Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Guy vs hashirama

+17
Chinelo_verde
Brave Souls
Deusa Hinata
Luan
Ulysses
Palladino
Naruto sennin perfect
Ellos
L⍱scivi⍱
Mr. Causality
Kurama
Rin
Fresh prince
FrutosDoMar
Ben Ikneg
Comando Delta
Deushyuga
21 participantes

descriptionGuy vs hashirama - Página 4 EmptyRe: Guy vs hashirama

more_horiz
@Luan

Eu sempre fui, pra mim a Tsunade é kage médio, você nunca vai me ver dizendo que tsunade vence Itachi, nagato, tobirama, onoki, muu, Gengetsu, yagura, hashirama, madara, tobi etc..... A não ser que eu esteja brincando.

more_horiz
Bem, sendo sincero os 2 não estão nem no meu top 10. Por isso não se atrevam a me chamar de fanboy. Dito isso...
Vou analisar o estilo de cada um, fator counter e outras coisas que deixaram passar.

Hashirama

Hashirama nessa luta usara tudo que teve, a floresta, o golen, o dragão e o buda. E lembrem se de que ele tem o modo sábio, é usuário de ninjutsus comum também e tem um taijutsu muito bom.
E foi o maior e mais forte ninja da historia...digo naturalmente.

Gai

Gai é o maior usuário de taijutsu da historia. Ele foi ate o limite do taijutsu e ainda ultrapassou, e abusando das lei da física.
Ele usava os portões internos ate 8, 1-4 nível chunnin, 5-6 nível jounnin, 7 nível kage e 8 nível god baixo.

Mas na minha opinião, quem vence é relativo. Porque?
Essa questão é simples de responder. Vamos la!

Se Gai começar mal, vai acabar morto, então sua única opção seria abrir os 8 portões. Para suportar a floresta e o dragão, entre outros jutsus de longo alcance do Hashirama...
Mas se o Hashirama não tomar cuidado sera morto na hora. Mas oque? Ele morreria na hora que o Gai ativar o 8p. Calma!

Muitos acham que só porque Gai lutou com o madara juubi, ele sola geral. Mas lembrem se.
Madara não atacou ate estar preso no "elefante do anoitecer", ainda nem queria ter um combate direto com Gai, ele apenas queria se divertir um pouco, ate Minato, Kakashi, Gaara e Lee decidirem entrar. Sim ele teve ajuda desses 4 no inicio.

O Yagai seria o finalizador de Hashirama se não agir a tempo. Por falta de conhecimento da técnica se daria mal assim como Madara.

N.B: Madara que enfrentou Gai era mais fraco que o Naruto RSM em poder de luta. Não poder em si claro!
Esse madara tinha um sensor, velocidade e resistência inferiores ao de Madara full. E Naruto RSM tinha ainda melhor.

more_horiz
@Mr. Causality
Isso se chama Powerscalling Ellos, como uma técnica muito inferior causa um dano 100 e uma técnica muito, mas muito superior causa um dano 1? Não tem muito sentido não acha?

C4 não tem função de causar destruição em área.

C0 ao que deu a entender, é mais potente que o C3, Fora que não vimos a extensão máxima do C3.

HAHAHA Eu diria que o:

C3 causa dano 100
C4 causa dano 1

Onde esta o Powerscalling ?

O Sekizo e Yagai é o mesmo caso de C3 e C4, não é porque um veio depois do outro que o primeiro nao possa causar mais dano em area

Yagai é claramente um golpe concentrado apenas no corpo do alvo e o alvo nao era o Shinju

Boa sorte tentando achar no Shinju um tunel que transpassa ele de um lado ao outro causado pelo Yagai

O dia que voce achar o tunel que o Yagai fez vc vai ter um argumento, ate lá só aceite o que foi mostrado no manga

Guy vs hashirama - Página 4 05

Você se auto refuta com isso, afinal você deve concordar que o Madara Jinchuriki tem uma resistência altíssima e que pra te feito aquele dano, não seria qualquer um que teria conseguido certo?

Voce me ver dizendo que o Yagai nao da dano, Yagai é fraco ou madara nao tem resistencia entao sim, eu me refutei, só que eu nao lembro de ter dito nada disso, vc consegue citar onde eu disse essas coisas ? Voce falou que o Yagai causou dano no Shinju, eu nao vi isso tambem se possivel manda essa imagem junto

Eu mandei, e como havia dito, a shinju possui a capacidade de se regenerar.

Só mostrar ele se regenerando enquanto o Jin do Juubi esta quase morto

http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/647/05.png
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/652/08.png

Acho que na sua cabeça o Shinju regenerou uma cratera do tamanho da que o Shinra tensei fez em konoha em 1 segundo enquanto o Jin do Juubi agonizava

Nao é assim que aconteceu, sinto muito

more_horiz

HAHAHA Eu diria que o:

C3 causa dano 100
C4 causa dano 1

O Sekizo e Yagai é o mesmo caso de C3 e C4, não é porque um veio depois do outro que o primeiro nao possa causar mais dano em a

Não é não, o sekizo é um golpe que tem por função destruir, causar impacto, tanto que distorce o espaço por causa da velocidade.

Yagai é claramente um golpe concentrado apenas no corpo do alvo e o alvo nao era o Shinju

Boa sorte tentando achar no Shinju um tunel que transpassa ele de um lado ao outro causado pelo Yagai

O dia que voce achar o tunel que o Yagai fez vc vai ter um argumento, ate lá só aceite o que foi mostrado no manga

Não é, tanto que gerou uma explosão colossal, mas sinta-se livre para discutir contra o mangá Ellos.

Guy vs hashirama - Página 4 Narut160

Eu não falei de túnel nenhum, isso é um espantalho criado por você.

more_horiz
Caso o Guy comece com o Shimon, dependendo da distância inicial do combate, é bem provável que ele consiga fechar a lacuna entre ele e o Senju antes de qualquer técnica ser ativada. Também não mudaria nada caso o Buda estevisse em campo, pois ele ainda conseguiria encurtar a distância antes mesmo do Chōjō Kebutsu projetar os braços para frente.

Sinceramente, qualquer Mokuton usado por Hashirama não iria fazer qualquer diferença. Em uma comparação análoga, é como colocar o Sandaime Raikage para lutar contra o Gaara no deserto, o Sandaime simplesmente atravessaria a areia e alcançaria o Gaara não importa a proporção das técnicas usadas pelo ruivo. Aqui seria algo similar, basta trocar o Jigokuzuki pela pressão dos golpes do Sekizō.

Fake Sing. :

more_horiz
Hashirama vence isso com um clone que enganou até o Madara enquanto o verdadeiro está no mais profundo da terra descansando.

Quanto tempo dura os oito portões mesmo?

more_horiz
@Mr. Causality

O Yagai tem função de causar destruição em area ?

Eu realmente entendo o que voce quer dizer quando coloca que o C3 e C4 tem funçao diferente, só o que eu nao consigo entender é de onde voce tirou que o Yagai e Sekizo tem a mesma função

Sekizo é um golpe em sequencia, uma rajada de golpes,
Yagai é um golpe concentrado, um golpe unico

Se o Yagai fosse usado no madara de outro angulo, digamos de cima para baixo, voce acha que o Yagai ia enterrar o madara 200 metros no solo ?

Por favor aprenda a interpretar os jutsus, Sekizo é um golpe do Gate 8

Não é não, o sekizo é um golpe que tem por função destruir, causar impacto, tanto que distorce o espaço por causa da velocidade.

Esta precisando estudar, velocidade nao distorce o espaço e o Sekizo nunca distorceu o espaço

Sekizo é o nome dado a uma sequencia de golpes que começa issoku, nisoku, sansoku, yonsoku, gosoku

Sekizo nao é diferente do Shishi rendan do sasuke, naruto rendan do naruto ou Hakke sei lá o que 32 palmas do neji

Do mesmo jeito que neji da 32 ataques, o Gai da 5 ataques

A função do sekizo é multiplos golpes em sequencia
A função do yagai é um unico golpe definitivo

Golpes em sequencia, ataques de barragem raramente precisam ser precisos para causar dano, porque mesmo acertando proximo ao alvo a abrangencia do ataque cobre possiveis tentativas de esquiva ou defesa, já um golpe definitivo e unico nao pode haver erro, entao, ele tem por natureza precisao e concentraçao

Não é, tanto que gerou uma explosão colossal, mas sinta-se livre para discutir contra o mangá Ellos.

Não é nem uma explosão e explosao colossal foi a das bijuudamas

É só fumaça e poeira

Eu não falei de túnel nenhum, isso é um espantalho criado por você

Que tal Cratera ? Buraco ?? Búlica ???

O termo pode ser qualquer um, o importante é o estrago feito

more_horiz
Brave Souls escreveu:
Hashirama vence isso com um clone que enganou até o Madara enquanto o verdadeiro está no mais profundo da terra descansando.

Essa nunca foi a forma usual do Hashirama lutar, não pelo menos enquanto estava controlando o Mokujin ou Budah.

more_horiz

Se o Yagai fosse usado no madara de outro angulo, digamos de cima para baixo, voce acha que o Yagai ia enterrar o madara 200 metros no solo ?

Acho que faria um dano muito maior.

Esta precisando estudar, velocidade nao distorce o espaço e o Sekizo nunca distorceu o espaço

Creio que quem precisa estudar o mangá é você colega, a velocidade do gai durante o yagai distorceu o espaço ao redor dele.

Eu realmente entendo o que voce quer dizer quando coloca que o C3 e C4 tem funçao diferente, só o que eu nao consigo entender é de onde voce tirou que o Yagai e Sekizo tem a mesma função

Diferente do C3 e C4 que são ninjutsus, onde existe moldagem de chakra, as técnicas do gai são taijutsu, taijutsu que é amplificado a níveis sobre humanos pelo intenso fluxo de chakra.

Ambos desempenham uma mesma função, causar danos, destruir, o yagai por ser um ataque de maior velocidade e entrar em contato, tem um pode destrutivo muito, mas muito superior ao Sekizo.

Que tal Cratera ? Buraco ?? Búlica ???

O termo pode ser qualquer um, o importante é o estrago feito

Que tal a shinju que se regenera e por isso não vemos o dano em sua totalidade?

Por favor aprenda a interpretar os jutsus, Sekizo é um golpe do Gate 8

Você deveria aprender com seu "conselho" e entender que yagai>Sekizo.

more_horiz
Brave Souls escreveu:

Gai sente o cheiro do Hashirama e cava um buraco usando o Sekizo até chegar nele.

more_horiz
Sensor olfativo pelo suor, faz sentido.

more_horiz
@Mr. Causality
Acho que faria um dano muito maior.

Maior que isso: http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/669/03.png
Guy vs hashirama - Página 4 03

Perceba que o que fez contato com o madara não foi o gai, foi o ar

Quando um meteorito, detrito espacial e etc... entra na atmosfera da terra, ele pode literalmente desintegrar devido ao atrito com o ar

Eu acho que quando voce fala do Sekizo voce esquece que ar tem massa tambem

Sekizo = 10 toneladas de massa de ar esmagando alguem
Yagai = 1 chute de um cara de uns 100 kilos acertando alguem

Plizz nao tem comparaçao

Creio que quem precisa estudar o mangá é você colega, a velocidade do gai durante o yagai distorceu o espaço ao redor dele.

HAHAHA

Se voce achar no manga, anime, databook ou qualquer lugar que foi a velocidade do gai que distorceu o espaço voce pode esfregar na minha cara a vontade :horak:

Velocidade nao distorce o espaço caro colega

Diferente do C3 e C4 que são ninjutsus, onde existe moldagem de chakra, as técnicas do gai são taijutsu, taijutsu que é amplificado a níveis sobre humanos pelo intenso fluxo de chakra.

Ambos desempenham uma mesma função, causar danos, destruir, o yagai por ser um ataque de maior velocidade e entrar em contato, tem um pode destrutivo muito, mas muito superior ao Sekizo.

De onde saiu essa logica que por serem taijutsu tem a mesma função ?

- Asa kujaku é taijutsu, são socos super rapidos mas feitos de uma forma que o atrito com o ar gera fogo que é disparado contra o alvo
- Hirudora é taijutsu, é apenas um soco, tão rapido que comprimi uma pequena bola de vacuo que explode em contato com o alvo
- Sekizo é taijutsu, é uma serie de socos que desloca toneladas de massa de ar que esmagam o alvo
- Yagai é taijutsu, é um unico chute que desintegra o alvo e usuario

Como 1 chute que desintegra é o mesmo que vários socos que esmagam ?

De onde voce esta tirando essa logica :horak:

Que tal a shinju que se regenera e por isso não vemos o dano em sua totalidade?

Se regenera como se o Jin do Juubi que controle ele tava ali quase morrendo

Você deveria aprender com seu "conselho" e entender que yagai>Sekizo.

Meu problema nao é esse, meu problema é " muito, mas muito superior"

Existe diferença entre

yagai>Sekizo
yagai>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sekizo

Sacas ?

Fora que para dano em area (entenda-se dano causado ao redor do alvo primario) o Sekizo para mim é superior ao Yagai

Yagai causa mais dano ao alvo primario que o Sekizo, ENTRETANTO, Yagai causa menos dano ao alvo secundario que o Sekizo

Entende o que estou dizendo ?

Boa sorte tentando achar o Yagai distorcendo o espaço com velocidade :horak:

more_horiz

Boa sorte tentando achar o Yagai distorcendo o espaço com velocidade :horak:

Achei:

Guy vs hashirama - Página 4 08

Perceba que o que fez contato com o madara não foi o gai, foi o ar

Quando um meteorito, detrito espacial e etc... entra na atmosfera da terra, ele pode literalmente desintegrar devido ao atrito com o ar

Eu acho que quando voce fala do Sekizo voce esquece que ar tem massa tambem

Sekizo = 10 toneladas de massa de ar esmagando alguem
Yagai = 1 chute de um cara de uns 100 kilos acertando alguem

Você continua ignorando duas coisas.

1- não deu pra ver o dano após a explosão, já que a shinju se recuperou.

2- por ser um taijutsu, mesmo que focado, ao acertar o local a energia irá se espalhar, simples e fácil de entender.

more_horiz
@Mr. Causality
Achei:
Guy vs hashirama - Página 4 08

Interpretação de texto passo longe :horak:

Qual vai ser a proxima, Gai tem velocidade da luz :horak:

Tem coisas como corpos massivos, materia escura e (espaço para resposta correta) que sao capazes de distorcer o espaço, velocidade nao é uma delas

Você continua ignorando duas coisas.

1- não deu pra ver o dano após a explosão, já que a shinju se recuperou.

2- por ser um taijutsu, mesmo que focado, ao acertar o local a energia irá se espalhar, simples e fácil de entender.

1. Nao ignorei que o Shinju se recuperou, falei que ele nao se recuperou porque o Jin do Juubi estava quase morrendo.
Leia: A arvore esta fortemente conectada ao Jin do Juubi: https://2img.net/h/leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/647/05.png

2. HAHAHA deixa eu tentar por de um jeito que talvez voce consiga entender

Ser atropelado por um caminha = Sekizo
Tomar um tiro de um rifle de sniper = Yagai

Guy vs hashirama - Página 4 Sniper
Guy vs hashirama - Página 4 Img-6c8d28a859b81b86

Seja o caminha ou tiro de sniper, ambos vão causar um dano traumatico no corpo, entretanto, o caminhao vai ser no corpo inteiro e o tiro em um ponto especifico

Sekido causa dano em uma area maior que o Yagai, um é um ataque de barragem e o outro é um ataque focalizado

Espero que tenha entendido a diferença com esse exemplo do caminhao e o tiro

more_horiz

Tem coisas como corpos massivos, materia escura e (espaço para resposta correta) que sao capazes de distorcer o espaço, velocidade nao é uma delas

Refere a si meu caro?

A velocidade dele é bem superior na verdade.

Jatos relativisticos, da uma pesquisada.

more_horiz
Mr. Causality escreveu:

Refere a si meu caro?

A velocidade dele é bem superior na verdade.

Jatos relativisticos, da uma pesquisada.

Velocidade dele é bem superior ao que exatamente ? Por favor nao diga luz :horak:

Quanto a Jatos relativisticos deixa o link ou faz um Ctrl+C e Ctrl+V eu leio nao tem problema mas eu acho que não vai ter lá que a velocidade distorceu o espaço

more_horiz
Hashirama lutando abaixo no solo é fanfic, mas tudo bem.

Podemos dar uma colher de chá e argumentar que ele vai fazer isso e ''vencer'' o Guy no oitavo de forma covarde, igual qualquer personagem que tem uma boa forma de se esconder e esperar o Bruce Lee atingir seu tempo limite.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos