Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tobirama agiu igual Hitler?

+13
Zeon
L
Rin
SenjuIchizoku
SoloKing
Lucas Lins
Ulysses
Deushyuga
FrutosDoMar
L⍱scivi⍱
Mr. Causality
Chinelo_verde
StanislauSnake
17 participantes

descriptionTobirama agiu igual Hitler? EmptyTobirama agiu igual Hitler?

more_horiz
Se você apoia as políticas de Tobirama, você é um apoiador nazista discreto.


O que Tobirama fez foi essencialmente reunir todos os civis de um determinado grupo étnico e forçá-los a viver nos arredores da vila, segregando-os com base no grupo racial/étnico.

E não era nem uma minoria, era literalmente metade da vila, já que os Uchiha eram o clã mais forte antes da fundação da vila (ao lado de Senju) e co-fundador da vila. O maluco vivia pensando nos Uchiha. Não duvido que ele tenha matado vários uchihas para criar o edo tensei.

descriptionTobirama agiu igual Hitler? EmptyRe: Tobirama agiu igual Hitler?

more_horiz
Ô carinha pra odiar o Tobirama viu

descriptionTobirama agiu igual Hitler? EmptyRe: Tobirama agiu igual Hitler?

more_horiz
Amar Naruto é Arte, odiar o tobirama faz parte.

descriptionTobirama agiu igual Hitler? EmptyRe: Tobirama agiu igual Hitler?

more_horiz
Again, Gaara nível God Alto até vai, mas isso... :facepalm3:

descriptionTobirama agiu igual Hitler? EmptyRe: Tobirama agiu igual Hitler?

more_horiz
Amar naruto é arte, odiar o Tobirama faz parte
Eu não amo naruto, então deve ser por isso que o tobirama ta empatado junto com o Minato no personagem q mais gosto de naruto

descriptionTobirama agiu igual Hitler? EmptyRe: Tobirama agiu igual Hitler?

more_horiz
Hitler eram os Uchihas, que viviam na periferia de Konoha, fechados, para não se misturar com o resto, pois se achavam merecedores e uma raça superior.

Esse foi justamente um dos motivos do Itachi odiar o próprio clã.
Tobirama agiu igual Hitler? 12

Nem os Hyuugas (esses sim um clã xenofobo pra caralho) ousaram se rebelar contra a vila, sacrificaram um membro de seu clã, mesmo sabendo que o mesmo era inocente.
Pra vc ver, a insanidade dos Uchihas superava até mesmo os Hyuugas.

Os caras tinham até carguinho público, eram respeitados na vila inteira, mas ficaram putinhas pq nenhum Uchiha teve decência o suficiente para virar Hokage. Então um bando de Uchiha começa a tramar um golpe de estado que pode destruir a vila inteira e culminar em uma guerra mundial, e ficam putinhas pq Tobirama investigava os criminosos.

As idéia, ideologia do vitimismo, Uchihas é sentimentalismo puro, assim como todo ditadorzinho. E tem gente que defende ''cof cof Cronosfera'' como se eles fossem de fato as vitimas.

descriptionTobirama agiu igual Hitler? EmptyRe: Tobirama agiu igual Hitler?

more_horiz
Bem não foi o tobirama que expulsou o cla uchiha pra periferia e sim o alto escalão de konoha, tobirama queria realmente preservar a paz não tomando nenhuma ação que que enfraquece-se o cla uchiha

Frutos
O cla hyuga só não tomou ação parecida porque não tinha capacidade afinal vc ser o mais forte e um dos fundadores de um lugar e ainda ter pouca autonomia de decisão (sobre a vila e os próprios uchihas) realmente é enfurecedor

descriptionTobirama agiu igual Hitler? EmptyRe: Tobirama agiu igual Hitler?

more_horiz
Chinelo_verde escreveu:
Amar naruto é arte, odiar o Tobirama faz parte

Eu não amo naruto, então deve ser por isso que o tobirama ta empatado junto com o Minato no personagem q mais gosto de naruto


Eu me refiro a obra Naruto.

descriptionTobirama agiu igual Hitler? EmptyRe: Tobirama agiu igual Hitler?

more_horiz
Eu também

descriptionTobirama agiu igual Hitler? EmptyRe: Tobirama agiu igual Hitler?

more_horiz
Tópico para gerar meme. Tem nem menor cabimento o que você falou. Aprenda com Ellos como fazer um tópico troll.

descriptionTobirama agiu igual Hitler? EmptyRe: Tobirama agiu igual Hitler?

more_horiz
Deushyuga escreveu:
Bem não foi o tobirama que expulsou o cla uchiha pra periferia e sim o alto escalão de konoha, tobirama queria realmente preservar a paz não tomando nenhuma ação que que enfraquece-se o cla uchiha

Frutos
O cla hyuga só não tomou ação parecida porque não tinha capacidade afinal vc ser o mais forte e um dos fundadores de um lugar e ainda ter pouca autonomia de decisão (sobre a vila e os próprios uchihas) realmente é enfurecedor

 Ninguém expulsou os Uchihas para a periferia, essa é a questão. O Hokage sequer decide onde cada um vai viver kkkkkk

 Tobirama tomou uma ação... Criou a policia de Konoha e deixou na mão dos Uchihas, ao invés de se satisfazerem, com sentimentalismo, acharam pouco e quiseram se rebelar.

