Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Confusão Com a Bíblia e Equívocos Por Parte Dos Leitores [Descomplicando]

+10
Gaius
Kunihito Kusanagi
Mr. Causality
Yuvisøn
Katsuboy
Rin
Zeno
Itax
TyeYona
Deusa Hinata
14 participantes

descriptionequívocos - Confusão Com a Bíblia e Equívocos Por Parte Dos Leitores [Descomplicando] - Página 2 EmptyRe: Confusão Com a Bíblia e Equívocos Por Parte Dos Leitores [Descomplicando]

more_horiz
Você é apenas um dogmático maluco, se quer entende a complexidade da Biblía, e o meu personagem favorito da Biblia é o Paulo de Tarso, praticamente o Itachi do novo testamento.

E sobre palavra de deus, bom, até o latido de um cachorro é a comunicação de um deus para um membro tão meme quanto você. :lol:

De qualquer forma, estamos em 2023, os contos literários para explicar a criação do Mundo ficaram paralisados na Idade Média, a partir da criação das universidades pela própria igreja e o avanço científico, não há mais tempo para brincadeiras infantis.

Os debates complexos agora giram em torno de descobrir o que é matéria escura. Mas se você é primata o suficiente para recorrer para mitos, eu posso ser o seu novo Deus. (8

descriptionequívocos - Confusão Com a Bíblia e Equívocos Por Parte Dos Leitores [Descomplicando] - Página 2 EmptyRe: Confusão Com a Bíblia e Equívocos Por Parte Dos Leitores [Descomplicando]

more_horiz
Descomplicando III

"Porque Jesus usava parábolas?"

Ainda em Mateus 13, JESUS fala que é necessário que os homens entendam os mistérios do reino dos céus, para que sejam dados, mas que aquele que não entender não só não tera, mas que seria tirado o que tem.
Nessa parte o SENHOR se refere a vida eterna, o que ouviram ganharão a vida, mas os que não ouvir, perder-na-ão...

Nesse capitulo ele conta a famosa parábola do semeador, onde sementes são lançadas em locais diferentes, mas nem todas cresceram.
O semeador, com certeza é a palavra de DEUS, o SENHOR JESUS.
Muitos serão chamados, mas poucos serão escolhidos, muitos ouvirão ou muitos verão, mas poucos entenderão ou perceberão.

A palavra de DEUS é o SENHOR JESUS, que muitos viram e ouviram, mas não notaram, porque perceberam a sua conveniência.

-A cemente caída a berma da estrada e levada pelas aves, é o homem que nem quis saber da palavra, rejeitou ela completamente. Fala de ateus, satanistas, e todos que nem gostam de ouvir a palavra.

-A outra que caiu em pedregulhos ou terra rochosa, cresceu logo, mas vindo o sol, ela queimou-se, pos a terra não era funda o bastante. Fala de pessoas que ouviram a palavra e a receberam, mas por causa de varias coisas da terra e da carne não aguentaram seguir a JESUS e preferiram servir e viver pela sua própria carne.

-Outra caiu entre espinhos, germinando ela ficou sufocada pelos espinhos. Fala de pessoas que ouviram a palavra, viveram com ela, mas por falta de fé e influencias de pessoas e a cruz pesada, elas ficaram la no mundo, tentando achar o bem entre as trevas.

-Por fim as 3 cementes que caíram sobre a terra, todas cresceram bem e deram frutos, um 100%, outro a 60% e outro a 30%, mas todas deram. Falam de fieis de JESUS, queles que foram chamados e ouviram e foram escolhidos.
Esses não só receberam a palavra de DEUS, assim como a praticaram, cada um a sua fé e esforço.

100%- Seriam os servos e grandes escolhidos por DEUS, falo dos profetas e homens como Jo, servos como Paulo, outros apóstolos.

60%- Seriam todos os fieis de DEUS, aqueles que trabalharam por ele, espalharam o evangelho, oraram, jejuaram, meditaram, exaltaram o senhor JESUS, etc... Porem viveram uma vida normal, estou falando de pastores, missionários, etc...

30%- Seriam os fieis que seguiram a palavra, aceitaram JESUS e viveram pela sua salvação, mas que eram almas buscando a salvação através de oração, meditação e jejum, amor ao próximo, e tudo mais...

Não estou categorizando pessoas, mas categorizando o trabalho e o galardão do SENHOR, o qual nem tenho ideia de como seja.
Existem pessoas dos últimos seculos que produziram 100% dos frutos...

more_horiz
Mais uma curiosidade: Diversos milagres q aconteceram na Bíblia foram comprovados cientificamente, além disso esse livro sagrado fala tanto sobre o passado como tb o presente e o futuro.

more_horiz
Mr. Punisher escreveu:
Mais uma curiosidade: Diversos milagres q aconteceram na Bíblia foram comprovados cientificamente, além disso esse livro sagrado fala tanto sobre o passado como tb o presente e o futuro.

A Ciência não comprova milagres, isso daí é delírio seu.

A ciência não trabalha com o sobrenatural.

more_horiz
Os milagres que aconteceram na bíblia se deram por eventos naturais da Natureza, alguns deles na vdd, por exemplo: as 10 pragas do Egito.

Ah, e diversas profecias bíblicas já aconteceram e ainda irão acontecer.

more_horiz
Onde a ciência provou que isso foi um milagre?

Se foram eventos naturais, não tem como ser um milagre, um milagre é algo sobrenatural.

Sobre as profecias, onde tem ciência provando algo?

more_horiz
Milagre eh tudo aquilo que apenas Deus pode fzr, isso pode acontecer de vários formas. Se porventura vc ficar tetraplégico e após 1 ano voltar a andar, eh um milagre.

Diversos, desde a aparição de epidemias, pandemias, sobre Jerusalem ser reconhecida como capital de Israel, sobre o tempo se encurtar cada vez mais (a terra está girando cada vez mais rápido), tem o lance da profecia de Daniel, e VÁRIAS profecias que se cumpriram e ainda vão se cumprir. Mais tarde eu vou fzr um compilado maior e mais detalhado de várias profecias q já se cumpriram…

more_horiz
Mr. Punisher escreveu:
Milagre eh tudo aquilo que apenas Deus pode fzr, isso pode acontecer de vários formas. Se porventura vc ficar tetraplégico e após 1 ano voltar a andar, eh um milagre.

equívocos - Confusão Com a Bíblia e Equívocos Por Parte Dos Leitores [Descomplicando] - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcRia1YteZhNkPzjNNjeF_XLuUTOUAcChSXSHY-kbRpVBTHjhRApD5_5z7g&s=10

Mr. Punisher escreveu:
Diversos, desde a aparição de epidemias, pandemias, sobre Jerusalem ser reconhecida como capital de Israel, sobre o tempo se encurtar cada vez mais (a terra está girando cada vez mais rápido), tem o lance da profecia de Daniel, e VÁRIAS profecias que se cumpriram e ainda vão se cumprir. Mais tarde eu vou fzr um compilado maior e mais detalhado de várias profecias q já se cumpriram…

E onde que a ciência comprova isso? Onde que o método científico é capaz de provar isso de alguma maneira? Algo que não pode ser reproduzido, experimentado, analisado, avaliado etc......

Eu até concordo com a questão das profecias e tal, aconteceram, mas onde vc explica o sobrenatural com ciência??????

more_horiz
A ciência explica o evento e não o contexto em que isso aconteceu, como exemplo as 10 pragas. Nesse caso a ciência consegue explicar o fenômeno, no qual pode ser analisado, estudado, etc.

A ciência explica cientificamente uma profecia bíblica sobre os dias se encurtar mais rápido. Isso foi dito no livro de Êxodo, a vários anos atrás onde sequer havia estudos científicos, porém saiu um recente agora

more_horiz
Primeiro um expõe sua opinião, sim, isso é uma opinião. Outros postam simplórias regalias, e o que leva? Uma zona cômica. Temos alguns posts tranquilos, mas zombar? Deixe-o postar, não zombe, chega a ser simplório. 

"Posso ser seu novo deus", todos podem emitir uma opinião, mas isso é de uma miséria sem tamanho. Se achas que és superior ao mundo, suma. E se você está fodasse, não venha até o tópico encher o saco. Todos possuem seus direitos, mas sua liberdade termina onde começa a do próximo. 

Seja qual for a religião e etc, que tem? Não possui respeito? Viva isolado numa caverna.

more_horiz
Mr. Punisher escreveu:
A ciência explica o evento e não o contexto em que isso aconteceu, como exemplo as 10 pragas. Nesse caso a ciência consegue explicar o fenômeno, no qual pode ser analisado, estudado, etc.

A ciência não explica o milagre, ciência não explica o sobrenatural.
Novamente, onde que a ciência comprovou que tal acontecimento era um milagre?

Mr. Punisher escreveu:
A ciência explica cientificamente uma profecia bíblica sobre os dias se encurtar mais rápido. Isso foi dito no livro de Êxodo, a vários anos atrás onde sequer havia estudos científicos, porém saiu um recente agora

A ciência não trabalha com profecias, não há ciência em algo sobrenatural, vc está simplesmente tirando coisas da sua cabeça e jogando aqui.

more_horiz
O fato (milagre ocorreu) e a ciência disse que o evento aconteceu, o que te contradiz completamente.

Eu não falei que a ciência trabalha com profecias, não distorça os meus argumentos, eu disse que a ciência comprovou indiretamente uma evidência profética que aconteceu a vários anos atrás.

more_horiz
Mikeias escreveu:
O fato (milagre ocorreu) e a ciência disse que o evento aconteceu, o que te contradiz completamente.

Onde a ciência diz que isso é um milagre, onde a ciência afirma que a origem desse fato é sobrenatural?
Mikeias escreveu:
Eu não falei que a ciência trabalha com profecias, não distorça os meus argumentos, eu disse que a ciência comprovou indiretamente uma evidência profética que aconteceu a vários anos atrás.

equívocos - Confusão Com a Bíblia e Equívocos Por Parte Dos Leitores [Descomplicando] - Página 2 Screen75
equívocos - Confusão Com a Bíblia e Equívocos Por Parte Dos Leitores [Descomplicando] - Página 2 Screen75

Sua capacidade de contradição é incrivel. :horak:

more_horiz
Qnd eu falei que a ciência disse? Eu disse que ela comprova, pq a partir do momento em que ela constata uma afirmação que existiu a centenas de anos, ela admite como vdd o que foi dito.

Vc n mostrou contradição nenhuma, só printou os comentários anteriores q te refutaram, normal, esse eh o desespero em ver o nick do maior argumentador do fórum.

Tada Banri escreveu:
Primeiro um expõe sua opinião, sim, isso é uma opinião. Outros postam simplórias regalias, e o que leva? Uma zona cômica. Temos alguns posts tranquilos, mas zombar? Deixe-o postar, não zombe, chega a ser simplório. 

"Posso ser seu novo deus", todos podem emitir uma opinião, mas isso é de uma miséria sem tamanho. Se achas que és superior ao mundo, suma. E se você está fodasse, não venha até o tópico encher o saco. Todos possuem seus direitos, mas sua liberdade termina onde começa a do próximo. 

Seja qual for a religião e etc, que tem? Não possui respeito? Viva isolado numa caverna.

São os msms q fica babando ovo de políticos até o talo, os mlk choravam qnd eu zuava os nerdola pedindo pra eu parar, mas ficam aí ofendendo o coleguinha por se posicionar a cerca de sua religião.

more_horiz
Mikeias escreveu:
Qnd eu falei que a ciência disse? Eu disse que ela comprova, pq a partir do momento em que ela constata uma afirmação que existiu a centenas de anos, ela retifica o que foi dito.

Já que sua mente é limitada e não consegue interpretar algo tão simples, vou reformular a pergunta.

Onde a ciência comprova algum milagre? Onde a ciência comprova algo sobrenatural? Vc não sabe o que fala mikeias, me mostra um artigo científico que use um milagre como sua tese principal.

Mikeias escreveu:
Vc n mostrou contradição nenhuma, só printou os comentários anteriores q te refutaram, normal, esse eh o desespero em ver o nick do maior argumentador do fórum.
Gosto

Mostrei sim.

Vc diz isso:
Mikeias escreveu:
A ciência explica cientificamente uma profecia bíblica sobre os dias se encurtar mais rápido.

Depois diz isso:

Mikeias escreveu:

Vc não sabe o que fala. :lol:

Por que eu me desesperaria em ver o meu próprio nickname?

more_horiz
Comprova oq mlk? Qnd eu falei q ela comprova milagre? Eu disse que os milagres apresentados em forma de fenômenos que aconteceram foram comprovados pela ciência, ou seja, existiu! Mas esqueci, vc n sabe ler.
Pra vc q n sabe ler, vou te explicar a diferença: Eliseu qnd foi zombado de calvo, mandou ursos para matar aqueles jovens, n se explica o poder que concedido a ele pra fzr isso, mas documentos históricos confirmam que aquele ocorrido (fenômeno) aconteceu, 2 ursos apareceram e mataram aquele jovens após Eliseu ordenar. Deus pode fzr milagres de várias maneiras, utilizando fenômenos da natureza, fatores biológicos, astrônomos, etc. O mlk quer distorcer o óbvio pra transformar em outra discussão pra pagar de isentão achando q funciona cmg, logo cmg 😆
Menos causalidade, menos… Qnd eu falo q a ciência comprova, n me refiro ao CONCEITO e sim ao OCORRIDO.

Existe uma diferença entre ela explicar e trabalhar com profecias, a partir do momento em que ela constata uma afirmação bíblica realizando um estudo sobre tal fenômeno, ela está explicando o fenômeno supracitado que foi constatado na bíblia, que foi eh claro uma profecia, tá difícil de entender, vou diminuir o nível de complexidade para nível amador… Ela explica o FENÔMENO profético e não o CONCEITO profético que foi exposto na bíblia.
Ciência trabalhar com profecia? Q poha eh essa mlk!? Ksksksksksks olha pra onde tu tá levando essa discussão plmds 😹

Última edição por Mr. Punisher em Dom 22 Jan 2023, 00:10, editado 1 vez(es)

more_horiz
Mikeias escreveu:
Comprova oq mlk? Qnd eu falei q ela comprova milagre, eu disse que os milagres que aconteceram foram comprovados pela ciência, mas esqueci,

equívocos - Confusão Com a Bíblia e Equívocos Por Parte Dos Leitores [Descomplicando] - Página 2 Screen76

Continue relinchando.

Mikeias escreveu:
Eliseu qnd foi zombado de calvo, mandou ursos para matar aqueles jovens, n se explica o poder que concedido a ele pra fzr isso, mas documentos históricos confirmam que aquele ocorrido aconteceu

Quais documentos?

Desde quando, um documento pode comprovar isso? Kkkkkkkkk vc não sabe o que fala mikeias.
Mikeias escreveu:
Deus pode fzr milagres de várias maneiras, utilizando fenômenos da natureza, fatores biológicos, astrônomos, etc. O

O conceito de milagre:

equívocos - Confusão Com a Bíblia e Equívocos Por Parte Dos Leitores [Descomplicando] - Página 2 Screen77

Vc não sabe nem o que é milagre. :lol:

Mikeias escreveu:
pra pagar de isentão achando q funciona cmg, logo cmg 😆

Devo concordar que nenhum discurso racional funciona com vc, vc não entende isso. :horak:

Mikeias escreveu:
Ciência trabalhar com profecia? Q poha eh essa mlk!? Ksksksksksks olha pra onde tu tá levando essa discussão plmds 😹

Eu não sei, foi vc que disse isso. :lol:
Mikeias escreveu:
Existe uma diferença entre ela explicar e trabalhar com profecias, a partir do momento em que ela constata uma afirmação bíblica realizando um estudo sobre tal fenômeno, ela está explicando o fenômeno supracitado que foi constatado na bíblia, que foi eh claro uma profecia.

Coisa que nunca aconteceu, onde a ciência explica uma profecia, vamos lá, traz um artigo aí.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos