Rhaizen escreveu: Deixa eu falar algo que vocês deveriam ter comentado já...
O Guy não distorce por causa da velocidade, o Madara até pode pensar isso, mas não é o caso.
Em Dragon Ball mostram que energia distorce o espaço. Na vida real sabemos que muita massa pode fazer isso, acho que muita energia pode também se formos por esse lado.
O Guy no oitavo portão era a maior exposição de energia (note que eu não to falando concentração), ele expelia mais energia que todos já fizeram antes, era a vida dele sendo findada naquele poder.
Como assim algo que eu
devia ter comentado? Eu
comentei exatamente isso no meu segundo post
Kage jutsu escreveu: @Black-kunVocê sabe o que é powerscalling certo?
Se um jutsu como o da mabui não distorcia o espaço quando movia objetos tendo a velocidade da luz, pq então gai que distorcia com sua VELOCIDADE não seria mais rápido?
[...]
[...]Isso sem contar nos escombros que poderiam cair em cima dele.
Sasuke estava fora da área? Como? Pq pelo que sei no quadro anterior ele estava em cima da pedra guiando o kirin até o Itachi:
Kage, vou ser sincero, esse vai ser meu ultimo post porque a discussão já está se tornando bem repetitiva. Vou apenas responder os pontos que você levantou. Os pontos que eu falei antes e você ignorou eu vou dizer para você reler o meu post.
Eu sei o que é powerscalling. O que estamos fazendo aqui é speedscalling.
Eu disse que não iria entrar nesse mérito, porque não teria problemas em aceitar Gai 8 Gates como FTL, mas já que você decidiu entrar...
Gai não distorce o espaço com sua velocidade. Gai distorce o espaço com o Night Guy. Gai estava usando sua velocidade contra Madara o tempo todo e não distorceu o espaço em lugar nenhum.
Não tem nada a ver esse powerscalling furado. Naruto destrói o chão ao passar correndo com sua velocidade, então pela sua lógica Naruto é mais rápido até que Gai porque ele não destrói o chão ao correr.
A distorção do espaço ocorre durante o Night Guy porque não é só a velocidade, mas também a liberação do poder da técnica. Veja as imagens que mostrei que parado já alterava o cenário em volta dele só com a liberação. Liberação + velocidade = distorcer o espaço. Como vimos no Night Guy. Só velocidade não distorce, como vimos com o Sekizou.
Olha a fala da Mabui não tem nada falando que o problema é a distância, ela deixa claro que o problema é a velocidade.
Ok, concedo em relação ao atrito do ar.
Não. Sasuke já reagia a Haku antes. Sasuke literalmente superou a velocidade de Haku, moveu-se mais rápido que ele. Dificuldade absurda foi você quem inventou também. Sasuke ainda conseguiu meter uma bicuda no Haku antes de se jogar na frente do ataque.
Spoiler :
Sem contar que Naruto também não teve problemas, mas enfim.
Você não vai convencer ninguém que aquele Sasuke que se moveu mais rápido que Haku é mais rápido que aquele Sasuke que se iguala a velocidade do Lee sem pesos. Eu sinto muito, pode até convencer a si mesmo, mas a mais ninguém.
Sasuke Sekizou? HÃÃÃÃÃ? Esses exemplos que você citou aí sequer fazem sentido. Sasuke não foi capaz de reagir aos ataques de Lee porque não teve velocidade pra isso. Ponto. Não tem nada de
"Sasuke podia dar uma surra em Lee, mas não fez isso para dar emoção!". O contexto da cena é que o corpo de Sasuke não conseguia acompanhar mesmo que ele possuísse o Sharingan. A fala do Lee é clara. Faltava treino para Sasuke antes e ele obteve treino depois. É foda o mangá gastar duas páginas estabelecendo esse conceito pra alguém vir e querer desconsiderar.
Mas eu sei que nem todo mundo começa com tudo. Um grande exemplo disso é o Raikage. Mas várias pessoas começam lutando com tudo. Mesmo que não comecem usando todo seu poder, com raras exceções se deixam ser atingidos de graça. A não ser que você ache que eles são sadomasoquistas de ter reação na velocidade da luz e ser acertados por ataques que eles veriam se movendo em câmera lenta.
Nenhum dos exemplos que você citou faz sentido. Ninguém está cegando ninguém em velocidade. Eu nunca disse que personagens mais rápidos não podem ser acertados sob nenhuma condição, principalmente personagens com precognição acertando contragolpes, eu estou falando de 1x1 onde um está totalmente focado no outro, como é o caso de Lee x Sasuke.
Isso é o que a gente chama de speedblitz, quando a simples velocidade é capaz de cegar a reação do outro.
Como Naruto atacando de várias direções e Sasuke nem sabia o que tava atingindo ele
Como Sasuke sendo atingido pela mão de chakra, estando 100% focado no Naruto
Agora me explique como um cara que tem reflexos na velocidade da luz, que tem "aglidade da luz" vai ser acertado por um ataque que não chega nem a 0,001% dessa velocidade? Aí você responde: "É pra criar emoção!". Posso pegar 500 exemplos desse tipo e todos você vai tentar procurar uma resposta.
Eu dou uma mais simples: Genins não tem velocidade da luz, seja velocidade de corrida, velocidade de ataque, ou velocidade de reação.
Mesmo argumento, mesma história, mesma desculpa. Naruto se moveu quase nada? Que bom, esse quase nada mostra que Haku é muito rápido que o Naruto e muito mais lento que a luz, porque se tivesse velocidade próxima disso aí que Naruto não teria se movido nada mesmo.
E onde que eu estou desconsiderando a cena desenhada pelo Kishimoto? Nunca desconsiderei que Haku é rápido o bastante para dar a impressão de que o Naruto está se movendo em câmera lenta. Discordo que isso significa que ele tem velocidade da luz. Você quer desconsiderar completamente que Naruto e Sasuke reagiram a Haku e superaram sua velocidade e eu que não quero dar o braço a torcer? Francamente.
Finalizando esse pedaço: Haku com os espelhos é rápido. Rápido suficiente para fazer Naruto se mover em câmera lenta. Ainda assim, infinitas vezes mais lento que a velocidade da luz, visto que sua velocidade foi superada facilmente por Sasuke e por Naruto(com porção de chakra da Kyuubi). É isso.
Eu entendo seu argumento você que não entende o contra-argumento. Imagine que o genin da sua cabeça é um tenista, ele tem capacidade para rebater uma bola de tênis na velocidade da luz, por que esse tenista seria incapaz de rebater uma bola na velocidade do som? Agora imagina que esse mesmo tenista que rebate a bola na velocidade da luz é acertado na cara por outra bola, sequer conseguindo se proteger. Essa bola não seria ainda mais rápida que a luz? Pois é.
Mais uma vez querendo distorcer o mangá
Os ataques do Haku ficam mais fracos, Haku nunca disse que está mais lento, ele fala que o Sasuke é quem está ficando mais rápido.
Já respondi sobre Lee e Sasuke. Lee deu blitz no Sasuke. Não existe essa fanfic de Naruto Ball Z que Sasuke estava usando apenas 10% do seu poder de luta. Ele não teve reação nem mesmo para bloquear.
Você pegou um monte de explicação tirada da sua cabeça, sem nenhuma base no mangá para medir a velocidade do Deidara.
Sei que autores desconsideram a física várias vezes é por isso que dizer que as bombas do Deidara são massivamente hipersônicas considerando a lógica do mundo real não faz sentido. Como eu já disse, o que mais tem é filme de Hollywood com gente escapando de explosões, nem por isso ninguém considera essas personagens massivamente hipersônicas.
Deixa eu ver se entendi então: Quando for pra fortalecer seu argumento, então consideramos que a física de Naruto é igual a do nosso mundo. Quando for contra você, então desconsideramos. Saquei. É você que decide quando vale ou não.
Das duas uma: Ou o Sasuke não desviou do Kirin, ou o Sasuke não desviou do Kirin. Ou seja, Zetsu não é vidente, Sasuke não é retardado e não tem nenhuma contradição com o que foi apresentação no mangá. O problema está é na sua cabeça.
Kage,
eu não vou discutir se o Sasuke desviou do Kirin ou não! Se você quiser, abre um tópico no fórum perguntando quem concorda com você que Sasuke desviou do Kirin.
Eu só sei que você tem a visão do Superman pra conseguir olhar a imagem e afirmar categoricamente que Sasuke não está ali. Se numa imagem mais perto Sasuke e Itachi são do tamanho de formigas, que dirá na imagem do Kirin que é ainda mais longe.
Sasuke não foi o único a desviar do Kirin. Sabe quem mais desviou? O símbolo dos Uchiha!
Está vendo algum símbolo no formato de leque na cena de destruição do Kirin? Não? Nem eu.
Isso comprova que o símbolo dos Uchiha também desviou do Kirin. Ele ficou com medo de ser atingido e saiu da pedra. Só voltou depois quando se sentiu seguro.