 Até onde eu saiba não existe nenhum tratamento especial para clãs na vila, o negócio é por mérito de reconhecimento (como foi com Naruto e Kakashi), por indicação de alguém ou grupo muito respeitado (como foi com Hiruzen e Tsunade), ou por apoio popular (como foi com Hashirama).

 O clã Senju, Uchiha, Hyuuga, Akimichi, Inuzuka eram iguais perante a lei. O que podia mudar eram individuos que se destacavam mais que outros.

descriptionTobirama agiu igual Hitler? EmptyRe: Tobirama agiu igual Hitler?

more_horiz
Tobirama foi pior que Hittler e como combatente foi inferior aos irmãos cobre e latão

Tobirama agiu igual Hitler? Vl1ook10

descriptionTobirama agiu igual Hitler? EmptyRe: Tobirama agiu igual Hitler?

more_horiz
Cara, eles estão levando em consideração aos flashbacks do anime e você sabe disso.

Ah vou me embora. Adios
:kins2:

descriptionTobirama agiu igual Hitler? EmptyRe: Tobirama agiu igual Hitler?

more_horiz
StanislauSnake escreveu:
Tobirama foi pior que Hittler e como combatente foi inferior aos irmãos cobre e latão

Tobirama agiu igual Hitler? Vl1ook10

Uchihas sendo repugnados:

Tobirama agiu igual Hitler? 05
Tobirama agiu igual Hitler? 06

Acho que na visão dos Uchihas, o Naruto era considerado um deus na vila.

descriptionTobirama agiu igual Hitler? EmptyRe: Tobirama agiu igual Hitler?

more_horiz
Eu acho meio sem nexo as pessoas ignorarem que sim, o Tobirama foi responsável pelo que aconteceu com os Uchiha, o mangá literalmente afirma isso através de Orochimaru e reforça com Hashirama sendo incrédulo que seu irmão realmente fez isso, e Tobirama? Ele basicamente só responde: "Não é que eu não goste de Uchiha, eu tenho até um amigo Uchiha, mas eles eram uma ameaça para a paz da Vila, aqueles malucos", o mangá em si nunca negou a culpa do Tobirama, ele não nega, ele podia ter respondido "eu nunca afastei os Uchiha do poder, eles escolheram se afastar", por que vocês acham que Kishimoto escreveu Tobirama racionalizando sua decisão de afastar os Uchiha ao invés de negá-la?      

Sim, Tobirama é o culpado pelo que aconteceu com os Uchiha. Madara se rebelou porque Hashirama traiu a confiança dele por amor ao irmão, que conspirava contra os Uchiha apesar das palavras de Hashirama, isso é afirmado pelo mangá, quando abandona a vila Madara não diz: "Eu não confio em você, Hashirama", "Eu não confio na Vila da Folha", ele diz "Eu não posso confiar no seu irmão, Hashirama" e Madara sabia que Hashirama não abandonaria o próprio irmão apesar das ideias preconceituosas de Tobirama.

Os Uchiha foram afastados do poder da vila por causa de Tobirama e seu ideal preconceituoso de que eles eram muito emocionais e pouco racionais, não sei se propositalmente, mas esse era o mesmo ideal racista usado no período colonialista, em dada época foi usado até para menosprezar todo um hemisfério, dizendo que os países do sul da linha do Equador eram subdesenvolvidos porque o calor nos tornava passionais e pouco racionais, é bizarro que Tobirama usa até o argumento do racismo cientifico de que o cérebro de certas raças (inclusive nós brasileiros) levava elas a serem menos racionais e muito emocionais. Eu não sei se Kishimoto fez isso de propósito ou se ele nem sequer percebeu, já que isso não deve ser um conhecimento tão difundido em uma país tão homogêneo como o Japão.

O que importa é que os dois fatos que levaram a queda dos Uchiha foram de responsabilidade do Tobirama. Obito provou o ataque da Kurama insuflado por Madara que se voltou contra a vila por se sentir traído quando Tobirama disse que os Uchiha eram uma ameaça. O alto escalão não confiava nos Uchiha porque eles foram afastados do poder pelo Tobirama que acreditava que os Uchiha eram muito passionais para governar a vila. Por último, a motivação principal dos Uchiha era eles estarem afastados do poder apesar de todo seu mérito, o que torna as coisas piores é que no final os Uchiha estavam certos, eles não estavam paranoicos, eles realmente foram segregados pelo Segundo Hokage.

O máximo que dá para concordar é que realmente os Uchiha sempre seriam uma possível ameaça para a aldeia, mas no final esse não foi um problema que Tobirama previu e evitou, foi um problema que ele causou e nenhum dos seus sucessores resolveu.

FrutosDoMar escreveu:
Ninguém expulsou os Uchihas para a periferia, essa é a questão.

Orochimaru estava delirando.
Tobirama agiu igual Hitler? 11

Até onde eu saiba não existe nenhum tratamento especial para clãs na vila

Não é o que diz o Tobirama.
Tobirama agiu igual Hitler? EL614HP
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos