De nada tem a ver powerscaling com modusoperandis, da mesma forma que um personagem menos poderoso, ainda sim pode vencer personagens superiores usufruindo de um Hax.
Nunca foi sequer dito que personagens nível kage + conseguem burlar Genjutsus de Doujutsus apenas sem olhar nos olhos, ou adotando uma postura conveniente.
Muito pelo contrário, ficou literalmente explícito que essa era uma característica peculiar desenvolvida a
décadas pelo Might Guy.
Se qualquer indivíduo "renomado" fosse capaz simplesmente de fazer isso porque quer, ou porque um fã quer, a dissertação da anciã
Chiyo sobre
a fama de não poder lutar sem suportes contra um uchiha seria o maior blefe da Obra.
Além de que seria um dos furos mais grotescos, figurões renomados serem obrigados a desenvolverem olhos Biônicos, córnea de Dragão, etc.... para evitarem as ilusões.
Ficou literalmente comprovado que shinobis do mais alto nível não conseguiam lutar sem olhar para os olhos de um uchiha, vide Killer Bee, Jiraya, Kabuto SM, Minato, e a lista não acaba....
Sobre o Kira A e a Mei é a coisa mais simples do mundo, o primeiro sempre manteve contato visual com os uchihas, como se não bastasse isso, o Autor ainda faz o raikage dizer com todas as palavras que está visando tais olhos.
Sasuke só não colocou o Kira A, ou a Mei em um genjutsu pois obviamente não teria nexo colocar um oponente em ilusão se o mesmo conta com suportes Terciários para liberá-lo com um Kai.
O mesmo vale para o Madara, seria inviável colocar um dos gokages em um Genjutsu se eles poderiam dar um Kai externo, por isso tal Uchiha optou por capturar e imobiliza-lo longe dos suportes para então encaixar uma ilusão nessa brecha, ele poderia simplesmente ter mutilado o raikage com as espadas nesse instante, mas obviamente o roteiro quis que ele soltasse o raikage no chão com carinho para o Onoki salva-lo e usar um Kai.
— Vocês estão distorcendo tudo oque fora comprovado e dissertado no Canôn sobre os Uchihas e os Genjutsus, para simplesmente tentar passar que até minha vó consegue adotar um modusoperandis do dia pra noite que possa burlar os Genjutsus visuais.
É aquilo Fds todo o Mangá, Databook, dissertações, e tudo, na minha cabeça eu acho coerente todo personagem relevante burlar um dos estilos mais letais da Obra, (Se não o mais), simplesmente por causa de um pretexto subjuntivo do Hashirama vs Madara.
Pqp