Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Totsuka é capaz de selar Susano'o?

+16
Willow
FrutosDoMar
Joker
Black-kun
Hatakezin
SenjuIchizoku
L⍱scivi⍱
Kurama
Light Ōtsutsuki
Orochilherme
Thousand Mirrors
Lucas Lins
r1nn3g4n
Wick
Ellos
Heisenberg
20 participantes

descriptionTotsuka é capaz de selar Susano'o? - Página 3 EmptyRe: Totsuka é capaz de selar Susano'o?

more_horiz
Não, isso não faz menor sentido,mas já era esperado,vindo do Ellos eu não espero sentido.

A totsuka sela a alma de algo vivo,o Susano não é algo vivo ou tem alma. E o que prova que ela perfura o Susano?

descriptionTotsuka é capaz de selar Susano'o? - Página 3 EmptyRe: Totsuka é capaz de selar Susano'o?

more_horiz
Segundo alguns, a Espada Espiritual pode cortar qualquer coisa. :horak:

more_horiz
@Rhaizen

As informações que você pediu pra ler estão no Databook, na parte que fala sobre o Itachi, na parte que fala sobre o conceito de item espiritual, e na parte que descreve o espelho Yata e a lâmina Totsuka. Sobre as falas de Zetsu, apenas vá no mangá a partir do momento que o Itachi se levanta após receber o Kirin e ativa o Susano'o, são várias falas e você vai poder encontrar todas.

São ítens, isso foi deixado muito claro por DB/mangá/Zetsu Negro. Simplesmente não tem nenhuma margem para dizer que é uma técnica do Sharingan, pois isso seria desmentido com a combinação de Não há qualquer fonte pra isso + Informações oficiais do Zetsu e do Databook. Itens. Oficialmente, itens. Espirituais e sem forma física. Encontrados pelo Itachi.

No mais, sobre o que te expliquei sobre o lance da Física e sobre a sua resposta. Você mesmo disse que assim é perfeitamente possível, mas que "não acredita nisso" por conta de X e Y. Os itens são espirituais e místicos, como eu disse, é claro que o usuário vai empunhar mesmo sendo uma entidade espiritual. É isso o que torna os itens MÍSTICOS. Se não fosse isso, @Rhaizen , não teria qualquer diferença entre os itens místicos e uma alma qualquer perdida no plano espiritual. São itens espirituais que defendem ataques FÍSICOS e ESPIRITUAIS, isso não é sequer um "furo", isso é dito expressamente, admitidamente e abertamente pelo Kishimoto nas informações oficiais que ele dá sobre o item, e ainda mostra isso na prática no mangá.

Se fosse uma lâmina espiritual qualquer, tudo bem você falar essas coisas. Mas uma lâmina espiritual, sem forma física, MÍSTICA, extremamente rara e cobiçada pela maior pesquisador mostrado na obra, não poderia ser de outra forma senão uma que atinge o mundo físico mesmo sendo espiritual, que pode ser empunhada por um vivo mesmo sendo espiritual (todos têm ENERGIA ESPIRITUAL dentro do corpo, caso tenha se esquecido).

A partir do momento que as informações oficiais dizem que é espiritual e sem forma física, não tem mais discussão. Essa é oficialmente a natureza dos itens. Cabe apenas entender e explorar isso. Não cabe tentar distorcer a frase, adicionando informações novas e alheias à todas as explicações do Kishimoto como "só é espiritual antes de ser empunhada", sendo que o YATA DEFENDE ATAQUE ESPIRITUAL DEPOIS DE EMPUNHADO, e a TOTSUKA SELA A ALMA DA PESSOA DEPOIS DE EMPUNHADA. Percebe? As contradições começam tão logo se tenta distorcer as informações oficiais do Kishimoto. Não há espaço para esse tipo de informação nova, criada por fãs e pior: em conflito direto com o mangá e seu autor. Esse tipo de coisa não tem validade, pode juntar a BRzada toda nessa causa, vai continuar sem validade. Justamente porque ele fez o universo Naruto do jeito dele. Sabe qual é a única outra coisa que tem o poder de selar almas no universo Naruto? O Shiki Fujin, que também é uma entidade ESPIRITUAL.

A Força e a ENERGIA existem exclusivamente como conceitos abstratos. Elas não "existem" simplesmente porque os fenômenos que elas descrevem acontecem na prática, como você quis dizer. O que existe são os fenômenos, força e energia são apenas conceitos abstratos que explicam tais fenômenos.

Eu tenho uma forma muito fácil de ficar bem claro para você os efeitos exercidos no mundo físico pelos itens espirituais, místicos e sem forma física: Poltergeist. Pesquise ou se lembre do conceito de Poltergeist. É justamente, efeitos sobrenaturais, forças que vem do além, espíritos exercendo influência e poder no MUNDO FÍSICO, um mundo que eles não pertencem. Não podem ser tocados, mas dão causa a fenômenos no mundo físico. Um corte é composto de energia e força, meros fenômenos. É perfeitamente possível e compatível os feitos da Totsuka e do Yata com a informação oficial do Kishimoto; item espiritual e sem forma física. Não há contradição alguma aqui. Não há no que "acreditar", o próprio fato da natureza deles ser oficial e dos efeitos deles serem oficiais, já mostra que funcionam dessa forma, afetando o mundo físico mesmo estando no mundo espiritual. Por simples soma de informações oficiais. Pelo simples entendimento que o universo Naruto é como manda o autor.

Por essa condição mística que os itens podem ter um dono, serem vistos, empunhados, etc. Se fosse do jeito inventado por alguns brazucas (espiritual e sem forma física só antes de empunhado), não haveria o que empunhar, muito menos os itens poderiam ter um dono. Esse conceito fanmade é incompatível em geral com os itens mostrados, qualquer momento que seja, empunhado ou não, encontrado ou não.

more_horiz
São ítens, isso foi deixado muito claro por DB/mangá/Zetsu Negro. Simplesmente não tem nenhuma margem para dizer que é uma técnica do Sharingan, pois isso seria desmentido com a combinação de Não há qualquer fonte pra isso + Informações oficiais do Zetsu e do Databook. Itens. Oficialmente, itens. Espirituais e sem forma física. Encontrados pelo Itachi.

O problema aqui é:
Se são itens espirituais, como que ele poderia ter encontrado? Eles não possuem forma física, além do mais, como pode um susano'o guardar eles?
Além de existir interpretações como: espada do susano'o, flecha do susano'o, etc. Mas eles seriam essencialmente susano'o, mesmo recebendo classificações e nomes de itens. O problema é o databook ressaltar como item, acho que ele favorece tua ideia, mas não diria que elimina a minha, justamente pelo susano'o poder fazer os itens dele aparecer, nenhum achado, os susano'os só tem itens. Alguns tem uns, outros tem outros. É mostrado o do Madara tendo mais espadas que o do Sasuke, o do Sasuke tendo a flecha, o do Itachi tendo as armas únicas e as magatamas.

Se fosse uma lâmina espiritual qualquer, tudo bem você falar essas coisas. Mas uma lâmina espiritual, sem forma física, MÍSTICA, extremamente rara e cobiçada pela maior pesquisador mostrado na obra

O Orochimaru só não cobiçava a própria mãe porque ela tava morta basicamente. Ele queria dominar tudo e pegar todos os conhecimentos. Ele era um cara muito ambicioso por isso, ele não ia atrás só do mais extraordinário, ele ia atrás de tudo aquilo que fosse interessante, que é basicamente uma tonelada de coisas.

Se fosse uma lâmina espiritual qualquer, tudo bem você falar essas coisas. Mas uma lâmina espiritual, sem forma física, MÍSTICA

Esse lance do mística não me desce muito bem.
Eu dei uma olhada por aqui:
https://naruto.fandom.com/pt-br/wiki/Espada_de_Totsuka
Eu não curto levar esse site como regra, até por eles trazerem e levarem em conta muita informação filler, mas dá pra ver algumas coisas e eu só achei infos da totsuka por aqui, já que no fórum só tá fixado ali o DB 1, 2 e 4.
E olhei nessa imagem que achei perdida pelo fórum também:
Spoiler :

"Amaterasu simbolizando a luz do mundo material" e "Tsukuyomi representando a escuridão do mundo espiritual".
Ao meu entender ali são tudo hipérboles ou até poderiam ser lidos como regra para o que foi mostrado no universo até ali.
O que eu acabo botando mais fé após ver tudo isso é que é algo do susano'o do Itachi. Muito forte? Sim, mas o universo de Naruto não é o exemplo de balanceamento. O que não são hipérboles é o yata refletir e a totsuka selar. Na página que eu fiquei resumido, não mostra sobre demais capacidades dela, fora selar quando perfura.
Sabe qual é a única outra coisa que tem o poder de selar almas no universo Naruto? O Shiki Fujin, que também é uma entidade ESPIRITUAL.

O shiki fujin pode ser liberado só pela máscara que tem ligação direta com ele. O Sasuke tirou outro Orochimaru do selo amaldiçoado da Anko (se não me engano foi dela), isso entre em contradição com selar alma. Um bom exemplo é que ele só pode trazer os kages de volta depois dele os tirar do shiki fuujin, diferente do Orochimaru.
Isso de ser mística (por afetar o físico e espiritual sem ser afetada pelo físico) , é como uma exceção a regra, e exceções a regras geralmente são pra coisas que não são bem explicadas ou estão erradas.
Infelizmente, no momento que o místico não é um argumento bem fundado ou bem trabalhado, funcionando como um "tapa buraco" de explicação, eu não o considero um argumento válido. Acho que qualquer argumento de misticismo do Kishimoto pode ser só pra envolver uma lore mais "mágica" da parte dele. E isso é algo que todo mangaká gosta de fazer.
Eu percebo que aqui, enquanto mantermos esse nível de informações e argumentos, provavelmente não mudaremos de ideia. Tu pode achar burrice, eu posso achar que o pensamento é limitado, etc, etc, mas com esse nível de informações (possivelmente) e com esse nível de argumentos (tanto meu quanto teu), não vamos mudar de ideia.

YATA DEFENDE ATAQUE ESPIRITUAL DEPOIS DE EMPUNHADO, e a TOTSUKA SELA A ALMA DA PESSOA DEPOIS DE EMPUNHADA

Eles podem ter propriedades dessa forma de selar e defender o espiritual, mas se mantendo empunhados, eles estão como objetos físicos, do contrário eles cairiam.
Podem ser itens que selam o espiritual a partir do físico, ao meu ver faz muito mais sentido que afetar o físico a partir do espiritual.

Se fosse do jeito inventado por alguns brazucas (espiritual e sem forma física só antes de empunhado), não haveria o que empunhar, muito menos os itens poderiam ter um dono. Esse conceito fanmade é incompatível em geral com os itens mostrados, qualquer momento que seja, empunhado ou não, encontrado ou não.

Assim como existe um chakra especial pra ativer o sharingan poderia ter um chakra especial pra trazer essa espada, mas realmente não acredito que seja o caso. Se mencionei (já falei muito, então não to lembrado), foi como forma de exemplo.

Obs: O que eu li sobre poltergeist é que é basicamente coisa da cabeça de crianças. Até por ser totalmente infundado de informações.
É o equivalente a eu dizer que Deus X existe por não ter como provar que ele não existe.

Como eu falei sobre nosso debate, acho que aqui saturou.
A verdade é que pra muitos o databook é regra absoluta e pra outros é como uma espécie de bíblia, cabendo a interpretação certa. Seria do caralho pegar uns cabeção aqui do fórum e debater sobre isso algum dia, por algum meio que fosse melhor a comunicação, mais dinâmica, tipo um discord.

Caso tu queira continuar o debate eu obviamente vou continuar também, mas o que eu falei eu tomo como regra, nosso nível de argumentação por mais que tenha negrito ou caps lock não é o suficiente para o convencimento, tá se mostrando ineficaz.

more_horiz
Desiste, o DB3 disse, tá falado.

more_horiz
Acho que tem um nível gigantesco de headcanon nesse tópico.

Totsuka é uma esparada espiritual que não possui forma física, ok. Mas estão pegando esse conceito e elevando a patamares muito maiores do que realmente é.
Não ter forma física é diferente de ser algo etérero.

Pensa no chakra? Qual a forma física do chakra? Não tem, é algo moldável, assim como a espada que sai da bainha. Quando Naruto aprende o Rasengan ele precisa aprender a moldar o chakra para manter o formato de uma esfera. Chakra não possui forma física e o rasengan é uma grande bola de chakra. Rasengan atravessa Susanoo? Não. Já vimos isso.

Uma lâmina de vento também não possui forma física, ela atravessa o Susanoo? Não. Também já vimos isso.

A Totsuka ia bater no Susanoo e ia ser parada da mesma forma que seria uma espada de vento, de fogo, ou apenas de chakra puro.

Totsuka sela almas, é como se a pessoa pega fosse presa num genjutsu eterno. Não sela Susanoo.

more_horiz
@Black-kun obrigado por esse comentário. Pensei seriamente em fazer um parecido. A espada tá literalmente sendo tratada como se fosse uma espécie de Yamato.

more_horiz
https://www.forumnsanimes.com/t84956-como-a-juubi-pode-tankar-a-espada-totsuka

Olhem a resposta do Heimdall

more_horiz
Creio que ela aja como o chakra, quando retirado da bainha ela se torna uma espécie de espada energética, onde por vez pode ser parado por uma barreira também energética (uma repele a outra), que no caso seria o Susanoo (Humanoide de Chakra).

more_horiz
Black-kun escreveu:
Acho que tem um nível gigantesco de headcanon nesse tópico.

Totsuka é uma esparada espiritual que não possui forma física, ok. Mas estão pegando esse conceito e elevando a patamares muito maiores do que realmente é.
Não ter forma física é diferente de ser algo etérero.

Pensa no chakra? Qual a forma física do chakra? Não tem, é algo moldável, assim como a espada que sai da bainha. Quando Naruto aprende o Rasengan ele precisa aprender a moldar o chakra para manter o formato de uma esfera. Chakra não possui forma física e o rasengan é uma grande bola de chakra. Rasengan atravessa Susanoo? Não. Já vimos isso.

Uma lâmina de vento também não possui forma física, ela atravessa o Susanoo? Não. Também já vimos isso.

A Totsuka ia bater no Susanoo e ia ser parada da mesma forma que seria uma espada de vento, de fogo, ou apenas de chakra puro.

Totsuka sela almas, é como se a pessoa pega fosse presa num genjutsu eterno. Não sela Susanoo.

Como ousa usar lógica e bom senso contra fanboy!! O certo é pegar qualquer afirmação esdruxula do databook e estende-la ao máximo para upar seu personagenzinho favorito.

more_horiz
Usar senso e coerência para com Itachi.

Pelo amor de Deus né...

Hipérboles! E todo um tempero divino são os meios coerentes de definição.

O simples fato do processo da espada ter uma mecânica de acoplamento de junto do Fuuin, prender o alvo em um Gen, já pede uma ré em coisas mais ridículas né...

more_horiz
Existem fantasmas que matam com ataques físicos ou interagem com objetos, e isso é algo espiritual interagindo com o plano físico.

Imagino que nessa interação o espírito emprega o uso da física pra ter contato com o plano material, não sendo uma materialização completa. A partir daí já daria pra pressupor um limite contra outras coisas do verso se tratando de uma obra shounen com os poderes do verso usando energia mística.

Coisas espirituais não são tão onipotentes na ficção.

Faria mais sentido a espada ser capaz de permear um objeto físico. Sendo algo espiritual ela não segue a lei do Newt.

Última edição por Rising Soul em Seg 08 Mar 2021, 11:12, editado 2 vez(es)

more_horiz
Eu achava que Totsuka só selava objetos com alma :kakau:

more_horiz
Nenhum jutsu "etéreo" ou "Espiritual" interage com matéria física, pode pegar qualquer exemplo:
- Fantasma tá Tayuya;
- Dragão Gedo Mazo;
- Jutsus Yamanaka;
- Reika no Jutsu;
- Genjutsus (nem todos).

Esses são realmente "etéreos", e nunca interagiram com matéria no mangá.
Mas caso algum deles adquira substância e consiga interagir com matéria física, automaticamente deixa de ser etéreo, por simples questão de conceito.

more_horiz
Totsuka não selaria o Susano'o pelos motivos já expostos com clareza pelo Mangá, Databook e até pelos próprios Users do fórum.

Se alguém acha que sim, só digo a essa pessoa o seguinte:

Totsuka é capaz de selar Susano'o? - Página 3 237bf9ddace3c3bcfba41fb9d547947f

more_horiz
Willow escreveu:
Eu achava que Totsuka só selava objetos com alma :kakau:

Objetos... com alma? Acho que ela sela a Samehada sim, heh.

more_horiz
A espada atua como um corpo físico pra cortar ou perfurar. O sangue do Orochimaru ficou sobre a espada quando o mesmo foi perfurado, levando essa ideia ainda mais afundo.

Totsuka é diferente dos jutsus que interagem unicamente com o plano espiritual, a espada é uma exceção a regra.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos