Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Voce Acredita no Criacionismo?

+18
JuliaDark
Raiton_
Mr. Causality
Kurama
Zeon
Orochilherme
Thousand Mirrors
Comando Amado♚
Chinelo_verde
Fresh prince
Yellow_Lantern
Ben Ikneg
Comando Omega
Joker
Ulysses
SoloKing
Rin
Deusa Hinata
22 participantes

descriptionVoce Acredita no Criacionismo? - Página 2 EmptyRe: Voce Acredita no Criacionismo?

more_horiz
Definitivamente não. Meu ponto de vista é igual ao do @ludwig, existindo tantas religiões diferentes pq eu deveria acreditar em uma?

Eu acredito que ainda não somos capaz de compreender tal assunto, aínda não evoluímos e também não temos materiais suficientes para palpitar algo. Nós mal somos capazes de viajar até planetas vizinhos, pq deveriamos palpitar sobre algo tão complexo a respeito do nosso universo?

descriptionVoce Acredita no Criacionismo? - Página 2 EmptyRe: Voce Acredita no Criacionismo?

more_horiz
Voce Acredita no Criacionismo? - Página 2 Fb_img20

descriptionVoce Acredita no Criacionismo? - Página 2 EmptyRe: Voce Acredita no Criacionismo?

more_horiz
Ouvi muitas opiniões diferentes, mas eu acredito na criação. Motivo???

Simples! Tudo que é físico tem que ser criado para existir.

Muitos cientistas com Howking tentaram explicar o inicio de tudo, mas sempre é uma teoria vazia e sem sentido.
Em especifico, Hawking teorizou em suma que nunca teve inicio e que sempre tudo existiu. Para ele as coisas apenas se transformam.

Mas me digam, como tudo existiu se a matéria vem de algum lugar e não do vazio.
Para mim, um ser ou fenômeno que esta além do tempo, matéria e o espaço...Criou o Tudo...Esse seria o Deus?
Nenhuma teoria ate hoje explicou o inicio, apenas o BIG BANG que explica os acontecimentos apos o inicio.

Vi um irmão a falar que existiam tantas religiões, mas não saberia qual era a certa!? Simples. Como cristão eu digo: A religião e o Deus que faz ate os cientistas pirarem...é esse.
Os Judeus, Cristãos e Muçulmanos cultuam o mesmo Deus. Esse é o verdadeiro, já que ele é o único que é complexo e ainda é o que mais faz sentido. Mas porque eu escolhi o cristianismo e não no Slam? o Cristianismo me ensinou a amar, perdoar, ajudar, a ver oque o Hawking, Einstein, e outros não viram, e muito mais...Nenhum deles tem um livro que previu o futuro.


Para mim, Deus esta além dos fatores (tempo, espaço e matéria). Eu diria que ele é o quarto fator.

Se ele é o criador porque criou tanto (universo) e nos colocar em um planeta apenas?
R: Por causa do universo podemos ver o quão Infinito Deus é, mas ama a nos "miseras bactérias". Ele nos fez pequenos, mas nossa alma deve ser do tamanho de uma estrela.

Porque eu digo que a religião cristã é a certa?
R: De todas as religiões ela é a única que cresce sem influencias materiais, politicas, regionais, etc... é o cristianismo.
Se não sabem, Jesus foi rejeitado em sua própria casa, mas "ele é" a maior religião do mundo, ele é pregado em todos países, ele previu um futuro, que somente os cristão conseguem ver e muito mais.

Diferente de outras religiões, onde é obrigatória nascer e viver naquilo. Quando você nasce num pais do oriente médio, é obrigatória ser muçulmano, se nasce em israel é obrigatório ser Judeu, se nasce no budismo você seguira aquilo por respeitar seus pais e ancestrais...

Ainda tenho muito a dizer mas...

:kyo2: :kyo2: :kyo2:

descriptionVoce Acredita no Criacionismo? - Página 2 EmptyRe: Voce Acredita no Criacionismo?

more_horiz
Sim, acredito.

descriptionVoce Acredita no Criacionismo? - Página 2 EmptyRe: Voce Acredita no Criacionismo?

more_horiz
Simples! Tudo que é físico tem que ser criado para existir.

E QUEM CRIOU DEUS?
:lol:

Se tudo que existe deve ter sido criado, o criador também teria de ser criado.

descriptionVoce Acredita no Criacionismo? - Página 2 EmptyRe: Voce Acredita no Criacionismo?

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
Ouvi muitas opiniões diferentes, mas eu acredito na criação. Motivo???

Simples! Tudo que é físico tem que ser criado para existir.

Muitos cientistas com Howking tentaram explicar o inicio de tudo, mas sempre é uma teoria vazia e sem sentido.
Em especifico, Hawking teorizou em suma que nunca teve inicio e que sempre tudo existiu. Para ele as coisas apenas se transformam.

Mas me digam, como tudo existiu se a matéria vem de algum lugar e não do vazio.
Para mim, um ser ou fenômeno que esta além do tempo, matéria e o espaço...Criou o Tudo...Esse seria o Deus?
Nenhuma teoria ate hoje explicou o inicio, apenas o BIG BANG que explica os acontecimentos apos o inicio.

Vi um irmão a falar que existiam tantas religiões, mas não saberia qual era a certa!? Simples. Como cristão eu digo: A religião e o Deus que faz ate os cientistas pirarem...é esse.
Os Judeus, Cristãos e Muçulmanos cultuam o mesmo Deus. Esse é o verdadeiro, já que ele é o único que é complexo e ainda é o que mais faz sentido. Mas porque eu escolhi o cristianismo e não no Slam? o Cristianismo me ensinou a amar, perdoar, ajudar, a ver oque o Hawking, Einstein, e outros não viram, e muito mais...Nenhum deles tem um livro que previu o futuro.


Para mim, Deus esta além dos fatores (tempo, espaço e matéria). Eu diria que ele é o quarto fator.

Se ele é o criador porque criou tanto (universo) e nos colocar em um planeta apenas?
R: Por causa do universo podemos ver o quão Infinito Deus é, mas ama a nos "miseras bactérias". Ele nos fez pequenos, mas nossa alma deve ser do tamanho de uma estrela.

Porque eu digo que a religião cristã é a certa?
R: De todas as religiões ela é a única que cresce sem influencias materiais, politicas, regionais, etc... é o cristianismo.
Se não sabem, Jesus foi rejeitado em sua própria casa, mas "ele é" a maior religião do mundo, ele é pregado em todos países, ele previu um futuro, que somente os cristão conseguem ver e muito mais.

Diferente de outras religiões, onde é obrigatória nascer e viver naquilo. Quando você nasce num pais do oriente médio, é obrigatória ser muçulmano, se nasce em israel é obrigatório ser Judeu, se nasce no budismo você seguira aquilo por respeitar seus pais e ancestrais...

Ainda tenho muito a dizer mas...

:kyo2: :kyo2: :kyo2:

Seu texto só tem um problema, tu está se baseando em apenas uma coisa: Achismos.


Muitos cientistas com Howking tentaram explicar o inicio de tudo, mas sempre é uma teoria vazia e sem sentido

Tipo a da Bíblia? :lol:

De todas as religiões ela é a única que cresce sem influencias materiais, politicas, regionais, etc... é o cristianismo.
Se não sabem, Jesus foi rejeitado em sua própria casa, mas "ele é" a maior religião do mundo, ele é pregado em todos países, ele previu um futuro, que somente os cristão conseguem ver e muito mais.

Sério que tu realmente acredita nisso? Puts. Acha que sua religião foi aceita em tudo que é lugar por livre e espontânea vontade? Estude um pouco de história.

descriptionVoce Acredita no Criacionismo? - Página 2 EmptyRe: Voce Acredita no Criacionismo?

more_horiz
Ludwig. escreveu:
  Simples! Tudo que é físico tem que ser criado para existir.

E QUEM CRIOU DEUS?
:lol:

Se tudo que existe deve ter sido criado, o criador também teria de ser criado.

Isso é um paradoxo da onipotência, é igual aquela história: deus pode criar uma pedra que não possa levantar? Se não, ele não é onipotente, porque não pode tudo, se sim, ele não é onipotente também, porque não pode levantar a pedra. A lista de paradoxos desse tipo é infinita. 

A única saída lógica seria aceitar que a onipotência está além da lógica.

descriptionVoce Acredita no Criacionismo? - Página 2 EmptyRe: Voce Acredita no Criacionismo?

more_horiz
"Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”

Essa frase faz mais sentido quando você observa a vida através das moléculas e atomos, podemos dizer que nosso corpo já fez parte da materia presente em uma estrela. Ou seja, toda a matéria que você consegue ou não interagir, não iniciou do zero, ela foi se moldando através de substãncias já existentes até chegar no que você conhece hoje.

E se formos levar essa filosofia para o universo, provavelmente não existiu um real inicio, o universo esteve em constante mudança e nenhuma matéria surgiu do completo nada. Pelo menos dentro da lógica que vivemos, é impossivel algo ser criado do completo nada.

descriptionVoce Acredita no Criacionismo? - Página 2 EmptyRe: Voce Acredita no Criacionismo?

more_horiz
Voce Acredita no Criacionismo? - Página 2 99412d7a06e66991c7e011c3c5e8b80be7d5b1e0bffe3a0b7c3c2231734d5e06_1

________________________________________________

Voce Acredita no Criacionismo? - Página 2 Ce12fa10

descriptionVoce Acredita no Criacionismo? - Página 2 EmptyRe: Voce Acredita no Criacionismo?

more_horiz
Simplesmente, sim.

descriptionVoce Acredita no Criacionismo? - Página 2 EmptyRe: Voce Acredita no Criacionismo?

more_horiz
Thousand Mirrors escreveu:
Voce Acredita no Criacionismo? - Página 2 99412d7a06e66991c7e011c3c5e8b80be7d5b1e0bffe3a0b7c3c2231734d5e06_1

O tanto que eu ri disso aqui KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK



Tópico
Sim.

descriptionVoce Acredita no Criacionismo? - Página 2 EmptyRe: Voce Acredita no Criacionismo?

more_horiz
@Thousand Mirrors isso daí é meme e um dos ruins. Primeiro que um teorema não é teoria e segundo que o teorema é escrito como uma metáfora para uma sequência aleatória infinita de eventos infinitos. Na metáfora, cada símio é "infinito" e a sequência de símios é infinita. Então, quase certamente, o teorema de Borel (uma das coisas mais lindas do mundo) garante que pelo menos alguns dos símios escreverão um texto tão complexo quanto você queira.

Perguntas, consulte ao mestre sábio do monte myoboku @Inosuke-san yo.


Última edição por Bernoulli em 10/1/2022, 22:39, editado 1 vez(es)

descriptionVoce Acredita no Criacionismo? - Página 2 EmptyRe: Voce Acredita no Criacionismo?

more_horiz
@Fresh prince

De todas as religiões ela é a única que cresce sem influencias materiais, politicas, regionais, etc... é o cristianismo.
Se não sabem, Jesus foi rejeitado em sua própria casa, mas "ele é" a maior religião do mundo, ele é pregado em todos países, ele previu um futuro, que somente os cristão conseguem ver e muito mais.

Sério que tu realmente acredita nisso?  Puts. Acha que sua religião foi aceita em tudo que é lugar por livre e espontânea vontade? Estude um pouco de história.

A acepção cultural de um povo nada diz respeito quanto à veracidade da doutrina afirmada. Algo sujeito à subjetividade e aderência não tem a condição de Ser, isto é, existir por si mesmo. Do contrário, é um ídolo forjado pela mente humana. Métodos de evangelização espúrios do passado não mudam isso e nem representam a totaliade dos cristãos que sabem que não podem expressar a revolução que ocorreu nas suas vida sem dizer ''Cristo''. Não somente no Ocidente, pois esse fenômeno se passa no Oriente com mulçumanos que violam a falácia genética de que você apenas crê por popularidade de uma crença em determinada região.

No mais, irmão, o cristianismo distingue-se precisamente por não ser voluntário na vida do crente: é Deus quem muda o homem e não o oposto. As religiões do Mediterrâneo e Antigo Oriente Próximo trazem deuses cativados pelo zelo, sacrifício e disponibilidade humana, dependendo, inclusive, de representação corpórea para existir(terafins e estátuas). O Judaísmo insere uma noção diametralmente oposta  - que é seguida pelo cristianismo com a mensagem de que o homem não pode salvar a si mesmo.

descriptionVoce Acredita no Criacionismo? - Página 2 EmptyRe: Voce Acredita no Criacionismo?

more_horiz
@Ludwig.
Se tudo que existe deve ter sido criado, o criador também teria de ser criado.


Por isso que falei eu antes meu caro, Deus esta além de tudo que você conhece, tempo espaço e matéria.
A forma que cada um tomara apos a morte tem que ser essa que aos olhos humanos é ilógico.
Deus não foi criado, ele sempre existiu, esta em toda parte, ele é tudo isso e infinitamente mais. Ele criou ate a criação.
Ele criou tudo que você vê, mas ele vê isso como uma simples criação, mas Deus vida a aquilo que você chama de Homem.

@Fresh prince
Seu texto só tem um problema, tu está se baseando em apenas uma coisa: Achismos.


Achismo? Voce acha que tudo isso é. KKK
Eu ate diria que a bíblia tem uma explicação mais logica do que a própria ciência.

Como tudo iniciou?

Bíblia: Um ser supremo que sempre existiu criou tudo, incluindo a própria criação.
Ciência:
Ainda é um mistério, mas provavelmente um fenômeno causou isso. KKK do nada?

Tipo a da Bíblia?

A explicação da bíblia não é vazia, a questão é que ela não precisa ser explicada. Imagine quantos livros Deus teria que escrever para que seu cérebro minusculo entendesse como ele criou? Folhas, terra, planetas, estrelas, seres conscientes, etc... Voce não saberia nem criar um grão de areia do zero.

Sério que tu realmente acredita nisso? Puts. Acha que sua religião foi aceita em tudo que é lugar por livre e espontânea vontade? Estude um pouco de história.


Claro, eu lembro que uns 2 pastores vieram me sequestra na minha casa e me forcaram a adorar Jesus.

@Comando Amado♚

Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”

Essa frase faz mais sentido quando você observa a vida através das moléculas e atomos, podemos dizer que nosso corpo já fez parte da materia presente em uma estrela. Ou seja, toda a matéria que você consegue ou não interagir, não iniciou do zero, ela foi se moldando através de substãncias já existentes até chegar no que você conhece hoje.

E se formos levar essa filosofia para o universo, provavelmente não existiu um real inicio, o universo esteve em constante mudança e nenhuma matéria surgiu do completo nada. Pelo menos dentro da lógica que vivemos, é impossivel algo ser criado do completo nada.


Essa é a questão, essa afirmação, ela é vazia. Parece logica se você se focar nela apenas, mas quando vê de outra forma...
Se o universo esteve em constante mudança, como é que ele se transformou de uma coisa para outra sem uma formação?
Por mais que tudo tenha partido de miseras substancias, as mesmas devem ter tido alguma forma antes e essa forma ter tido outra, ate chegar no inicio que vocês tentam ignorar.


Também sobre as profecias:
Provavelmente você dirá que isso sempre aconteceu, mas me diga outro que previu todos esses acontecimentos.
Para um "homem" de 2000 anos atrás é muito certeiro isso. Nao acha?

Jesus previu as guerras que abalariam o mundo inteiro. (1 e 2 Guerra mundial e terrorismo)
Jesus previu os falsos profetas, e em 2018-2020 caíram como chuva, profetas e profetas...
Jesus previu fome e pestes, esta acontecendo ate agora, doenças por toda a parte fome. Somália, Iraque, etc...
Jesus previu terramotos, tsunamis, calamidades naturais, etc... Realmente ele mentiu mesmo....

descriptionVoce Acredita no Criacionismo? - Página 2 EmptyRe: Voce Acredita no Criacionismo?

more_horiz
Por que fui mencionado ? Medo...

descriptionVoce Acredita no Criacionismo? - Página 2 EmptyRe: Voce Acredita no Criacionismo?

more_horiz
Inosuke escreveu:
Por que  fui mencionado ? Medo...

Quando eu quero dar uma carteirada, digo que minha fonte foi você.

descriptionVoce Acredita no Criacionismo? - Página 2 EmptyRe: Voce Acredita no Criacionismo?

more_horiz
Por isso que falei eu antes meu caro, Deus esta além de tudo que você conhece, tempo espaço e matéria.
A forma que cada um tomara apos a morte tem que ser essa que aos olhos humanos é ilógico.
Deus não foi criado, ele sempre existiu, esta em toda parte, ele é tudo isso e infinitamente mais. Ele criou ate a criação.
Ele criou tudo que você vê, mas ele vê isso como uma simples criação, mas Deus vida a aquilo que você chama de Homem.

Não tente dizer coisas aleatórias para tentar apagar algo que refuta seu argumento.

Você disse que algo que existe é, necessariamente, objeto da criação de outro algo.

O fato exposto prova que sua própria linha de raciocínio contradiz o aspecto religioso, pois se tudo requisita de criação, o criador também deveria necessitar de ser criado; no entanto, não necessitou de acordo com a própria Bíblia.

Se você argumenta: deus simplesmente existe, ele não foi criado, então VOCÊ REFUTA SEU PRÓPRIO ARGUMENTO.

E ao se refutar, me permite dizer: "o início simplesmente existe, ele não foi criado".

E sei que você não vai assentir a refutação, por seu próprio comentário você tem um denodo inexorável em defender o cristianismo. Da mesma forma, sei que isso é um paradoxo, como outro membro já citou, portanto uma refutação é algo impossível, então será só esse post explicando o porquê da sua lógica se tratar do famigerado duplipensamento, uma contradição inconsciente de ideias.

Qualquer doutrina específica pressupõe a existência primordial de um objeto em específico: na ciência, é o universo; na religião, é a deidade.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos