Descomplicando XI:A importância da mulher para DEUS
Tolos: "Ai,... esses Deus dos cristãos/bíblia é machista"
DEUS falando sobre a mulher:Alguns poucos trechos da bíblia :
-"E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele." (Gênesis 2 : 18)
-"Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne." (Gênesis 2 : 24)
-"E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra." (Apocalipse 17 : 18)
-"Mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras." (I Timóteo 2 : 10)
-"Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações." (I Pedro 3 : 7)
E só para apimentar um pouco mais...
A virgem Maria (mulher), foi o único ser dentre todos os Homens escolhido para através dele nascer o DEUS encarnado, JESUS CRISTO.
"Ah, mas uma mulher é a única que poderia conceber e blá, blá, blá..." DEUS poderia ter feito Jesus nascer do homem, poderia usar qualquer coisa como ventre. Porque para ele nada é impossível, tanto que JESUS CRISTO nasceu sem o cruzamento do homem e da mulher.
Outras mulheres de destaque, amadas e honradas por DEUS são:
Sara a mãe de Israel :
"E Sara disse: Deus me encheu de riso, e todos os que souberem disso rirão comigo."
- Gênesis 21:6
Miriã a profetiza :
"E Miriã lhes respondia, cantando: Cantem ao Senhor, pois triunfou gloriosamente. Lançou ao mar o cavalo e o seu cavaleiro."
- Êxodo 15:21
Irmã mais velha de Moisés: não apenas foi responsável por salvá-lo do genocídio feito pelo faraó, como ficou ao lado dele ao longo de sua liderança.
Inteligente: certamente Miriã agiu como conselheira de Moisés. Ainda que tenha sido rebelde por um momento (Números 12), foi fiel a Deus, obedecendo suas ordens.
Profetiza: o próprio texto bíblico a chama dessa forma (Êx. 15:20), mas não se aprofunda nessa sua função.
Raabe a prostituta :
"Pela fé a prostituta Raabe, por ter acolhido os espiões, não foi morta com os que haviam sido desobedientes."
- Hebreus 11:31
Ela foi uma mulher desprezada em sua terra, mas DEUS acolheu ela e a protegeu entre o povo de israel junto com a sua família
Débora :
Débora era uma profetisa e juíza, escolhida por Deus para liderar Israel quando não havia rei. Ela convocou o exército e animou os guerreiros, que derrotaram os opressores. Debaixo da liderança de Débora, Israel teve paz durante 40 anos.
Ana :
Ana não podia ter filhos, mas ela confiava em Deus e orou com fé por um filho. Quando Deus lhe deu o que ela tanto desejava, ela dedicou-o ao Senhor, em gratidão. O seu filho, Samuel, cresceu no templo e tornou-se um grande profeta.
"Então Ana orou assim: Meu coração exulta no Senhor; no Senhor minha força é exaltada. Minha boca se exalta sobre os meus inimigos, pois me alegro em tua libertação."
- 1 Samuel 2:1
"Já tinham desistido os camponeses de Israel, já tinham desistido, até que eu, Débora, me levantei; levantou-se uma mãe em Israel."
- Juízes 5:7
Maria :
Essa dispensa apresentações e comentários
Maria de Betânia :
Maria de Betânia não era uma mulher de boa fama até seguir Jesus. Ao ungir a cabeça do Mestre com nardo puro, chegou a ser criticada pelos discípulos por 'desperdiçar' algo de grande valor. Ela manteve-se calada, mas Jesus a defendeu. Maria nos deixa um grande exemplo: reconheceu a Cristo com tudo o que tinha e não deixou de adorar a Deus devido às críticas.
Eu asseguro que em qualquer lugar do mundo inteiro onde este evangelho for anunciado, também o que ela fez será contado, em sua memória".
- Mateus 26:13
Enfim, a lista é enorme, mas isso já basta para calar bocas de feministas ateus. DEUS não faz distinções, ele ama a todos seus filhos, porem existe uma coisa chamada lei da natureza que ele colocou para equilibra as coisas.
Uma mulher deve amar, respeitar e obedecer a seu marido, assim como o marido deve ama-la, respeita-la e cuidar dela como um vaso frágil ou uma flor. Assim ensina DEUS.
----------------------------------------------------------------------------
Para os curiosos, tem ainda o provérbios, onde Davi descreve uma mulher de DEUS. Aquela mulher de destaque... já trouxe um tópico ate sobre isso.
Provérbios 31: 10-31 :
"10 Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.
11 O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo.
12 Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida.
13 Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos.
14 Como o navio mercante, ela traz de longe o seu pão.
15 Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa das servas.
16 Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de suas mãos.
17 Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços.
18 Vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite.
19 Estende as suas mãos ao fuso, e suas mãos pegam na roca.
20 Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado.
21 Não teme a neve na sua casa, porque toda a sua família está vestida de escarlata.
22 Faz para si cobertas de tapeçaria; seu vestido é de seda e de púrpura.
23 Seu marido é conhecido nas portas, e assenta-se entre os anciãos da terra.
24 Faz panos de linho fino e vende-os, e entrega cintos aos mercadores.
25 A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro.
26 Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua.
27 Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça.
28 Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva.
29 Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente!
30 Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada.
31 Dai-lhe do fruto das suas mãos, e deixe o seu próprio trabalho louvá-la nas portas"