Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Confusão Com a Bíblia e Equívocos Por Parte Dos Leitores [Descomplicando]

+10
Gaius
Kunihito Kusanagi
Mr. Causality
Yuvisøn
Katsuboy
Rin
Zeno
Itax
TyeYona
Deusa Hinata
14 participantes

descriptionequívocos - Confusão Com a Bíblia e Equívocos Por Parte Dos Leitores [Descomplicando] EmptyConfusão Com a Bíblia e Equívocos Por Parte Dos Leitores [Descomplicando]

more_horiz
Ola meus iramos! Sejam irmãos em Cristo ou não, amigos, simpatizantes e caros curiosos, estão todos chamados a conhecer da palavra de DEUS.
Nesse tópico passarei a postar explicações a cerca de equívocos por partes dos leitores da bíblia, seja quem for, ateu, novato ou então cristão, etc...

A Bíblia é um livro de DEUS, dividido em 66 livros, que por sua vez dividem vários versículos em capítulos  um livro tao especial que estranhamente sobreviveu a varias tentativas de extinção. Ate hoje ela é alvo disso, principalmente da filosofia moderna e ciência moderna. A mídia esquerdista também, esta empenhada nisso.
Alem disso, esse livro é estranhamente vasto e contextualmente infinito, você pode ler 1000 vezes a mesma frase e perceberem +1000 anos. Dificilmente a pessoa interpreta sem o ESPIRITO SANTO de DEUS.

Nota: Podem me fazer perguntas também, qualquer que seja a sua curiosidade, mas não aceito discussão.

Criei esse tópico porque as pessoas desse fórum, na sua maioria, não se interessam com a espiritualidade, apenas estão focando, se limitando ao que veem, no material.

Sem mais delongas vamos la!
____________________________________________________________________________________

Descomplicando I

Confusão com um dos ensinamentos do SENHOR JESUS: (Mateus 5)

38  "Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente."
39  "Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra"

Muitos ate zombam dessas palavras, como se fossem clichês e ridículas, por simplesmente ensinar a "se deixar levar porrada".
Bem, seja quem for que pensa assim, esta na hora de se libertar desse pensamento ridículo.

Mas atenção, isso era apenas um jeito de falar, o SENHOR, esta nos ensinado o amor, ou seja, a agir diferente das pessoas.
Imagine num mundo onde as pessoas estão pouco se linchando para DEUS?
Tipo se alguém te der um tapa, em vez de lutar saia de perto dele, não deem a ele um motivo para continuar te importunando. Nem medo muito menos reagir.

"40  E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;
41  E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.
42  Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes."

Os mesmos versículos, que estão no mesmo capitulo, concordam com o que acabei de dizer.

Seja diferente do mundo, e não se preocupe, DEUS abençoa os mansos, os misericordiosos e os humildes, e os enaltece diante de seus inimigos.

descriptionequívocos - Confusão Com a Bíblia e Equívocos Por Parte Dos Leitores [Descomplicando] EmptyRe: Confusão Com a Bíblia e Equívocos Por Parte Dos Leitores [Descomplicando]

more_horiz
Descomplicando II

"Deus é Vingativo"
Isso é o que qualquer tolo fala para justificar seus ideias medíocres.

Mas vou vos explicar uma coisa simples... DEUS é a Lei.

DEUS criou o Adão para viver em comunhão com ele, assim posteriormente criar a mulher.
Adão foi fiel a DEUS por um certo tempo, ate aquele famoso pecado. Porem para que um homem seja considerado fiel ele tem que viver em comunhão com a Lei (DEUS), e existem sempre condições em cada lei:
-Se você transgredir a lei, desobedece a Lei, ou seja a DEUS. Então por DEUS ser fiel em cumprir o que decreta, Ele sempre cumpre, porque não duela contra a sua palavra.

Ora, DEUS disse a Adão que não comece da fruta proibida, uma simples regra como essa, porem o mal estava a solta e consumiu ele e sua esposa, porquanto foram expulsos por transgressão.
Por isso ele mandou Adão multiplicar a humanidade, para que através dessa encontrar criaturas com as quais viveria eternamente.
Sim, muitos serão chamados e poucos serão escolhidos, porque o ser humano não quer mudar nem mesmo como tempo, sinais, etc, de DEUS...

Chagando ao ponto principal... DEUS apenas diz isso vira lei, assim como fez o ciclo da agua, a vida e a morte, e tudo que existe no mundo, apenas esta obedecendo as coisas DITAS pelo SENHOR DEUS.
Se ele mandou o fogo queimar ele queima, se manda o fogo matar sede ele mata, se manda o homem respirar ele assim vivera.

Sim, não é vingança, é o cumprimento da lei. Se DEUS falou para Adão que ele teria que lutar para comer e sobreviver e posteriori mente morrer, então assim é...

descriptionequívocos - Confusão Com a Bíblia e Equívocos Por Parte Dos Leitores [Descomplicando] EmptyRe: Confusão Com a Bíblia e Equívocos Por Parte Dos Leitores [Descomplicando]

more_horiz
:horak: :horak: :horak: :horak: :horak: Não esperava ver um textão sobre Bíblia num fórum de animes.

more_horiz
Bem, eu aproveito aqui para falar a verdade que muitos não querem ver. Existem cristãos aqui, e outros que simpatizam com a religião, inclusive ateus que só precisam de um empurrãozinho.

Aproveite!

more_horiz
Para de falar de bíblia em um fórum de animes seu estranho.

more_horiz
:facepalm2:

more_horiz
Sim sim. Por que não vende cursos e divulga a "verdade" na internet? Tenho certeza que muitas Janainas iriam comprar o seu curso.

more_horiz
Nmrl que do nada começaram a fazer tópico da Bíblia skskksksksksksk (com todo o respeito é claro).

more_horiz
Esse fórum tem um espaço para debates, artigos de opinião, divulgação, comentários, publicações especificas chamada de "Off Topic"
Vocês postam e debatem sobre politica, sociedade, saúde, educação, noticias, e outros aleatórios... Enfim, a hipocrisia.

A perseguição não esta só no mundo físico/real, mas também esta no mundo virtual. SENHOR, Misericórdia dessas almas perdidas, sem direção, sem luz em meio a escuridão, afundando no seu próprio entendimento, que cobrem o sol com a peneira,...

Enfim, eu ainda orarei por todos vocês, para que vejam a verdade antes do vosso fim.

more_horiz
A Biblía só tem sucesso porque é um livro antigo que diz ter a verdade em si, mas o fato é que essa porcaria só tem sucesso porque as pessoas ficam curiosas para ler algo que diz ser a verdade absoluta, mas é tão entediante que ninguém mais pega depois que vê que é fraude, HAhaHAh.

:horak2:

more_horiz
Eu normalmente deveria me manter calado a discutir com tolos, que se afundam na sua própria ignorância. Mas eu odeio ver burros que não querem aprender, que só querem exaltar o seu ego... Esse é o meu ultimo post para você, se quiser saber de alguma coisa crie um tópico.

1- A Bíblia não faz sucesso, muito menos desperta curiosidade para impios. Ja houveram muitos livros que se diziam ser a verdade absoluta, mas que pereceram e levados pelo tempo. E sabe o que nunca conseguiram extinguir da terra? A palavra de DEUS.

2- Assim como falei, os ignorantes não gostam de leitura, acham a leitura entediante, mas gostam de tomar a frente das opiniões para exalar a sua burrice diante de homens que praticamente passaram vida inteira lendo fatos e fatos.

No dia que ler a Bíblia por interesse, você descobrira a verdade que nunca achou por causa da sua cegueira.
E por favor, param de responder a esse tópico, porque foi criado com um único objetivo, me encontrem em outros... E se responder por acaso, apague imediatamente.

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
. Vocês postam e debatem sobre politica, sociedade, saúde, educação, noticias, e outros aleatórios... Enfim, a hipocrisia.  

Você não está debatendo. Incitar o debate seria criar um tópico como "A Bíblia é idônea?" ou "Jesus existiu?".

Inclusive, você mesmo falou aqui que apenas aceitaria dúvidas e que não queria discussão.
:aliens:

Isso não é debate, é pregação. E ninguém num fórum de animes dá a mínima pra sua pregação. Faça isso na igreja, lá você vai receber aplausos.
:~.~:

Não que seja proibido, apenas fodase mesmo.
equívocos - Confusão Com a Bíblia e Equívocos Por Parte Dos Leitores [Descomplicando] 2259519260

more_horiz
@Rin, faça o favor de apagar o seu post imediatamente...

E se leu bem meu ultimo post sabe que não falei apenas de debate, mas artigos de opinião e muitas outras coisas. Achava você inteligente, mas estou me decepcionando cada vez mais...

E por favor, faça isso em 30 min. para que apague o meu também, apos você visualizar...

more_horiz
Você é apenas um dogmático maluco, se quer entende a complexidade da Biblía, e o meu personagem favorito da Biblia é o Paulo de Tarso, praticamente o Itachi do novo testamento.

E sobre palavra de deus, bom, até o latido de um cachorro é a comunicação de um deus para um membro tão meme quanto você. :lol:

De qualquer forma, estamos em 2023, os contos literários para explicar a criação do Mundo ficaram paralisados na Idade Média, a partir da criação das universidades pela própria igreja e o avanço científico, não há mais tempo para brincadeiras infantis.

Os debates complexos agora giram em torno de descobrir o que é matéria escura. Mas se você é primata o suficiente para recorrer para mitos, eu posso ser o seu novo Deus. (8

more_horiz
Descomplicando III

"Porque Jesus usava parábolas?"

Ainda em Mateus 13, JESUS fala que é necessário que os homens entendam os mistérios do reino dos céus, para que sejam dados, mas que aquele que não entender não só não tera, mas que seria tirado o que tem.
Nessa parte o SENHOR se refere a vida eterna, o que ouviram ganharão a vida, mas os que não ouvir, perder-na-ão...

Nesse capitulo ele conta a famosa parábola do semeador, onde sementes são lançadas em locais diferentes, mas nem todas cresceram.
O semeador, com certeza é a palavra de DEUS, o SENHOR JESUS.
Muitos serão chamados, mas poucos serão escolhidos, muitos ouvirão ou muitos verão, mas poucos entenderão ou perceberão.

A palavra de DEUS é o SENHOR JESUS, que muitos viram e ouviram, mas não notaram, porque perceberam a sua conveniência.

-A cemente caída a berma da estrada e levada pelas aves, é o homem que nem quis saber da palavra, rejeitou ela completamente. Fala de ateus, satanistas, e todos que nem gostam de ouvir a palavra.

-A outra que caiu em pedregulhos ou terra rochosa, cresceu logo, mas vindo o sol, ela queimou-se, pos a terra não era funda o bastante. Fala de pessoas que ouviram a palavra e a receberam, mas por causa de varias coisas da terra e da carne não aguentaram seguir a JESUS e preferiram servir e viver pela sua própria carne.

-Outra caiu entre espinhos, germinando ela ficou sufocada pelos espinhos. Fala de pessoas que ouviram a palavra, viveram com ela, mas por falta de fé e influencias de pessoas e a cruz pesada, elas ficaram la no mundo, tentando achar o bem entre as trevas.

-Por fim as 3 cementes que caíram sobre a terra, todas cresceram bem e deram frutos, um 100%, outro a 60% e outro a 30%, mas todas deram. Falam de fieis de JESUS, queles que foram chamados e ouviram e foram escolhidos.
Esses não só receberam a palavra de DEUS, assim como a praticaram, cada um a sua fé e esforço.

100%- Seriam os servos e grandes escolhidos por DEUS, falo dos profetas e homens como Jo, servos como Paulo, outros apóstolos.

60%- Seriam todos os fieis de DEUS, aqueles que trabalharam por ele, espalharam o evangelho, oraram, jejuaram, meditaram, exaltaram o senhor JESUS, etc... Porem viveram uma vida normal, estou falando de pastores, missionários, etc...

30%- Seriam os fieis que seguiram a palavra, aceitaram JESUS e viveram pela sua salvação, mas que eram almas buscando a salvação através de oração, meditação e jejum, amor ao próximo, e tudo mais...

Não estou categorizando pessoas, mas categorizando o trabalho e o galardão do SENHOR, o qual nem tenho ideia de como seja.
Existem pessoas dos últimos seculos que produziram 100% dos frutos...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos