Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Jiraiya vs. Itachi

+22
ShinobinoKami
O Proxeneta
FrutosDoMar
Lucas Lins
Deusa Hinata
Gaius
Heisenberg
Black-kun
JonRed
Comando Omega
SenjuIchizoku
Crimson Lilac
Pavlesk
Rin
Sertão
Paçoca do Mato
Chinelo_verde
Mr. Causality
L⍱scivi⍱
Staz
SoloKing
JuliaDark
26 participantes

descriptionJiraiya vs. Itachi - Página 5 EmptyRe: Jiraiya vs. Itachi

more_horiz

Li no seu perfil e ta escrito 22. Mas suspeito que você não tenha tudo isso, julgando pela idade mental, você dificilmente passaria dos 12, ai preferi julgar pela idade do perfil.

@Itax

Kkkk, será mesmo que é a minha idade mental não passa dos doze anos? Sou eu que honro meus próprios comentários para parecer que sou bem quisto no fórum?

Isso sem contar outras coisas que nós dois sabemos.

Beleza, vou te da uma migalha de atenção.

:sam:

Some A + B e chegará na brilhante conclusão:

Clássico: 18 - 7 = 11;
Shippuden: 21 - 10 = 11.

É isso ai, Orochimaru perdeu para uma criança de 11 anos :lol:
Brincadeira.

Os 21 anos se referem a sua fase clássica, pois é informado que o mesmo foi CAPITÃO ANBU aos 13, logo:

Clássico: 21 - 7 = 14;
Shippuden: 24 - 10 = 14.

Isso porque SOMENTE após ele se tornar chefe dos Anbu's que ele entrou na Akatsuki, sem testes, de modo rápido e direto, não se passaram 1 ano entre o massacre e ele entrar na Akatsuki, foi tudo muito rápido, LOGO, ele tinha 13 anos.

Olha quantas contradições dentro de um argumento.

Primeiro que nem preciso considerar o primeiro cálculo afinal é afirmado que ele se tornou capitão da anbu aos treze anos, contrariando seu raciocínio.

Como você sabe que não passou um ano?

Se o Itachi tinha 14 anos, conforme consta na suas contas, isso contradiz seu argumento primário de que ele tinha 13 anos. :kyo2:

Me estendi de mais aqui, confesso que fico emocionado quando falo do melhor personagem da Obra, de qualquer forma, te respondi. Você devia ter vergonha de desmentir as pessoas sem ter conhecimento sobre nada.

Não seria o contrário? Não seria alguém que detém tanto conhecimento ( no caso você), ser desmentido logo por um leigo (eu)?

more_horiz
Do que você está falando Doton? Se eu sou bem quisto ou não isso nem vem ao caso. O mais curioso é que você não é bem quisto por ninguém além do Administrador, que te colocou como Moderador, pois via aprovação-social você seria retirado do posto, agora fica uma questão no ar: O que teria feito o menino Doton que agradou tanto o Administrador a ponto de atingir um cargo no fórum de animes onde ninguém concorda com nada do que ele fala?

Prefiro nem teoriza a respeito dessa pergunta, rs.

Isso sem contar outras coisas que nós dois sabemos.

Sabemos muitas coisas né Doton, você é preso pela administração do Fórum, eu sou preso pela Administração da vida real, não quero ser julgado por revelar o que não deveria, haha.

Não seria alguém que detém tanto conhecimento ( no caso você), ser desmentido logo por um leigo (eu)?

O problema é que você é tão leigo, que todos do fórum, se tornam imediatamente sábio em comparação. Você queria provas, eu te dei provas para sustentar que o Itachi, comparado ao Orochimaru, era um garoto.

more_horiz

Do que você está falando Doton? Se eu sou bem quisto ou não isso nem vem ao caso. O mais curioso é que você não é bem quisto por ninguém além do Administrador, que te colocou como Moderador, pois via aprovação-social você seria retirado do posto, agora fica uma questão no ar: O que teria feito o menino Doton que agradou tanto o Administrador a ponto de atingir um cargo no fórum de animes onde ninguém concorda com nada do que ele fala?

Sua atitude de honrar os próprios comentários para parecer que é bem quisto no fórum, é uma atitude pouco adulta da sua parte.

Hum, não sei @Itax, pergunte ao próprio, quem sabe ele não responde. :garcia:

Prefiro nem teoriza a respeito dessa pergunta, rs.

Dessa vez você teve uma preferência sensata.

Sabemos muitas coisas né Doton, você é preso pela administração do Fórum, eu sou preso pela Administração da vida real, não quero ser julgado por revelar o que não deveria, haha.

Claro que sabemos, aliás é bom ter demais não ser preso por uma administração real, deve ser bem chato ser preso a algo que você não gosta.

No fórum pelo ao menos eu tenho a opção de deixar de ser moderador. :garcia:

O problema é que você é tão leigo, que todos do fórum, se tornam imediatamente sábio em comparação. Você queria provas, eu te dei provas para sustentar que o Itachi, comparado ao Orochimaru, era um garoto.

E pensar que você foi desmentido por esse "leigo".

Provas que refutaram seu primeiro argumento, meus parabéns por se auto refutar itax.

more_horiz
O ponto é...

Como o Jiraya conseguiria entrar em Sennin Mode nessa batalha ?

Itachi pode alternar entre o uso do Sharingan nível 3 e o MS mais rápido do que o Jiraya precisaria para começar o ritual de iniciação do Sennin Mode.

Dada a grande quantidade de chakra necessária para se entrar em SM (vide explicação do Fukasaku), é inviável pensar que o Jiraya teria condições de fazer isso ao mesmo tempo que coloca Kage Bunshins em campo para dar-lhe suporte.

Ou seja, teríamos um Jiraya tão vulnerável quanto o que ocorreu na luta contra Pain. A diferença é que ele entrou em SM diante do Chikushodo sozinho, não diante do Itachi full. Alguém imagina o Jiraya tendo êxito em entrar em SM naquele contexto se fosse a formação Pain completa ? Itachi consegue pressionar tanto quanto, caso queira (ou próximo disso).

A vila é Konoha, ele poderia tentar evadir da luta para ganhar tempo, mas o Itachi não é nem um pouco trouxa e duvido que permitiria que isso ocorresse.

- Jiraya base não possui sensor de chakra = Não conseguir lutar efetivamente contra os Genjutsus do Itachi (além de ter uma pontuação média em genjutsu que dificilmente nos faríamos imaginar que teria um desempenho sequer melhor ao do Orochimaru)

- Jiraya base não possui NADA realmente perigoso ao Itachi, no máximo o Doton: Yomi Numa. Que cá entre nós, está bem longe de ser o suficiente para matar o Uchiha.

- Jiraya Base não tem como sustentar 3~5 minutos de preparo para uso do Sennin Mode diante de um personagem que em 5s queima todas as suas invocações e o próprio Sannin com Amaterasu ou sela com o Susano/Totsuka.

Resumindo...

Jiraya base é vulnerável a: Genjutsus (que vão desde os do Sharingan nível 3, Yubi, Tsukuyomi), passando pelo Amaterasu e Susano.

Para essa luta ter qualquer mínima possibilidade de vitória ao Jiraya, precisaria dele já começar com Sennin Mode. Ai sim o buraco seria bem mais embaixo...

- Jiraya SM compartilha de um fluxo de chakra altamente poderoso e contínuo com Fukasaku e Shima, interruptamente. Ou seja, dificilmente Genjutsus do Sharingan seriam efetivos em prendê-lo, pois a ''perturbação'' em seu chakra, é constante, pela força da energia natural. Não acho que nem o Tsukuyomi se salvaria disso (mas é discutível).

- Devido aos altos reflexos, sensor e alta velocidade/agilidade, dificilmente Totsuka iria acertar o Jiraya, ao menos não facilmente.

- Jiraya SM ganha uma arma altamente poderosa contra o Itachi. O Gamarinshou ! Além de que, Goemon, Sunabokori, Zessenbaku e etc também auxiliariam no confronto contra o Itachi (dificilmente decidiriam algo, but...).

Mas, ainda assim não vejo o Itachi lidando com Amaterasu. Aquele Fuuinjutsu usado para selar o Amaterasu no clássico é tudo menos instantâneo. Jiraya sairia altamente ferido da técnica, tal como Shima e Fukasaku. Difícil acreditar que Jiraya conseguiria se livrar das chamas com menos de uns 5 ou 10 segundos, tempo suficiente para o Itachi selá-lo com a Totsuka ou mesmo incapacitá-lo de outras formas. Na pior das hipóteses, no mínimo iria desestabilizar o Jiraya. Isso, não tenham dúvidas !!

Ou seja, Jiraya Base necessitando evoluir ao SM é oponente ao Itachi ? Nem de longe. Itachi é amplamente superior !

Jiraya SM é oponente para o Itachi ? SIM !! Porém, ainda assim os recursos do Uchiha são mais efetivos para vencer isso daqui.

more_horiz
@Rin eu adicionei ele na lista de "amigos ignorados". Sempre que aparece um post dele eu tenho que clicar para ver.

Ver uma mensagem do doton já não valeria a pena. Gastar energia clicando na tela para ver uma mensagem do doton vale ainda menos.

more_horiz
Como que tu faz isso mano @Gaius
200 anos de fórum e ainda n sei usar essa plataforma direito.

@JuliaDark
Haha tá engraçada hj. O Itachi na luta contra o Kisame usou o corvo como visão compartilhada. Por favor se informar melhor antes de postar inverdades na internet 👍

@JonRed
Tu só se esqueceu de dizer que aquilo era um genjutsu

more_horiz
A cena :

A Karin sentiu o Chakra dele oque pode ser entendido que era um Karasu  bunshin :

more_horiz
Pode até ser, mas fica evidente que Itachi percebeu que o Sasuke iria atacar, sobretudo, que o mesmo n fez questão de desviar, pois queria testar a força do irmão casula e tirar as suas conclusões.

more_horiz
Isso é simples.

Para começar, jiraya não precisa usar o modo sennin para acabar com o Itachi.
Muitos acham que jiraya é dependente desse modo, e esquecem que ele só veio a usar uma vez, por perceber quem ia enfrentar.

Mas Jiraya já era conhecido como um dos ninjas fortes em konoha, mesmo "não tendo" o modo sennin.
Ele recebeu 2 pedidos para assumir o cargo de Hokage, e negou os 2. Estamos falando de konoha em uma época de guerras...

Mas respondendo o tópico...

As técnicas que counteram itachi são:

Amateraso
x
Agulhas jizo (ele pode se cobrir e endurecer o seu cabelo, além de poder se livrar das partes em chamas)
Técnica da manipulação de sombras
Clones das sombras
Juba do leão selvagem

Tsukuyomi
x
Invocações, (em especial os que usam genjutsu)
"Tecnica do cesto de compra destruidor"
O seu Taijutsu nato, além dos sapos e clones (eu acho que lutar sem olhar o MS do itachi é easy para jiraya)

Susano
x
Invocações, "cesto de compra destruidor" Choo odama rasengan, pântano do submundo, etc.
Isso é apenas um dos justsus básicos dele, que vimos, ele tinha mais.

more_horiz
@Deusa Hinata
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
as chamas se espalharia rapidamente por todo o cabelo e queimaria-os instantaneamente. Uma katon comum é capaz de derreter o solo, o amaterasu incinera metais resistentes em instantes.
Clones das sombras gasta muito chakra parça, n sei no que isso se torna útil aqui.

Invocações n ajuda nada tlg, o dano seria eminente. Genjutsu sonoro é fácil de desviar, Itachi é mais rápido que o som. Lutar sem olhar requer treinamento, exceto o Guy, a Kurenai, o Kakashi e o Asuma passaram perrengue. Então, sem fanfic

Fanfic novamente, tlg. Invocações rodaram facil pro Susano'o, Odama Rasengan não precisa nem do Yata, o Pantano seria evaporado rapidamente pelo amaterasu.

Ou seja, vc provou que na vdd o Itachi é counter.

more_horiz
Em pensar que após 8 anos do término da obra, ainda haja discussões de 5 páginas sobre.

Convenhamos, basta assistir a luta entre Pain x Jiraiya, que após a chegada dos 6 caminhos, nem teve mais luta.
Chance de vitória era nula, Fukasaku sabia que eles tinham que recuar, isso se Jiraiya quisesse sobreviver. O Sannin faleceu em segundos.

E Kage Bushin não vai impedir que Jiraiya caia em genjutsus, Naruto que fazia um uso bem mais competente dos clones das sombras, inclusive tinha maestria com a técnica, foi incapaz de impedir os genjutsus do Itachi.
O próprio Jiraiya reconhecia que se o genjutsu: kai não funcionasse, era pra rezar pra ter algum aliado por perto.

Itachi é superior em velocidade ao Raikage no Manto de Chakra Nível 2, confirmado quanto o próprio foi capaz de acompanhar Naruto KM, que já havia superado este modo de velocidade.
Jiraiya não é capaz nem de vencer o Raikage.

É mais fácil colocar o Jiraiya pra enfrentar o Corvo do Sharingan, vai ser uma luta mais equilibrada.

Jiraiya vs. Itachi - Página 5 B8b89e2d63681098cce40db4159169540c9d0e02_hq

Corvo do Sharingan x Jiraiya, a 50 metros cada um, quem ganha?

more_horiz
Caralho! Itachi mais rápido que o Raikage lvl 2? Taki Pariu!

more_horiz
Lucas Lins escreveu:
Caralho! Itachi mais rápido que o Raikage lvl 2? Taki Pariu!

Acho o Itachi forte graças a sua variedade de recursos, e é fácil defender ele , mas os fanboy exageram e muito. Kkkkkk

more_horiz
Itachi escapou do Modo Acrobata do Bee, cegou o Sasuke Hebi, equivaleu ao Naruto KM que é tão rápido quanto o Minato.
Com visão compartilhada com corvos e sensoriamento de emoções, Jiraya não pode fazer nada nesse combate, provavelmente perderia na base do Taijutsu ou ainda perderia nos segundos iniciais através de uma ilusão básica, assim como o seu equivalente Orochimaru.

Itachi é oponente para os 3 Sannin's juntos e com conhecimento full, do contrário, seriam feitos de criança pelo gênio de Konoha.

more_horiz
Itax escreveu:
Itachi escapou do Modo Acrobata do Bee, cegou o Sasuke Hebi, equivaleu ao Naruto KM que é tão rápido quanto o Minato.
Com visão compartilhada com corvos, Jiraya não pode fazer nada nesse combate, provavelmente perderia na base do Taijutsu ou ainda perderia nos segundos iniciais através de uma ilusão básica, assim como o seu equivalente Orochimaru.

Itachi é oponente para os 3 Sannin's juntos e com conhecimento full, do contrário, seriam feitos de criança pelo gênio de Konoha.

Itachi Mangekyou Sharingan Eterno + mais células do Hashirama ou Itachi do Storm 4 ?

more_horiz
@Itax

Com visão compartilhada com corvos

Itachi não tem visão compartilhada.

Os três juntos massacram o Itachi, não exagera.

Itachi escapou do Modo Acrobata do Bee, cegou o Sasuke Hebi, equivaleu ao Naruto KM que é tão rápido quanto o Minato

Naruto KM não usou toda velocidade contra o Itachi.
Itachi também possui pré cognição.

more_horiz
Itachi Mangekyou Sharingan Eterno + mais células do Hashirama ou Itachi do Storm 4 ?

Itachi não precisa do poder roubado de terceiros.

Itachi não tem visão compartilhada.

Itachi compartilha da visão dos corvos, é canon.

Os três juntos massacram o Itachi, não exagera.

Orochimaru sairia em instantes iniciais por ilusão básica, Jiraya sairia com Amaterasu, sobraria Tsunade vs. Itachi, deixo com você o resultado.

Naruto KM não usou toda velocidade contra o Itachi.

Fanteoria. Mangá nos mostra que os Edo controlado por Kabuto estavam com intenção máxima, consequentemente, foi um combate Taijutsu equilibrado. Itachi é tão rápido quanto o Minato.

Itachi também possui pré cognição.

Sasuke também possuia, porém foi cego pelo Killer Bee, Itachi superou o modo acrobata.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos