Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Voce Acredita no Criacionismo?

+18
JuliaDark
Raiton_
Mr. Causality
Kurama
Zeon
Orochilherme
Thousand Mirrors
Comando Amado♚
Chinelo_verde
Fresh prince
Yellow_Lantern
Ben Ikneg
Comando Omega
Joker
Ulysses
SoloKing
Rin
Deusa Hinata
22 participantes

descriptionVoce Acredita no Criacionismo? - Página 6 EmptyRe: Voce Acredita no Criacionismo?

more_horiz
Discordo

descriptionVoce Acredita no Criacionismo? - Página 6 EmptyRe: Voce Acredita no Criacionismo?

more_horiz
Sério que tem gente que fala coisas do tipo " o erro das pessoas é achar que a religião e a ciência estão separadas" achando que vai inovar ou falar algo de fundamento?

Pra começar que isso não é algo inovador, é algo bastante clichê. E outra isso não faz o menor sentido nada do que a bíblia fala tem ligação com a teoria da ciência, são totais opostos, e se por caso um existe um, o outro não poderia existir.

more_horiz
@JuliaDark

Veja o porque de estar a falar com tanta certeza.
E antes de tudo, gostaria de relembrá-los que essas palavras são de 2000- atrás

2 Temoteo 3:1-5
“Nos últimos dias . . . os homens só amarão a si mesmos, amarão o dinheiro, serão presunçosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, desleais, desnaturados, não estarão dispostos a acordos, serão caluniadores, sem autodomínio, ferozes, sem amor ao que é bom, traidores, teimosos, cheios de orgulho, amarão os prazeres em vez de a Deus e manterão uma aparência de devoção a Deus, mas rejeitarão o poder dessa devoção

Mateus 24:6-7
Vocês ouvirão falar de guerras e notícias de guerras. . . .Nação se levantará contra nação e reino contra reino.”[/b] Acho que não existia TV e revistas, diplomacias, países como os hoje nesses tempos
De acordo com alguns estudos, a quantidade de mortos em guerras e conflitos armados desde 1914 ultrapassa 100 milhões. Esse número é maior do que a população de muitos países! Imagine a quantidade de lágrimas, tristeza e sofrimento por trás desse imenso número. Será que as nações aprenderam com isso e acabaram com as guerras?

Isso é apenas 0,1% de tudo que os Homens de Deus escreveram para nos a milênios atrás.
Mas isso resumiu o ser humano de hoje em dia facilmente

more_horiz
Convidas outrem para uma discussão cíclica e perene e pensas que aceitarão? Quando se estabelece um retrato de certeza acerca de um tema cabalístico como a ereção da realidade, prescindes, portanto, a sabedoria de um dos seres mais sapientes que já respiraram o mesmo ar que nós: "Só sei que nada sei."

Basicamente assertas, sem pestanejar: diga o que quiseres, pois jamais concordarei. Não há humano consciente que aceite um debate tal qual esse, pões-te como o ignorante.

Posicionas-te como o sofista, aquele que debate para persuadir e não buscar a verdade, um paradigma de debate erístico. Ou seja, resumindo em palavras simples: você é INSUPORTÁVEL.

Há muito mais entre o céu e a terra do que pressupõe nossa vã filosofia.

more_horiz
{@=4273}Ludwig{/@}.ow' data-id='4273' class='mentiontag' title='Perfil de Ludwig'>@Ludwig.[/mention] escreveu:

Jacques Attali; William Shakespeare; George Orwell; autor dos Simpsons — são todos, irrefutavelmente, deuses

Gente assim me dá sono...
https://www-uol-com-br.cdn.ampproject.org/v/s/www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2018/06/02/como-os-simpsons-conseguem-prever-o-futuro-da-tecnologia-e-do-mundo.amp.htm?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQKKAFQArABIIACAw%3D%3D#aoh=16422060203650&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=Fonte%3A%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.uol.com.br%2Ftilt%2Fnoticias%2Fredacao%2F2018%2F06%2F02%2Fcomo-os-simpsons-conseguem-prever-o-futuro-da-tecnologia-e-do-mundo.htm

https://www.bbc.com/news/magazine-34268474#:~:text=Attali%20also%20had%20another%20big,can%20actually%20predict%20the%20future. 
Holy shit... Tô vendo que você não conhece o papel de um agente economista. Você escuta rock pô, deveria ter conhecimento de algo tão simples :lol:
https://www.biicl.org/files/1614_ovum_paper_a.pdf
O papel de um economista é isto, é fazer previsões econômicas estudando todos os meios produções, afim de, suprir a necessidade da população, fazendo serviços para governos locais, corporações, bancos, universidades, etc. Inclusive, é pra isso que existe a Análise Econômica do Direto.
https://hls.harvard.edu/academics/curriculum/catalog/default.aspx?o=67822
https://us.docworkspace.com/d/sAKEnOcCun4uPAfCNlcOrpxQ

