Não é questão de Subestimar meu caro amigo
@Deusa Hinata ... é que a maioria do fandom coloca o cara na mesma posição de personagens como Itachi,
Pain, Obito... sendo que ele é bem abaixo disso...
-O que outros sannin teriam feito no lugar de jiraya na invasão a Amegakure?
Pra isso temos primeiro que saber o seguinte... nenhum dos outros 2 conseguiriam entrar em Ame sem ser detectado... as tecnicas do mano Jiraya pra espionagem são muito boas. Então vamos imaginar ambas as situações onde Tsunade e Orochimaru estão em um lugar parecido com o que Jiraya estava... enfrentando as mesmas coisas...
TSUNADE:Em primeiro lugar, devemos lembra que Tsunade não conseguiria lidar com Konan tão facilmente quanto o Ero Sannin lidou, o estilo de luta da Tsunade leva grande desvantagem contra a Konan. Mas Tsunade é bem mais forte, e com a ajuda da Katsuyu ela passaria da Konan sem tantas complicações (talvez no medio para dificil) .... Não vou me delongar sobre isso, pq acredito que todos aqui concordam que Konan não conseguiria deter sozinha nenhum dos 3 Sannins).
Agora vamos imaginar como seria a luta contra Pain:
Antes queria colocar algumas informações que sabemos e que já vem sendo discutidas em outras publicações:
Poder: Jiraya > Tsunade
Versatilidade: Jiraya>Tsunade
Velocidade: Tsunade>Jiraya
Poder destrutivo: Jiraya=Tsunade
Força: Tsunade >Jiraya
Chackra: Tsunade>=Jiraya
Resistencia: Tsunade>Jiraya
Percepção: Jiraya>Tsunade
Tem mais, mas acho que esses já bastam pra esse combate.
1- Luta de Invocações: Aqui não vou dar muita atenção... até por que nem Kishimoto deu... o Chikushodo simplesmente ficou lutando no taijutsu a luta toda... mas mesmo assim, vamos colocar a Katsuyu contra o Cerberus...
Cerberus usa muito ataque Fisico que seriam inuteis contra Katsu... e mesmo podendo se dividir Katsu tbm pode
Não sei até onde o Acido da Katsu é eficaz contra o Cerberus, ou se faz ele se dividir ainda mais... o que não vai fazer diferença se a Katsu continuar se dividindo... então vamos anular os 2 aqui. Do mesmo jeito como Jiraya derrotou o carangueijo, Tsunade conseguiria com um soco.
O Touro? bem vou imaginar que aconteceu a mesma coisa
Afinal até aqui, não vi nada que a Tsunade não faria talvez melhor, devido novamente a compatibilidade de estilo dela. QUalquer kuchyose que utiliza ataque fisico, seria inutil contra Katsuy e seria hitkill praticamente da Tsunade.
Mas então chegamos a esse momento:
Assustado com a habilidade da Sannin Chikushodo resolve invocar mais 2 outros caminhos... Gakidõ e Ningendõ.
Bem Ningendõ estava fora de "MICÂO" (Posição - só quem é jogador de lol raiz vai lembrar do meme kkkK) e tomou uma bicuda do Jiraya que o projetou pra longe.
Mas não o tirou da batalha... mas como seria se o golpe fosse de Tsunade? Sabemos que ela é mais rapida, então daria esse blitz da mesma forma que o Jiraya deu... só que seus golpes são muito mais poderosos... Poderiamos imaginar que seria mais ou menos assim:
Acabando com o caminho mais perigoso pra ela....
Em uma luta 2 x 1 os caminhos de Pain não conseguiriam fazer muita coisa. Por mais que sincronizassem seus ataques, e abusassem da visão compartilhada, Gakidou e Chikushodo que lutaram apenas no taijutsu contra Jiraya, seriam obliterados.
Pra mim é evidente, que todo aquele perrengue que Jiraya passou com os 3 caminhos, Tsunade não passaria... ela teria mais dificuldades "TALVEZ" contra Konan ... tudo isso devido o estilo de luta deles...
Alguem a um tempo atras, trouxe um questionamento muito legal... não lembro quem foi, então não posso dar o credito... mas disse basicamente o seguinte: "Nagato não é burro... ele invocou aqueles 2 por que seriam os counters perfeitos para Jiraya, ele talvez invocaria outros caminhos para deter os outros Sannins"
É um ponto interessante, e se tivesse em vez do Gakido, e Chikushodo o Tendõ, ou então Shurado e o Naraka ela perderia... Mas cada um dos caminhos tem um nivel de poder diferente tbm... Só o Tendõ já é muito poderoso a ponto de talvez derrotar sozinho qlq um dos 3.
OROCHIMARU:Contra Orochimaru Konan não daria nem pro cheiro tbm assim como foi com Jiraya... então não vou me estender aqui... vamos simplesmente pular.
Chikushodõ invocaria Cerberus. Acho que Orochimaru teria mais dificuldades contra Chikushodõ por nunca apresentar nenhuma tecnica colossal como o Odama Rasengan ou os socos da Tsunade. Imagino que Orochimaru usaria Manda tbm pra segurar as invocações do Orachimaru... Nâo acho que Manda derrotaria Cerberus, mas poderia ganhar tempo assim como Gamaken ganhou na luta contra Pain... deixando novamente Chikushodõ contra Orochimaru.
Agora imagine isso:
Enquanto Orochimaru leva um golpe do touro do Chikushodo ... Orochimaru se esquiva pela terra e manda esse msmo ataque:
Chikushodo morreria aqui... não conseguiria invocar os outros 2... mas vamos supor que ele tenha conseguido.
Gakido seria um grande problema... já que Orochimaru se destaca por seus Ninjutsus... então depois de usar algumas tecnicas como
Mãos de Múltiplas Serpentes Ocultas na Sombra, ou qualquer doton ou futon que o Orochimaru lançar, isso vai dar uma ideia de que ninjutsus não poderão ser usados contra o gordão... sua velocidade e suas mudanças corporais seriam mais do que o suficiente pra derrotar com facilidade o Gakidõ e o Ningendo talvez da mesma forma que o Chikushodo... com a espada Kuzanagi.