Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Nagato vs Itachi

+17
The Oliver
Yuvisøn
Staz
Paçoca do Mato
FrutosDoMar
Heisenberg
Black-kun
Brave Souls
BOG
JonRed
L⍱scivi⍱
Comando Omega
r1nn3g4n
Chinelo_verde
SoloKing
Mr. Causality
SenjuIchizoku
21 participantes

descriptionNagato vs Itachi  - Página 6 EmptyRe: Nagato vs Itachi

more_horiz
A BitterWoman ainda dá cartaz. kkkkkkkkk Esquece isso, aspira.

more_horiz
@Bernoulli

Belo avatar, o matatabi é uma biju belíssima.

Sugiro que coloque esse aqui:

Nagato vs Itachi  - Página 6 Images?q=tbn:ANd9GcQmCFSBg4Lq2SDCIhIE-oL4xa0F9n4jnRoh3w&usqp=CAU

A mais bela das bijus, mesmo eu não gostando muito do elemento fogo, devo admitir que esse biju é lindo demais.

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
@Bernoulli

Nagato vs Itachi  - Página 6 Images?q=tbn:ANd9GcQmCFSBg4Lq2SDCIhIE-oL4xa0F9n4jnRoh3w&usqp=CAU

A mais bela das bijus, mesmo eu não gostando muito do elemento fogo, devo admitir que esse biju é lindo demais.

Obrigado. Pra mim, o Nibi é o bijuu mais legal esteticamente.

Se lembram da Kyuubi no início? Era sinistra. Depois o Kishi fez uma versão kawaii. Feião.

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
@Bernoulli

Nagato vs Itachi  - Página 6 ARLKfbI

more_horiz
Obrigado mas já já eu mudo. Para avatar, eu sou inconstante.

more_horiz
꧁Ʌlcoholıc꧂ escreveu:
@Inosuke Ôh meu nobre,na cena específica descrita por ti ele não poderia fazer nada, visto que o msmo estava sendo controlado por Kabuto. Conquanto, no ato em q Itachi acerta o Amaterasu no alvo (Nagato) dado às circunstâncias estabelecidas pelo enredo, este só precisava REAGIR, posto q ele estava consciente.

Ademais membros q discursaram sobre Itachi n ter respostas ao CT só digo isso: Amaterasu.

:neves:

Bebeu? Consciência? O Kabuto tomou controle em seguida.  :?:

more_horiz
Nagato vence essa luta, Itachi não tem como passar pelo chibaku tensei.

more_horiz
@Mr. Causality e a Totsuka em forma de punhos?

more_horiz
Essa é uma das lutas que eu mais queria ver na obra em um 1x1.

Sinceramente, pra mim a intensão narrativa de Kishimoto era mostrar o Itachi como superior ao Nagato nesse momento... onde Kishimoto só descartou Naruto KM e B, e deixou o Itachi como o grande salvador. Essa foi a leitura das cenas que vimos nos cap. 550 e 551 do mangá... mas na real em uma luta 1x1 seria bem diferente ao meu ver.

Acho que Nagato espamaria Invocações pra cima de Itachi, enquanto o mesmo usa sua velocidade para escapar delas... Seus jutsus tanto Amaterasu quanto Katons, Fuutons, Suitons, etc... seriam efetivos nas invocações, já que diferente dos 2, as invocações não são Edo. Itachi teria que acabar com elas para evitar o compattilhamento de visão que elas tem... já contra as invocações do Itachi, por serem varios corvos, não acredito que Nagato consiga elimina-las com tanta facilidade.

mas vamos para algumas afirmações do forum que eu não concordo então não vou considerar aqui:

01- Itachi tem Kotoamatsukami : Itachi não tem esse Jutsu, ele tem um olho do Shisui que foi pré programado para proteger Konoha. É um jutsu forticimo que burla o livre arbitrio, porem na obra não da a entender que o Itachi pode usa-lo com outro tipo de programação ou em batalha.

02- Itachi tem compartilhamento de visão: Eu nunca vi evidencias fortes disso, acredito sim que ele pode sincronizar seus Genjutsus com as suas invocações de Karazus, e vou usar isso nas minhas analises, mas não que tem compartilhamento de visão, se não ele usaria em batalhas, e seria algo ainda muito mais mortal do que o do Nagato já que ele pode usar dezenas se não centenas de corvos e tem velocidade bem acima do Uzumaki.

03- Sensor de emoções: Tambem não acredito que ele tenha algum tipo de sensor, acho sim que o Uchiha é um mestre em analisar emoções e com isso ele se torna um grande adversario conseguindo prever os movimentos do adversario em instantes... mas ele nunca mostrou sensoriamento em batalhas.

04- Nagato é imune a genjutsus : Errado, nem considero isso... ele caiu no genjutsu sonoro dos sapos anciãos, Fukusaku disse que se Naruto tivesse algum genjutsu poderiam usar no Nagato. Em nenhum lugar da a entender que o Rinnegan seria imune a genjutsus visuais. Sim, o Nagato colocou bloqueios de investigação nos seus suditos, mas isso não quer dizer muita coisa, nem que ele tenha feito nele, e nem que um mestre em Genjutsus como Itachi não poderia burlar facilmente esse bloqueio, já que Nagato não entende muito de Genjutsu pelo visto.

05- Totsuka selaria Chibakutensei : Mais uma vez, não acho que tenha sentido, já que o selemanto é feito em seres vivos... a minha compreensão é que ao acertar a totsuka em um alvo, tudo que foi tocado pela totsuka, seja roupas, jutsus, terrenos, são puxados para o corpo da pessoa e selado junto, essa foi a minha impressão, mas em nenhum momento deu a entender que a espada selava jutsus a esmo.

Então vamos seguir com a analise.
Acho que a pressão seria toda do Nagato... pra mim as fintas do Itachi não seriam tão eficaz por que o Uchiha já mostrou conseguir acompanha-lo (pelomenos em visão)
Spoiler :

Mas ao mesmo tempo os caminhos Naraka, humano e Asura seriam ao meu ver inuteis, já que Nagato não conseguiria acerta-lo enquanto ele estivesse em movimento.

Sobre acompanhar a movimentação, pensando melhor, talvez o uso de Bushins possa sim ser um ponto de sair dessa visão de Nagato, e usar bambas de fumaça e karazus tambem.

Sobre finalização, eu realmente não sei o que Itachi poderia fazer contra um Chibakutensei, alem de se manter distante. Toda via, já sabendo desse trunfo de Nagato, Itachi poderia simplesmente baitar o uso do mesmo, para que ele pudesse se aproximar sem nenhum impecilio. Do mesmo lado, vejo que Nagato não teria resposta contra Totsuka... já que a velocidade dela foi o suficiente pra selar tanto Nagato quanto Orochimaru em instantes mesmo estando a distancia. No caso do Nagato, alguns podem justificar que havia uma fumaça e que Itachi usou essa distração da destruição do CB pra selar o Uzumaki... mas vamos ser sinceros aqui... Era um Jutsu a distancia, e explosão, destroços e fumaça estavam do lado do Itachi... se fosse um jutsu lento, Nagato como um grande Shinobi e de extremo poder que é, teria se esquivado. Outro ponto, é que Itachi como grande Shinobi que tambem é, e grande extrategista, poderia sim arranjar outra forma de distração.

No final acho sim que poderia dar qualquer um dos 2. Acho o Nagato mais poderoso (em poder bruto) e com tecnicas mais versateis. Porem tudo o que o Itachi faz é com uma maestria absurda e suas tecnicas de finalização são bem overpowers.

Eu votaria no Itachi pra levar essa vitoria, mas acho que qualquer um que levar, seria no detalhe.

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
01- Itachi tem Kotoamatsukami : Itachi não tem esse Jutsu, ele tem um olho do Shisui que foi pré programado para proteger Konoha. É um jutsu forticimo que burla o livre arbitrio, porem na obra não da a entender que o Itachi pode usa-lo com outro tipo de programação ou em batalha.

Só uma correção: Quem programou o olho foi o Itachi, inclusive ele programou para reagir ao EMS do Sasuke (Ele já previa que de alguma forma Sasuke poderia buscar o EMS).
Algo que ele já tinha feito com o Amaterasu, quando programou a técnica no sharingan do Sasuke pra reagir ao Sharingan do Tobi.

O fato do Itachi ter programado o K.A pra reagir ao EMS, não significa que ela só poderia ser utilizado pra uma única e exclusiva situação.

É como você afirmar que o Madara não pode utilizar o Izanagi, por que ele programou a técnica para uma situação exclusiva.

Alias, isso é um dos maiores erros da comunidade de Naruto.

more_horiz
paçoca do mato escreveu:

Errado, nem considero isso... ele caiu no genjutsu sonoro dos sapos anciãos, Fukusaku disse que se Naruto tivesse algum genjutsu poderiam usar no Nagato.

Genjutsus sonoros são mais poderosos que os genjutsus visuais.

more_horiz
Paçoca, tu viajou legal. Jóia!

more_horiz
Paçoca, parabéns pela sensatez, de fato o Nagato não é imune a genjutsu visual.
Spoiler :

more_horiz
@Staz Mas existia uma programação no Kotoamatsukami, nada indica que estando longe dos olhos do Itachi ele poderia mudar a programação com um pensamento, nem que ele de alguma forma poderia mudar essa programação.

@Mr. Causalitty Os Genjutsus sonoros são mais perigosos, por que a pessoa só persegue quando ela já caiu no gen... não é mais poderoso, tanto que existem tipos diferentes de genjutsus... cada um com sua eficassia e seu risco.

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
@Staz Mas existia uma programação no Kotoamatsukami, nada indica que estando longe dos olhos do Itachi ele poderia mudar a programação com um pensamento, nem que ele de alguma forma poderia mudar essa programação.

O fato de existir algo programado, não significa que você não possa utilizar a mesma técnica pra outros fins.
E não precisa mudar a programação.

A programação é pra ativar a técnica em determinado momento específico de forma automática, mesmo que o usuário esteja morto.

É como você programar a sua TV para as 16:00 estar em determinado canal, mas isso não significa que você seja incapaz de programar a sua tv novamente ou usa-la normalmente

Nagato vs Itachi  - Página 6 13

Não há necessidade de complicar algo tão simples.

more_horiz
Taijutsu = Itachi é nivelado com Minato em status base, uma vez que é superior ao Raikage.

Já que Itachi >= Naruto KM>= Sasuke FMS >= Raikage >= Minato

Genjutsu
Nagato responde aos genjutsus básicos do 3 tomoes, mas não consegue lidar com o Izanami, K.A, Tsukoyomi.

Ninjutsu
Empate

Hack's
Itens divinos, Izanami, K.A, spam de Amaterasu, visão compartilhada dos corvos, genjutsu campal, sensoriamento e leitor de emoções em combate, faz do Itachi mais OP.

Resultado final =
Nagato selado pela Totsuka igual ocorreu no mangá.

8/10 Uchiha Itachi.

more_horiz
Mr. Punisher escreveu:
Paçoca, parabéns pela sensatez, de fato o Nagato não é imune a genjutsu visual.
Spoiler :

Achismo mikeias, esse doujutsu o ketsuryugan é Filler.

Fora que mesmo considerando que ele não seja imune, ele possui resistência:
Nagato vs Itachi  - Página 6 12_19511

O Itachi só desperdiçaria chakra tentando colocar o nagato em um genjutsu.

@The Oliver

Taijutsu = Itachi é nivelado com Minato em status base, uma vez que é superior ao Raikage.

Já que Itachi >= Naruto KM>= Sasuke FMS >= Raikage >= Minato

Mentira, Itachi é muito inferior ao Minato base e também é inferior ao raikage, não minta.

Minato>>>>raikage Full>>>>>> Itachi.

Genjutsu
Nagato responde aos genjutsus básicos do 3 tomoes, mas não consegue lidar com o Izanami, K.A, Tsukoyomi.

Errado, nagato possui barreiras mentais que blindariam ele desses genjutsus com a exceção do izanami, que requer preparo.

Hack's
Itens divinos, Izanami, K.A, spam de Amaterasu, visão compartilhada dos corvos, genjutsu campal, sensoriamento e leitor de emoções em combate, faz do Itachi mais OP.

Não existe visão compartilhada com corvos.
Itachi não possui genjutsu campal, isso é mentira.

Capacidade de arrancar almas, absorver ninjutsus, Poderes gravitacionais, Controle dos cinco elementos, kokushins etc......

Nagato também tem um leque melhor que o do Itachi.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos