Tópico direto do Cronosfera. Difícil saber se é troll...
SenjuIchizoku escreveu:Patético o cara querer militar em cima de mangá, vai fazer esteira que é melhor pra você.
Se o clã de Juugo vivesse em Konoha, eles teriam que ser vigiados, seus poderes os fazem enlouquecer, com os Uchihas o mesmo, só que em menor escala.
Você pode ficar puto do FBI te vigiar "sem motivo", mas ele fazem e foda-se, se fizer merda eles batem na tua porta, se não fizer, nada acontece.
E nada aconteceu, o causou o massacre foi um evento futuro, a maioria dos Uchihas estavam muito bem como estavam mesmo na época do Tobirama.
O máximo que aconteceu na época, é os seguidores secretos de Madara ficarem putinhos, o que não deu em nada.
Chinelo_verde escreveu:Vocês só falam das merdas que o cara fez mas ninguém fala que ele criou a academia ninja, criou a anbu, criou a força policial de Konoha, criou vários jutsus que seriam úteis no futuro e etc. Em vez de ficarem falando mal do cara que fez mais coisa boa do que ruim vão ler o mangá pra ver se entra na cabeca de haters de vocês que o Tobirama foi um dos melhores hokages
L escreveu:Tobirama não traiu a confiança dos Uchihas. Após se tornar Nidaime, os Uchihas permaneceram em Konoha, honrando o compromisso de aliança firmado por Hashirama e contrariando a previsão de Madara de que os Uchihas estariam com os dias contados no mandato dele.
O Nidaime instituiu uma democracia em Konoha e isso revoltou os Uchihas mais pra frente, pois se tornaram um clã como qualquer outro e isso abalou o orgulho deles. Pra se ter uma ideia, dentre os sete Hokages, apenas três eram do clã Senju (sendo que Tsunade só assumiu porque Jiraya recusou o posto).
O mais engraçado é que o clã Senju desapareceu de Konoha antes mesmo do clã Uchiha, então não dá nem pra falar que os Senjus se apropriaram do poder para oprimir os Uchihas após a morte de Hashirama.
É mais fácil culpar Hiruzen e os conselheiros, que não escolheram Itachi como futuro Godaime, pois o Uchiha era o mais qualificado para assumir o posto e Sarutobi já estava velho. Isso resolveria todos os problemas com os Uchihas, que enfim teriam representatividade política em Konoha.
Lucas Lins escreveu:O problema meu querido Shinobi, é que você não quer aceitar que a realidade é, e sempre será assim! Nosso mundo por exemplo, é dessa forma, ou vc e não inocente que não sabe disso ? Nós meros civis somos vigiados, a guerra fria de instalou de forma planetária...
Observe por exemplo o Oonoki, viu o conselho que Muu deu a ele? Oonoki se liga que depois de uma aliança, potências nascem... Em resumo! Cê acha que os outros Kages não tinham uma puta desconfiança em relação ao Oonoki não ?
Voce não mais citou o lance do Madara, Muu e Oonoki, curioso...
Estou morrendo de curiosidade para saber qual sua opinião, de como Madara se comportaria na reunião dos Gokages, a que vimos, era piada pra lá, e para cá, e ninguém tava cedendo...
Madara iria se exaltar, e querer impor! Hashirama iria querer amenizar, no resumo, aquilo pararia de ser Senju x Uchiha, e seria Minha X Mundo, Hashirama ao ver que estava se formando um acordo "mundial" , e não só de alguns clãs em paralelo, daria muito valor a isso, Madara por ventura, "vcs respondem a Konoha' Já que por exemplo, o Kazekage impôs seus termos, o mizukage desconfiou pelo comportamento de Hashirama...
Vamos citar o Sasuke depois da guerra? Ele ouviu tudo! filtrou tudo ! E quais foram suas ações ? O cara sabe que ele não seria nada popular, Naruto assume esse papel, ele quer os bastidores, as sombras.... O comportamento do Sasuke era para ser o do Madara, cê acha que a galera não suspeita e fala pra caralho do cara que invadiu a reunião dos Kages, e no final de tudo ainda fez aquilo no final ? Pelo amo de Deus... Kkkkkkk
Danzou é o mesmo lance, ele depois se ligou, que além do Hokage "yang" , existe o Hokage Yin, porém Danzou passa dos limites....
O fardo que Itachi carregou ?
Narutinho, tem o narutismo e as porra, mas Yamato tá lá na cola do Orochimaru....
E sim! Voce sabe bem ! O clã Uchiha era amaldiçoado, e o nome dessa maldição, era Zetsu Negro, cedo ou tarde, iria dar merda ! É inegável isso! Ele faria acontecer...
E mais um lance, você se esquece que diferente do Hashirama, o oponente do Tobirama, era o Izuna, você se lembra o comportamento, e as palavras que Izuna falou ao Madara ? Quem garante quantos Uchihas pensavam igual ao Izuna, quais seriam as conversas quentes que Izuna e Tobirama travavam em meio ao combate ? Pelo amor de Deus, Hashirama e Madara era um paralelo a parte, pois eles tiveram uma amizade quase que meta física...Aquilo nega a a lógica da realidade ali existente...
Ulysses escreveu:Você só se esqueceu que Madara resolveu destruir Konoha após descobrir que Tobirama estava conspirando contra os Uchiha (e o Clã confiar na Vila ao invés dele), só isso já violava o acordo, mesmo que Tobirama não colocasse seu pensamento distorcido em prática (o que ele fez).
Dentro da sua lógica, a revolta que Tobirama queria impedir foi causada por ele mesmo, todas as revoltas Uchiha foram de responsabilidade direta (caso do Madara) ou indireta dele.
Além disso, está errado, Itachi ficou do lado de Konoha porque era a opção que causaria menos mortes, vemos isso na discussão dele com Danzou. Os Uchiha seriam massacrados de qualquer forma, Itachi podia escolher entre a morte do clã ou de todos.
FrutosDoMar escreveu:Ulysses escreveu:Você só se esqueceu que Madara resolveu destruir Konoha após descobrir que Tobirama estava conspirando contra os Uchiha (e o Clã confiar na Vila ao invés dele), só isso já violava o acordo, mesmo que Tobirama não colocasse seu pensamento distorcido em prática (o que ele fez).
Dentro da sua lógica, a revolta que Tobirama queria impedir foi causada por ele mesmo, todas as revoltas Uchiha foram de responsabilidade direta (caso do Madara) ou indireta dele.
Além disso, está errado, Itachi ficou do lado de Konoha porque era a opção que causaria menos mortes, vemos isso na discussão dele com Danzou. Os Uchiha seriam massacrados de qualquer forma, Itachi podia escolher entre a morte do clã ou de todos.
Madara resolveu destruir Konoha após descobrir que Tobirama estava tramando contra os Uchihas.
Nem o proprio Madara concorda com isso. Tu criou uma versão mais enviesada do que a do proprio Obito e Orochimaru.
É hilario " Todas as revoltas Uchihas, é culpa dos outros"
Ulysses escreveu:E qual a diferença do que o Tobirama fez com os Uchiha para o que a China faz com os Uigures @Ellos cite-nos aí
além disso toda a lógica que você constrói é uma falácia, você simplesmente ignora as premissas principais: Madara odiava Konoha porque se sentiu traído quando descobriu que Tobirama conspirava contra os Uchiha e os Uchiha já eram vigiados antes do Ataque de Kyubi, como Orochimaru afirma e Tobirama não nega.
Ellos escreveu:O que na sua cabeça o tobirama fez exatamente contra os uchihas ?
Primeiro, tobirama não conspirava contra os uchihas, o que o tobirama falou no passado para o hashirama, ele falou quando foi revivido para o sasuke, o Nidaime sabe como o sharingan funciona e não tem problema algum em dizer isso, afinal, aquele é o funcionamento do sharingan, Uchihas que não se cuidam podem ser levados ao caminho do mal, e, pior do que isso, os Uchihas tambem sabem disso, isso é algo tão conhecido dentro do Clã que eles foram forçados a criar o Izanami que é um jutsu que o user perde o olho para fazer com que alguem volte a ser o que era e não morra.
Segundo, madara não foi traido pelos uchihas, o clã uchiha queria a aliança com o clã senju, antes de konoha ser criada os uchihas já mostraram o lado que eles ficariam, depois de konoha ser criada eles apoiaram o hashirama para hokage e depois que o madara foi embora os uchihas continuaram em konoha, eles sempre mostraram o que queriam mas o madara nao aceitou a decisão.
Terceiro, uchihas vigiados é uma coisa, uchihas vigiados sem motivo é outra, ambas as vezes teve motivo: Ataque da Kyuubi
- Epoca da fundação madara usou a kyuubi para destruir konoha e foi parado por hashirama
- Epoca do massacre do clã uchiha o obito usou a kyuubi para destruir konoha e foi parado por minato
Voce em toda essa sua argumentação esta sendo desonesto, colocando como se o tobirama agisse sem motivos por preconceito, entretanto, sempre houve motivos, alem disso, o tobirama nao era coletivista, ele nao via os uchihas como um saco de farinha e considerava todos do clã como farinha do mesmo saco, ele sabia identificar quem prestava e soube reconhecer isso no Kagami, assim como se fosse no presente ele saberia reconhecer isso no Shisui ou Itachi
Uchihas, suas casas, suas terras foram mudadas para o extremo da vila depois da vila ser destruida pela Kyuubi por um Uchiha, isso era o minimo a ser feito e isso nao foi feito pelo tobirama, nessa epoca ele ja estava morto a anos, isso foi feito pelo Hiruzen que esta longe de ser um cara que odeia uchihas, afinal, ele foi o unico que acreditou neles
Infelizmente para voce todo o drama do clã uchiha é oriundo do fato do madara nao aceitar ser subordinado a alguem, estar abaixo de alguem, o fato do madara querer vingar o izuna e nao ser capaz, o fato dele ser o lider do clã uchiha e os membros do clã apoiarem o hashirama, isso sao coisas que ele nao aceitou, ele fermentou odio por anos e enganou o obito para por em açao seus desejos.
Se um Uchiha nao tivesse invocado a kyuubi em konoha, os outros uchihas seriam vigiados ?
Ulysses escreveu:
Sim @Ellos, tenho certeza que o Tobirama falou para os Uchiha: "Acredito que vocês sejam uma ameaça para a Vila e, para vocês tomarem cuidado, vou isolá-los da Vila".
Realmente Ellos, uma interpretação divida.
Onde eu disse que Madara foi traído pelos Uchiha, Madara, e os Uchiha, foram traídos por Tobirama, e a Folha quando esse se tornou Hokage. Tobirama conspirou contra os Uchiha e quebrou o acordo que Madara fez com Hashirama. Madara ter sido abandonado pelo Clã não muda nada quanto isso. Inclusive bizarro como você mesmo aponta para o fato de que os Uchiha sempre foram leais a Konoha, mas consegue ao mesmo tempo ignorar que a lealdade deles foi retribuída com desconfiança e traição por Tobirama.
Ataques que foram causados por quê? Por que Madara acordou com o pé esquerdo e decidiu destruir a Vila que ele fundou? Que era o sonho dele? Não, ah é, porque Tobirama conspirou contra os Uchiha. Madara não se voltou contra Konoha porque era louco, se voltou porque Tobirama traiu o acordo e Hashirama não faria nada a respeito disso. No final Madara foi enganado e entregou os Uchiha para a morte fazendo o acordo.
Ellos: Tobirama não via os Uchiha como farinha do mesmo saco.
O Tobirama:
Sua lógica é patética, é como se eu disse: "Bem eu acho que negros tem uma grande tendência a serem vagabundos e bandidos, mas tem negros bons como o Pelé e o Cartola, existem alguns negros que são dignos, não sou racista", isso que é um argumento desonesto, ou no mínimo ignorância descomunal.
Procure um oftalmologista:
Botei em cores para te ajudar.
Não, eu só sei ler e interpretar um mangá feito para pré-adolescentes e adolescentes mesmo:
Você que aparentemente não entendeu uma mensagem feita para crianças. E bizarramente uma das mensagens mais básicas e repetidas da obra: Preconceito e medo geram ódio e ressentimento. Acredito que para você Naruto era sobre ninjas mágicos se batendo.
Se o Tobirama não tivesse conspirado contra os Uchiha, a Kyubi teria sido invocada em Konoha?
Ellos escreveu:Ulysses escreveu:
Eles por combaterem o crime se tornaram arrogantes, isso é culpa do tobirama ?
A sede da polica ser na periferia é tão ruim ?
Me diga caro colega, os Uchihas da epoca do tobirama tomaram qual atitude exatamente...Sim @Ellos, tenho certeza que o Tobirama falou para os Uchiha: "Acredito que vocês sejam uma ameaça para a Vila e, para vocês tomarem cuidado, vou isolá-los da Vila".
Realmente Ellos, uma interpretação divida.
Voce viu como ele falou com o Sasuke ?Onde eu disse que Madara foi traído pelos Uchiha, Madara, e os Uchiha, foram traídos por Tobirama, e a Folha quando esse se tornou Hokage. Tobirama conspirou contra os Uchiha e quebrou o acordo que Madara fez com Hashirama. Madara ter sido abandonado pelo Clã não muda nada quanto isso. Inclusive bizarro como você mesmo aponta para o fato de que os Uchiha sempre foram leais a Konoha, mas consegue ao mesmo tempo ignorar que a lealdade deles foi retribuída com desconfiança e traição por Tobirama.
Tobirama fez juras de amor a quem que eu nao vi para ele estar traindo tanta gente assim
Voce diz que nao muda em nada, só que muda sim, já que o madara deixou claro que odeia o Clã Uchiha
Eu acho que a retribuição do tobirama foi a altura já que se ele quisesse ele sozinho poderia dizimar o clã uchiha naquela epoca, o que dira por a Anbu e Konoha inteira para ir atras deles, entao, o pagamento pela lealdade deles foi continuar vivoAtaques que foram causados por quê? Por que Madara acordou com o pé esquerdo e decidiu destruir a Vila que ele fundou? Que era o sonho dele? Não, ah é, porque Tobirama conspirou contra os Uchiha. Madara não se voltou contra Konoha porque era louco, se voltou porque Tobirama traiu o acordo e Hashirama não faria nada a respeito disso. No final Madara foi enganado e entregou os Uchiha para a morte fazendo o acordo.
Sentimentalismo e desonestidade o nome disso
Primeiro que o madara sempre quis se vingar do tobirama por ele ter matado o izuna
Segundo que o madara é quem estava espionando o Hashirama e Tobirama
Terceiro que o madara foi manipulado pelo zetsu
Quarto que o madara concluiu que os Uchihas apoiariam o Tobirama para segundo hokage
Quinto que o Tobirama morreu, virou poeira no tumulo e os uchihas continuavam vivos
Madara percebeu que mesmo que ele ficasse em konoha nao poderia mandar em nada e quanto a quebrar acordos do hashirama...
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/562/02.pngEllos: Tobirama não via os Uchiha como farinha do mesmo saco.
O Tobirama:
Deixa de sentimentalismo, o nome do Kagami quebra toda sua narrativa
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/627/04.pngSua lógica é patética, é como se eu disse: "Bem eu acho que negros tem uma grande tendência a serem vagabundos e bandidos, mas tem negros bons como o Pelé e o Cartola, existem alguns negros que são dignos, não sou racista", isso que é um argumento desonesto, ou no mínimo ignorância descomunal.
Errado já que o que voce cita é algo comportamental, já o que existe no manga é algo biologico, entao, nao tem para onde correr
Uchihas sao afetados neurologicamente, o cerebro deles faz com que eles trilhem um caminho muito perigoso, isso é algo da biologia deles, é o mesmo que se o clã do juugo fizesse parte de konoha e o tobirama falasse que deviam ficar de olho, nao é questao de comportamento, é questao de biologia.
Isso é algo tão sabido pelos Uchihas que eles inventaram o izanami
Pior que isso é que todos os Uchihas que pensaram a respeito disso tudo deram razao ao tobirama: kagami, shisui, itachi, sasuke.Procure um oftalmologista:
Esse era o quartel, era onde a policia ficava e nao a casa deles
Por favor mais atençao na leitura: http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/399/16.pngBotei em cores para te ajudar.
Sabe o que significa quarentena ?Não, eu só sei ler e interpretar um mangá feito para pré-adolescentes e adolescentes mesmo:
Tem medo de postar a pagina inteira ? Eu nao tenho
Sasuke ouviu isso tudo do tobirama e deu razao a ele, hoje sasuke é um orgulhoso ninja de konoha que morreria para proteger a vila
Antes do tobirama: Uchihas com problemas inventaram izanami para corrigir a mentalidade de outros uchihas
Epoca do tobirama: Uchihas sabiam como o tobirama era, e, nunca fizeram nada, eles deram razao ao tobirama
Depois do tobirama: Uchihas ficaram em paz em konoha, o tobirama morreu, virou pó e os uchihas estavam lá em konoha felizes ate que um uchiha usou a kyuubi para destruir a vila fazendo milhares de moradores morrerem e o hokage tambemVocê que aparentemente não entendeu uma mensagem feita para crianças. E bizarramente uma das mensagens mais básicas e repetidas da obra: Preconceito e medo geram ódio e ressentimento. Acredito que para você Naruto era sobre ninjas mágicos se batendo.
Apenas prove isso com paginas do manga
Olha quem ligava e quem nao ligava para as fronteiras do clã
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/222/12.jpg
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/627/04.png
Voce caro colega esta defendendo que o Tobirama agiu como Hitler, o problema é que o Tobirama tinha o poder para matar todos os Uchihas e não o fez, se ele quisesse exterminar o clã uchiha, ele sozinho teria feito isso, pense, clã uchiha vs tobirama, anbu, konoha... o massacre do clã uchiha podia ter vindo das mãos do tobirama, mas, nao foi isso oque ocorreu...
Sua posiçao é indefensavel, já que os Uchihas caso achassem que o tobirama estava traindo, engando, tramando contra eles, podia apenas ir embora de konoha assim como o madara fez, nada impedia do clã uchiha fazer uma vila para eles como o clã uzumaki e o clã do juugo fizeram, mas, os uchihas estavam bem sob a liderança do tobirama, tanto é que ele morreu e os uchihas ficaram em paz
Voce em seu post acusa o tobirama mas em momento algum cita o zetsu
Voce em seu post acusa o tobirama mas em momento algum pensa no que ocorreria se um uchiha usasse o Izanami no madara
Madara nao aceitou a morte do izuna, nao aceitou que nao tinha poder para matar o tobirama, nao aceitou que os uchihas apoiaram o hashirama e apoiariam o tobirama pro cargo de hokage, sao coisas assim que o orgulho de um homem poderoso como ele nao o permite aceitar
Engraçado que os uchihas da epoca do tobirama nao fizeram nada, porque os uchihas precisaram esperar 50 anos pra fazer algo ?