Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Jiraya x Kisame

+16
Sertão
Black-kun
Deusa Hinata
O Proxeneta
Crimson Lilac
Fanboy de hentai
Lucas Lins
L⍱scivi⍱
Chinelo_verde
Daimaoh
Mr. Causality
Orochilherme
SoloKing
BOG
Rin
Paçoca do Mato
20 participantes

descriptionJiraya x Kisame  - Página 2 EmptyRe: Jiraya x Kisame

more_horiz
BitterWoman escreveu:
Daimaoh escreveu:
BitterWoman escreveu:
O Jiraya precisa atingir o SM para enfrentar o Kisame, o que será uma tarefa bem difícil. Se o mesmo utilizar a sapolandia (Gamabunta, Gamahiro e Gamaken) para comprar tempo, o Kisame seria obrigado a responder com seus Suiton de largas escalas. E caso o Jiraya seja pego no Suirō Sameodori, haverá poucas aberturas para moldar Chakra para entrar no SM e invocar Paw & Maw.

O Jiraya não precisa do SM para enfrentar todo mundo. Na Base ele já é bem poderoso. Mas bom, até contra Konan, que ele humilhou em 5 segundos acham que ele precisa de SM, então ...

Kisame já estava meio perdido dentro do Gamaguchi Shibari, mas aí já li que sei lá quem explode o estômago de dentro pra fora ...

Tratam o Jiraya Base como facilmente derrotado por qualquer um da Akatsuki.

Konan não é o Kisame. Não possuem qualquer semelhança nem em termos de estatísticas ou de estilo de combate, então não entendo o grande apego a ela em discussões envolvendo o Jiraya.

E se você acredita que o Jiraya (Base) consegue vencer o Kisame (o que não é impossível, mas por questão de compatibilidade não é o resultado mais fácil de presumir), apenas explane para nós como ele o faria.

Mas eu não disse que a Konan é o Kisame. Nem que eles possuem semelhança alguma.

Sobre Kisame x Jiraya, o próprio Kisame não disse estar em um patamar abaixo?

Jiraya colocou todos dentro do Gamaguchi Shibari, o que Kisame fez? Além de correr, dependeu do Amaterasu de Itachi para não serem " devorados". Bom, ele também avisou Itachi que o paredão de carne era muito rápido e que eles não iam conseguir escapar.

Talvez Jiraya poderia usar essa via novamente.

Bunta, Ken e Hiro também podem ser invocados rapidamente sem Jiraya precisar entrar em SM e ajudar na batalha.

more_horiz
Só existe luta com o Jiraya em Mod Sennin.

Rin vou fazer um tópico e gostaria da sua opinião meu amorzão sobre esse 'cu de boi' sem nexo de o pq diabos, COM INTENÇÃO ASSASSINA, Kisame DITO PELO PROPRIO NAGATO COMO O MAIOR MEMBRO COM QUANTIA DE CHACKRA DA ORGANIZAÇÃO, não poderia executar a cúpula e os mil tubarões, pq desde que o forum, é forum, isso sempre foi utilizado, E NINGUEM, NINGUEM! NUNCA HAVIA FEITO A MÍNIMO QUESTIONAMENTO. Daí vem vc e o danadinho do Daxter que inventou esse 'argumentuzinhú'. Nem mesmo no jutsu versus, que ali era puramente fanfic, NINGUEM NEM MESMO NAQUELE CENÁRIO falou qualquer faísca!

O que tem que ficar claro é: Intenção Assassina!

ISSO SIM! É O QUE DIFERENCIA, estilo de luta, postura de combate, e aplicação de técnicas e habilidades em uma diferença como do céu ao inferno!

Mas va la ja, ja meu honorável uchiha preferido!

descriptionJiraya x Kisame  - Página 2 Empty????

more_horiz
Jiraya Sola, dificuldade alta

more_horiz
Daimaoh escreveu:

Mas eu não disse que a Konan é o Kisame. Nem que eles possuem semelhança alguma.

Eu também não disse que o Jiraya precisa do SM para enfrentar todo mundo, muito menos que ele não seja poderoso na base. No entanto, estamos aqui com você mencionando a Konan sem nenhuma razão aparente.

:facepalm3: Eu já estou tão exausta disso que até pensei em apenas ignorar, mas em respeito a você lhe proporei algumas reflexões e você conclua o que quiser a partir daí. Vamos lá... Se a base de afirmação do Kisame era a reputação do título Sannin, temos que:

Jiraya (Base) > Kisame
Orochimaru (Base) > Kisame
Tsunade (Base) > Kisame

Adequando a relação precisamente ao que é dialogado entre Kisame e Itachi:

Jiraya x Kisame  - Página 2 Image292

Temos:

Jiraya (Base) = Itachi
Jiraya (Base) = Itachi + Kisame

Logo:

Orochimaru (Base) = Itachi
Orochimaru (Base) = Itachi + Kisame

E:

Tsunade (Base) = Itachi
Tsunade (Base) = Itachi + Kisame

Já que o próprio Kisame admite que o Jiraya estaria em uma outra liga, com base no qual abatido se tornava a reputação de um dos "Sete Espadachins da Névoa" em comparação a reputação das três grandes lendas de Konoha (os Sannins). Isso complementando a fala do Itachi sobre o Kisame ser tão inferior a alguém do nível do Jiraya (Base) que sua interferência numa hipotética luta entre o Uchiha X Sannin não produziria qualquer diferença no resultado final.

Tudo o que eu quero é que você reflita sobre as relações acima e depois me responda se você acredita nela e suas razões para discordar ou concordar. Lembrando que essa relação não foi criada por mim, é exatamente o que foi dito naquele diálogo entre Kisame e Itachi.

Obs: Você deve ter notado que fiz questão de destacar o termo "base" entre parênteses para me referir aos Sannin, então deixa eu explicar:

Jiraya x Kisame  - Página 2 20220217

Nem os próprios Sannin conhecem a extensão total dos poderes um do outro, logo, por lógica, devemos inferir que uma afirmação com base na reputação que as lendas de Konoha construíram enquanto time, não leve em conta o auge de seus poderes (Mōdō Sennin, Yamata no Jutsu e Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu) que só foram atingidos após muito tempo depois da dissolução do trio Sannin.

Daimaoh escreveu:
Jiraya colocou todos dentro do Gamaguchi Shibari, o que Kisame fez? Além de correr, dependeu do Amaterasu de Itachi para não serem " devorados". Bom, ele também avisou Itachi que o paredão de carne era muito rápido e que eles não iam conseguir escapar.

Me responda, o que o Kisame poderia fazer dentro do Gamaguchi Shibari que não afetasse o seu parceiro? Isso considerando que o Kisame da Fase I seja mais do que o seu título de "Seven Ninja Swordsmen", isto é, além do nível do Zabuza. O que não parece ser exatamente o caso, dado que o Kisame foi estabelecido com o nível de luta do Asuma (Jōnin), sendo reforçado seu nível de Jōnin padrão pelo fato do Kisame não ter mostrado ser capaz de usar Suiton sem haver uma fonte pré-existente:

Jiraya x Kisame  - Página 2 20220218

more_horiz
Sinceramente, acho mesmo que Kisame tem mais feitos do que Jiraya. Seja em velocidade, reação, regeneração, Chackra, stamina, etc... O terreno ele consegue moldar a seu favor... e suas invocações podem se adaptar ao terreno. Como alguns usuarios disseram... Só tem luta se o Jiraya conseguir usar o SM. A Sapolandia, tem uma certa vantagem debaixo da aguá tambem, mas Sapo Vs Tubarões? eu voto nos Tubarões... Acho que o Jiraya talvez consiga entrar no modo Sennin em troca da vida de muitos sapos... ai sim seria uma luta. Acho que Jiraya levaria talvez pela vantagem de poder petrificar a Samehada (Talvez)... Mas confesso que ainda acho o Kisame mais poderoso.

more_horiz
BitterWoman escreveu:
Daimaoh escreveu:

Eu também não disse que o Jiraya precisa do SM para enfrentar todo mundo, muito menos que ele não seja poderoso na base. No entanto, estamos aqui com você mencionando a Konan sem nenhuma razão aparente.

:facepalm3: Eu já estou tão exausta disso que até pensei em apenas ignorar, mas em respeito a você lhe proporei algumas reflexões e você conclua o que quiser a partir daí. Vamos lá... Se a base de afirmação do Kisame era a reputação do título Sannin, temos que:

Jiraya (Base) > Kisame
Orochimaru (Base) > Kisame
Tsunade (Base) > Kisame

Adequando a relação precisamente ao que é dialogado entre Kisame e Itachi:

Jiraya x Kisame  - Página 2 Image292

Temos:

Jiraya (Base) = Itachi
Jiraya (Base) = Itachi + Kisame

Logo:

Orochimaru (Base) = Itachi
Orochimaru (Base) = Itachi + Kisame

E:

Tsunade (Base) = Itachi
Tsunade (Base) = Itachi + Kisame

Já que o próprio Kisame admite que o Jiraya estaria em uma outra liga, com base no qual abatido se tornava a reputação de um dos "Sete Espadachins da Névoa" em comparação a reputação das três grandes lendas de Konoha (os Sannins). Isso complementando a fala do Itachi sobre o Kisame ser tão inferior a alguém do nível do Jiraya (Base) que sua interferência numa hipotética luta entre o Uchiha X Sannin não produziria qualquer diferença no resultado final.

Tudo o que eu quero é que você reflita sobre as relações acima e depois me responda se você acredita nela e suas razões para discordar ou concordar. Lembrando que essa relação não foi criada por mim, é exatamente o que foi dito naquele diálogo entre Kisame e Itachi.

Obs: Você deve ter notado que fiz questão de destacar o termo "base" entre parênteses para me referir aos Sannin, então deixa eu explicar:

Jiraya x Kisame  - Página 2 20220217

Nem os próprios Sannin conhecem a extensão total dos poderes um do outro, logo, por lógica, devemos inferir que uma afirmação com base na reputação que as lendas de Konoha construíram enquanto time, não leve em conta o auge de seus poderes (Mōdō Sennin, Yamata no Jutsu e Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu) que só foram atingidos após muito tempo depois da dissolução do trio Sannin.

Daimaoh escreveu:

Me responda, o que o Kisame poderia fazer dentro do Gamaguchi Shibari que não afetasse o seu parceiro? Isso considerando que o Kisame da Fase I seja mais do que o seu título de "Seven Ninja Swordsmen", isto é, além do nível do Zabuza. O que não parece ser exatamente o caso, dado que o Kisame foi estabelecido com o nível de luta do Asuma (Jōnin), sendo reforçado seu nível de Jōnin padrão pelo fato do Kisame não ter mostrado ser capaz de usar Suiton sem haver uma fonte pré-existente:

Jiraya x Kisame  - Página 2 20220218

Bom, se você está exausta, o problema é seu. Não deveria nem perder seu tempo. Mas se perdeu, é porque tem de sobra e não está tão exausta assim.
Ou talvez esteja exausta de tentar interpretar o que o personagem falou.

Kisame falou que Jiraya estava em outra liga. PONTO. O resto é você criando interpretações para sustentar seu argumento.

Sobre o que Kisame poderia fazer dentro do Gamaguchi Shibari sem afetar Itachi, é mais uma pergunta para desviar o OCORRIDO e tentar sustentar o que você quer que seja. Ele preferiu ser esmagado, devorado, ou sei lá o que pela parede de carne, do que afetar Itachi nessa sua tentativa fascinante de brigar com o que aconteceu na obra.

Sobre Konan, eu citei ela pois estava falando sobre personagens que na minha opinião não levariam Jiraya a apelar para SM. Vou explicar novamente que foi só um exemplo porque citaram que Jiraya precisa do SM pra ela também. Em nenhum momento disse que foi você. Você que está até agora doída por ela ter entrado no meu exemplo. Se quiser eu falo de um homem ... pode ser Sasori no lugar dela... pronto, aí fica tudo de boa.

more_horiz
Por isso Jesus falou sobre as perolas aos porcos...

more_horiz
Lucas Lins escreveu:

Nem por isso.

Ironicamente ou não parece que a lógica do A>B>C não se aplica quando se trata do Jiraiya e um personagem que bateu de frente com Killer Bee que sendo muito humilde está no nível do Naruto SM que já é acima do Jiraiya em poder, perder pro sannin base (isso sem levar em conta as vantagens em todos os quesitos sendo o elemental o mais visível) é um tanto quanto contraditório, não acha? Parece até que Jiraiya > Killer Bee > Sasuke MS > Jiraiya

Eu até hoje me pergunto se consideram também que Jiraiya possui as mesmas capacidades ofensivas e maestria no combate corpo a corpo quanto Guy com os portões abertos, quem sabe ele não tira um Hirudora dos sapos da cartola rs.

more_horiz
Daimaoh escreveu:

Kisame falou que Jiraya estava em outra liga. PONTO. O resto é você criando interpretações para sustentar seu argumento.

Sobre o que Kisame poderia fazer dentro do Gamaguchi Shibari sem afetar Itachi, é mais uma pergunta para desviar o OCORRIDO e tentar sustentar o que você quer que seja. Ele preferiu ser esmagado, devorado, ou sei lá o que pela parede de carne, do que afetar Itachi nessa sua tentativa fascinante de brigar com o que aconteceu na obra.

Sobre Konan, eu citei ela pois estava falando sobre personagens que na minha opinião não levariam Jiraya a apelar para SM. Vou explicar novamente que foi só um exemplo porque citaram que Jiraya precisa do SM pra ela também. Em nenhum momento disse que foi você. Você que está até agora doída por ela ter entrado no meu exemplo. Se quiser eu falo de um homem ... pode ser Sasori no lugar dela... pronto, aí fica tudo de boa.

Cara... Tu assistiu o Shippuden todo? ou Acompanhou o mangá? por que se sim... Como tu ainda acredita nessa citação? Todos que acompanham a obra, sabem que houve um Reboot no Kisame desde o classico.

Quando a amiga @BitterWoman disse sobre pq usar qualquer coisa dentro do Gamaguchi Shibari sem afetar Itachi, ela estava certa... Não tinha necessidade de usar nada, já que tinha o Itachi que poderia destruir a parede (Indestrutivel) sem afetar seu companheiro. Claro estamos analisando se o Kisame tivesse qualquer habilidade suiton sem precisar de uma fonte de agua por perto (o que não era assim no classico).

A sua citação da Konan foi infeliz pelo seguinte... Vc comparou uma luta do Jiraya contra alguem mais fraco que o Kisame... é como comparar a luta do Kisame usando o clone de 30% de nivel de poder, contra o Time Guy e dizer que por ele ter derrotado Lee, Neji e Tenten com 30% de Chackra, ele derrotaria Jiraya... completamente absurdo essa comparação. Agora uma comparação que é valida é Kisame lutou contra B (que é mais forte que Jiraya), Lutou tambem contra Ay (Que é mais forte que Jiraya), e contra Guy 7 portões (Que é mais forte que Jiraya). Claro que ele perdeu no final...

Jiraya tambem lutou contra Pain (Que é mais forte que Kisame), e morreu no final tambem.

São essas comparações de feitos que queremos, comparações relevantes... se for pra comparar citações absurdas vai lá no classico na tradução PT-Br onde falam que o Jiraya é um dos 7 mais poderosos... Até lhe ajudei, viu... coloca nessa sitação o Jiraya no top 10 dos mais poderosos da obra, isso lá no classico. Aponta tambem Hiruzen como mais poderoso que Hashirama... Kiabuto tambem aponta Itachi acima de Madara e Hashirama tambem aponta Itachi como acima dele (Hashirama) .... vamos viver de citações incoerentes então.

more_horiz
Reboots ocorreram na obra e isso ocorre pelo mau planejamento do autor que esticou a sua obra muito alem do planejado inicialmente e simplesmente resolveu mandar um foda-se para o tinha sido dito antes! Lembrando que muitas falas no clássico são extremamente questionáveis, os personagens estavam se baseando muito na fama dos shinobis que se tornaram lendas não ha nada realmente solido nesses elogios é so fulamo tem fama de ser o mais foda de todos e nada mais.

more_horiz
Kakashi que o diga... é um dos meus personagens preferidos... mas toda vez que aparece alguem novo, ele olha para o Kakashi e diz... "Estou honrado em conhecer o Kakashi do Sharingan" "... O Ninja copiador" .. "... O Ninja dos Mil Jutsus" bla bla bla... e então Kakashi é derrotado.

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
Kakashi que o diga... é um dos meus personagens preferidos... mas toda vez que aparece alguem novo, ele olha para o Kakashi e diz... "Estou honrado em conhecer o Kakashi do Sharingan" "... O Ninja copiador" .. "... O Ninja dos Mil Jutsus" bla bla bla... e então Kakashi é derrotado.

Lembrou o Ellos que diz a anos que Kakashi é sempre usado como trampolim para mostrar o nível de alguém.

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:
Paçoca do Mato escreveu:

Lembrou o Ellos que diz a anos que Kakashi é sempre usado como trampolim para mostrar o nível de alguém.

Faz sentido. Muitos leitores muitas vezes não entendem ou simplesmente não se importam que há um autor por traz da obra e que usa determinados personagens como uma ferramenta dentro da obra. Tem personagem que simplesmente foi escrito para ser morto e servir de combustível para o prota seguir em frente e ficar mais forte nada mais, e ai fica fan mimizento enchendo o saco querendo que esse personagem seja explorado pra caralho...

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:
Lucas Lins escreveu:

Nem por isso.

Ironicamente ou não parece que a lógica do A>B>C não se aplica quando se trata do Jiraiya e um personagem que bateu de frente com Killer Bee que sendo muito humilde está no nível do Naruto SM que já é acima do Jiraiya em poder, perder pro sannin base (isso sem levar em conta as vantagens em todos os quesitos sendo o elemental o mais visível) é um tanto quanto contraditório, não acha? Parece até que Jiraiya > Killer Bee > Sasuke MS > Jiraiya

Eu até hoje me pergunto se consideram também que Jiraiya possui as mesmas capacidades ofensivas e maestria no combate corpo a corpo quanto Guy com os portões abertos, quem sabe ele não tira um Hirudora dos sapos da cartola rs.

Foda irmão! Fiquei bolado pela Bitter, uma puta boa vontade, em fim...

more_horiz
Depois que o Kishimoto fez o Kisame se humilhar, porque diabos ele voltaria atrás?
Jiraiya base > Kisame.
Jiraiya SM Full Power > Kisame Full Power.

more_horiz
Jiraya poderia fazer a mesma coisa que fez na luta contra o Pain...

Se a samehada tentar absorver a energia Natural,... adivinhem sô...!?

Mesmo usando a bolha de água, jiraya ainda tem o Gamaken ou Gamabunta a sua escolha. Além de outros.

Mas suponhamos que Kisame parta para a fusão!?
Jiraya teria que invocar Gamabunta que por sinal é um dos melhores usuários de suiton. Isso com a vantagem de ser grande.

more_horiz
Bom, se você está exausta, o problema é seu. Não deveria nem perder seu tempo.

Lição para a vida, meus amigos.

Lição para a vida.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos