Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tsunade Guerra vs Sakura Guerra

+16
BOG
YoKi
Deusa Hinata
Another
Joe
Maria Ângela
Kurama
ShinobinoKami
Comando Omega
*vert
L⍱scivi⍱
Victor
Rin
Comando Delta
Mr. Causality
Kagura
20 participantes

descriptionTsunade Guerra vs Sakura Guerra - Página 11 EmptyRe: Tsunade Guerra vs Sakura Guerra

more_horiz
@Victor

A explicação do BOG:
BOG escreveu:
Basicamente a Sakura está dizendo que não precisa se preocupar em parecer mais jovem justamente porque Tsunade "desperdiça" parte do seu controle de chakra justamente para se manter mais jovem o que limita a força física dela assim tornando a Sakura mais forte do que ela. Outro indicativo disso está no fato da Sakura demonstrar um grande aumento de força física justamente ao concluir o selo que é um jutsu que justamente depende de um imenso controle de chakra, em outras palavras, Sakura direcionava uma parte do seu chakra e grande parte do seu controle de chakra para despertar o Byakugō no In o que limitava o controle de chakra disponível que ela tinha para usar outros jutsus como o Ōkashō, ao finalmente despertar o selo ela pôde concentrar 100% do seu controle de chakra em seus golpes.

Em súmula, a explicação é referente ao fato da sakura não precisar gastar com o henge, só que há dois problemas nessa explicação:

1- A sakura não possuí tanto chakra quanto a tsunade, que por sua vez é parte senju e parte uzumaki.
2- O henge gasta quantidades mínimas visto que a tsunade com uma noite de sono era capaz de recuperar sua aparência jovem.

Junte as duas coisas e verá que o argumento sobre o henge caí por terra.

descriptionTsunade Guerra vs Sakura Guerra - Página 11 EmptyRe: Tsunade Guerra vs Sakura Guerra

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Em súmula, a explicação é referente ao fato da sakura não precisar gastar com o henge, só que há dois problemas nessa explicação:

1- A sakura não possuí tanto chakra quanto a tsunade, que por sua vez é parte senju e parte uzumaki.
2- O henge gasta quantidades mínimas visto que a tsunade com uma noite de sono era capaz de recuperar sua aparência jovem.

Junte as duas coisas e verá que o argumento sobre o henge caí por terra.

Engraçado, também encontrei 2 problemas nas suas afirmações.

• 1 - Nunca foi dito que a Sakura não tem mais chackra que a Tsunade na guerra

Após ativar o Byakugou a Sakura esta com sua reserva 100% e não precisa se manter jovem nesse processo
e consequentemente consegue usar o máximo de seu poder, que pelo menos eu questão de destruição se
mostrou bem maior que o da Hokage, fora que abriu dimensões da Kaguya com seu chackra, logo depois
acertou a Kaguya e no fim ainda tinha chackra para curar Naruto e Sasuke.

Ou seja, me mostre onde no mangá ou Databook que diz que a Sakura tem menos chackra que a Tsunade
ou que a Tsunade possua mais, ai eu irei me calar.

• 2 - O Henge não gasta quantidades mínimas nunca mostrado isso e nem dito

A Tsunade mesmo no clássico quando não usou nem metade da quantidade de chackra que usou na invasão
do Pain, ficou idosa na luta dos sannins, mostrando que o henge que ela usa é CONTÍNUO e ele rejuvenesce
TODO o corpo dela, inclusive órgãos, se usar algo desse nível é gastar quantidade mínimas, então qualquer
um poderia usar. 

Outro motivo é que ela só fica velha quando perde ou enfraquece o selo que é a grande reserva de chackra
que ela possui gigante, ou seja, na forma base ela não conseguiria mantê-lo.

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Irrelevante, já que a Tsunade nerfada possuí um feito comparável e ainda pode replicar feitos maiores que aqueles da guerra.

Relevante, Tsunade nerfada ou não, não possui um feito comparável e ainda não pode replicar feitos maiores ( e nem vai kkkkkkk) que aquele da guerra.

more_horiz
-  A Sakura não disse que consegue dar socos que "provavelmente" são mais fortes que os da Tsunade porque não desperdiça parte do chakra para parecer jovem. Ela diz "E eu não preciso desperdiçar nada para manter uma aparência jovem". É uma adição, não é uma explicação. O contexto é muito mais de ela citar outra coisa que a faz estar acima da sua mestra do que de justificar que a razão dos socos mais poderosos (em potencial) é porque ela não desperdiça chakra. Se eu falo "Luisa Sonza, você canta muito bem, deve cantar melhor que a Iza", e a Luisa olha para mim e responde "E eu tenho mais fôlego", o que eu depreendo como resposta é que Luisa concordou com o que eu disse e ainda citou outro fator no qual ela se sai melhor. É essa a situação da Sakura: ela concorda que seus socos devem ser mais fortes que o da Tsunade e ainda pontua que, além disso, ela ainda tem mais chakra para executar as suas técnicas, enquanto a mestra desperdiça parte para se parecer mais jovem. A partir disso, é perfeitamente possível depreender que a Sakura vê que se ela e a Tsunade executarem exatamente as mesmas técnicas pela mesma quantidade de tempo, a Tsunade vai sair mais cansada, por precisar usar chakra para executar técnicas + henge, enquanto a Sakura vai gastar chakra só nas técnicas.
Basicamente, ela superou a Tsunade em estamina nessa época, porque ela é jovem, enquanto sua mestra não é e precisa gastar parte do chakra para parecer que não é.

-   Uma superioridade da Tsunade em chakra por ser Senju nunca foi mostrada no mangá.  Quando a Tsunade fala sobre a invocação de 1/10 da Katsuyu, ela coloca a Sakura em pé de igualdade com ela. "Duas usuárias do selo Byakugou devem ser capazes de invocar 1/10 da Katsuyu". Se a diferença de chakra entre elas fosse relevante não seria essa a hora de isso ser pontuado pela Tsunade com algo do tipo "olha, mesmo eu tendo mais chakra por minha nascença, você consegue também, eu supro sua parte se precisar"?  Sem uma comparação clara, é totalmente arbitrário dizer que a Sakura tem menos chakra após conseguir o selo.

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
A Sakura não disse que consegue dar socos que "provavelmente" são mais fortes que os da Tsunade porque não desperdiça parte do chakra para parecer jovem. Ela diz "E eu não preciso desperdiçar nada para manter uma aparência jovem". É uma adição, não é uma explicação. O contexto é muito mais de ela citar outra coisa que a faz estar acima da sua mestra do que de justificar que a razão dos socos mais poderosos (em potencial) é porque ela não desperdiça chakra. Se eu falo "Luisa Sonza, você canta muito bem, deve cantar melhor que a Iza", e a Luisa olha para mim e responde "E eu tenho mais fôlego", o que eu depreendo como resposta é que Luisa concordou com o que eu disse e ainda citou outro fator no qual ela se sai melhor. É essa a situação da Sakura: ela concorda que seus socos devem ser mais fortes que o da Tsunade e ainda pontua que, além disso, ela ainda tem mais chakra para executar as suas técnicas, enquanto a mestra desperdiça parte para se parecer mais jovem. A partir disso, é perfeitamente possível depreender que a Sakura vê que se ela e a Tsunade executarem exatamente as mesmas técnicas pela mesma quantidade de tempo, a Tsunade vai sair mais cansada, por precisar usar chakra para executar técnicas + henge, enquanto a Sakura vai gastar chakra só nas técnicas.
Basicamente, ela superou a Tsunade em estamina nessa época, porque ela é jovem, enquanto sua mestra não é e precisa gastar parte do chakra para parecer que não é.

Todo esse contexto e todas essas citações não possuem valor nenhuma.
1-Não há uma declaração explícita.
2-Mesmo quando há(vide kakashi colocando naruto após criar o rasenshuriken como superior a ele), não dá para considerar pois o tio kishimoto possui uma péssima mania de colocar citações sem pé nem cabeça na sua obra.
3-Pouco importa se a sakura concorda ou discorda.

Entenda, o henge gasta quantidades mínimas, além de que a tsunade possuí mais chakra que a sakura, tanto pelo fato de de ser snju/uzumaki, como pelo fato de armazenar chakra a mais tempo.

Joe ndoheartfilia escreveu:
- Uma superioridade da Tsunade em chakra por ser Senju nunca foi mostrada no mangá. Quando a Tsunade fala sobre a invocação de 1/10 da Katsuyu, ela coloca a Sakura em pé de igualdade com ela. "Duas usuárias do selo Byakugou devem ser capazes de invocar 1/10 da Katsuyu". Se a diferença de chakra entre elas fosse relevante não seria essa a hora de isso ser pontuado pela Tsunade com algo do tipo "olha, mesmo eu tendo mais chakra por minha nascença, você consegue também, eu supro sua parte se precisar"? Sem uma comparação clara, é totalmente arbitrário dizer que a Sakura tem menos chakra após conseguir o selo.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A tsunade sendo senju/uzumaki não vai possuir mais chakra que a sakura por que? Por que você quer?
Tsunade invocou 1/20 da katsuyu sem o manto da kyubi, sakura invocou 1/20, com um manto da kyubi:
Tsunade Guerra vs Sakura Guerra - Página 11 Image476

more_horiz
Sakura continua sendo superior em força física. Nada que a Tsunade mostrou supera o feito da Sakura.

more_horiz
Sakura atual sim, Sakura guerra não.

Aliás @YoKi

Seguindo essa linha de raciocínio, podemos dizer que jirobo é mais forte que chouji.

more_horiz
Mr. Causality escreveu:

Aliás @YoKi

Seguindo essa linha de raciocínio, podemos dizer que jirobo é mais forte que chouji.

a diferença é que o Choji mostrou um feito de força superior a do Jirobo.

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Todo esse contexto e todas essas citações não possuem valor nenhuma.
1-Não há uma declaração explícita.
2-Mesmo quando há(vide kakashi colocando naruto após criar o rasenshuriken como superior a ele), não dá para considerar pois o tio kishimoto possui uma péssima mania de colocar citações sem pé nem cabeça na sua obra.
3-Pouco importa se a sakura concorda ou discorda.

Entenda, o henge gasta quantidades mínimas, além de que a tsunade possuí mais chakra que a sakura, tanto pelo fato de de ser snju/uzumaki, como pelo fato de armazenar chakra a mais tempo.

1 - Precisa de algo mais explícito do que ela causando muito mais destruição com apenas um soco que
a Tsunade na obra inteira?

2 - O Caso do Kakashi é considerável, pois o mesmo nem tinha metade do potencial do MS que ele conseguiu
na guerra, então sim, é bem possível que o Naruto naquele momento pudesse superá-lo.

Agora me mostre ONDE o henge gasta quantidades mínimas? (O da Tsunade que é usado 24hs e rejuvenesce 
tudo seus órgãos e pele e vitalidade) e me mostre o quão maior é o chackra dela atualmente, sendo que a Sakura
chunin na guerra, já conseguia abrir dimensões da Kaguya, uma entidade SUPREMA e ainda ter chackra pra socar 
a Deusa.

NUNCA foi colocado no mangá um comparativo entre as duas, sendo que se fosse colocar, a Sakura teria feitos 
mais massivos.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A tsunade sendo senju/uzumaki não vai possuir mais chakra que a sakura por que? Por que você quer?
Tsunade invocou 1/20 da katsuyu sem o manto da kyubi, sakura invocou 1/20, com um manto da kyubi:

O mesmo manto que não tinha nem metade das capacidades mais? O mesmo manto que quase deixou o 
Shikamaru morrer? 

Se o Chackra da Kurama FORTALECE os aliados e não reabastece o chackra deles continuamente, pois se
fosse assim não teriam ninjas morrendo esgotados.

Agora me diga, oque deve gastar mais chackra? Crescer um Jinton jutsu de rank A e deixá-lo gigante OU
abrir dimensões do ser mais poderoso do mundo? Isso porque o ninjutsu de espaço tempo do Obito é rank S
e os da Kaguya são imensamente maiores que o dele, provavelmente sem classificação, pois ligam dimensões.

more_horiz
Se pegar a Sakura pós Guerra, até concordo, mas na no ato da Quarta, a Godaime era superior.

more_horiz
Inosuke escreveu:
Se pegar a Sakura pós Guerra, até concordo, mas na no ato da Quarta, a Godaime era superior.

Sim, até porque a Sakura tinha literalmente ACABADO de conquistar os poderes e tinha apenas 15 anos
e mesmo assim se equiparou a Hokage.

Mas atualmente estamos falando de outra história...

more_horiz
Mr. Causality escreveu:

Aliás @YoKi

Ué, mas é o feito de força física da Sakura Guerra que é superior a qualquer um que a Tsunade já mostrou, Sakura atual ainda não mostrou nada comparado com aquele. Nem adianta se aprofundar, os desenhos do Kishimoto são bem claros kkkk

more_horiz
@Comando Omega

Quando chouji mostrou uma destruição maior que a causada pelo jirobo?

@Yoki

Irrelevante, visto que a tsunade nerfada possui um feito comparável.

@victor

1 - Precisa de algo mais explícito do que ela causando muito mais destruição com apenas um soco que
a Tsunade na obra inteira?

Ela não causou uma destruição muito maior que a causada pela tsunade nerfada fincando a espada na boca do manda, de fato a destruição é superior, porém não é algo dez vezes superior, lembre que manda e maior que um biju.

Outra coisa, você está simplesmente ignorando o powerscalling, seguindo essa lógica, o chouji é mais fraco que o jirobo, já que ele nunca demonstrou uma destruição maior que o peão do orochimaru.
2 - O Caso do Kakashi é considerável, pois o mesmo nem tinha metade do potencial do MS que ele conseguiu
na guerra, então sim, é bem possível que o Naruto naquele momento pudesse superá-lo.

Não, não é.

Aquele naruto não venceria nem o kakashi sem o sharingan.
Kakashi é muito mais rápido que aquele naruto(se mantia contra as máscaras do kakuzu enquanto protegia o time 10).
Kakashi possuí um arsenal enorme, sendo versado em ninjutsu, taijutsu e genjutsu.
Kakashi possuí até mesmo conhecimento em fuinjutsu.

Coloque de narutos como aquele e o kakashi venceria os dez.

victor escreveu:
Agora me mostre ONDE o henge gasta quantidades mínimas? (O da Tsunade que é usado 24hs e rejuvenesce
tudo seus órgãos e pele e vitalidade) e me mostre o quão maior é o chackra dela atualmente, sendo que a Sakura

chunin na guerra, já conseguia abrir dimensões da Kaguya, uma entidade SUPREMA e ainda ter chackra pra socar
a Deusa.

Onde? A tsunade com uma dormida era capaz de recuperar sua aparência jovem, caso o henge torrasse tanto chakra, a tsunade ficaria de cama, como o kakashi ficou após utilizar o kamui por vários dias.

Tsunade com restos de chakra upou uma kekkei tota(gasta muito mais chakra que uma kekkei genkai), de modo que essa mesma foi capaz de chegar a mais da metade da altura do susano perfeito(note que o susano estava em um terreno mais elevado).

A sakura fez isso e de fato, upar o kamui a esse ponto é impressionante, porém olhe a dificuldade absurda que ele teve, considere que ela não estava tão esgotada quanto a tsunade quando upou o jinton.

Aliás, todos os feitos do onoki após a chegada dos kages vs madara, são graças ao chakra da tsunade, já que antes ele estava tão desgastado que era incapaz de utilizar o jinton:
Tsunade Guerra vs Sakura Guerra - Página 11 Imagem96

Victor escreveu:
O mesmo manto que não tinha nem metade das capacidades mais? O mesmo manto que quase deixou o
Shikamaru morrer?

O manto salvou o shikamaru.

Victor escreveu:
Se o Chackra da Kurama FORTALECE os aliados e não reabastece o chackra deles continuamente, pois se
fosse assim não teriam ninjas morrendo esgotados.

O chakra da kurama possuí propriedades especiais, aquilo potencializa em no mínimo três vezes a força do usuário:

Tsunade Guerra vs Sakura Guerra - Página 11 Image477

Agora me diga, oque deve gastar mais chackra? Crescer um Jinton jutsu de rank A e deixá-lo gigante OU
abrir dimensões do ser mais poderoso do mundo? Isso porque o ninjutsu de espaço tempo do Obito é rank S

Rank tem a ver com com a dificuldade em aprender aquela técnica, dominá-la etc...

e os da Kaguya são imensamente maiores que o dele, provavelmente sem classificação, pois ligam dimensões.

Sim, por isso eles se matavam para abrir aquilo, porém como eu disse o feito da tsunade não se resume em apenas upar o jinton ali no final, na verdade podemos considerar ela reabastecendo os kages a medida que os curava de maneira constante.

A tsunade quebrando a espada do susano e o braço do humanoide> soco da sakura guerra.

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
@Comando Omega

Quando chouji mostrou uma destruição maior que a causada pelo jirobo?

não lembro mas segurar o soco do Jirobo upado conta para mim.

more_horiz
@Comando Omega

Não conta para o nosso colega yoki, já que para ele, você precisa causar uma destruição maior para ser mais forte.

more_horiz
@Mr. Causality
Tsunade Guerra vs Sakura Guerra - Página 11 Screen45
Mentira, Tsunade foi salva por um Gennin e ia morrendo para o Kabuto Base.

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Ela não causou uma destruição muito maior que a causada pela tsunade nerfada fincando a espada na boca do manda, de fato a destruição é superior, porém não é algo dez vezes superior, lembre que manda e maior que um biju.

Outra coisa, você está simplesmente ignorando o powerscalling, seguindo essa lógica, o chouji é mais fraco que o jirobo, já que ele nunca demonstrou uma destruição maior que o peão do orochimaru.

Ninguém está comparando o soco dela da guerra com a espadada que ela deu no Manda, entenda são duas 
situações diferentes, na primeira é um soco direto no chão e a outra é o peso da espada, que não causa nem
sequer metade da destruição que a Sakura causou.

Que powerscalling? Ninguém está falando que a Sakura é mais poderosa por causa de um soco apenas, e sim
por causa de um geral. Até porque o Choji pode ser mais poderoso sem ter que causar mais destruição, são
coisas bem diferentes.

Asuma tem muito poder destrutivo e mesmo assim perdeu para o Hidan que praticamente não tem.

São situações, níveis de habilidade e maestria, ou counterização, mas na situação da nossa discussão eu estou
firmando a questão do SOCO apenas ser mais destrutivo e não que o soco em sí resume que ela é mais poderosa.

Não, não é.

Aquele naruto não venceria nem o kakashi sem o sharingan.
Kakashi é muito mais rápido que aquele naruto(se mantia contra as máscaras do kakuzu enquanto protegia o time 10).
Kakashi possuí um arsenal enorme, sendo versado em ninjutsu, taijutsu e genjutsu.
Kakashi possuí até mesmo conhecimento em fuinjutsu.

Coloque de narutos como aquele e o kakashi venceria os dez.

Naruto tem muito mais resistência, muito mais chackra...

Fora que a versão do Kakuzu que o Naruto venceu é a mesma que o Kakashi apanhou querendo você ou não
até porque o próprio Kakashi diz que ele continua rápido e forte.

Fora que o Naruto nessa época conseguia fazer milhares de clones e tinha muito mais vitalidade, podia muito
bem vencer essa versão do Kakashi.

Onde? A tsunade com uma dormida era capaz de recuperar sua aparência jovem, caso o henge torrasse tanto chakra, a tsunade ficaria de cama, como o kakashi ficou após utilizar o kamui por vários dias.

Mas é dito várias vezes que o descanso recupera o chackra do ninja, ela dormiu e com o restabelecimento do
seu chackra conseguiu voltar a forma jovem, ela explica isso no mangá. [MANGÁ]

Mas querendo ou não ele torra uma quantidade de chackra e não estou dizendo que é IMENSA, mas não é pouca 
coisa e isso já pode ser um diferencial, ou acha que o Kiashimoto iria frisar isso quando a Sakura adquiriu o selo
atoa?

Tsunade com restos de chakra upou uma kekkei tota(gasta muito mais chakra que uma kekkei genkai), de modo que essa mesma foi capaz de chegar a mais da metade da altura do susano perfeito(note que o susano estava em um terreno mais elevado).

A sakura fez isso e de fato, upar o kamui a esse ponto é impressionante, porém olhe a dificuldade absurda que ele teve, considere que ela não estava tão esgotada quanto a tsunade quando upou o jinton.

Aliás, todos os feitos do onoki após a chegada dos kages vs madara, são graças ao chakra da tsunade, já que antes ele estava tão desgastado que era incapaz de utilizar o jinton:

Sim ela evoluiu e muito o Jinton e isso é um feito incrível, e nunca vou desmerecer isso, sem condições.

A comparação que eu faço é em questão do nível das técnicas upadas...

Você concorda que DIMENSÕES > JINTON, certo? E essa é o diferencial, a Tsunade upou uma técnica 
Rank S enquanto a Sakura upou o Kamui para FORÇAR a entrada em várias dimensões.

Fora que antes mesmo da Tsunade entrar no campo de batalha, a Sakura já estava lutando e curando 
desde o início nos QGs e nas linhas de frente, sendo que ninjutsu médico gasta muito mais chackra que 
jutsus normais.

O manto salvou o shikamaru.

Mas e se não tivesse a pequena ajuda da Sakura com o ninjutsu médico? Você tem certeza que o manto 
sozinho já o salvaria? A ajuda dela no caso foi inútil?

O chakra da kurama possuí propriedades especiais, aquilo potencializa em no mínimo três vezes a força do usuário:

Sim eu concordo com você totalmente, é fato que potencializa...

Mas não diz nada sobre REABASTECIMENTO de chackra! Ele vai potencializar oque já tem, pois 
se fosse assim não teriam muitos ninjas se queixando de esgotamento de chackra.

Rank tem a ver com com a dificuldade em aprender aquela técnica, dominá-la etc...

Ok, então ignore os RANKs se quiser.

Mas em questão de nível, oque você mais acha difícil?  UPAR um jinton e deixá-lo gigante 1 vez OU 
abrir várias dimensões da Kaguya a força?

Sim, por isso eles se matavam para abrir aquilo, porém como eu disse o feito da tsunade não se resume em apenas upar o jinton ali no final, na verdade podemos considerar ela reabastecendo os kages a medida que os curava de maneira constante.

Sim, da mesma forma que a medida que a Sakura destruiu todos os mini bijus com um soco nuclear
ela ainda estava recuperando as energias de toda a aliança com a Katsuyu.

A tsunade quebrando a espada do susano e o braço do humanoide> soco da sakura guerra.

Se fosse o Susanoo com pernas eu até acreditaria em você, mas ele usou o Susanoo mais fraco, não possuía
nem pernas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos