Se Tsunade não fosse rápida o bastante, teríamos Tsunade sendo pressionada por um dos Susanos enquanto derrubava algum outro, e não todos no chão de vez, dando tempo dela se curar.
Vocês acham que se não lambo os pés da Tsunade e digo que as sandálias dela são de Hermes eu to dizendo que ela é lenta. Meu comentário foi que os principais méritos dela não estão na velocidade. Ficar elogiando velocidade da Tsunade é o mesmo que ficar elogiando o suiton do Itachi.
Os clones também possuem velocidade considerável e você desconsidera o simples fato do número, enquanto um kage foca.em um, vem outros 4 pra cima.
Eu não desconsidero isso, mas não acho que tudo se resume a velocidade. Vocês são apegados demais a esse atributo. Eu ainda falei que a Tsunade aguenta dano enquanto pode se manter sempre pressionando, mas não foi o suficiente. Vocês querem que o pessoal diga "Tsunade esquiva das coisas e ainda pressiona o Madara", sendo que foi empalada sabe-se lá quantas vezes e continuava batendo, isso significa que não desviava de tudo, mas seguia podendo colocar pressão por conta da resistência e regeneração dela.
Pesquisa a diferença entre velocidade, agilidade e reflexos.
Dei umas pesquisadas e no geral foi isso que achei:
Velocidade: relação entre p espaço percorrido e o tempo empregado em percorre-lo
Agilidade: é a capacidade de executar movimentos rápidos e ligeiros, como mudanças nas direções ou destreza para fazer algo de forma veloz.
Um bom usuário de taijutsu precisa ser muito ágil.
Reflexo é aquilo da Tsunade se protegendo automaticamente quando o Naruto chega pra salvar ela, sendo uma reação mais involuntária.