@LudwigVocê não tem discernimento do que é fonte de credibilidade, não é possível
Eu não duvido disso, já que foi você quem um dia perguntou se a Wikipédia possuía credibilidade. Deve ter, entretanto o maior jornal do mundo (BBC) e as fontes de pesquisa da Havard juntamente com instituições americanas não tem credibilidade.
Falácia, Ad hominem tu quoque. Você não tem sequer embasamento para dissertar algo desse tipo, já que não me conhece. Além disso, aconselho a ler o meu comentário direito, pois em nenhum momento eu neguei tal fato.
Genialidade? Na verdade isso se chama evolução científica, existem estudos que detêm como objetivo buscar as causas que refletem na sociedade. A COVID é um impacto econômico, e você pensa que um ECONOMISTA não estuda isso? Você ao menos se deu ao trabalho de ler os links que te enviei, talvez se fosse da Wikipédia você pararia para ler.
Meu amigo, você não replicou absolutamente nada, ou talvez, não entendeu absolutamente nada do que eu digitei, foi literalmente uma chuva de espantalhos (falácia).
Falácia da incredulidade não recai na temática supracitada. É literalmente uma chuva de argumentos falaciosos, meu pai amado...
Quem escreveu as passagens bíblicas eram PROFETAS, ou seja, – independente da sua crença –, eles anunciavam os desígnios bíblicos inspirados por Deus e transmitiam isso para o povo da época, as profecias escritas no livro sagrado era aproximadamente em meados 1500 AC ~ 450 AC. Existia ciência econômica? Ciência sociais? Talvez, não tanto quanto hoje, não se compara.
KKKKKKKKKKKKKK
As coisas que Orwell acertou são evidências CONCEITUAIS (não literais), o livro se baseia nisso.
> Pessoas que afirmam acreditar em coisas que na verdade não acreditam que se encaixem na sociedade, mesmo que a sociedade não acredite realmente nessas coisas.
> Governos falando eufemisticamente para esconder coisas ruins que estão fazendo, ou pelo menos para torná-las mais palatáveis para o público.
Tudo àquilo não era profecia. Seu livro era uma especulação sobre o resultado extremo do que estava acontecendo na Grã-Bretanha do pós-guerra de seu tempo.
Tudo o que estava acontecendo imediatamente após a Segunda Guerra Mundial é o que estava acontecendo na Grã-Bretanha em 1948, quando Orwell escreveu seu livro. Ainda havia um medo aumentado dentro do país em relação a nazistas e comunistas, e um grande número de grupos estava alimentando esses medos por meio de pequenos jornais privados que não eram diferentes de trapos de propaganda, e pessoas como Winston Churchill, que inspiravam medo e preocupação para o mesmo fim, mas também estabelecendo o medo e o ódio em relação ao próximo inimigo mundial, os muçulmanos.
Quase tudo o que Orwell trouxe, desde a Novilíngua, sendo os idiomas de rua em constante evolução compreendidos apenas por aqueles que o usavam, até atitudes sobre reprodução e controle de natalidade, e a alteração de Fatos Jornalísticos apresentados como sendo mentiras, e suas próprias Construído Fake News sendo considerado como a pura verdade. Nada na sociedade de 1984 era exatamente o que parecia e sempre havia alguém dando um toque diferente ao que as pessoas estavam vendo.
Hoje, muitas das histórias fabricadas são de pessoas que têm interesse pessoal e financeiro em ver a atual ordem mundial cair e ser substituída pelo nazismo que se espalhou pela Europa como uma praga, mas ainda falhou. Esse grupo de poder de elite precisava alterar o movimento hitlariano de aquisição européia (então global) e voltar a percorrer o caminho mais longo: uma aquisição fascista corporativa, a Nova Ordem Mundial, baseada no crescente poder financeiro de cada vez maiores corporações fundindo identidades em conglomerados superglobais, que deveriam substituir o controle secular sobre as pessoas; que era Religião.
Essas são as pessoas que dirigem todos os governos do mundo e as pessoas que financiam todos os lados políticos que concorrem a cargos, independentemente da filosofia do partido. Assim como essas pessoas não têm nenhuma religião pessoal devido ao conhecimento de que todas são fabricadas para o controle, essas mesmas pessoas não se importam com as filosofias conservadoras ou centristas ou liberais. Eles não se importam desde que essas pessoas dentro de qualquer um dos grupos lhes dêem o valor do seu dinheiro. Seu único objetivo é o controle total e absoluto.