https://www.rte.ie/brainstorm/2020/0120/1109640-how-george-orwell-predicted-the-future/
Orwell não previu nada, ele estava explorando a vida que acabou de experimentar e comentou sobre o que lhe parecia ser a direção que sua casa estava tomando na Grã-Bretanha imediatamente após a Segunda Guerra Mundial.
Qualquer tecnologia apresentada na história era uma tecnologia que já existia de alguma forma, com a descrição mais avançada sendo algo nas mãos de pessoas específicas ou do governo. A ideia de uma vigilância geral da população já era uma preocupação devido ao desconhecimento de quem estava ouvindo as conversas telefônicas, e havia uma noção conspiratória predominante de que todos os rádios eram de 2 vias, então se você estivesse ouvindo a BBC, a BBC estava ouvindo você também.
A noção da evolução constante da propaganda diária era algo que acontecia na Grã-Bretanha do pós-guerra também – onde grande parte dela se destinava a elevar os espíritos do povo britânico maltratado. Orwell sabia da forma oposta da propaganda ao ver o que ela fazia com o povo alemão. Sua idéia de ''não-pessoa'' era sua especulação de que, se tal coisa ocorresse, quem saberia sobre isso, muito menos comentaria externamente que eles sabiam?

O fato de que hoje muito do que Orwell escreveu parecer ter acontecido tem mais a ver com a nossa sociedade sempre sendo do jeito que é.
Como disse Orwell: “Se houvesse esperança para o futuro, viria dos Proles” [parafraseando]. Esta não é uma previsão, porém mais um reconhecimento de todas as grandes mudanças que já ocorreram na história humana sendo feitas pela unidade de pessoas comuns.

more_horiz
O cara procura artigos aleatórios no google e acha que está arrasando, por Júpiter... você nem sabia QUEM ERA ATTALI. "Previu a pandemia" Sabe quem REALMENTE foi capaz de prever a pandemia?

Voce Acredita no Criacionismo? - Página 6 Screen10Voce Acredita no Criacionismo? - Página 6 Screenshot_8_44

Todas as previsões foram fruto da genialidade e inteligência de certos humanos, previsões muito mais precisas e sólidas; mas a Bíblia É DIVINA PORQUE ELA DISSE:

“Haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu”.
Ou seja, a palavra de Deus previu a Pandemia.

Haverá grandes terremotos = Essa nem os Simpsons...
Epidemias = Uau! O conceito de epidemia existia...
Fome = Não, agora não tenho mais como duvidar... :lol:
Coisas espantosas = BEM QUE DINDINHA FALOU!!!
Grandes sinais do céu = Aí sim, agora tá provado.
:aliens:

É vergonhoso. Orwell não previu nada, o livro dele é literalmente ele fazendo um vaticínio em um futuro imaginável (1984 é o nome de uma data com distância de várias décadas de quando ele viveu).
Voce Acredita no Criacionismo? - Página 6 200

Orwell não previu a ditadura, você, letra desnecessária (já que enrijeceram as regras do fórum vou roubar as ofensas de Shakespeare), nem sequer leu o livro 1984 de Orwell e intui que possui alguma chance de comentar sobre o tópico se sustentando com artigos levianos aleatórios da internet.

Orwell previu a desconstrução do vocabulário:

Voce Acredita no Criacionismo? - Página 6 16413110

A alteração de dados pré-existentes:

"Cada registro destruído ou falsificado; cada livro reescrito; cada imagem repintada; cada estátua, rua e prédio renomeados; cada data alterada. E esse processo continua dia a dia, minuto a minuto. A história parou. Nada existe, exceto um presente infinito em que o Partido tem sempre razão."

Um exemplo de um vídeo que eu vi:

Esses são somente os meus dois favoritos exemplos, procure mais e você achará.

Shakespeare foi capaz de prever o mundo contemporâneo no qual vivemos hoje, ele, da idade média previu a mentalidade das pessoas de hoje por viés de seu livro Hamlet. Sou eu que afirmo? NÃO, é Leandro Karnal.

Agora pegue artigos aleatórios que nem ajudam o seu ponto e cole aqui para entrar numa delusão onde seu argumento prepóstero à lógica ainda não foi refutado.
:yoda:

Está na hora de aceitar, todos foram capazes de augurar a realidade atual, por isso são erroneamente epitetados como GÊNIOS, pois todos sabemos que eles são deuses.
:sasaki:

George Orwell que me abençoe!

Voce Acredita no Criacionismo? - Página 6 Thanks-thank-you

more_horiz
Porra Rinne, tu tá reclamando da Bíblia e acredita nessa merda aí de teórico da conspiração?

O ex-conselheiro político francês Jacques Attali não escreveu que será preciso “reduzir a população”

more_horiz
@Ludwig
Você não tem discernimento do que é fonte de credibilidade, não é possível :lol:    Eu não duvido disso, já que foi você quem um dia perguntou se a Wikipédia possuía credibilidade. Deve ter, entretanto o maior jornal do mundo (BBC) e as fontes de pesquisa da Havard juntamente com instituições americanas não tem credibilidade.
:bad luck:

Falácia, Ad hominem tu quoque. Você não tem sequer embasamento para dissertar algo desse tipo, já que não me conhece. Além disso, aconselho a ler o meu comentário direito, pois em nenhum momento eu neguei tal fato.
Genialidade? Na verdade isso se chama evolução científica, existem estudos que detêm como objetivo buscar as causas que refletem na sociedade. A COVID é um impacto econômico, e você pensa que um ECONOMISTA não estuda isso? Você ao menos se deu ao trabalho de ler os links que te enviei, talvez se fosse da Wikipédia você pararia para ler.
Meu amigo, você não replicou absolutamente nada, ou talvez, não entendeu absolutamente nada do que eu digitei, foi literalmente uma chuva de espantalhos (falácia).

Falácia da incredulidade não recai na temática supracitada. É literalmente uma chuva de argumentos falaciosos, meu pai amado...
Quem escreveu as passagens bíblicas eram PROFETAS, ou seja, – independente da sua crença –, eles anunciavam os desígnios bíblicos inspirados por Deus e transmitiam isso para o povo da época, as profecias escritas no livro sagrado era aproximadamente em meados 1500 AC ~ 450 AC. Existia ciência econômica? Ciência sociais? Talvez, não tanto quanto hoje, não se compara.

:meodeos:  KKKKKKKKKKKKKK
As coisas que Orwell acertou são evidências CONCEITUAIS (não literais), o livro se baseia nisso.
> Pessoas que afirmam acreditar em coisas que na verdade não acreditam que se encaixem na sociedade, mesmo que a sociedade não acredite realmente nessas coisas.
> Governos falando eufemisticamente para esconder coisas ruins que estão fazendo, ou pelo menos para torná-las mais palatáveis ​​para o público.
Tudo àquilo não era profecia. Seu livro era uma especulação sobre o resultado extremo do que estava acontecendo na Grã-Bretanha do pós-guerra de seu tempo.
Tudo o que estava acontecendo imediatamente após a Segunda Guerra Mundial é o que estava acontecendo na Grã-Bretanha em 1948, quando Orwell escreveu seu livro. Ainda havia um medo aumentado dentro do país em relação a nazistas e comunistas, e um grande número de grupos estava alimentando esses medos por meio de pequenos jornais privados que não eram diferentes de trapos de propaganda, e pessoas como Winston Churchill, que inspiravam medo e preocupação para o mesmo fim, mas também estabelecendo o medo e o ódio em relação ao próximo inimigo mundial, os muçulmanos.
Quase tudo o que Orwell trouxe, desde a Novilíngua, sendo os idiomas de rua em constante evolução compreendidos apenas por aqueles que o usavam, até atitudes sobre reprodução e controle de natalidade, e a alteração de Fatos Jornalísticos apresentados como sendo mentiras, e suas próprias Construído Fake News sendo considerado como a pura verdade. Nada na sociedade de 1984 era exatamente o que parecia e sempre havia alguém dando um toque diferente ao que as pessoas estavam vendo.
Hoje, muitas das histórias fabricadas são de pessoas que têm interesse pessoal e financeiro em ver a atual ordem mundial cair e ser substituída pelo nazismo que se espalhou pela Europa como uma praga, mas ainda falhou. Esse grupo de poder de elite precisava alterar o movimento hitlariano de aquisição européia (então global) e voltar a percorrer o caminho mais longo: uma aquisição fascista corporativa, a Nova Ordem Mundial, baseada no crescente poder financeiro de cada vez maiores corporações fundindo identidades em conglomerados superglobais, que deveriam substituir o controle secular sobre as pessoas; que era Religião.
Essas são as pessoas que dirigem todos os governos do mundo e as pessoas que financiam todos os lados políticos que concorrem a cargos, independentemente da filosofia do partido. Assim como essas pessoas não têm nenhuma religião pessoal devido ao conhecimento de que todas são fabricadas para o controle, essas mesmas pessoas não se importam com as filosofias conservadoras ou centristas ou liberais. Eles não se importam desde que essas pessoas dentro de qualquer um dos grupos lhes dêem o valor do seu dinheiro. Seu único objetivo é o controle total e absoluto.

more_horiz
Ulysses escreveu:
Porra Rinne, tu tá reclamando da Bíblia e acredita nessa merda aí de teórico da conspiração?

O ex-conselheiro político francês Jacques Attali não escreveu que será preciso “reduzir a população”

CARALHO MAMISTA!!!

"Cada registro destruído ou falsificado; cada livro reescrito; cada imagem repintada; cada estátua, rua e prédio renomeados; cada data alterada. E esse processo continua dia a dia, minuto a minuto. A história parou. Nada existe, exceto um presente infinito em que o Partido tem sempre razão."

George Orwell é foda, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

De qualquer modo, Attali tem um livro chamado de "Breve História do Futuro".

É impressionante, os caras traduziram UMA FAKE NEWS EM INGLÊS. Eu pesquisei para ver se o texto existia em inglês justamente para ver se não era uma invenção libertina brazuca, mas acho que não considerei essa hipótese.

Mais um erro pra cota, eek.

Voce Acredita no Criacionismo? - Página 6 Maxresdefault

Não que isso mude o que estava sendo dito aqui no tópico. Eu nem me referia à parte de "reduzir população" (aliás, eu nem lembrava desse trecho, achei que era devaneio quando vi) só a parte da pandemia mesmo, achei memorável por parecer um augúrio.

more_horiz
Kkkkk tem user achando que é superior ao resto ? Vixe kkkk perdão existência superior kkkk

Nossa, eu ando muito tóxico kkkk melhor voltar a ser mais paz e amor kkkk

more_horiz
Inosuke escreveu:
Kkkkk tem user achando que é superior ao resto ? Vixe kkkk perdão existência superior kkkk

Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro.

more_horiz
Não vou virar o Vlad ( Hotel Transilvânia ) kkkkkk

more_horiz
O @Inosuke senpai é o debunkador de reverse chad, mgtow e fanboys.

more_horiz
Como assim ? Nem em outra dimensão, eu sou o Debun reverso.

Já errou, MGTOW não kkkk

more_horiz
Inosuke escreveu:

Tome cuidado com esse tipo de comentário, Inosuke. Existe uma propriedade lógica que eu chamo de "vaidade da humildade". Por exemplo, quando você se coloca como uma pessoa mais humilde, você se contradiz, porque está sendo orgulhoso com sua humildade, você a engrandece e portanto a contradiz.

Exemplo: "Eu sou mais humilde do que você" — O fato de você colocar sua humildade em posição de te engrandecer, te torna vaidoso em relação à tua própria humildade.

E o assunto de todos serem iguais também possui várias contradições, então tome cuidado porque acabará se passando por hipócrita se ficar dizendo coisas desse tipo enquanto satiriza ou comenta sobre alguém.

Exemplo: "Você se acha superior, ninguém é superior a ninguém, seu arrogante (mesmo se você tirar esse adjetivo ele vai acabar sendo subentendido, por sinal)", ao chamar alguém de arrogante você mesmo está se colocando numa posição favorável em relação a ela, o que contradiz o conceito de igualdade que você pregou.

É por esses duplipensamentos e outros que eu tenho como opinião a existência do "superior" e "inferior" e o conceito de "arrogância" para mim é outro. Seguindo esses conceitos, você uma outra ou hora vai acabar caindo na hipocrisia, você é humano; todavia, se você discordar, não faça esse tipo de comentário porque se trata de uma contradição ética.

Não estou imputando nenhum dos excertos exemplificados como seus, é só porque o seu comentário se assemelhou ao segundo caso (não ao exemplo dado, só ao conceito), embora tacitamente, se discordar, justo.
Ass: Rina.
Voce Acredita no Criacionismo? - Página 6 2259519260

more_horiz
Inosuke escreveu:
Como assim ? Nem em outra dimensão, eu sou o Debun reverso.

Já errou, MGTOW não kkkk

Pensei que debunker era um conceito no meio de vida dos jovens. Engano? Hm preciso checar minhas fontes. De todo modo, o que quis dizer foi que o senhor está muito respondão... Não deixa mais ninguém viver suas fantasias psicóticas de autossuficiência. Tsc, tsc...
:kins2:

more_horiz
Bernoulli escreveu:
O @Inosuke senpai é o debunkador de reverse chad, mgtow e fanboys.

São os mesmos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos