Gui escreveu: Portanto, é irrelevante você me dizer se acha que o aborto é assassinato ou não, porque isso é um argumento baseado na sua moral, que é baseada no seu credo. A questão que eu mais defendo é a democratização do aborto, sendo que: (i) a mulher tem que ter o direito de escolher sobre o próprio corpo; e (ii) as mulheres de baixa renda tem que ter direito ao aborto seguro, assim como acontece para as de alta renda.
É oque eu venho dizendo, não adianta colocar sua crença acima das leis e dos direitos humanos,
pois pra começa de conversa quem tem que decidir ou não essa situação são as próprias mulheres
já que as mesmas que geram e passam por todas as complicações de um parto indesejado.
É muito complicado debater essas questões de direitos humanos com pessoas religiosas e cegas
por suas ideologias vindas de 90% da Bíblia.
@Deusa Hinata
Eu já disse, não importa se as crianças tem grande PROBABILIDADE de sofrer, quando elas estiverem no mundo terão que sobreviver assim como a maioria.Na verdade você que esta ignorando. Seria como um psicopata começar a matar moradores de rua, justificando "livrar eles do sofrimento"... Entende?
Meu Deus, novamente você com suas menções nada condizentes com a situação, caramba ein...
Oque tem haver moradores de rua com mulheres gestantes que sofrem complicações ou simplesmente
não querem ter o bebê por problemas psicológicos? Como em casa de estupros, de problemas como a
depressão... O corpo É DA MULHER ela quem decide oque faz, pois se não for aprovado nas leis, continuaram
tendo abortos clandestinos ou abandono de bebês em caçambas de lixo do mesmo jeito.
Deusa Hinata escreveu: Sim, eu sei que existem e não me interessam religiões que levam nome de alguém. E saiba a partir de hoje, Israelitas, Islâmicos e Cristãos, são todos de um Deus só. Apenas separadas por ideais de certas pessoas.
E não se trata de religião ou governo, vida é vida, não importa se o governo considera vida a partir de 2 dias ou 1 mês.
Felizmente quem rege as leis governamentais e mundiais são os governos e suas leis, pois se dependesse da
sua religião do "amor" garotas estupradas teriam que ser obrigadas a dar a luz a um bebê fruto de um ato
abominável.
Então não importa oque você diga, governo acima da religião, ouvi um aleluia
Rin escreveu: O aborto não seria usado como anticoncepcional, mas isso não muda o fato de que, de acordo com a lógica, a taxa iria crescer criminosamente. A legalização do aborto não vai resolver problema nenhum, rapaz. Só vai consagrar a taxa de aborto. E a imoralidade do aborto não é algo que concerne o cristianismo (aliás a própria Bíblia não menciona o ato, penso eu), é algo que tange a ética no geral.
Você elimina uma vida em potencial. É terrivelmente fácil entender que o aborto é antiético, basta pensar nas MIRÍADES de pessoas nesse mundo que tiveram nascimentos espontâneos e não foram abortados pela bravura e arrojo da mãe. Eles não estariam aqui hoje, veja só que incrível.
Desde os primórdios e até nos dias de hoje o aborto está presente, você não vai ver, pois uma mãe de baixa renda
que foi abusada, tem problemas psicológicos, não conseguiria manter a criança, iria abortar do mesmo jeito, iriam
largar em caçambas, iriam tomar remédios escondidos e afins...
Legalizar traria mais segurança para casos como esses, mas na cabeça de vocês assim que liberassem a lei, simplesmente
as mulheres chegariam na clínica e diriam: "quero abortar" é muito mais complexo que isso, mas o pessoal diz de uma
forma que seria a coisa mais fácil do mundo, tem toda uma documentação e tudo mais.
Então de nada vale a "ética" se ela invade a privacidade como você mesmo usou MIRÍADES de mulheres.