Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Jiraiya vs. Itachi

+22
ShinobinoKami
O Proxeneta
FrutosDoMar
Lucas Lins
Deusa Hinata
Gaius
Heisenberg
Black-kun
JonRed
Comando Omega
SenjuIchizoku
Crimson Lilac
Pavlesk
Rin
Sertão
Paçoca do Mato
Chinelo_verde
Mr. Causality
L⍱scivi⍱
Staz
SoloKing
JuliaDark
26 participantes

descriptionJiraiya vs. Itachi - Página 6 EmptyRe: Jiraiya vs. Itachi

more_horiz
@Itax

Com visão compartilhada com corvos

Itachi não tem visão compartilhada.

Itachi é oponente para os 3 Sannin's juntos e com conhecimento full, do contrário, seriam feitos de criança pelo gênio de Konoha.

Os três juntos massacram o Itachi, não exagera.

Itachi escapou do Modo Acrobata do Bee, cegou o Sasuke Hebi, equivaleu ao Naruto KM que é tão rápido quanto o Minato

Naruto KM não usou toda velocidade contra o Itachi.
Itachi também possui pré cognição.

more_horiz
Itachi Mangekyou Sharingan Eterno + mais células do Hashirama ou Itachi do Storm 4 ?

Itachi não precisa do poder roubado de terceiros.

Itachi não tem visão compartilhada.

Itachi compartilha da visão dos corvos, é canon.

Os três juntos massacram o Itachi, não exagera.

Orochimaru sairia em instantes iniciais por ilusão básica, Jiraya sairia com Amaterasu, sobraria Tsunade vs. Itachi, deixo com você o resultado.

Naruto KM não usou toda velocidade contra o Itachi.

Fanteoria. Mangá nos mostra que os Edo controlado por Kabuto estavam com intenção máxima, consequentemente, foi um combate Taijutsu equilibrado. Itachi é tão rápido quanto o Minato.

Itachi também possui pré cognição.

Sasuke também possuia, porém foi cego pelo Killer Bee, Itachi superou o modo acrobata.

more_horiz

Itachi compartilha da visão dos corvos, é canon.

@Itax

Não é não, não passa de uma interpretação equivocada.

Orochimaru sairia em instantes iniciais por ilusão básica, Jiraya sairia com Amaterasu, sobraria Tsunade vs. Itachi, deixo com você o resultado.

Tsunade tira orochimaru do genjutsu e coloca uma katsuyu no ombro dele.

Jiraya tem o auxilio de sapos que poderiam utilizar o pergaminho que ele usou para selar o amaterasu.

Fanteoria. Mangá nos mostra que os Edo controlado por Kabuto estavam com intenção máxima, consequentemente, foi um combate Taijutsu equilibrado. Itachi é tão rápido quanto o Minato.

E o que isso tem haver? Isso não prova que o Naruto estava lutando com toda velocidade.

Não ele não é, Minato é um personagem muito mais rápido que o Itachi.

Sasuke também possuia, porém foi cego pelo Killer Bee, Itachi superou o modo acrobata.

Cego? Ele também bloqueou vários golpes:

Spoiler :

Sasuke só foi "cegado", após ele usar o genjutsu no bee com manto biju, o bee caiu temporariamente, porém como ele era amigo do biju ele se recuperou e atacou o Sasuke.

Sasuke era inferior ao seu irmão, porém ele não foi cegado como você afirma.

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
E o que isso tem haver? Isso não prova que o Naruto estava lutando com toda velocidade.

Assim como não prova que ele não estava usando sua velocidade total.

Não tem como:

Contra Raikage

Jiraiya vs. Itachi - Página 6 Naruto_544_11

Jiraiya vs. Itachi - Página 6 Naruto_544_12

Contra Itachi

Jiraiya vs. Itachi - Página 6 06

Jiraiya vs. Itachi - Página 6 07

Me parece estranho, MUITO ESTRANHO, imaginar que Naruto fique regulando sua força contra SEUS INIMIGOS. Inimigos como Itachi e Nagato, no qual pra este último ele quase foi morto

É óbvio que Naruto a todo momento usa de sua força total contra seus inimigos.

É uma comparação fácil de deduzir, se Naruto foi capaz de superar a velocidade do Raikage em seu Manto de Chakra Raiton ao máximo, e logo depois, luta de igual pra igual no Taijutsu com Itachi, o que isso significa? Qual é o nível de velocidade do Itachi afinal?

Mais fácil que isso é somar 2 + 2.

more_horiz
JonRed escreveu:
Lucas Lins escreveu:
Caralho! Itachi mais rápido que o Raikage lvl 2? Taki Pariu!

Acho o Itachi forte graças a sua variedade de recursos, e é fácil defender ele , mas os fanboy exageram e muito. Kkkkkk

Sim! E a raposa velha do Staz, é um dos UchihasPower mais malditos que tem!

more_horiz
@Staz

Eu acho que é muito importante esclarecer algumas coisas.

1° O raikage precisa usar sua velocidade para obter poder destrutivo, basta ver o que ele diz após acertar o susano do madara.

Jiraiya vs. Itachi - Página 6 10

Sabendo disso, agora conseguimos entender que o Naruto foi obrigado a usar sua velocidade máxima para se evadir do raikage.

2° Naruto não usa sua força total a todo momento contra seus inimigos, isso é um equívoco.

Por exemplo, contra o shin Naruto usou todo seu poder? Não, contra a Delta ele usou todo seu poder? Existem circunstâncias, variáveis, fatores etc.....

3° Naruto é um ninja bem versátil, assim como seu parceiro bee e os oponentes Itachi e nagato, a luta entre eles é algo além de velocidade ou taijutsu.

É uma comparação fácil de deduzir, se Naruto foi capaz de superar a velocidade do Raikage em seu Manto de Chakra Raiton ao máximo, e logo depois, luta de igual pra igual no Taijutsu com Itachi, o que isso significa? Qual é o nível de velocidade do Itachi afinal?

Mais fácil que isso é somar 2 + 2.

Você está querendo propor que o Itachi é mais rápido que o raikage? Por favor me diga que não.

more_horiz
Itachi com sede de matar por parte do Edo vs. Naruto KM = Não irei usar minha velocidade.
Raikage vs Naruto KM = Naruto usa sua velocidade e ultrapassa o negrão.

Porque contra um Edo que estava querendo matar o Naruto pelo controle do Kabuto, Naruto ia se conter? só para você minimizar os feitos do Itachi e encaixar em mais uma das suas teorias absurdas? Ninguém te leva a sério Doton, o único que te dá alguma moral é o dono do recinto, você sabe disso, se depender dos membros você nem existiria no Fórum NS.

Haha, vai lá chorar mais uma vez e pedir para que ele venha te defender. :horak:

more_horiz
JonRed escreveu:
Lucas Lins escreveu:
Caralho! Itachi mais rápido que o Raikage lvl 2? Taki Pariu!

Acho o Itachi forte graças a sua variedade de recursos, e é fácil defender ele , mas os fanboy exageram e muito. Kkkkkk

Vocês precisam aprender a arte de ignorar certos comentários ou tópicos, principalmente quando vem de um hard fanboy de um personagem. Evitem gastar energia tentando argumentar com alguém que não vai mudar de convicções, não importa o qual coerente e bem estruturado seja seu argumento.

Quanto ao Itachi mais rápido do que Raikage Lv2:

Sasuke :

Madara :

Obito :

Tudo o que vocês precisam discernir é que a visão cinética do MS (Mangekyō Sharingan) ou sua forma avançada (Fūmetsu Mangekyō Sharingan), possibilita ao usuário perceber e acompanhar qualquer movimento por mais rápido que seja. No caso dos Choku Tomoe (FMS), é possível até se adaptar a velocidade de um Jinchūriki do Jūbi (Full) com o tempo:

Jiraiya vs. Itachi - Página 6 12373810

Agora a questão do milhão, isso significa que os usuários de MS são naturalmente mais rápidos do que Yondaime Raikage e o Naruto (KcM1 or 2)? Não. Os Uchiha's possuem hacks que os possibilitam acompanhar quase qualquer nível de velocidade, mesmo a velocidade do Ay e do Naruto (KcM) não é necessariamente capaz de cega-los, mas reagir fisicamente a esses níveis de velocidade são outros quinhentos.

O Madara, por exemplo, detentor de um Choku Tomoe (FMS), mal conseguia reagir fisicamente a uma investida do Mei + Ay, ainda que seus olhos fossem capazes de acompanhar normalmente a velocidade do Yondaime Raikage. Devo, porém, esclarecer a cena em que o Madara bloquea uma investida do Naruto (KcM2) — o que é bastante usado para destacar a capacidade de reação física do Madara e erroneamente estabelecer o padrão de velocidade do Uchiha acima do Naruto (KcM) —, que facilmente ser explicado pelo fato do Uzumaki efetuar um investida previsível em linha reta e de uma distância relativamente grande.

O Obito, outro exemplo, humilhava o Naruto (KcM2):

Jiraiya vs. Itachi - Página 6 20220207

E a explicação para isso não poderia ser a mais simples:

Guy vs Obito (cap. 595) :

O Naruto (KcM1 or 2) possui uma destreza/velocidade/agilidade muito inferior ao Guy base no curto alcance/taijutsu. O que explica também isso:

Jiraiya vs. Itachi - Página 6 0623
Jiraiya vs. Itachi - Página 6 0722

É tudo uma questão de saber discernir os diferentes tipos de velocidade que existem na obra.

more_horiz

Itachi com sede de matar por parte do Edo vs. Naruto KM = Não irei usar minha velocidade.

Matar? :think:
Acho que você quis dizer capturar.

Bom acho que ele não usou pois não precisava já que o Itachi é mais lento que ele, aliás o raikage com sede de matar o Sasuke também não começou com tudo lembra?

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Você está querendo propor que o Itachi é mais rápido que o raikage? Por favor me diga que não.

Pelo visto não conhece absolutamente nada sobre Itachi.

Estamos falando de alguém que dava speed blitz em três Jounins de Konoha ao mesmo tempo quando tinha 11 anos. Que nivelava em velocidade com o Shisui, que era conhecido mundialmente por sua velocidade insana no uso do Shushin. Deu speed blitz em Kakashi, em Sasuke.
O fato de não conseguirem ver os selos manuais do Itachi, mesmo com o Sharingan, já diz muito sobre sua velocidade natural.

O Kakashi não conseguiu ver os selos manuais do Itachi, com o Sharingan, o que devia ser impossível.

Itachi é um dos shinobis mais rápidos dentro da obra, saberia disso se tivesse a lido com atenção.

BitterWoman escreveu:
Tudo o que vocês precisam discernir é que a visão cinética do MS (Mangekyō Sharingan) ou sua forma avançada (Fūmetsu Mangekyō Sharingan), possibilita ao usuário perceber e acompanhar qualquer movimento por mais rápido que seja.

Eu nem preciso me esforçar muito pra refuta-lo, além da sua explicação estar equivocada, isso já foi desmistificado lá no clássico, na luta contra Rock Lee e Sasuke.

Sasuke vs Rock Lee :

O Sharingan é capaz de ler movimentos, mas não dá a capacidade de acompanhar, isso depende do corpo do Uchiha, e sua própria velocidade natural.
E é exatamente por isso que Sasuke foi completamente subjugado pelo Taijutsu do Bee, enquanto Itachi foi capaz de se defender de absolutamente tudo. Ambos com o Sharingan no mesmo nível, mas Itachi tinha um corpo mais apto, e consequentemente bem mais rápido.

BitterWoman escreveu:
O Obito, outro exemplo, humilhava o Naruto (KcM2)

Acho a palavra humilhar, muito forte.
Se for assim, Obito também humilhava o Raikage.

Olha o que você está dizendo, está supondo que Obito é alguém mais lento que o Raikage.
Obito dava trabalho mesmo pro Minato, que era o shinobi mais veloz do seu tempo.

Obito vs Minato :

Um Obito que era um adolescente, obviamente suas capacidades físicas se aprimoraram quando ele ficou mais velho.

Quanto as imagens que você trouxe, permanece sua falta de atenção a elas, quer um exemplo?

Madara Rinnegan :

Vê algo de errado? Você se refere ao Sharingan e usa o Madara como exemplo, sendo que na imagem fica claro que ele não está usando o Sharingan, mas o Rinnegan.
O Rinnegan não tem as mesmas capacidades preditivas que o Sharingan.
Percebe como sua argumentação está toda equivocada?

BitterWoman escreveu:
O Naruto (KcM1 or 2) possui uma destreza/velocidade/agilidade muito inferior ao Guy base no curto alcance/taijutsu.

Jiraiya vs. Itachi - Página 6 20220210

Impossível saber se Gai estava base ou não.
Até o 4° Portão, não há diferença no corpo do usuário, é a partir do 5° que o corpo do usuário começa a se transformar.

Jiraiya vs. Itachi - Página 6 8
Jiraiya vs. Itachi - Página 6 9

Perceba que Kakashi faz o uso de um dos portões, e não há qualquer alteração física.

BitterWoman escreveu:
Vocês precisam aprender a arte de ignorar certos comentários ou tópicos, principalmente quando vem de um hard fanboy de um personagem. Evitem gastar energia tentando argumentar com alguém que não vai mudar de convicções.

E você está disposto a mudar suas convicções? Por que eu não vejo você mudando de ideia, nunca vi. Me parece hipocrisia sua criticar alguém por não mudar sua opinião, sendo que você mesmo não muda a sua.

Quanto a ser fanboy, acho que está mais que na hora desse fórum aprender a diferença entre um fã e um fanboy.

Fanboy é aquele que gosta de um personagem, mas afirma coisas que é incapaz de comprovar dentro de uma obra. Exemplo: Tenten é o shinobi mais forte dentro do mangá. (É uma afirmação, mas que sou incapaz de comprovar, visto que já foi dito quem é o shinobi mais forte dentro da obra).

é aquele que gosta de um personagem, e é capaz de comprovar suas afirmações usando de fontes oficiais, geralmente detém muito conhecimento sobre um personagem.

Agora eu consigo entender o porquê de subestimarem tanto o Itachi, vocês possuem pouquíssimo conhecimento sobre o Uchiha, ai são obrigados apelar pra ad hominem.
Terminei por aqui!

more_horiz
Staz escreveu:

Itachi é um dos shinobis mais rápidos dentro da obra, saberia disso se tivesse a lido com atenção.

Não nego isso, porém ele não é tão rápido quanto o raikage Full e o Naruto KM1.

Estamos falando de alguém que dava speed blitz em três Jounins de Konoha ao mesmo tempo quando tinha 11 anos. Que nivelava em velocidade com o Shisui, que era conhecido mundialmente por sua velocidade insana no uso do Shushin. Deu speed blitz em Kakashi, em Sasuke.

Só uma pergunta,. você se refere a essa luta Aqui?

O Kakashi não conseguiu ver os selos manuais do Itachi, com o Sharingan, o que devia ser impossível.

Agilidade≠Velocidade.

O fato de não conseguirem ver os selos manuais do Itachi, mesmo com o Sharingan, já diz muito sobre sua velocidade natural.

Ninjas usam chakra para aumentar seus atributos físicos.

more_horiz
Staz escreveu:

BitterWoman escreveu:
Tudo o que vocês precisam discernir é que a visão cinética do MS (Mangekyō Sharingan) ou sua forma avançada (Fūmetsu Mangekyō Sharingan), possibilita ao usuário perceber e acompanhar qualquer movimento por mais rápido que seja.

Eu nem preciso me esforçar muito pra refuta-lo, além da sua explicação estar equivocada, isso já foi desmistificado lá no clássico, na luta contra Rock Lee e Sasuke.

Sasuke vs Rock Lee :

O Sharingan é capaz de ler movimentos, mas não dá a capacidade de acompanhar, isso depende do corpo do Uchiha, e sua própria velocidade natural.
E é exatamente por isso que Sasuke foi completamente subjugado pelo Taijutsu do Bee, enquanto Itachi foi capaz de se defender de absolutamente tudo. Ambos com o Sharingan no mesmo nível, mas Itachi tinha um corpo mais apto, e consequentemente bem mais rápido.

Refutar o que, meu caro? Leia novamente meu post e tente entender o que exatamente estou dizendo nos trechos destacados em negrito:

Spoiler :

Não é a mesma coisa?

E quanto a comparação entre Sasuke e Itachi:

Sasuke Vs Killer Bee :

Itachi Vs Killer Bee :

A única diferença que vejo é o Itachi recundo para não acabar sendo subjugado pelo Taijutsu do Killer Bee. Mas posso pacientemente esperar que você explique a grande diferença de desempenho entre Itachi e Sasuke em relação ao Killer Bee.

Acho a palavra humilhar, muito forte.
Se for assim, Obito também humilhava o Raikage.

Olha o que você está dizendo, está supondo que Obito é alguém mais lento que o Raikage.
Obito dava trabalho mesmo pro Minato, que era o shinobi mais veloz do seu tempo.

Obito vs Minato :

Um Obito que era um adolescente, obviamente suas capacidades físicas se aprimoraram quando ele ficou mais velho.

Seguindo está linha de raciocínio, Killer Bee também é mais rápido do que o Ay, já que:

Jiraiya vs. Itachi - Página 6 20220214

Ou podemos parar com argumentos infantis e perceber que o Naruto (SM) foi mais rápido do que Tobirama executando uma mesma ação:

Tobirama :

Naruto :

Pois sabe-se que o Hiraishin é instantaneo, mas a investida efetuada após o teletransporte depende inteiramente da velocidade corporal do seu usuário. E é este detalhe que permite cenas como a do Bee acima ou o Naruto (SM) atacando mais rápido do que Tobirama, o que revela muito sobre os motivos do Obito juvenil dar trabalho ao Minato.

E não estou supondo que o Obito seja mais lento do que Ay, o Obito é mais lento do que o Ay. Está faltando pouco para até o Kakashi ser mais rápido do que Ay, dado que ele não foi em nenhum momento pressionado pelo suposto velocista que é o Obito.
Quanto as imagens que você trouxe, permanece sua falta de atenção a elas, quer um exemplo?

Madara Rinnegan :

Vê algo de errado? Você se refere ao Sharingan e usa o Madara como exemplo, sendo que na imagem fica claro que ele não está usando o Sharingan, mas o Rinnegan.
O Rinnegan não tem as mesmas capacidades preditivas que o Sharingan.
Percebe como sua argumentação está toda equivocada?

Isso realmente foi falta de atenção minha, mas pouco afeta a base do que estou argumentando.

Impossível saber se Gai estava base ou não.
Até o 4° Portão, não há diferença no corpo do usuário, é a partir do 5° que o corpo do usuário começa a se transformar.

Jiraiya vs. Itachi - Página 6 8
Jiraiya vs. Itachi - Página 6 9

Perceba que Kakashi faz o uso de um dos portões, e não há qualquer alteração física.

Realmente, não tem como deduzir se Guy está ou não usando algum portão com base em aspectos físicos alterados pelos Hachimon, mas meu ponto contínua válido desde que você concorde que o Guy precise de no mínimo o 6° Portão para se equivaler o Naruto (KcM) em velocidade bruta.

E você está disposto a mudar suas convicções? Por que eu não vejo você mudando de ideia, nunca vi. Me parece hipocrisia sua criticar alguém por não mudar sua opinião, sendo que você mesmo não muda a sua.

Eita... Quem vai ser o corajoso de questionar minhas convicções. Jiraiya vs. Itachi - Página 6 6804_p10

Falando sério, é uma pena que você não tenha notado o quanto evolui com o tempo e o quanto mudei de ideias ao reavalir minha forma de argumentar. :pat: Mas é isso, cada um ver o que quer ver. E neste caso, não posso fazer nada quanto sua percepção sobre minha hipocrisia.

Quanto a ser fanboy, acho que está mais que na hora desse fórum aprender a diferença entre um fã e um fanboy.

Fanboy é aquele que gosta de um personagem, mas afirma coisas que é incapaz de comprovar dentro de uma obra. Exemplo: Tenten é o shinobi mais forte dentro do mangá. (É uma afirmação, mas que sou incapaz de comprovar, visto que já foi dito quem é o shinobi mais forte dentro da obra).

é aquele que gosta de um personagem, e é capaz de comprovar suas afirmações usando de fontes oficiais, geralmente detém muito conhecimento sobre um personagem.

Agora eu consigo entender o porquê de subestimarem tanto o Itachi, vocês possuem pouquíssimo conhecimento sobre o Uchiha, ai são obrigados apelar pra ad hominem.
Terminei por aqui!

Eu fico até desgostosa com você dizendo que subestimo o Itachi, quandou sou uma das poucas pessoas aqui a defender todo o hype que há em cima da Totsuka e Yata no DB. :pat: De resto, o que vejo é um homem já feito se doendo por uma mensagem que não era endereçada a ele especificamente (a carapuça serviu e você a vestiu com glória). Da próxima, farei questão de marcar os Shell Boys: Orochilherme, Itax e o Doton...

more_horiz
Vocês me envergonham.
:que:

more_horiz
Pois sabe-se que o Hiraishin é instantaneo, mas a investida efetuada após o teletransporte depende inteiramente da velocidade corporal do seu usuário.

Algo que certos membros realmente precisam entender. Só aqui mesmo que o Noturno dos X-men se torna o Flash da DC.

more_horiz
Naruto literalmente ajustou a velocidade para que ele e Itachi pudessem conversar. Ele mesmo questiona a dupla Zumbi quando eles começam pra valer "PENSEI QUE ESTIVÉSSEMOS APENAS CONVERSANDO..."

Sobre a luta, Jiraiya sola.

more_horiz
@Sertão

Não sola não, jiraya não tem meios para vencer o Itachi.

more_horiz
Gamarinsho ou Tsukuyomi da pra vencer dos dois modos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos