Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que pode counterar o Gamarinshou?

+13
Masked
Atlas Titan
Comando Omega
Sertão
L⍱scivi⍱
Joe
Another
Deusa Hinata
Orochilherme
Mr. Causality
ShinobinoKami
Big Head
monolisos
17 participantes

descriptionO que pode counterar o Gamarinshou? - Página 3 EmptyRe: O que pode counterar o Gamarinshou?

more_horiz
monolisos escreveu:
Big Head escreveu:
L⍱scivi⍱ escreveu:
Big Head escreveu:
L⍱scivi⍱ escreveu:
Magen: Kyō Tenchi-ten;
Hakugeki;
Suika;

Que merda é essa...

@monolisos
Eu já postei a cena do Susanoo sendo desativado pelo Mateki, um Genjutsu sonoro, é nítido que não se pode utilizar jutsus durante o Genjutsu.

Rikudō no Pain agora deixou de ser ninjutsu? Virou Taijutsu, Bukijutsu ou Shurikenjutsu?

Esse argumento é absurdo, quem estava utilizando Ninjutsu era o Nagato, não os corpos. Nem mesmo uma barreira espaço-tempo foi capaz de cortar a conexão, pq o Genjutsu seria?
O que pode counterar o Gamarinshou? - Página 3 IMG-20230609-100156
 A questão é que os corpos não poderia utilizar técnicas para se proteger, se fosse o caso, teriam feito.
Um exemplo fácil, são as estacas negras que podem ser criadas de qualquer parte do corpo, sem selos, e até arremessadas, sem que se mexa um músculo.
O que pode counterar o Gamarinshou? - Página 3 IMG-20230609-101746
Segundo vocês, Pain não fez espetinho de Jiraya pq não quis.

É o mesmo que eu dizer: "Pain estava mechendo os lábios, a língua, os pulmões, logo poderia ter feito selos".

@monolisos
O Susanoo é desativado após o Genjutsu. A não ser que você suponha que eles se deixaram vulneráveis de propósito.
Aliás, pote ser, já que com esse tópico eu descobri que o Itachi é bem burro, ele deixou de usar seu milagroso contra-genjutsu quando foi pego pelo Mateki.

Esses fanboy de Uchiha são fogo.

Mas Big qual o sentido de dizer que tal genjutsu anula ninjutsu sendo que logo em seguida Itachi e Sasuke respondem a ele com um ninjutsu que não requer selos?
E muito bem lembrado sobre o Shikamaru mantendo o Kage Mane, eu não me recordava. E aqui está outro ponto sobre dor quebrando o Genjutsu:

O que pode counterar o Gamarinshou? - Página 3 0oqmWSG

E como você explica o Raiton no Yori e Susanoo sendo desativados?

descriptionO que pode counterar o Gamarinshou? - Página 3 EmptyRe: O que pode counterar o Gamarinshou?

more_horiz
Não querendo me meter, mas o Raikage aí já estava próximo do limite em Chakra.

Digo isso pq após isso ele só volta ativar o manto um instante para eletrizar a água da Mei e não usa mais, inclusive quando Tsunade cai protegendo os Kages, ele parte pra cima para tentar ajuda-la sem manto.

Podem se rasgar.

more_horiz
Ah então ele chegou ao limite justamente quando foi pego pelo Genjutsu? E ainda, mesmo tendo chegado ao limite, logo depois usou novamente Ninjutsu?

more_horiz
Big Head escreveu:
Ignorou convenientemente o argumento das estacas negras, mas tudo bem.

Eu não disse que impossibilita o uso de chakra, disse que não se pode ativar técnicas para se defender, já que se fosse o caso, Pain poderia ter feito.
Além do exemplo do Susanoo, temos o Raikage desativando o Raiton no Yori:
O que pode counterar o Gamarinshou? - Página 3 IMG-20230609-105728

Sua desculpa é fraca, eles tinham contato visual.
O que pode counterar o Gamarinshou? - Página 3 IMG-20230609-110929

O argumento das estacas só vai ser válido quando você puder me explicar por qual motivo os Path's não fizeram uso desse recurso muito antes de serem pegos no Genjutsu. Se é um recurso tão super efetivo como defesa/contra-ataque, teria sido interessante usá-lo em diversos outros momentos, como a ocasião em que o Jiraya tentou pegar o Ningendō pela retaguarda.

Amigo, o Shikamaru ativou uma técnica mediante os efeitos do Mateki. O Sasuke e o Itachi além de manterem seus Dōjutsu ativos, fizeram uso de uma técnica mediante os efeitos do Mateki. É fanfic pura essa capacidade de impossibilitar a ativação de técnicas, algo que não está entre as propriedades de qualquer técnica ilusória. No máximo, você tem alguns GEN capazes de desacordar um alvo, mas a grande maioria das técnicas ilusórias não tem potência para isso.

Quanto ao contato visual: a córnea de cobra foi pá PQP...

Alem disso, observando a mecânica do jutsu, fica claro que seria inútil aqui.
O que pode counterar o Gamarinshou? - Página 3 Images-45

O usuário entende o Genjutsu com o olho analítico do Sharingan, quebra o jutsu, copia, e devolve para o inimigo.
Primeiro que ele não conseguiu quebrar o Genjutsu sozinho, segundo que ele não tem como reproduzir o Genjutsu Sonoro.

Deixando bem claro, não é necessário que Itachi olhe nos olhos do inimigo para utilizar esse jutsu, basta ele visualizar o jutsu e o usuário, e copiar.

Algo mais?

:horak:

"Quebrar o efeito de um genjutsu usado em si e aplicar um jutsu de mesmo efeito no inimigo!!"

O Itachi está copiando os efeitos da técnica adversária e aplicando um jutsu com os mesmo efeitos do genjutsu original e não o genjutsu em si. Mas qual o único vetor de aplicação de genjutsu do Itachi? Ilusões visuaais...  Logo, ainda que o Genjutsu original não seja aplicado por essa porta de entrada, tal como o Magen: Jubakusatsu não se configura como um Gen visual, o Magen: Kyō Tenchi-ten vai funcionar do mesmo jeito. É o efeito da técnica, não o processo de execução do genjutsu que é replicado.

more_horiz
Big Head escreveu:
monolisos escreveu:
Big Head escreveu:
L⍱scivi⍱ escreveu:
Big Head escreveu:
L⍱scivi⍱ escreveu:
Magen: Kyō Tenchi-ten;
Hakugeki;
Suika;

Que merda é essa...

@monolisos
Eu já postei a cena do Susanoo sendo desativado pelo Mateki, um Genjutsu sonoro, é nítido que não se pode utilizar jutsus durante o Genjutsu.

Rikudō no Pain agora deixou de ser ninjutsu? Virou Taijutsu, Bukijutsu ou Shurikenjutsu?

Esse argumento é absurdo, quem estava utilizando Ninjutsu era o Nagato, não os corpos. Nem mesmo uma barreira espaço-tempo foi capaz de cortar a conexão, pq o Genjutsu seria?
O que pode counterar o Gamarinshou? - Página 3 IMG-20230609-100156
 A questão é que os corpos não poderia utilizar técnicas para se proteger, se fosse o caso, teriam feito.
Um exemplo fácil, são as estacas negras que podem ser criadas de qualquer parte do corpo, sem selos, e até arremessadas, sem que se mexa um músculo.
O que pode counterar o Gamarinshou? - Página 3 IMG-20230609-101746
Segundo vocês, Pain não fez espetinho de Jiraya pq não quis.

É o mesmo que eu dizer: "Pain estava mechendo os lábios, a língua, os pulmões, logo poderia ter feito selos".

@monolisos
O Susanoo é desativado após o Genjutsu. A não ser que você suponha que eles se deixaram vulneráveis de propósito.
Aliás, pote ser, já que com esse tópico eu descobri que o Itachi é bem burro, ele deixou de usar seu milagroso contra-genjutsu quando foi pego pelo Mateki.

Esses fanboy de Uchiha são fogo.

Mas Big qual o sentido de dizer que tal genjutsu anula ninjutsu sendo que logo em seguida Itachi e Sasuke respondem a ele com um ninjutsu que não requer selos?
E muito bem lembrado sobre o Shikamaru mantendo o Kage Mane, eu não me recordava. E aqui está outro ponto sobre dor quebrando o Genjutsu:

O que pode counterar o Gamarinshou? - Página 3 0oqmWSG

E como você explica o Raiton no Yori e Susanoo sendo desativados?

Esse Genjutsu do Madara contra Raikage é uma das coisas mais estranhas do mangá. Mesmo estando em genjutsu o Raikage conseguiu falar, se mover, e golpear o chão com sua força para afastar o Susano'o, ou seja não se tratava de um genjutsu de paralisia, provavelmente apenas inibiu seu chakra, coisa que o Gamarinshou nem esse da Tayuya fazem.

E sobre o Susano'o existem diversas argumentações, pode ser que o Genjutsu realmente o desativou mas o que impediria de ativa-lo novamente já que a paralisia não bloqueia o uso de ninjutsus sem selos?
Fora que também não podemos esquecer da narrativa de Kishimoto com eles desativando e reativando o Susano'o esse capitulo inteiro, e se isso for contar pontos para burrice de Itachi eu estou aqui.

Literalmente essa foi a luta:
> Começam no esqueleto
O que pode counterar o Gamarinshou? - Página 3 0oTsioG
> Página seguinte já estão se escondendo com a costela
O que pode counterar o Gamarinshou? - Página 3 GyTiFTS
> Caem no genjutsu e desativam o Susano'o (ou são obrigados a desativar)
O que pode counterar o Gamarinshou? - Página 3 SIFZG9c
> Kabuto ataca e eles reativam o Susano'o, perceba como Sasuke ainda está completamente estático mesmo que tenha liberado o genjutsu ele sequer teve tempo de se mover
O que pode counterar o Gamarinshou? - Página 3 BzS2TVa
> Literalmente na mesma página o Itachi já o desativa ficando vulnerável (burro talvez?)
O que pode counterar o Gamarinshou? - Página 3 TkxKYdW
> E esse é o resultado (burro)
O que pode counterar o Gamarinshou? - Página 3 WjlY7Q8

Você percebe como essas desativadas do Susano'o são só um método de narrativa pro Kabuto dar luta contra os irmãos já que ele não tem nada pra penetrar a defesa?
É basicamente Kishimoto dizendo "eles vão desativar pq eu quero", não tem nada que implique que tenha a ver diretamente com o genjutsu.

more_horiz
Hashirama 

Se o Hashirama quiser ele pode deixar um clone brincando com o Jiraiya enquanto o original permanece fora de alcance do genjutsu. E mesmo esse clone já consegue evitar o Gamarinshou com Kagerou.

more_horiz
Big Head escreveu:
Ah então ele chegou ao limite justamente quando foi pego pelo Genjutsu? E ainda, mesmo tendo chegado ao limite, logo depois usou novamente Ninjutsu?

Só pontuei que de fato o Raikage já estava perto do limite.
Usar o manto por alguns segundos e diferente de mantê-lo para lutar.

more_horiz
O argumento é válido considerando as restrições que foram postas. Oras, se for possível utilizar técnicas sem selos, a Kokushin era uma boa opção.
Em outras situações ele respondeu de formas diferentes, pois tinha possibilidade disso.

Vocês estão comparando a sombrinha do Shikamaru com Susanoo...

Erro de interpretação seu, córnea serve pra não sofrer ao utilizar o Hakugeki, todas as vezes que Kabuto avançou contra os irmãos ele estava com os olhos fechados mesmo.

E agora uma fanfic sua, o DB deixa claro que Itachi COPIA o Genjutsu com o Sharingan, ele devolve exatamente o mesmo jutsu. Porém mais forte, devido a habilidade individual do Itachi com Genjutsu.

@monolisos
Eles só voltam a ativar o Susanoo quando quebram o Genjutsu.

@Topico
Tem vários exemplos, como Sasuke impedindo o Naruto de acessar o chakra da Kurama no início da parte II.
Também impedindo o Senninka:
O que pode counterar o Gamarinshou? - Página 3 IMG-20230609-130145

more_horiz
Big Head escreveu:

@Topico
Tem vários exemplos, como Sasuke impedindo o Naruto de acessar o chakra da Kurama no início da parte II.
Também impedindo o Senninka:
O que pode counterar o Gamarinshou? - Página 3 IMG-20230609-130145

Mas ai você está considerando que todo genjutsu é igual meu querido Big.
Gamarinshou e o da Tayuya são explicitamente e únicamente genjutsus de paralisia.

Existem genjutsus e genjutsus, uns funcionam como ilusão, outros causam dor, e outros provavelmente devem ser fortes o suficiente para bloquear a rede de chakra de ninjas inferiores.
O do Hashirama contra Hiruzen por exemplo não causa qualquer tipo de paralisia mas afeta a visão.

Leia essa página que destaca os diferentes tipos de genjutsu e em como esses sequer precisam de selos.
O que pode counterar o Gamarinshou? - Página 3 301_ma10

more_horiz
Não existe essa diferenciação, eu já trouxe exemplo de que Susanoo foi desativado, e outros exemplos de jutsus sendo desativados, inclusive a possibilidade do Pain usar Kokushin, coisa que ele não fez.

more_horiz
Tá fugindo de mim @Big head

Não adianta, vou mandar scans delas abrindo o selo yin sem fazer selos de mão.

https://cdn.plaquiz.xyz/uploads/n/naruto/169/14.jpg
O que pode counterar o Gamarinshou? - Página 3 14

O que pode counterar o Gamarinshou? - Página 3 14

https://cdn.plaquiz.xyz/uploads/n/naruto/685/14.png

@Sertão

Sertão escreveu:

Piadas que li aqui: Futon da temari, contra genjutsu do Itachi, Suika. Esses leem o mangá com as nádegas.

Vc parece entender bem desse método de leitura, já que acha que os cabelos do Jiraya tankam o c0 do Deidara e que Jiraya base vence Deidara e Sasori juntos. :lol:

more_horiz
Temari e Orochimaru-Fuuton
Sasuke,Madara,Pain e Nagato-Shinra tensei
Sasori-não ter timpanos
Kabuto e Suigetsu-liquifazer os timpanos
Obito-kamui nas orelha
Code-colocar fitas nas orelhas
Minato e Tobirama-usar o hiraishin pra muito longe
Hiruzen ?-fuuton
Delta ?- androide

more_horiz
Big Head escreveu:
O argumento é válido considerando as restrições que foram postas. Oras, se for possível utilizar técnicas sem selos, a Kokushin era uma boa opção.
Em outras situações ele respondeu de formas diferentes, pois tinha possibilidade disso.

Havia uma opção muito mais prática do que isso, meu caro. Você mesmo disse que o Rikudō no Pain não foi desativado, pois o Nagato ainda se mantinha em condições de usar ninjutsu (ao contrário dos corpos). Por qual motivo então ele simplesmente não atuou como um terceiro, quebrando o Gen ao pertubar o fluxo de chakra dos corpos? O Inoichi diz claramente que os Kokushin funcionam como demoduladores e permite ao Nagato reescrever o comportamento do chakra dos corpos completamente.

Mas aqui estamos com você me questionando uma possibilidade que o Nagato não considerou usar em momentos muito mais úteis?

Vocês estão comparando a sombrinha do Shikamaru com Susanoo...

:horak: Você é apenas patético.

Erro de interpretação seu, córnea serve pra não sofrer ao utilizar o Hakugeki, todas as vezes que Kabuto avançou contra os irmãos ele estava com os olhos fechados mesmo.

O capítulo 586 tem uma péssima notícia para você...

E agora uma fanfic sua, o DB deixa claro que Itachi COPIA o Genjutsu com o Sharingan, ele devolve exatamente o mesmo jutsu. Porém mais forte, devido a habilidade individual do Itachi com Genjutsu.

O DB corroborando com mangá implicam que ele devolve os efeitos da técnica original, não o método de aplicação. Ou você viu o Itachi precisar mais de que o contato visual para devolver um GEN campal que requer selos?

more_horiz
Não é possível usar técnicas sob o efeito de Genjutsus paralisantes, o próprio fato da Tayuya ter se aproximado do Shikamaru para matá-lo sabendo sobre o Kage Mane já é uma prova disso. Se ele pudesse continuar usando técnicas, a ação dela seria completamente irracional independente dele ter quebrado o Genjutsu (ele simplesmente prenderia ela na sombra assim que ela se aproximasse o suficiente).  

Na verdade, sendo esse caso, a maioria das ações dos personagens presos por técnicas do tipo teria sido irracional, principalmente os usuários de Bushin Jutsu como o Naruto, que podiam simplesmente criar um clone para quebrar o Genjutsu.

more_horiz
Olha o nível desse pessoal após anos e anos de fórum. Itachi devolver o Gamarinhsou com uma técnica básica dos Uchihas, que está prevista em Databook como só sendo capaz de lidar com Genjutsus superficiais. Vocês não tem salvação, estão caducos.

Gamarinshou tem uma característica única, assim como o Tsukuyomi do Itachi distorce o tempo, a canção dos sapos sela a mente do usuário, de forma que ele perde totalmente qualquer controle sob o próprio corpo, qualquer! Basicamente é o alvo fosse colocado em coma profundo. Se trata de uma característica única desse genjutsu.

Nem mesmo Genjutsu como Tsukuyomi ou Mugen Tsukuyomi possuem esse efeito, mesmo após atingido, mesmo atordoado, o alvo ainda se mantém de pé, ou seja, tem alguém grau de coordenação motora. Gamarinshou é tão bruto que os caminhos de Pain desabaram no chão como se tivessem voltado a ser somente defuntos.

Não existem brechas para se escapar do Gamarinhsou depois de pego, seu corpo simplesmente não responde mais.

more_horiz
@Shinobinokami
Então como os irmãos Uchiha usaram genjutsus sob o efeito do Mugen Onsa?

Como o próprio Shikamaru utilizou o Kage Mane para quebrar o dedo e sair do genjutsu?

more_horiz
Tanto um caso quanto outro, foram impossibilitados.
Não sou patético, estou apontando um fato, Shikamaru utilizou uma versão bem mais simples, se ele pudesse usar o Kage Mane standart ele teria utilizado.

Parece que fui enganado pelas Scans feitas por fans, na versão colorida ele esta sempre com os olhos abertos, o que não fica claro a fansub.
Aliás, você não é da tribo de que isso não faria diferença? Olhou pro Genjutsu é pego? Se não me engano era.
De qualquer forma, ele não precisa olhar nos olhos para copiar o Genjutsu, basta analisar o jutsu e o usuário.

O que nós vimos foi o resultado da ilusão, não sabemos se ele utilizou selos ou não. Aliás os selos dele nem eram mostrados de tão rápidos:
O que pode counterar o Gamarinshou? - Página 3 16-134
O DB é claro:
O que pode counterar o Gamarinshou? - Página 3 Images-45
"Graças ao Sharingan, Itachi consegue COPIAR o jutsu".
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos