Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que pode counterar o Gamarinshou?

+13
Masked
Atlas Titan
Comando Omega
Sertão
L⍱scivi⍱
Joe
Another
Deusa Hinata
Orochilherme
Mr. Causality
ShinobinoKami
Big Head
monolisos
17 participantes

descriptionO que pode counterar o Gamarinshou? - Página 2 EmptyRe: O que pode counterar o Gamarinshou?

more_horiz
Big Head escreveu:

E é necessário selos para ativar o Sozo Saisei.

Fonte: vozes da sua cabeça.

O que pode counterar o Gamarinshou? - Página 2 Captur15
O que pode counterar o Gamarinshou? - Página 2 Captur31

Basta abrir o selo yin e para isso não precisa de selos.

descriptionO que pode counterar o Gamarinshou? - Página 2 EmptyRe: O que pode counterar o Gamarinshou?

more_horiz
Mesmo considerando que é necessário o uso de selos para abrir o selo Byakugou (o que não é atestado pelo mangá, já que tem retratação do selo sendo aberto sem a utilização de selos de mão), é bem comum que Tsunade e Sakura abram o selo justamente no início da luta. Ambas abriram o selo antes de ir em direção ao Madara, e não somente após serem feridas. Tem que ser considerado isso. Ela já estariam usando o Byakugou no jutsu bem antes do Jiraiya sequer entrar no Modo Senin.

more_horiz
Kabuto SM naturalmente countera.

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
Mesmo considerando que é necessário o uso de selos para abrir o selo Byakugou (o que não é atestado pelo mangá, já que tem retratação do selo sendo aberto sem a utilização de selos de mão), é bem comum que Tsunade e Sakura abram o selo justamente no início da luta. Ambas abriram o selo antes de ir em direção ao Madara, e não somente após serem feridas. Tem que ser considerado isso. Ela já estariam usando o Byakugou no jutsu bem antes do Jiraiya sequer entrar no Modo Senin.

Tem alguma dificuldade de leitura? Onde eu disse que o Byakugo precisa de selos para ser aberto?
Já aproveita e me diz uma coisa, do que o Byakugo por si só vai adiantar nessa situação?

O que o @monolisos falou é que a regeneração não precisa de selos, o que não é verdade. Para ativar o Sozo Saisei é necessário fazer os selos, e não é diferente para o a combinação do Byakugo + SS.

O que pode counterar o Gamarinshou? - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcR5fVQZCJqK-dg2kdEgAStER91WJ4oH6D9jmw&usqp=CAU
O que pode counterar o Gamarinshou? - Página 2 61-024
Em ambas as situações, ela utiliza selos para ativar.

more_horiz
Fūton da Temari e o Danzō;
Magen: Kyō Tenchi-ten;
Hakugeki;
Suika;

more_horiz
Big Head escreveu:
Joe Heartfilia escreveu:

Tem alguma dificuldade de leitura? Onde eu disse que o Byakugo precisa de selos para ser aberto?
Já aproveita e me diz uma coisa, do que o Byakugo por si só vai adiantar nessa situação?

O que o @monolisos falou é que a regeneração não precisa de selos, o que não é verdade. Para ativar o Sozo Saisei é necessário fazer os selos, e não é diferente para o a combinação do Byakugo + SS.

O que pode counterar o Gamarinshou? - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcR5fVQZCJqK-dg2kdEgAStER91WJ4oH6D9jmw&usqp=CAU
O que pode counterar o Gamarinshou? - Página 2 61-024
Em ambas as situações, ela utiliza selos para ativar.

A regeneração em si não precisa né
O que pode counterar o Gamarinshou? - Página 2 45O1q5v
A ativação do jutsu como você mostrou sim.
Mas ai é considerar que Tsunade não começaria a luta com o Byakugou ou numa suposição em que Jiraiya não foque a cabeça (por não ter conhecimento) Tsunade não conseguiria ativar o jutsu mesmo ferida.
O que não é o caso né? se teve um personagem que resistiu a ferimentos mortais sem cura e ainda fez jutsus de alto nível foi a própria Tsunade.

Mas enfim, Tsunade, Sakura e Hashirama não são meus pontos centrais aqui uma vez que um simples conhecimento anula qualquer chance deles sairem vivos.
Acho que o correto seja relacionar a suposição a Orochimaru mesmo.

more_horiz
@Big Head
Então, primeiro você tem que aprender a diferença entre usar a Regeneração Mitótica apenas e usar o Byakugou no jutsu. No primeiro caso, a Tsunade abre parcialmente o selo e utiliza selos de mãos para se regenerar, é uma regeneração feita com foco momentâneo, isto é, ela tá machucada, ela regenera essa ferida e o jutsu se desfaz. Se ela for machucada de novo, vai precisar repetir o processo. Já o Byakugou no jutsu é a uma ampliação dessa técnica, em que a Tsunade libera toda a reserva do selo e ela pode se regenerar constantemente enquanto tiver chakra, e não precisa de selos de mãos para a regeneração. No Databook é dito que regenera mesmo sem usar selos. Tipo, coloque na sua cabeça: a Regeneração Mitótica por si só não é o Byakugou no jutsu, este é uma versão superior da primeira técnica.

O que pode counterar o Gamarinshou? - Página 2 FKdwr6sXsAY_7xb?format=jpg&name=large

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
Hakugeki;
Suika;

Que merda é essa...

@monolisos
Eu já postei a cena do Susanoo sendo desativado pelo Mateki, um Genjutsu sonoro, é nítido que não se pode utilizar jutsus durante o Genjutsu.

more_horiz
Big Head escreveu:
L⍱scivi⍱ escreveu:
Hakugeki;
Suika;

Que merda é essa...

@monolisos
Eu já postei a cena do Susanoo sendo desativado pelo Mateki, um Genjutsu sonoro, é nítido que não se pode utilizar jutsus durante o Genjutsu.

Rikudō no Pain agora deixou de ser ninjutsu? Virou Taijutsu, Bukijutsu ou Shurikenjutsu?

more_horiz
Big Head escreveu:
L⍱scivi⍱ escreveu:
Hakugeki;
Suika;

Que merda é essa...

@monolisos

Mas Big não tem um erro de interpretação seu ai não?
Kabuto diz que o Susano'o não os protegeu do som e que eles cairam no Genjutsu do mesmo modo, nada indica que o genjutsu desativou o Susano'o, eles podem ter desativado pois estavam se escondendo.

Não faz sentido acreditar que o Genjutsu desativou o Susano'o pois logo em seguida eles quebram o Genjutsu usando outro Genjutsu:

O que pode counterar o Gamarinshou? - Página 2 N1lLO2F

OU SEJA, é ainda inferior ao Gamarinshou pois mesmo sendo um genjutsu de paralisia eles conseguiam mover a cabeça, falar e usar o poder de seus olhos.

more_horiz
A forma mais eficiente de deter o Gamarinhsou é matando ou desestabilizando os sapos/Jiraiya antes da sincronização do Genjutsu, o que não é nada simples de se fazer. Como vimos contra Pain, Jiraiya fica totalmente apto a lutar e tem como estratégia atacar o inimigo para comprar tempo. O tempo de sincronização da canção também curto, o alvo tem provavelmente uma única tentativa de parar o Genjutsu, se falhar a derrota é certa.

Piadas que li aqui: Futon da temari, contra genjutsu do Itachi, Suika. Esses leem o mangá com as nádegas.

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
Big Head escreveu:
L⍱scivi⍱ escreveu:
Hakugeki;
Suika;

Que merda é essa...

@monolisos

Rikudō no Pain agora deixou de ser ninjutsu? Virou Taijutsu, Bukijutsu ou Shurikenjutsu?

Esse argumento é absurdo, quem estava utilizando Ninjutsu era o Nagato, não os corpos. Nem mesmo uma barreira espaço-tempo foi capaz de cortar a conexão, pq o Genjutsu seria?
O que pode counterar o Gamarinshou? - Página 2 IMG-20230609-100156
 A questão é que os corpos não poderia utilizar técnicas para se proteger, se fosse o caso, teriam feito.
Um exemplo fácil, são as estacas negras que podem ser criadas de qualquer parte do corpo, sem selos, e até arremessadas, sem que se mexa um músculo.
O que pode counterar o Gamarinshou? - Página 2 IMG-20230609-101746
Segundo vocês, Pain não fez espetinho de Jiraya pq não quis.

É o mesmo que eu dizer: "Pain estava mechendo os lábios, a língua, os pulmões, logo poderia ter feito selos".

@monolisos
O Susanoo é desativado após o Genjutsu. A não ser que você suponha que eles se deixaram vulneráveis de propósito.
Aliás, pote ser, já que com esse tópico eu descobri que o Itachi é bem burro, ele deixou de usar seu milagroso contra-genjutsu quando foi pego pelo Mateki.

Esses fanboy de Uchiha são fogo.

more_horiz
Big Head escreveu:
L⍱scivi⍱ escreveu:
Big Head escreveu:
L⍱scivi⍱ escreveu:
Hakugeki;
Suika;

Que merda é essa...

@monolisos

Esse argumento é absurdo, quem estava utilizando Ninjutsu era o Nagato, não os corpos. Nem mesmo uma barreira espaço-tempo foi capaz de cortar a conexão, pq o Genjutsu seria?
 A questão é que os corpos não poderia utilizar técnicas para se proteger, se fosse o caso, teriam feito.
Um exemplo fácil, são as estacas negras que podem ser criadas de qualquer parte do corpo, sem selos, e até arremessadas, sem que se mexa um músculo.

É o mesmo que eu dizer: "Pain estava mechendo os lábios, a língua, os pulmões, logo poderia ter feito selos".

Você está me dizendo que o Genjutsu desativa toda e qualquer ação de ninjutsu sobre o corpo afetado, o que significa dizer que ele deveria ter interrompido todo o fluxo normal de chakra empregado no controle dos Path's com as estacas. Ainda que fosse o caso, o Shikamaru usando o Kage Mane e o Itachi/Sasuke sobrepondo a ilusão para "quebrar o genjutsu" já mostra que você estaria errado do mesmo jeito.

Aliás, pote ser, já que com esse tópico eu descobri que o Itachi é bem burro, ele deixou de usar seu milagroso contra-genjutsu quando foi pego pelo Mateki.

A mocinha esqueceu que o "contra-genjutsu" do Itachi atua mediante contato visual, enquanto, entre as duas técnicas somente o Mateki não possibilita o contato visual.

more_horiz
Ignorou convenientemente o argumento das estacas negras, mas tudo bem.

Eu não disse que impossibilita o uso de chakra, disse que não se pode ativar técnicas para se defender, já que se fosse o caso, Pain poderia ter feito.
Além do exemplo do Susanoo, temos o Raikage desativando o Raiton no Yori:
O que pode counterar o Gamarinshou? - Página 2 IMG-20230609-105728

Sua desculpa é fraca, eles tinham contato visual.
O que pode counterar o Gamarinshou? - Página 2 IMG-20230609-110929
Alem disso, observando a mecânica do jutsu, fica claro que seria inútil aqui.
O que pode counterar o Gamarinshou? - Página 2 Images-45

O usuário entende o Genjutsu com o olho analítico do Sharingan, quebra o jutsu, copia, e devolve para o inimigo.
Primeiro que ele não conseguiu quebrar o Genjutsu sozinho, segundo que ele não tem como reproduzir o Genjutsu Sonoro.

Deixando bem claro, não é necessário que Itachi olhe nos olhos do inimigo para utilizar esse jutsu, basta ele visualizar o jutsu e o usuário, e copiar.

Algo mais?

more_horiz
Big Head escreveu:
L⍱scivi⍱ escreveu:
Big Head escreveu:
L⍱scivi⍱ escreveu:
Hakugeki;
Suika;

Que merda é essa...

@monolisos

@monolisos
O Susanoo é desativado após o Genjutsu. A não ser que você suponha que eles se deixaram vulneráveis de propósito.

Mas Big qual o sentido de dizer que tal genjutsu anula ninjutsu sendo que logo em seguida Itachi e Sasuke respondem a ele com um ninjutsu que não requer selos?
E muito bem lembrado sobre o Shikamaru mantendo o Kage Mane, eu não me recordava. E aqui está outro ponto sobre dor quebrando o Genjutsu:

O que pode counterar o Gamarinshou? - Página 2 0oqmWSG

more_horiz
monolisos escreveu:
Big Head escreveu:
L⍱scivi⍱ escreveu:
Big Head escreveu:
L⍱scivi⍱ escreveu:
Hakugeki;
Suika;

Que merda é essa...

@monolisos

@monolisos

Mas Big qual o sentido de dizer que tal genjutsu anula ninjutsu sendo que logo em seguida Itachi e Sasuke respondem a ele com um ninjutsu que não requer selos?
E muito bem lembrado sobre o Shikamaru mantendo o Kage Mane, eu não me recordava. E aqui está outro ponto sobre dor quebrando o Genjutsu:

O que pode counterar o Gamarinshou? - Página 2 0oqmWSG

E como você explica o Raiton no Yori e Susanoo sendo desativados?

more_horiz
Não querendo me meter, mas o Raikage aí já estava próximo do limite em Chakra.

Digo isso pq após isso ele só volta ativar o manto um instante para eletrizar a água da Mei e não usa mais, inclusive quando Tsunade cai protegendo os Kages, ele parte pra cima para tentar ajuda-la sem manto.

Podem se rasgar.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos