Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Aborto liberado na Colômbia

+21
YamiNoKemono
SamuelCosta
Rin
Dona Gilda
Paul
Saitama
Comando Delta
Yagito
Nero Sparda
Mr. Causality
Zeno
Deusa Hinata
Hitsudeg
Kurama
O Proxeneta
Raiton_
Paçoca do Mato
Thousand Mirrors
ShinobinoKami
BOG
Comando Omega
25 participantes

descriptionAborto liberado na Colômbia - Página 5 EmptyRe: Aborto liberado na Colômbia

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Deusa Hinata escreveu:
SamuelCosta escreveu:
@Rin entendo certos pontos.

Somente no caso de Estrupo, um aborto deve ser considerado legal. Só pelo fato da Mulher começar a possui trauma de homens.

Já vi mulheres Estrupada, terem aquele receio de encontrar outro homem para se relacionar, por causa do estrupo sofrido no passado.

Samuel, menos, por favor... Voce acha que só porque uma pessoa foi estuprada é que pode decidir se uma vida vem ou não?

Eu já disse, aborto não é justificável.
Isso não se difere de dar uma pena de morte a todos os fora da lei, só porque prejudicam a sociedade.
Estupro pode trazer trauma, ou sei la oque, mas uma criança é uma vida, vindo do estupro ou não. Ja vi uma senhora que criou seu filho, mesmo ele sendo uma lembrança de sua maior desgraça. Isso na africa.
Hoje esse filho, fruto de um estupro, é um empresario renomado, o homem dedica sua fortuna a ajudar essas crianças pobres que por vezes são impedidas de nascer.

Mas uma coisa é certa, ninguém conhece o futuro, essas crianças poderiam se tornar importantes para o mundo também. Mesmo se tornando um delinquente, ele é uma vida, só precisa educá-lo bem...

não sei você,mas acho que nem toda mulher vai per mente para criar uma criança fruto de um crime ediondo, talvez adoção ?

Sim, uma adoção seria justo... Algumas pessoas que não concebem, preferem adotar bebes do que adotar 2-10 anos

descriptionAborto liberado na Colômbia - Página 5 EmptyRe: Aborto liberado na Colômbia

more_horiz
Rin escreveu:
Fūko escreveu:
Apartir do momento em q se nasce o destino é a morte de qualquer forma, é sobre aliviar um sofrimento prematuramente ou deixar mais uma criança com uma vida curta e miserável... justo.

Vamos matar os mendigos para aliviar as dores deles e tirar suas vidas miseráveis logo.
:yoda:

Problema solucionado.
:horak:

Não entendi a relação entre fetos e mendingos

Em média moradores de rua tem entre de 30 a 50anos, crianças em situação de rua geralmente não chegam a fase adulta, porque? Os primeiros anos de criação de uma criança é literalmente impedir que ela se mate, tira o olho de um kid e ele toma um litro de desinfetante com a maior naturalidade, são irracionais.

Os q sobrevivem são os levados... pra onde? Procura as estatísticas de tráfico infantil e exploração sexual.

more_horiz
Fūko escreveu:
Rin escreveu:
Fūko escreveu:
Apartir do momento em q se nasce o destino é a morte de qualquer forma, é sobre aliviar um sofrimento prematuramente ou deixar mais uma criança com uma vida curta e miserável... justo.

Vamos matar os mendigos para aliviar as dores deles e tirar suas vidas miseráveis logo.
:yoda:

Problema solucionado.
:horak:

Não entendi a relação entre fetos e mendingos

Em média moradores de rua tem entre de 30 a 50anos, crianças em situação de rua geralmente não chegam a fase adulta, porque? Os primeiros anos de criação de uma criança é literalmente impedir que ela se mate, tira o olho de um kid e ele toma um litro de desinfetante com a maior naturalidade, são irracionais.

Os q sobrevivem são os levados... pra onde? Procura as estatísticas de tráfico infantil e exploração sexual.

esqueceu que tem abrigos especialmente para ajudar crianças e adolescentes nessas situações. O trafíco pega ? sim,claro que pega mas não é toda a criança que de rua que é pega pelo tráfico, além do mais se não me engano eles gostam de roubar bebês da maternidade.

more_horiz
Primeiramente, nojo de comentários favoráveis a isso, dão náuseas.

Quanta gente que vem literalmente do lixo e vira alguém na vida, artistas, cientistas, lutadores e demais esportistas, conseguiram fama e riqueza. E tem também os que venceram na vida, mas não no sentido de ficar famoso ou rico, mas sim ter uma vida digna, trabalhar, ter o seu dinheirinho, ter as suas coisinhas e era isso.

Qualquer ser humano normal consegue isso. E a criança fica na rua só se ela quiser, pois existem lugares apropriados para recebê-la. O que acontece é que tem regras, então fugas não são incomuns.

more_horiz
@YamiNoKemono ta assintindo muito chiquititas tem muito orfanato meia boca por ai
ps: tambem sou contra o aborto.

more_horiz
Mas é melhor que nada.

more_horiz
de fato é

more_horiz
As pessoas descarregam suas frustrações nos futuro seres humanos deste mundo. Assim como eles chegaram ao mundo deviam deixar os outros também terem a oportunidade de viver, seja o melhor ou pior

more_horiz
Vou falar bem baixinho, não contem pra ninguém: sendo legalizado ou não, o aborto vai continuar acontecendo, independente do número de semanas. Vou contar outro segredo: absolutamente nenhuma mulher sente prazer em abortar. Quer saber de mais uma? Você é livre para ser cristão, meus parabéns. Mas essa é a beleza de um Estado laico: você não pode obrigar alguém a seguir as suas morais e crenças, porque sua religião não dita a lei. Simples assim. Se uma mulher rica pode pagar pra fazer um abordo em uma clínica, a mulher pobre tem que ter o direito de abortar dignamente pelo SUS, ao invés de simplesmente morrer em uma clínica clandestina.

more_horiz
O problema no Brasil é a falta de educação sexual. Existem países com aborto legalizado que possuem menor taxa de aborto do que o Brasil, o problema da taxa ridiculamente alta de aborto que temos no país é somente mais uma condição induzida pela sociedade nacional, completamente desprovida de educação sexual e responsabilidade.

Legalizar o aborto não vai tornar o cenário mais favorável, a situação provavelmente ficaria pior ainda, se não temos educação sexual mesmo com o detrimento de ir contra a lei e recorrer a clínicas sub-reptícias, teremos menos ainda se o governo colocar a mãozinha na cabeça e falar "está tudo bem, tenha um embrião e depois apague a sua existência, pode até fazer de novo depois".

more_horiz
Rin escreveu:
O problema no Brasil é a falta de educação sexual. Existem países com aborto legalizado que possuem menor taxa de aborto do que o Brasil, o problema da taxa ridiculamente alta de aborto que temos no país é somente mais uma condição induzida pela sociedade nacional, completamente desprovida de educação sexual e responsabilidade.

Infelizmente muitos políticos de viés ideológico conservador são contra a educação sexual.

more_horiz
@Gui Vou falar bem baixinho, não contem pra ninguém: sendo legalizado ou não, o aborto vai continuar acontecendo, independente do número de semanas. Vou contar outro segredo: absolutamente nenhuma mulher sente prazer em abortar. Quer saber de mais uma? Você é livre para ser cristão, meus parabéns. Mas essa é a beleza de um Estado laico: você não pode obrigar alguém a seguir as suas morais e crenças, porque sua religião não dita a lei. Simples assim. Se uma mulher rica pode pagar pra fazer um abordo em uma clínica, a mulher pobre tem que ter o direito de abortar dignamente pelo SUS, ao invés de simplesmente morrer em uma clínica clandestina.

Vou responder bem alto, que todos ouçam: Preferimos que seja assim, que continue acontecendo no submundo onde ninguém possa ver. Vou contar outro fato: Sim as mulheres não sentem prazer em abortar, assim como ladrão não sente em roubar. Quer ouvir outro? Ninguém é obrigado a ser cristão, viva como achar melhor, porem não interfira na moral social. Sim "a minha religião" não dita lei, porem é que mantê a maior parte do caos mundial nas rédias. Simples assim. Se uma clinica de aborto existir, também deve existir uma para matar pessoas, um rico poderá pagar para matar quem quiser, e um pobre também tera seu lugar legalizado, para não correr o risco de ser prezo, pagar advogados, sofrer todo aquele processo judicial...

Enfim, "gostaria que sua mãe tivesse te abortado, assim não teríamos pessoas como você no mundo. Pode colocar uma corda no seu pescoço? Ja que você odeia tanto viver..."

NB: Não leve ao pé da letra...
_____________________________________________________________________________________________________

@"M.r Causality"
Infelizmente muitos políticos de viés ideológico conservador são contra a educação sexual.

O problema é que as pessoas transformam educação sexual em dicas sexuais... Entende?; Nada construtivo...

Mas se esse sistema fosse bem aplicado, eu mesmo iria a essas aulas.

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
Vou responder bem alto, que todos ouçam: Preferimos que seja assim, que continue acontecendo no submundo onde ninguém possa ver. Vou contar outro fato: Sim as mulheres não sentem prazer em abortar, assim como ladrão não sente em roubar. Quer ouvir outro? Ninguém é obrigado a ser cristão, viva como achar melhor, porem não interfira na moral social. Sim "a minha religião" não dita lei, porem é que mantê a maior parte do caos mundial nas rédias. Simples assim. Se uma clinica de aborto existir, também deve existir uma para matar pessoas, um rico poderá pagar para matar quem quiser, e um pobre também tera seu lugar legalizado, para não correr o risco de ser prezo, pagar advogados, sofrer todo aquele processo judicial...

Perfeito, vamos então ignorar que milhares de mulheres abortaram, abortam e continuarão abortando todos os anos. Vamos ignorar toda uma classe social, composta por mulheres que em sua maioria são negras, indígenas, de baixa renda e escolaridade. Vamos ignorar o que o SUS mostra. É muito fácil ignorar os problemas sociais, mas não é assim que um país se desenvolve e isso deveria ser um entendimento básico.

Peço perdão por não ter explicado melhor: muita gente acha que se o aborto for liberado, as mulheres vão usar como método anticoncepcional e vão se vangloriar por ter abortado. Ninguém quer que o aborto aconteça, mas se tem que acontecer, que não seja um embaraço judicial, que seja feito de forma segura e que, principalmente, seja democrático.

Você sabe que existem outras religiões, né? A sua moral social cristã não se aplica aos que não são cristãos, assim como a moral islâmica não se aplica aos que não são islâmicos. A palavra de Deus só é inquestionável para quem o segue. E se você acha que o cristianismo mantém o mundo nas rédeas, não sou eu quem vai poder desfazer essa fantasia e/ou estourar essa bolha. O Brasil, como um Estado laico, tem o DEVER de ser imparcial, mas a partir do momento que não descriminaliza o aborto pela pressão da religião, falha gravemente. Quando condena-se o aborto a partir de argumentos ligados ao credo, fere-se o princípio da laicidade. Você pode contra argumentar dizendo que a Constituição defende que a vida começa logo após a fecundação, e eu afirmo que isso deveria ser revisto, uma vez que nem a ciência sabe realmente onde colocar a régua.

Portanto, é irrelevante você me dizer se acha que o aborto é assassinato ou não, porque isso é um argumento baseado na sua moral, que é baseada no seu credo. A questão que eu mais defendo é a democratização do aborto, sendo que: (i) a mulher tem que ter o direito de escolher sobre o próprio corpo; e (ii) as mulheres de baixa renda tem que ter direito ao aborto seguro, assim como acontece para as de alta renda.

Fique à vontade pra tentar me demonizar.

more_horiz
Eis um tema polêmico divisor de águas...
Bom praticamente concordo com a visão do @Gui e do @Mr_Casuality... Bom, o ruim é que ninguém liga pra crianças abandonadas, pra vítimas de estupro, pra mães que morreram após dar a luz, pros pais que abandonam a família porquê não quer arcar com despesas por conta de outra vida que surgiu, pra futuros jovens promissores (principalmente negros, e de classe mais abastada) que tem a sua carreira interrompida por uma bala perdida... Mas coloca na mesa questões como o aborto, preconceito... Vish... Ficam mais putos que o Broly em Dragon Ball... E tipo, não são todas que dão aval pro ato, muitas o cara arma pra que elas fiquem inconscientes, outras são menores de idade (vide o caso mais recente da menina de 13 anos, e daquela menina de 10 que os evangélicos, os "cristãos" fizeram estardalhaço na porta do hospital porque a menina abortou). Minha mãe mesmo teve uma menina em 2006 que morreu após poucas horas de vida, isso acontece também. Mas é típico das pessoas acreditarem e enxergarem somente o que querem. Acham que o mundo é perfeito como se estivessem no Tsukuyomi Infinito... Estamos na realidade e no SÉCULO 21!!!! Não no século 18 onde o que e quem era considerado errado (coisas e pessoas como a ciência eram abomináveis na época, e que hoje é comum e visto como grande ajuda na vida das pessoas)...

more_horiz
@Gui
Perfeito, vamos então ignorar que milhares de mulheres abortaram, abortam e continuarão abortando todos os anos. Vamos ignorar toda uma classe social, composta por mulheres que em sua maioria são negras, indígenas, de baixa renda e escolaridade. Vamos ignorar o que o SUS mostra. É muito fácil ignorar os problemas sociais, mas não é assim que um país se desenvolve e isso deveria ser um entendimento básico

Eu já disse, não importa se as crianças tem grande PROBABILIDADE de sofrer, quando elas estiverem no mundo terão que sobreviver assim como a maioria.
Na verdade você que esta ignorando. Seria como um psicopata começar a matar moradores de rua, justificando "livrar eles do sofrimento"... Entende?

Peço perdão por não ter explicado melhor: muita gente acha que se o aborto for liberado, as mulheres vão usar como método anticoncepcional e vão se vangloriar por ter abortado. Ninguém quer que o aborto aconteça, mas se tem que acontecer, que não seja um embaraço judicial, que seja feito de forma segura e que, principalmente, seja democrático.

Se o feto fosse apenas um objeto seu, ninguém iria condenar o aborto e eu seria o primeiro a apoiar. Mas quando se trata de vida, não importa se é um feto ou um bebe já formado, é uma vida que precisa ser respeitada e protegida.

Você sabe que existem outras religiões, né? A sua moral social cristã não se aplica aos que não são cristãos, assim como a moral islâmica não se aplica aos que não são islâmicos. A palavra de Deus só é inquestionável para quem o segue. E se você acha que o cristianismo mantém o mundo nas rédeas, não sou eu quem vai poder desfazer essa fantasia e/ou estourar essa bolha.

Sim, eu sei que existem e não me interessam religiões que levam nome de alguém. E saiba a partir de hoje, Israelitas, Islâmicos e Cristãos, são todos de um Deus só. Apenas separadas por ideais de certas pessoas.

E não se trata de religião ou governo, vida é vida, não importa se o governo considera vida a partir de 2 dias ou 1 mês.

Portanto, é irrelevante você me dizer se acha que o aborto é assassinato ou não, porque isso é um argumento baseado na sua moral, que é baseada no seu credo.

Só falta me dizer que "matar é errado" também vem da minha moral ou credo. Moral não é oque cada um acha, desde que você interfira negativamente na vida alheia cometeu uma imoralidade, crime, delito, pecado, erro, etc.

more_horiz
Gui escreveu:

Não, não é assim que as coisas funcionam na sociedade. Se o aborto for liberado, é óbvio que a taxa de aborto vai ascender significativamente. Imaginar a situação de uma mulher que não quer dar parto a um bebê, mas mesmo assim decide o ter para não precisar recorrer a uma clínica clandestina e ilegal (com direito a riscos), é difícil para você?

Se o aborto for legalizado e as mulheres puderem ter acesso a ele sem precisar recorrer a instituições latentes, inclusive com riscos na operação e no mercado que a oferece (precedentes criminais em mercados de aborto), é óbvio que a porcentagem de aborto ascende, se você tira qualquer risco que antes possuía, você quer que aconteça o quê?

E não somente por esse viés, se você der acessibilidade a um subterfúgio que antes só podia ser feito com burocracia e riscos (novamente, clínicas clandestinas), é óbvio que a cautela para evitar a necessidade desse subterfúgio será abrandada. Quanto mais perigosa e temerosa for a situação em pauta, mais cuidado você tomará com ela. Você não anda em um campo minado com a mesma acuidade com a qual saltita em um jardim de bromélias.

Se você tornar fácil lidar com uma gravidez indesejada, você vai em certo grau diminuir a cautela geral que o povo empreende em suas relações sexuais. Isso significa que um povo educado sairá engravidando incompulsivamente se o aborto for legalizado? Não. Mas significa que um povo irreverente que já engravida incompulsivamente tende a engravidar ainda mais.

O aborto não seria usado como anticoncepcional, mas isso não muda o fato de que, de acordo com a lógica, a taxa iria crescer criminosamente. A legalização do aborto não vai resolver problema nenhum, rapaz. Só vai consagrar a taxa de aborto. E a imoralidade do aborto não é algo que concerne o cristianismo (aliás a própria Bíblia não menciona o ato, penso eu), é algo que tange a ética no geral.

Você elimina uma vida em potencial. É terrivelmente fácil entender que o aborto é antiético, basta pensar nas MIRÍADES de pessoas nesse mundo que tiveram nascimentos espontâneos e não foram abortados pela bravura e arrojo da mãe. Eles não estariam aqui hoje, veja só que incrível.

more_horiz
Gui escreveu:
Portanto, é irrelevante você me dizer se acha que o aborto é assassinato ou não, porque isso é um argumento baseado na sua moral, que é baseada no seu credo. A questão que eu mais defendo é a democratização do aborto, sendo que: (i) a mulher tem que ter o direito de escolher sobre o próprio corpo; e (ii) as mulheres de baixa renda tem que ter direito ao aborto seguro, assim como acontece para as de alta renda.

É oque eu venho dizendo, não adianta colocar sua crença acima das leis e dos direitos humanos,
pois pra começa de conversa quem tem que decidir ou não essa situação são as próprias mulheres
já que as mesmas que geram e passam por todas as complicações de um parto indesejado.

É muito complicado debater essas questões de direitos humanos com pessoas religiosas e cegas 
por suas ideologias vindas de 90% da Bíblia.

@Deusa Hinata
Eu já disse, não importa se as crianças tem grande PROBABILIDADE de sofrer, quando elas estiverem no mundo terão que sobreviver assim como a maioria.

Na verdade você que esta ignorando. Seria como um psicopata começar a matar moradores de rua, justificando "livrar eles do sofrimento"... Entende?

Meu Deus, novamente você com suas menções nada condizentes com a situação, caramba ein...

Oque tem haver moradores de rua com mulheres gestantes que sofrem complicações ou simplesmente
não querem ter o bebê por problemas psicológicos? Como em casa de estupros, de problemas como a
depressão... O corpo É DA MULHER ela quem decide oque faz, pois se não for aprovado nas leis, continuaram
tendo abortos clandestinos ou abandono de bebês em caçambas de lixo do mesmo jeito.

Deusa Hinata escreveu:
Sim, eu sei que existem e não me interessam religiões que levam nome de alguém. E saiba a partir de hoje, Israelitas, Islâmicos e Cristãos, são todos de um Deus só. Apenas separadas por ideais de certas pessoas.

E não se trata de religião ou governo, vida é vida, não importa se o governo considera vida a partir de 2 dias ou 1 mês.

Felizmente quem rege as leis governamentais e mundiais são os governos e suas leis, pois se dependesse da
sua religião do "amor" garotas estupradas teriam que ser obrigadas a dar a luz a um bebê fruto de um ato 
abominável.

Então não importa oque você diga, governo acima da religião, ouvi um aleluia 

Rin escreveu:
O aborto não seria usado como anticoncepcional, mas isso não muda o fato de que, de acordo com a lógica, a taxa iria crescer criminosamente. A legalização do aborto não vai resolver problema nenhum, rapaz. Só vai consagrar a taxa de aborto. E a imoralidade do aborto não é algo que concerne o cristianismo (aliás a própria Bíblia não menciona o ato, penso eu), é algo que tange a ética no geral.

Você elimina uma vida em potencial. É terrivelmente fácil entender que o aborto é antiético, basta pensar nas MIRÍADES de pessoas nesse mundo que tiveram nascimentos espontâneos e não foram abortados pela bravura e arrojo da mãe. Eles não estariam aqui hoje, veja só que incrível.

Desde os primórdios e até nos dias de hoje o aborto está presente, você não vai ver, pois uma mãe de baixa renda
que foi abusada, tem problemas psicológicos, não conseguiria manter a criança, iria abortar do mesmo jeito, iriam
largar em caçambas, iriam tomar remédios escondidos e afins...

Legalizar traria mais segurança para casos como esses, mas na cabeça de vocês assim que liberassem a lei, simplesmente
as mulheres chegariam na clínica e diriam: "quero abortar" é muito mais complexo que isso, mas o pessoal diz de uma
forma que seria a coisa mais fácil do mundo, tem toda uma documentação e tudo mais.

Então de nada vale a "ética" se ela invade a privacidade como você mesmo usou MIRÍADES de mulheres.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos