Um detalhe que me assustou aqui:
Chakra no pé é inútil contra o Shinra Tensei, qualquer um que entende a técnica e um pouco de física consegue sacar isso.
Shinra tensei aplica uma força gravitacional em cima do alvo, que no caso seria um sistema de Pessoa, cola de chakra e solo. A partir daqui, quem pelo menos completou o ensino médio sabe da 3ª lei de Newton, ação e reação. Por meio dela, esse sistema sofre a mesma carga no sentido contrário. Esqueminha aqui pra ficar claro:
Essa força de reação teria que ser aguentada por esses três componentes do sistema aí e o elo mais fraco seria a região rompida. Se você avalia o quanto os sapos foram movidos, dá pra ter uma noção do nível que essa força gravitacional têm.
Para aquele nível, uma das alternativas aqui aconteceria:
1. Se a cola de chakra for o mais fraco, o sistema rompe ali e a pessoa seria jogada pra longe do mesmo jeito, um pouco mais lenta ao descontar a energia usada pra romper a cola.
2. Se a resistência à cisalhamento do solo for a menor, parte do solo seria arrancada junto com a cola e a pessoa. Novamente, a pessoa é lançada pra longe, um pouco mais lenta que o normal.
3.No último caso, considerando a cola de chakra sendo super-resistente e que a base é uma rocha densa: aqui o sistema vai romper no próprio alvo... Ou seja, parte do corpo seria cisalhada, poderia ser ali perto dos pés, ou mais acima, mas o resultado seria um corpo partido em 2.
Para essa tática aí ser efetiva, a força do ST teria que ser bem pequena. Na pior das hipóteses é o solo vai pro saco, tivemos exemplo tanto no CST quanto no mini meteoro do Nagato Edo que a força gravitacional tranquilamente consegue cisalhar o solo. E assim, levando em conta que golpes de espada normais ferem a Tsunade tranquilamente, se o solo e o chakra tankarem, a perna dela seria rompida em duas.