FrutosDoMar escreveu:Ninguém expulsou os Uchihas para a periferia, essa é a questão.
Até onde eu saiba não existe nenhum tratamento especial para clãs na vila
Orochimaru estava delirando.
Eu acho meio sem nexo as pessoas ignorarem que sim, o Tobirama foi responsável pelo que aconteceu com os Uchiha, o mangá literalmente afirma isso através de Orochimaru e reforça com Hashirama sendo incrédulo que seu irmão realmente fez isso, e Tobirama? Ele basicamente só responde: "Não é que eu não goste de Uchiha, eu tenho até um amigo Uchiha, mas eles eram uma ameaça para a paz da Vila, aqueles malucos", o mangá em si nunca negou a culpa do Tobirama, ele não nega, ele podia ter respondido "eu nunca afastei os Uchiha do poder, eles escolheram se afastar", por que vocês acham que Kishimoto escreveu Tobirama racionalizando sua decisão de afastar os Uchiha ao invés de negá-la?
Sim, Tobirama é o culpado pelo que aconteceu com os Uchiha. Madara se rebelou porque Hashirama traiu a confiança dele por amor ao irmão, que conspirava contra os Uchiha apesar das palavras de Hashirama, isso é afirmado pelo mangá, quando abandona a vila Madara não diz: "Eu não confio em você, Hashirama", "Eu não confio na Vila da Folha", ele diz "Eu não posso confiar no seu irmão, Hashirama" e Madara sabia que Hashirama não abandonaria o próprio irmão apesar das ideias preconceituosas de Tobirama.
FrutosDoMar escreveu:Cara seguindo esse mesmo raciocinio, você em 1940 apoiaria o Hitler.
Lucas Lins escreveu:Falar do Tobirama é fácil, quero ver dar uma solução mais branda, racional e inteligente, agora por favor, sem caralho de mundinho mágico/das fadas, que muita coisa só funciona na porra da teoria...
꧁Ʌlcoholıc꧂ escreveu:Akira Toryama disse que se inspirou no Hitler pra fazer o Tobirama.
Ulysses escreveu:Agora além de passador de pano para politico real, existe passador de pano para politico da ficção.
Se o Orochimaru estava errado e o Mito não estava isolando os Uchiha, por que ele não negou? Tente ler a página inteira ou buscar um oftalmologista:
E esse aqui é o final da frase do Tobirama:
Da para ver bem como ele não tinha uma visão enviesada dos Uchiha, tratavam todos iguais e nem está tentando racionalizar porque estava isolando eles.
Segundo o Obito, não o Madara, um grupo de Uchiha começou a planejar um golpe contra o Tobirama quando percebeu que ele estava colocando eles na policia para isolá-los do poder, isso está escrito na página que você postou, por acaso você sabe ler? e olha só o que o Orochimaru está afirmando:
O melhor é que fomos de "o Hokage não escolhe onde os ninjas moram" para "o Tobirama colocou os Uchiha em uma prisão para eles trabalharem melhor".
FrutosDoMar escreveu:Cara seguindo esse mesmo raciocinio, você em 1940 apoiaria o Hitler.
Que lógica demente, as ações do Tobirama foram individuais e motivadas por preconceito próprio, ele não é algum tipo de personificação da sociedade, da Vila, de vitima do tempo, o Tobirama é o único culpado por Madara ter percebido que ele seria uma ameaça para os Uchiha, como se provou real:
O pior é que esse dialogo prova como o Tobirama foi o culpado de tudo, os Uchiha confiaram na Vila, confiaram acima do Madara, e foram traídos pelo Tobirama, se não fosse pelo Tobirama eles nunca teriam se voltado contra a Vila.
O Tobirama afastou os Uchiha do poder da Vila, como ele próprio admitiu:
E isso foi o estopim para o massacre, já que Hiruzen e Minato nunca tentaram mudar isso.
Tobirama desconfiava dos Uchiha, mesmo eles confiando na Vila e preferindo ela a seu líder, segregou eles da aldeia e os colocou em uma prisão, mesmo segundo o próprio Tobirama eles sendo os guerreiros mais devotos pela Vila, afastou eles do poder da vila colocando em um órgão que colocava eles em constante conflito com os civis, mesmo sendo o Clã com mais méritos e respeito, mesmo assim demorou quatro gerações e um ataque da Kurama para os Uchiha se revoltarem. Só uma pessoa com uma mentalidade completamente distorcida, beirando a fascista, acharia as ações do Tobirama corretas.Lucas Lins escreveu:Falar do Tobirama é fácil, quero ver dar uma solução mais branda, racional e inteligente, agora por favor, sem caralho de mundinho mágico/das fadas, que muita coisa só funciona na porra da teoria...
Uma uma solução mais branda, racional e inteligente para um problema que o próprio Tobirama criou? Que tal se ele não perseguisse pessoas baseado em preconceito para começar...
Lucas Lins escreveu:Kid Oonoki e Muu:
'' Mas Senhor Hashirama dissse''
Madara:
Caralho de Hashirama nenhum, vocês respondem a Konoha...
Como será que Madara se comportaria na reunião dos GoKages? Como seria o mandato dele?
TOBIRAMA TINHA QUE FILTRAR A SITUAÇÃO, TINHA QUE SE TER UM FILTRO!
Sabemos como era a cabeça do Izuna! Ele mesmo apimentou bastante a cabeça do Madara
Madara leu a Tábua dos Uchihas...
Perae, vou dar um jeito de ficar poderoso o bastante pra resolver a porra toda sozinho, e todo mundo responderá a me, ou, ao que eu representar, se for Konoha, ou se for meu clã, quando eu ficar poderoso o bastante, vou dar um jeito de fazer um Gen planetario, vou por todo mundo em um Gen, e todo mundo viverá feliz para sempre
A grande verdade é:
Os uchihas seriam amaldiçoados de fato, devido ao Zetsu Negro!
Rikkudou Sennin deu sua liderença ao Ashura, e comentou sobre as reencarnações de Indra.
Mas indiferente disso, a realidade construída das fila putisses do zetsu negro, tinha que ser ajustada, afinal de contas ninguem sabia da raiz, só estavam lidando com a consequencia...
Se Tobirama se mostrava desconfiado, Madara deveria agir com maturidade
Quer dizer que se os Kages, ou outros ninjas, alfinetassem o Madara
Pastorar ou mimar os outros agora?
Ludwig. escreveu:Vocês estão trollando, não é possível.