Kage jutsu escreveu: @JustinbollJiraya não possui meios de nivelar com Itachi, tudo, absolutamente tudo que ele tem como invocações, elementais,juba etc.... São recursos neutralizados pelo Itachi com Susano, amaterasu, genjutsu, totsuka etc.....
Isso é uma afirmação presente em mangá ou a sua opinião sobre o assunto? Se for a primeira, mostre-me. Caso seja a segunda, não será necessário perder o seu tempo tentando me convencer. Não irei considerar a sua opinião.
A questão Justinboll é que essas citações são incoerentes.
Na verdade, isso apenas depende da capacidade do leitor em saber interpretá-las. De qualquer forma, às vezes são. No entanto, este não é o caso.
Mesmo o óbito citando a dificuldade do pain, quando vamos pra prática não houve dificuldade alguma, dificuldade pain teve quando foi capturar o naruto, que perdeu toda a formação e ainda enfrentou a kurama, aquilo sim foi difículdade e olhe isso depois de ter lutado contra kakashi,choza, chouji,randons etc .....
Novamente, encontramos um conflito entre "mangá" e "opinião de fã". Quando você diz, "na prática, não houve dificuldade alguma", é a sua opinião, não é? Se eu for dar a minha opinião sobre o assunto, discutiríamos eternamente sem nunca chegar num consenso. O ponto mais relevante nisso tudo é que o mangá já mostrou o combate e descreveu isso através de diferentes personagens da obra, todos muito mais relevantes do que qualquer um de nós meros fãs...
Zetsu sugere que o combate foi difícil para o Pain, lhe tomando mais tempo que o esperado.
Pain afirma que quase foi derrotado, sua vitória sendo garantida pelo Jiraiya não ter descoberto o seu segredo em tempo.
Obito afirma que o Jiraiya deu trabalho, Nagato concorda com ele.
Você quer que eu acredite em quem? Em
você, que está definindo isso de acordo com os seus próprios critérios embasados em suas crenças pessoais e (mais importante) contrariam completamente o que a fonte oficial afirma em diferentes momentos?
Se for pra confiar na opinião de algum fã, a minha virá antes da sua, obviamente. E a minha opinião vai de acordo com o mangá... se Pain considerou que o Naruto derrotar 4 dos 6 Caminhos já era algo para ele considerá-lo como o oponente mais formidável que teve em vida, bem como uma batalha de grande dificuldade, o Jiraiya ter derrotado 3 corpos é um feito muito próximo disso.
E, bom, pasme...
Round 2, o 6x1, considere que:
1) Jiraiya havia perdido um braço (de acordo com o DB, sequer estava em condições de lutar com tal ferimento);
2) Jiraiya já havia revelado os seus maiores trunfos (Modo Sennin, Gamarinshou);
3) Nagato tinha 3 novos corpos em ótimo estado que o Jiraiya nem conhecia e...;
4) Nagato ainda tinha o seu maior trunfo (o segredo);
Resultado: Nagato perdeu um dos 6 Caminhos de Pain e o Jiraiya morreu por escolha própria (ou vai dizer que o Nagato forçou o Ero-Sennin sair do esconderijo?).
Eu curto o Nagato bem mais do que o Jiraiya, mas se isso acima não foi uma grande dificuldade pra o ruivo, não sei o significado da palavra.
Sasori não dar difículdades≠dar baixas difículdades.
Oh! Não me diga! Se você é tão esperto quanto acredita ser, suponho que tenha interpretado a minha frase corretamente:
Sasori dar baixas dificuldades para o Jiraiya (o que você diz) não tem o mesmo sentido que Sasori não ser um inimigo difícil para o Jiraiya (o que eu disse)?
Existem inimigos que vc vence com:
Muita facilidade.
Média ou relativa facilidade.
Pouca facilidade.
Baixa dificuldade.
Média dificuldade.
Alta dificuldade.
Isso é
REDUNDÂNCIA! Os três primeiros são apenas sinônimos dos três últimos, em sequência.
Vencer um inimigo com muita facilidade ou com pouca dificuldade são sinônimos.
Vencer um inimigo com relativa facilidade ou relativa dificuldade são sinônimos.
Vencer um inimigo com pouca facilidade ou muita dificuldade são sinônimos.
São apenas maneiras diferentes de expressar a mesma coisa. Sabe aquela história do copo que está meio cheio/meio vazio? Basicamente, é isso que você está fazendo.
O copo de 200 ml está preenchido com água até a metade. Uns vão dizer que o copo está meio cheio, vamos chamá-los de otimistas. Outros vão dizer que o copo está meio vazio, vamos chamá-los de pessimistas. Embora até pareçam estar dizendo coisas diferentes, na prática, se referem a mesma coisa, ao copo com 100 ml de água.
Vencer um inimigo com muita facilidade (diz o otimista) = Vencer um inimigo com pouca dificuldade (diz o pessimista)
Vencer um inimigo com pouca facilidade (diz o otimista) = Vencer um inimigo com muita dificuldade (diz o pessimista)
Acho que deu pra pegar a ideia.
Sasori forçaria jiraya a usar modo sábio e aí com tempo seria detonado graças aos elementais que counteram seu maior trunfo,o satetsu.
Achismo, se for só por falar, também falo que o Itachi forçaria o Madara a usar o Susanoo Perfeito. No mangá, o Jiraiya mal chegou a ser 'necessariamente' forçado a entrar no Modo Sennin (entrou por escolha) enfrentando um oponente até mais casca grossa do que o Sasori, mas vai saber...