra o Obito.
Ela não tem propriedades de tempo espaço, como o kamui raikiri, isso não é dito e é até errado interpretar tal coisa. Não se sabe se ela é mais forte ou mais fraca que uma katana comum de susano'o. Tenho pra mim que é equivalente.
Não existe algo que te toque e tu não possa tocar. É assim que funciona a interação no mundo (claro que me refiro ao toque a proximidade máxima permitida pela força).
No momento de toque, tem interação, tem força, se existe uma força empurrando pra um lado, então existe uma opositora.
Ela pode ser espiritual enquanto não tá convocada ou o que for, mas quando ela é usada pra perfurar alguém, então ela tem características físicas reais.
Outra coisa importante de dizer: Se ela pegasse só a alma e selasse, então ela não cortaria o Orochimaru no mundo físico, só transpassaria por ele e o selaria. Aqui em baixo umas imagens dela interagindo com o mundo físico:Naruto cap 392, 10 :Naruto cap 392, 11 :Naruto cap 392, 14 :
Resumindo o que já ficou explícito:
Ela pode ser obtida e empunhada de forma espiritual, apenas. Isso é, usando chakra, o mais provável é que ela é uma técnica de sharingan que alguns conseguem obtê-la dessa forma. Ou é algo a ser treinado, não adquirido manualmente, já que é "espiritual".
Mas afeta o mundo físico, como ficou óbvio. E o mundo físico afeta ela também, pois pra ela cortar precisa existir uma interação entre forças.
O raiton raikiri "destaca" ou transporta pra outra dimensão funcionando como corte, mas não é um corte em si. Ao que sabemos ela não é uma técnica de tempo espaço ou que interage com átomos pra poder "abrir caminho" nas coisas.
Quando tu observa que ela atinge objetos físicos e que perfurou o Orochimaru, que ele sentiu o corte, tu percebe que ela tem interações fisicas. Se ela não agisse sobre o mundo físico, então na última imagem que coloquei não teria saído sangue do Orochimaru, ela só teria transpassado por ele e o absorvido logo após.
Obs: acabei editando o comentário após tua resposta pra mim e ficou redundante, mas vou manter assim mesmo.
1. Ela é uma espada espiritual e sem forma física, especificamente. Não uma "espada de energia". São informações oficiais, que não deixam motivo para ser discutidas.
2. Ela interage com o mundo físico, isso não é novidade. Desde o primeiro post eu estou dizendo exatamente essa frase "interage com o mundo físico". Logo, as páginas que você trouxe aqui apenas mostram algo que já foi dito por mim. Como eu disse, ela interagir com o mundo físico é o motivo dela ser mística.
3. Ninguém disse que ela tem propriedades de tempo e espaço como o Kamui Raikiri. Você é a primeira pessoa do tópico a mencionar isso.
4. Se sabe claramente que ela é uma espada muito mais poderosa do que qualquer espada de chakra do Susano'o sonharia em ser, uma vez que deixou o Zetsu Negro (ser milenar que matou o Madara Jin) impressionado, classificando o Itachi como invencível, e segundo as palavras do Kishimoto pode cortar qualquer inimigo.
As associações que você faz entre "poder ser influenciada pelo mundo físico" estão necessariamente erradas, porque carecem de entendimento sobre o que é a matéria em si. Se a Totsuka corta alguma coisa, quer dizer que ela separou as moléculas uma das outras, e mais nada além disso. Outra coisa que você precisa entender é que FORÇA não existe. Força é apenas uma percepção humana, um nome dado a fenômenos que influenciam a matéria, por diferentes motivos. Mas Força não """existe""" de verdade. É meramente um instrumento de explicação, mensuração e observação dos efeitos das leis da física. É meramente um fenômeno que acontece com outras coisas. Pasme: energia, no geral, não "existe". Força, energia, tudo isso é conceito abstrato. Um artigo legal pra você entender:
Ou seja, sua lógica toda cai ao se compreender que a espada não precisa sofrer influência do mundo físico para influenciar o mundo físico.
Uma espada espiritual, sem forma física, que não permite que o que está no mundo físico se mantenha no mesmo ponto em que ela está no mundo espiritual (por isso o fenômeno do sangue que você mostrou). E que a força, no mundo físico, é aplicada conforme.
7. Orochimaru passou a vida inteira procurando por esses itens espirituais, o que entra em conflito direto com a sua teoria de que são "jutsus treinados do Sharingan". São itens espirituais e sem forma física, únicos e que foram encontrados pelo Itachi, que por acaso era um Uchiha. Isso foi deixado claro no mangá e isso mostra de que suas considerações sobre a natureza da espada não estão certas... não acha?
Você mencionou "o que se sabe até agora". O que se sabe até agora é que é oficialmente uma espada espiritual, sem forma física, e que mesmo assim consegue exercer influência no mundo real. Um item místico. Também se sabe que Itachi é invencível empunhando os dois itens místicos, na opinião do Zetsu Negro (aquele da Kaguya Ootsutsuki). As explicações que vamos usar para as coisas, aí depende de nossas teorias e percepções. O que não depende nadinha disso é a verdade de que a espada tem a natureza que acabei de mencionar...