Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

A Suposta "Superestimação" de Jiraya

+17
Comando Omega
Zeon
Victor
Yagito
ShinobinoKami
Orochilherme
L⍱scivi⍱
Adon Dias
JonRed
Sertão
Rin
Another
Staz
BOG
Thousand Mirrors
Justinboll
Deusa Hinata
21 participantes

descriptionA Suposta "Superestimação" de Jiraya - Página 6 EmptyRe: A Suposta "Superestimação" de Jiraya

more_horiz
BOG escreveu:
Vocês não analisam o mangá como ele, mas sim como se fosse um RPG, é como se estivesse escrevendo uma fanfic.

Acho que o melhor sobre os fanboy da Tsunade é que eles são os únicos que tem a cara de pau de falar coisas como essa.

E o cara fala isso no mesmo comentário em que diz que Katsuyu é imune a golpes fisicos. 
:horak:

O melhor é que depois o cara chega na pachorra de dizer:
Não entendo porque é tão difícil de aceitar que o autor criou os Sannin como personagens de níveis parecidos.

Mas Tsunade é mais rápida do que Jiraiya usando o Modo Sennin que aumento o nível dele.

Contradição? Nada.

descriptionA Suposta "Superestimação" de Jiraya - Página 6 EmptyRe: A Suposta "Superestimação" de Jiraya

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
- Gamaken era capaz de enfrentar o Cerberus e outras invocações ao mesmo tempo. Bunta é considerado o sapo mais forte do Myoboku, ou seja, Bunta é mais forte que Gamaken. Manda superou Bunta mesmo esse se valendo da ajuda de Jiraiya (nerfado) e Katsuyu;

Aquilo foi situacional:

Spoiler :

Manda claramente vence o Cérbero, mas somente por uma questão de match-up, não por força, até porque Manda no máximo é equivalente a uma dupla de Sapos Chefes (se formos considerar que ele estava negando Gamabunta e Katsuyu facilmente), Cérbero estava vencendo três.

Gamaken conseguiu repelir alguns caninos por uma duas páginas, sendo tombado depois disso. Quando colocado contra o canino novamente, demorou exatamente 6 páginas pros cães colocarem Gamaken e Gamahiro em xeque-mate.

A Suposta "Superestimação" de Jiraya - Página 6 HQqs3v3

Sobre o Edo Tensei, a questão é que o Edo Tensei do Orochimaru na Parte ll não estava apto para a batalha. Orochimaru usou um Edo Tensei situacional, onde ele precisou procurar sacrifícios e fazer um ritual para invocá-los.

Os Edo Tensei da Parte l já estavam em uma caixa e aptos para serem invocados para onde Orochimaru quisessem, por isso é considerado poder do próprio Orochi.

Os da Parte ll não podem ser considerados, porque Orochimaru estaria em condições neutras. E mesmo se fosse injustamente considerar que os Edo Tensei estariam em campo, teria que considerar Hashirama também (como na situação canon), sendo que Hashirama não iria corroborar com as lutas de Orochimaru (claramente o Shodaime só colaborou para dialogar com Sasuke) e isso seria terrível pro Sannin, já que o Hokage não iria deixar Orochimaru usando Tobirama, Minato e Hiruzen para suas veleidades torpes.

O que pode ser considerado é o Orochimaru com Edo Tensei da Parte l, mas aí teria que considerar só feitos da Parte l, já que houve uma inflação de poder na transição de histórias.

Para fins recreativos, nem vejo problema em considerar Orochimaru com Edo Tensei, mas também não é o Orochimaru do mangá.
Cérbero já foi preso por Gamabunta e se dividiu, então ao menos que Manda consiga imobilizar ele sem machucar a invocação fará a mesma coisa que fez contra o sapo e mesmo que ele não pudesse se dividir, eventualmente as garras e dentes do cachorro iriam ferir Manda a ponto dela ser obrigada a soltar o cachorro e putz, engolir? Teoricamente, internamente, o corpo de Manda é ainda mais vulnerável as garras e dentes do cão. Faria mais sentido dizer que Katsuyu vai absorver Cérbero, mas o que me levou a conclusão de que ela é mais adequada para enfrentar o cão é o fato dela ser praticamente imune a ataques físicos, ter habilidade de se dividir e ser capaz de cuspir ácido.

Teu nível de desonestidade intelectual está beirando o absurdo. Diga para mim, por que o Cérbero conseguiu seccionar-se? Não foi porque o Naruto tinha usado um Rasengan nele?
:facepalm:

Isso não ocorre com Manda, a cobra não irá ferir o animal, ela irá cingir ele e depois devorá-lo. Cérbero não tem como se dividir deliberadamente. E se tivesse? Não mudaria nada também.

É inacreditável que você queira comparar a porra de um sapo ficando em cima do Cérbero com uma cobra cingindo cada centímetro do corpo do bicho e aplicando uma força de constrição absurda. Como desgraças irá o Cérberus se dividir com uma cobra enrolada nele? É o mesmo que falar que o Muu iria se dividir se fosse manietado pela língua do Orochimaru.
:facepalm:

Pior ainda, falar que Cérbero iria ferir o Manda enquanto o réptil estivesse enrolado nele, como se a constrição da cobra não fosse justamente para impedir isso de acontecer. Cérbero vai morder uma cobra enquanto ela está enrolada por ele, meu deus.
:que:

Cérbero vai morder o estômago do Manda... :jan:

A Suposta "Superestimação" de Jiraya - Página 6 WgbgX34

O estômago é um lugar absurdamente apinhado, Cérberus não terá liberdade para fazer qualquer ação que seja, ele será espremido contra as paredes do estômago. E pasme, as mordidas dos cãos não são tão letais, não causaram grandes danos no Gamahiro que foi mordido e nem no Gamaken, não farão nada contra o estômago do Manda.

more_horiz
BitterWoman escreveu:
Eu concordo que vencê-la no taijutsu é simplesmente irreal. É preciso de apenas um soco bem acertado para reverter toda a maré de forma favorável a Senju, o que não é impossível de acontecer em uma luta contra um Tank/Healer que resiste a muito mais golpes do que você e consegue se recuperar rapidamente dos golpes que você efetua nele.

Concordo totalmente. Se os fãs da Tsunade usassem essa ideia como base dos argumentos deles , seriam muito mais efetivos , e teriam mais credibilidade. Mas tentam emplacar uma superioridade difícil de provar , ou diminuem os outros personagens, para promovê-la.
Tentam o caminho de maior resistência.

more_horiz
Leia o que eu escrevi antes de me chamar de desonesto porque eu não ignorei que Cérbero só foi capaz de se dividir porque foi ferido seja por Naruto ou pelo próprio Gamabunta, porém não há como Manda prender Cérbero sem ferir ele, você acha realmente que Manda vai apertar Cérbero sem machucá-lo? Isso nem faz sentido assim como não faz sentido você comparar Naruto com um cachorro que possui dentes e garras afiadas e uma força descomunal porque se Manda engolir Cérbero ele será rasgado de dentro para fora e voltando ao ponto principal e percebe sua contradição: você descreve toda uma situação favorável para que Manda derrote o cão com facilidade ao mesmo tempo que menospreza Katsuyu sendo que entre as 3 invocações principais dos Sannin ela é quem tem os melhores recursos contra Cérbero e isso por sinal contradiz o que você tinha afirmado anteriormente porque quando você escreveu a fanfic de que a força da Tsunade seria inútil contra Gakidō você colocou isso como uma grande desvantagem para a Hokage:
Rin do Sertão escreveu:

Com uma carranca de desespero ela reflete sobre a situação... "Ih caraio, meu ataque não deu certo... nossa, tenho que pensar em outro plano. UÉ, MAS E OS OUTROS DOIS INIMIGOS?"

Mas agora você ignora que os golpes do cão seriam inúteis contra Katsuyu e que ela ainda pode derreter ele.

more_horiz
JonRed escreveu:
BitterWoman escreveu:
Eu concordo que vencê-la no taijutsu é simplesmente irreal. É preciso de apenas um soco bem acertado para reverter toda a maré de forma favorável a Senju, o que não é impossível de acontecer em uma luta contra um Tank/Healer que resiste a muito mais golpes do que você e consegue se recuperar rapidamente dos golpes que você efetua nele.

Concordo totalmente. Se os fãs da Tsunade usassem essa ideia como base dos argumentos deles , seriam muito mais efetivos , e teriam mais credibilidade. Mas tentam emplacar uma superioridade difícil de provar , ou diminuem os outros personagens, para promovê-la.
Tentam o caminho de maior resistência.

Com todo respeito mano, oque e difícil de provar?
A questão da velocidade de Tsunade?
E só você comparar feitos cara, os feitos de Jiraya contra os 3 caminhos, com os de Tsundade da luta contra Madara
.

more_horiz
@Rin o cenário qual é o mesmo da luta do Jiraiya, então se foi situacional não importa, eles estariam na mesma situação. No entanto, mesmo pegando essa luta que você cita. Se ao invés do Bunta esfaqueando o Cerberus e forçando ele contra o chão, tivéssemos o Manda se enrolando no corpo dele e o engolindo, seria o fim da invocação.

Onde o Edo Tensei do Orochimaru não estava apto para a batalha na parte 2? De onde saiu isso? Essa analise que você fez também não faz qualquer sentido. O Orochimaru na parte 2 não teria como invocar os Hokages, ele não tinha eles em seu arsenal pois os Hokage estavam selados, esse sim foi um uso situacional, ele precisou ir até o templo Uzumaki, liberar a alma dos Edos, fazer um sacrifício e então invocá-los para o Sasuke.

O Edo Tensei não requer um sacrifício a cada uso, ele funciona como uma coleção de corpos, Orochimaru ou qualquer outro usuário só precisa fazer um sacrifício quando quer adicionar um novo corpo a coleção ou recuperar um perdido.

Sim @BOG cobras não comem animais fortes com dentes e garras, além de tudo o cara é versado em Biologia também.

more_horiz
-O que outros sannin teriam feito no lugar de jiraya na invasão a Amegakure?

Apanhado miseravelmente e sendo escorraçados, igual ao Ero-Sennin. :yoda:

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
O Orochimaru na parte 2 não teria como invocar os Hokages, ele não tinha eles em seu arsenal pois os Hokage estavam selados, esse sim foi um uso situacional, ele precisou ir até o templo Uzumaki, liberar a alma dos Edos, fazer um sacrifício e então invocá-los para o Sasuke.

Opoha mas é deles que eu tô falando.
:yoda:

@Rin o cenário qual é o mesmo da luta do Jiraiya, então se foi situacional não importa, eles estariam na mesma situação.

Quando eu disse situacional, eu quis dizer momentâneo. Gamaken conseguiu fugir dos Cérbero por alguns momentos, mas depois foi atolado. Quanto mais tempo lutando contra o cão, maior o desgaste pros sapos e maior as chances deles serem pegos.
Como no exemplo que eu dei, na primeira página, o Cérbero já estava mordendo Gamahiro, 6 páginas depois, ambos Gamahiro e Gamaken estavam desvanecidos, achagados e sitiados pelo canino.
No entanto, mesmo pegando essa luta que você cita. Se ao invés do Bunta esfaqueando o Cerberus e forçando ele contra o chão, tivéssemos o Manda se enrolando no corpo dele e o engolindo, seria o fim da invocação.

Jamais discordei.

more_horiz
Depois de ler todos post, só vi que Orochimaru tem vários fanboys irracional, assim como os de Itachi e Tsunade.
Todos só aumentaram ainda mais minhas perguntas...

-Quem falou que Orochimaru venceu Naruto?
-Quem disse que Manda vence invocações de Pain?
-O que Tsunade fez de impressionante para acharem que ela é superior aos de mais sannin?

Esclarecimentos:

-Orochimaru ou Tsunade não têm nenhuma forma para deter Cerberus
-Fucasaku e Shima, não são reforços de jiraya, são armas dele
-Edo tensei não pode ser considerado em uma luta, afinal é uma coisa injusta, seria como colocar Kabuto e seus zumbis VS Itachi
Mesmo que considerem, pelo menos aqui Orochimaru esta restrito de usar
-Madara estava brincando com os 5 Kages, nenhum deles, além de Gaara e Onoki fezeram alguma coisa útil, e ainda perderam

@Deusa Hinata Não seria na verdade a fandom do Jiraya que não consegue admitir algo simples.... "Jiraya nunca superou Orochimaru" essa é a verdade. Pra mim era obvio que Kishimoto fez o personagem baseado na grande lenda do Ninja Jiraya, que derrota a serpente de 8 cabeças e salva a princesa Tsunade.... porem, ele se perdeu no processo, e não mostrou Jiraya superando o seu arch-inimigo.

vamos ver alguns fatos:

Cap. 635 - O que Tsunade queria dizer com isso? :

Quando lutaram contra a Kyuubi 4 Caudas...:

Jiraya:
A Suposta "Superestimação" de Jiraya - Página 6 Nauro-10

Orochimaru:
A Suposta "Superestimação" de Jiraya - Página 6 1323

Saiu andando de boa ....

Na luta entre os Sannins onde Orochimaru todo debilitado resolveu enfrentar os outros 2 Sannins, a imagem abaixo resume bem o que o nivel entre eles:
A Suposta "Superestimação" de Jiraya - Página 6 1514

Agora me diga... Em que momento da historia da obra deu a entender que Jiraya havia superado Orochimaru?

Não houve vencedores... O Naruto eventualmente iria ganhar a luta a medida que novas caudas fossem se formando. Mas a pressão foi toda do Orochimaru, se mostrando superior mesmo estando debilitado e diferente do Jiraya, em nenhum momento ele se mostrou estar em risco de morte.

Assim como Gamaken não venceria... ele apenas ficou ganhando tempo... Manda poderia fazer o mesmo, e Katsuyu tbm...

-O que Tsunade fez de impressionante para acharem que ela é superior aos de mais sannin?

Não acho ela superior aos demais, na verdade entre os Sannins ela é a mais fraca... em um quase empate com Jiraya. Mas ela tem feitos absurdos principalmente na guerra.... poderia colocar scans e citar feitos... mas tu estava em todas as discussões sobre a Tsunade, então tu sabe de seus feitos.

Jiraya tbm não... tanto que nem mostrou a luta do Gamaken com o Cerberus e as invocações direito... Kishimoto apenas ignorou... imagino que em um cenario onde tivesse Orochimaru ou Tsunade aconteceria o mesmo... Kishimoto ignoraria e daria como um empate entre as invocações e focaria na luta dos Shinobis.

Concordo plenamente... é uma invocação que ele pode usar sim, sem problema algum.

-Edo tensei não pode ser considerado em uma luta, afinal é uma coisa injusta, seria como colocar Kabuto e seus zumbis VS Itachi

Ai são 2 pesos e 2 medidas .... Jiraya pode invocar seus sapos, mas Orochimaru nao pode invocar seus Edos? mesmo assim, Orochimaru ainda é superior... seu modo Yama no Orochi deixaria os caminhos sem reação... nenhum dos 3 caminhos conseguiriam lidar com esse modo.

-Madara estava brincando com os 5 Kages, nenhum deles, além de Gaara e Onoki fezeram alguma coisa útil, e ainda perderam

Tsunade foi peça fundamental na luta... obvio que nenhum dos 5 conseguiriam derrotar Madara... o cara era o grande Boss... mas Tsunade teve boas chances... e foi ela quem destruiu o Bushin que deu trabalho para eles...

A Suposta "Superestimação" de Jiraya - Página 6 0816
A Suposta "Superestimação" de Jiraya - Página 6 0915

Tu acha que Jiraya conseguiria ser tão impactante quanto Tsunade foi na guerra?

Como já falei antes, acho sim que o Jiraya esta um pouco acima da Tsunade, mas ele nem de perto mostrou feitos que a mostrou Tsunade.

Contra o clone de Madara ele não faria nada. Acho que o fandom do Jiraya Superestima demais o cara... ele é no maximo ali um Kage Medio no meio da tabela.... Entre os 5 Kages ele ficaria na mesma posição da Tsunade em 4°.

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
Depois de ler todos post, só vi que Orochimaru tem vários fanboys irracional, assim como os de Itachi e Tsunade.
Todos só aumentaram ainda mais minhas perguntas...

Esclarecimentos:

@Deusa Hinata Não seria na verdade a fandom do Jiraya que não consegue admitir algo simples.... "Jiraya nunca superou Orochimaru" essa é a verdade. Pra mim era obvio que Kishimoto fez o personagem baseado na grande lenda do Ninja Jiraya, que derrota a serpente de 8 cabeças e salva a princesa Tsunade.... porem, ele se perdeu no processo, e não mostrou Jiraya superando o seu arch-inimigo.

vamos ver alguns fatos:

Cap. 635 - O que Tsunade queria dizer com isso? :

Quando lutaram contra a Kyuubi 4 Caudas...:

Jiraya:
A Suposta "Superestimação" de Jiraya - Página 6 Nauro-10

Orochimaru:
A Suposta "Superestimação" de Jiraya - Página 6 1323

Saiu andando de boa ....

Na luta entre os Sannins onde Orochimaru todo debilitado resolveu enfrentar os outros 2 Sannins, a imagem abaixo resume bem o que o nivel entre eles:
A Suposta "Superestimação" de Jiraya - Página 6 1514

Agora me diga... Em que momento da historia da obra deu a entender que Jiraya havia superado Orochimaru?

Não houve vencedores... O Naruto eventualmente iria ganhar a luta a medida que novas caudas fossem se formando. Mas a pressão foi toda do Orochimaru, se mostrando superior mesmo estando debilitado e diferente do Jiraya, em nenhum momento ele se mostrou estar em risco de morte.

Assim como Gamaken não venceria... ele apenas ficou ganhando tempo... Manda poderia fazer o mesmo, e Katsuyu tbm...

Não acho ela superior aos demais, na verdade entre os Sannins ela é a mais fraca... em um quase empate com Jiraya. Mas ela tem feitos absurdos principalmente na guerra.... poderia colocar scans e citar feitos... mas tu estava em todas as discussões sobre a Tsunade, então tu sabe de seus feitos.

Jiraya tbm não... tanto que nem mostrou a luta do Gamaken com o Cerberus e as invocações direito... Kishimoto apenas ignorou... imagino que em um cenario onde tivesse Orochimaru ou Tsunade aconteceria o mesmo... Kishimoto ignoraria e daria como um empate entre as invocações e focaria na luta dos Shinobis.

Concordo plenamente... é uma invocação que ele pode usar sim, sem problema algum.

Ai são 2 pesos e 2 medidas .... Jiraya pode invocar seus sapos, mas Orochimaru nao pode invocar seus Edos? mesmo assim, Orochimaru ainda é superior... seu modo Yama no Orochi deixaria os caminhos sem reação... nenhum dos 3 caminhos conseguiriam lidar com esse modo.

Tsunade foi peça fundamental na luta... obvio que nenhum dos 5 conseguiriam derrotar Madara... o cara era o grande Boss... mas Tsunade teve boas chances... e foi ela quem destruiu o Bushin que deu trabalho para eles...

A Suposta "Superestimação" de Jiraya - Página 6 0816
A Suposta "Superestimação" de Jiraya - Página 6 0915

Tu acha que Jiraya conseguiria ser tão impactante quanto Tsunade foi na guerra?

Como já falei antes, acho sim que o Jiraya esta um pouco acima da Tsunade, mas ele nem de perto mostrou feitos que a  mostrou Tsunade.

Contra o clone de Madara ele não faria nada. Acho que o fandom do Jiraya Superestima demais o cara... ele é no maximo ali um Kage Medio no meio da tabela.... Entre os 5 Kages ele ficaria na mesma posição da Tsunade em 4°.

Que Bushin?

more_horiz
Rin escreveu:
Orochimaru e Tsunade são inferiores ao Jiraiya tanto por retratações quanto por feitos. Bom, deixando de maneira acurada aonde Tsunade e Orochimaru atolariam e acabariam em desvantagem:

Mentira.

Orochimaru sempre foi colocado explícitamente acima do jiraya, e a tsunade também possuem feitos que colocam ela acima dos sannins dos sapos.

Rin escreveu:

Tsunade ficaria completamente perdida ao ver seu oponente sumindo. Realmente, a Tsunade sendo uma combatente limitada em comparação aos demais Sannins (mormente Jiraiya) não teria muito o que fazer aqui. Mesmo Jiraiya (Base), um cara extremamente policromático e versátil não conseguia achar o Camaleão, o máximo que ele conseguia fazer com sua barreira era impedir ele de se aproximar.

Achismo @Rin, a primeira atitude da tsunade seria espalhar a katsuyu pelo campo de batalha ou até mesmo liquefazer a lesma, onnde há uma enorme probabilidade dessa liquefação ao entrar em contato com o camaleão revelar sua posição.

A Suposta "Superestimação" de Jiraya - Página 6 12373810

Outra possibilidade, é através dos socos altamente destrutivos, levantarem poeira e essa poeira se depositar sobre o camaleão, localizando-o:

A Suposta "Superestimação" de Jiraya - Página 6 Imagem22
Rin escreveu:

Um cão imortal que secciona-se cada vez que é atingido, uma invocação que combina muito com a Tsunade... O único modo de lidar com o cão é atingir o seu invocador... Oh, aquele que está invisível?!

Mas vamos supor que deu tudo certo para Tsunade, ela conseguiu em um cenário extremamente idílico subjugar o Cérbero e o Camaleão de Nagato... Vamos para a próxima situação: três corpos são invocados, e agora?

Bom, foda-se, vou comer aquele narigudo ali de porrada:

Tsunade pode imobilizar o cerberus com o ranshinshou ou com a variante ofensiva do ninjutsu médico, se ela destruir os receptores ela também anula o mesmo.

rin escreveu:
Orochimaru vs. Trio Pain é uma batalha difícil de se analisar. O Sannin pode achar o Camaleão? Pode. O Sannin pode lidar com o Cérbero? Pode também, a Manda é perfeita para subjugar o cão. Agora, o Sannin pode lidar com a visão compartilhada + invocações auxiliares + Preta + Humano?

kkkkkkkkkk olha o nível da sua contradição, a força física da tsunade é inútil contra o cerberus, porém a do manda não?
rin escreveu:
"O quê?! Meu soco não teve efeito? Como assim?!"

Spoiler :

Com uma carranca de desespero ela reflete sobre a situação... "Ih caraio, meu ataque não deu certo... nossa, tenho que pensar em outro plano. UÉ, MAS E OS OUTROS DOIS INIMIGOS?"

Spoiler :

Spoiler :

rin escreveu:
E aqui, Tsunade não tem dois usuários de Modo Sábio para avisá-la e jogar uma bomba de fumaça no caminho, em uma posição completamente desfavorável em que teve seu ataque anulado por uma técnica nunca antes vista (Caminho Preta), será pega por um counter perfeito pra sua regeneração.

Katsuyu, milhares delas.

@Sertão

sertão escreveu:
Jiraiya (base) teria um desempenho melhor que Tsunade ali, já que derrotaria todos da mesma forma que Onoki = usando Doton para paralisar os clones, no caso, Yomi Numa.

A Suposta "Superestimação" de Jiraya - Página 6 Imagem56

Os clones podem pular enormes distâncias e dificilmente seriam pegos nesse jutsu, mesmo que fossem, eles poderiam usar katon pra ressecar a lama.

sertão escreveu:
Sim, e a diferença é que Jiraiya derrotou os 3 caminhos com tranquilidade, sem sofrer qualquer dano no combate.

A Suposta "Superestimação" de Jiraya - Página 6 Imagem57
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos