Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

A favor ou contra o Aborto

+15
Ash Ketchup
Barba Branca
Atlas Titan
Eumenes
YoKi
Gaius
Kurama
Ajiro Shinpei
Ellos
Morghul
Itax
Rin
Jony
Comando Omega
Gutozika Hyuga
19 participantes

descriptionA favor ou contra o Aborto - Página 4 EmptyRe: A favor ou contra o Aborto

more_horiz
Detalhe que o cara tem 30 anos nas costas...

descriptionA favor ou contra o Aborto - Página 4 EmptyRe: A favor ou contra o Aborto

more_horiz
"Você não aceita minha opinião!!!! Seu bosta do carvalho!!!!"
:horak:

descriptionA favor ou contra o Aborto - Página 4 EmptyRe: A favor ou contra o Aborto

more_horiz
Morghul escreveu:
Ellos escreveu:
Voce esta em um forum e nao quer ser marcado ? Ainda mais depois de ficar falando bosta


Quem sempre fala bosta é você.
Você não é um Deus pra ditar o que é certo.

Volta pra área de anime, lugar de adolescente que não respeita a opinião dos outros num assunto tão espinhoso é lá.


o cara tem literais 30 anos

descriptionA favor ou contra o Aborto - Página 4 EmptyRe: A favor ou contra o Aborto

more_horiz
Ellos escreveu:
Rin escreveu:
Ellos escreveu:
Voce é um invólucro celular e eu não tenho a menor empatia por voce e mesmo assim nao acho que devia ter sido triturado no utero da sua mãe

Eu não estou falando de gravidez indesejada pura e simples, estou falando de gravidez indesejada que leva a um assassinato, aborto nada mais é que assassinato de bebes, nao tem outro nome, pode ser a garota mais gente boa do mundo, se ela tritura o proprio filho no utero, para mim ela deixa de ser gente

Nao é questao de voce ter planejado ou não a gravidez, é questao do que voce faz caso ela aconteça, voce pode nao criar a criança e dar ela para adoção ou transformar seu utero em um tumulo, meu post tentei ser o menos toxico e didatico o possivel, só que nao sou do tipo que passa pano para esse tipo de monstruosidade, eu fui muito bem criado e tenho valores inegociaveis, a vida de um bebe é um deles, voce nao tem qualquer argumento para defender essa monstruosidade.

Mudar o termo assassinato de bebes para invólucro celular, nao torna o ato menos monstruoso


Eu quero viver em uma sociedade em que mulheres que nao tenham condiçoes possam por o filho na porta de uma igreja, hospital e a criança crescer bem, com saude e possa se tornar um adulto produtivo, nós vimos a nossa especie sacrificar crianças deficientes ao longo de anos e anos, nós vivemos hoje em uma sociedade onde pessoas assim tem chances, nem todos vao ser um Stephen Hawking da vida mas pelo menos podem ter uma vida digna

Já voce o que voce quer ? Um feto nao é uma menstruação que uma mulher se livra como se fosse nada

Diz para mim @Rin o que é pior uma mãe que tem um bebe e joga ele em uma lata de lixo ou uma mulher que mata o bebe em seu utero, o que é pior pra voce ?

Isso aqui é puro suco de sentimentalismo.

Você escreveu um texto de sei lá quantas linhas, mas dentro dele não existe sequer UM argumento que justifique a "monstruosidade" em interromper o processo de desenvolvimento natural de um amontoado celular que sequer possui um cérebro formado.

Muito sentimento em defender uma existência que sequer adquiriu consciência, pouco sentimento em imaginar a vida de uma jovem (não que eu me importe tanto assim, só acho engraçado suas prioridades) sendo assolada por ser obrigada a conceber um filho na juventude.

Nao existe sentimentalismo algum, o que existe é o justo, o certo

Eu te fiz uma pergunta bem simples: o que na tua opiniao é pior "uma mulher que joga um bebe recem nascido no lixo ou uma mulher que mata o filho no utero" Eu estou esperando a tua resposta. Voce esta dizendo que uma jovem que fez sexo porque quis, engravidou tem o direito de matar um bebe porque o bebe nao era planejado, pelo menos tenha noção do que voce esta dizendo, seja homem e defenda suas ideias, é nisso o que voce acredita, então, diga.

Eu sequer estou dizendo que a Jovem que voce defende tem obrigaçao de passar o resto da vida com o bebe, como eu acabei de dizer, ela poderia pegar o recem nascido e por em uma lata de lixo, caso assim literalmente já ocorreram e as crianças sobreviveram, nao precisa ser algo bonitinho como por na porta de igreja, hospital ou orfanato, pode ser jogar no lixo, isso já ocorreu no mundo real e o final foi feliz.


Acho que na sua cabeça gravidez indesejada seja como um cara que bateu uma punheta e quer se livrar do melado somado a uma menina que esta menstruada e já nem liga mais para aquela situaçao, realmente uma mulher que "virou mocinha aos 15" chegar aos 20 nao vai ligar pra uma menstruaçao, é só um pouco de sangue indo pro lixo, o que dira o cara que bateu uma punheta, o que tem demais, sao apenas 2 individuos que ja nem ligam para isso, nao é mesmo ?


Quando um feto passa a sentir dor, quando passa a ter dedinhos, quando passa a ter consciencia, vida e bobiar ate alma, isso sim seria sentimentalismo


Fala para mim, me explica logicamente, racionalmente qual a grande razão que te faz defender o aborto e não a adoção


Tente sem sentimentalismo, elaborar uma frase que coloque aborto > adoção


Mais sentimentalismo, novamente uma falsa simetria entre um feto com uma criança, como se não houvesse nenhuma diferença. Em breve você estará dizendo que não pode mais descartar a esperma, pois ela também é uma "criança". Aborto não é enfiar uma agulha em um bebê com seis meses de gestação e matá-lo, é eliminar o feto nos primeiros estágios antes que ele desenvolva funções vitais.

Ironicamente o feto não possui NENHUMA das funções vitais que você citou. Ele inicialmente não sente dor, não possui consciência, não possui "alma" (que sequer existe em qualquer debate científico sério).

Deveríamos fazer um velório sempre que o corpo de uma mulher fizer aborto espontâneo? Minha mãe teve vários tentando engravidar.

descriptionA favor ou contra o Aborto - Página 4 EmptyRe: A favor ou contra o Aborto

more_horiz
Qualquer feminista com 70/80 ou menos de QI consegue defender o aborto de maneira totalmente "lógica", basta desenvolver essa lógica de um ponto de vista pragmático. Não precisa ser muito inteligente.

Creio que o ponto não é esse.

Mas se além de lógico o abortista diz estar sendo ético nessa posição,  dai sim dá pra desenvolver um debate mais produtivo: O aborto é ético ou não?

Isso daria um debate mais interessante.

descriptionA favor ou contra o Aborto - Página 4 EmptyRe: A favor ou contra o Aborto

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
Mas se além de lógico o abortista diz estar sendo ético nessa posição,  dai sim dá pra desenvolver um debate mais produtivo: O aborto é ético ou não?

Quando estava desenvolvendo minha opinião sobre o tema eu me fiz o mesmo questionamento, tentando aplicar os sistemas éticos mainstream (deontologia, utilitarismo e ética das virtudes) para analisar o aborto sob tal luz, mas cheguei a conclusão de que o tema inteiro vai depender da questão central: a vida de um feto possui valor, ou não?

Nas minhas abstrações, eu já não consigo ver valor na vida de um ser inteiramente irracional, como uma galinha. Para mim, o valor de uma vida se decide pela sua racionalidade e complexidade moral.

Não consigo ver nenhum argumento que seja lógico e científico e que justifique que um feto que sequer possui sistema nervoso possui uma dignidade intrínseca a ele. Ou é só sentimentalismo barato, ou é religioso.

Mas tem um ponto que é interessante nesse elemento: o debate sobre potencialidade. O feto não possui qualquer valor, mas ele possui um valor agregado ao seu futuro. Ou seja, entra naquela questão: o vir a ser > ser?

Talvez aí seja possível um debate filosófico onde o aborto seja considerado antiético. Mas, é aquilo... se for assim, até mesmo a pílula do dia seguinte será considerada imoral.
Qualquer feminista com 70/80 ou menos de QI consegue defender o aborto de maneira totalmente "lógica"

Isso aqui também é completamente mentiroso. Tu estás a superestimar as feministas. A feminista provavelmente vai argumentar, como ponto central, que "você é homem, não tem lugar de fala, não tem útero, então não tem direito de opinar".

descriptionA favor ou contra o Aborto - Página 4 EmptyRe: A favor ou contra o Aborto

more_horiz
A forma que esse rin fala me dá asco, só de ver dá pra ver como esse rapaz é vazio e carente...

E uma galinha tem seu valor sim! Se você não consegue atribuir valor a uma vida só por ela ser menos inteligente só mostra o quão desprezível você é...

Melhore, não é de hoje que você tem essas opiniões péssimas. De toda forma, ainda bem que sua opinião não vale de nada pro mundo, só pra ti mesmo.

Rin escreveu:

Isso aqui também é completamente mentiroso. Tu estás a superestimar as feministas. A feminista provavelmente vai argumentar, como ponto central, que "você é homem, não tem lugar de fala, não tem útero, então não tem direito de opinar".

E mentiu? O que você, como homem, que não possui o corpo fisiológico feminino e não passa as "questões" feminininas vai saber sobre isso? Não tira seu direito de opinar, mas sua opinião não deveria ter tanto valor nessa questão. Quer que eu prove? Tu duvida quanto que se homem gerasse filhos o aborto já tava liberado a rodo?

descriptionA favor ou contra o Aborto - Página 4 EmptyRe: A favor ou contra o Aborto

more_horiz
o cara tem literais 30 anos


Pois é né...

descriptionA favor ou contra o Aborto - Página 4 EmptyRe: A favor ou contra o Aborto

more_horiz
A favor. Até às 22 semanas para gravidez indesejadas, e aumentaria mais um pouco o limite para vítimas de abuso caso haja justificativas.

Se você é contra, é só não abortar.

descriptionA favor ou contra o Aborto - Página 4 EmptyRe: A favor ou contra o Aborto

more_horiz
Rin escreveu:
Atlas Titan escreveu:
Mas se além de lógico o abortista diz estar sendo ético nessa posição,  dai sim dá pra desenvolver um debate mais produtivo: O aborto é ético ou não?

Quando estava desenvolvendo minha opinião sobre o tema eu me fiz o mesmo questionamento, tentando aplicar os sistemas éticos mainstream (deontologia, utilitarismo e ética das virtudes) para analisar o aborto sob tal luz, mas cheguei a conclusão de que o tema inteiro vai depender da questão central: a vida de um feto possui valor, ou não?

Nas minhas abstrações, eu já não consigo ver valor na vida de um ser inteiramente irracional, como uma galinha. Para mim, o valor de uma vida se decide pela sua racionalidade e complexidade moral.

Não consigo ver nenhum argumento que seja lógico e científico e que justifique que um feto que sequer possui sistema nervoso possui uma dignidade intrínseca a ele. Ou é só sentimentalismo barato, ou é religioso.

Mas tem um ponto que é interessante nesse elemento: o debate sobre potencialidade. O feto não possui qualquer valor, mas ele possui um valor agregado ao seu futuro. Ou seja, entra naquela questão: o vir a ser > ser?

Talvez aí seja possível um debate filosófico onde o aborto seja considerado antiético. Mas, é aquilo... se for assim, até mesmo a pílula do dia seguinte será considerada imoral.


Penso da seguinte forma (lembrando que isso é o que Eu penso, não estou impondo como regra pra ninguém).

Nesse tipo de assunto a maioria fica mais perdida que cego em tiroteio pois não possuem norteadores éticos (ou eles não são claramente definidos).

Acredito que as pessoas devem ter um norteador de suas ações baseado em seus valores (aquilo que você julga como mais precioso, belo, desejável e etc, tanto pra você quanto para os outros).

Na minha opinião a Liberdade é o maior bem, é portanto meu norteador pessoal.
Na minha opinião esse deveria ser o valor supremo para todos, mas não vou impor isso pois além de tudo seria contraditório.

Repetindo: na minha opinião é isso, cada um pensa como bem entender.

Logo, minha ética tem no respeito a Liberdade (de todos) um indicador da ação correta, da ação ética.

Ou seja, você tem o direito de fazer o que quiser desde que não esteja conscientemente prejudicando alguém.
Digo conscientemente pois é humanamente impossível saber de todos desdobramentos possíveis de nossas ações.

Até aqui perfeito.

Agora, em casos onde existem dúvidas como "o aborto é ético ou não?", o mais sensato é ir pelo "mal menor":

Se a Liberdade só é possível através da Vida, logo, Morte = Perda total de Liberdade.

Existem 4 cenários possíveis aqui:

1 - Aborto é ético e eu sou a favor.
2 - Aborto é ético e eu sou contra.
3 - Aborto é antiético e eu sou a favor.
4 - Aborto é antiético e eu sou contra.

No caso 1 e 4 você está alinhado com a ética e a verdade, então não tem o que se discutir.
Mas no caso 2 e 3 você está equivocado, resta saber qual dos erros é o pior:

Disso temos que (num caso de gravidez sem risco provável de vida pra mãe):

A (2) - Acontece que se o aborto era ético e eu fui contra eu prejudiquei a mãe em alguma escala que é indeterminada (mas não foi um prejuízo completo visto que ela ainda está viva, não perdeu totalmente a Liberdade), além disso não prejudiquei o feto (ele ganhou um direito que teoricamente ele não tinha: vida/liberdade).

B (3) - Porém se o aborto era antiético e eu fui a favor isso significa que prejudiquei radicalmente o feto (ele tinha direito a Liberdade, mas como não vai existir ele perdeu esse direito) e prejudiquei em nada a mãe (pois ela não tinha direito de matar o feto desde o começo).

No caso A cometi um prejuízo menor (forcei a mãe a ter o filho: perda de Liberdade em algum nível) do quem em B (onde matei alguém com direito a vida: perda da Liberdade Total).

Ou seja, falando do aborto, em casos onde a pessoa tem dúvidas de qual seria a ação correta (o feto tem direito a vida/liberdade ou não?) nesse caso o mais sensato é ser contra.

Agora se a pessoa tem "convicção" de saber a verdade (se julga possuidora da verdade, da ação correta) ai é com ela, seja contra ou a favor.

Então dentro da MINHA ÉTICA (minha ética, não a de vocês, vocês seguem o que acharem melhor ou não sigam nada se preferirem) o lógico é me posicionar contra.

Qualquer feminista com 70/80 ou menos de QI consegue defender o aborto de maneira totalmente "lógica"

Isso aqui também é completamente mentiroso. Tu estás a superestimar as feministas. A feminista provavelmente vai argumentar, como ponto central, que "você é homem, não tem lugar de fala, não tem útero, então não tem direito de opinar".


Basta falar que não precisa ter útero pra ser mulher.

Última edição por Atlas Titan em Qua 19 Jun - 17:35, editado 1 vez(es)

descriptionA favor ou contra o Aborto - Página 4 EmptyRe: A favor ou contra o Aborto

more_horiz
Hon escreveu:
A favor. Até às 22 semanas para gravidez indesejadas, e aumentaria mais um pouco o limite para vítimas de abuso caso haja justificativas.

Se você é contra, é só não abortar.


Aborto até 22 semanas para gravidez indesejadas não existe em lugar nenhum do mundo amigo kkkk O máximo é até 14

descriptionA favor ou contra o Aborto - Página 4 EmptyRe: A favor ou contra o Aborto

more_horiz
Pedroland17 escreveu:
Hon escreveu:
A favor. Até às 22 semanas para gravidez indesejadas, e aumentaria mais um pouco o limite para vítimas de abuso caso haja justificativas.

Se você é contra, é só não abortar.


Aborto até 22 semanas para gravidez indesejadas não existe em lugar nenhum do mundo amigo kkkk O máximo é até 14


Amigo, o limite de semanas citado dentro do assunto do tópico não é de 22 semanas? A questão é se EU sou a favor de tal ato ou não. E eu respondi que sim, dentro de tais termos. Se existe ou não existe, não é o ponto.

descriptionA favor ou contra o Aborto - Página 4 EmptyRe: A favor ou contra o Aborto

more_horiz
Ash Ketchup escreveu:
A forma que esse rin fala me dá asco.

É porque você é burro.
E uma galinha tem seu valor sim! Se você não consegue atribuir valor a uma vida só por ela ser menos inteligente só mostra o quão desprezível você é...

Sim, por isso massacramos elas em massa para fazer nuggets.

Uma galinha possui tanta dignidade quanto uma máquina programada por IA para comer, cagar e botar ovos.

Ela é tão inteligente que mesmo se você salvar ela, alimentar e cuidar dela por 10 anos, ela irá fugir de casa se aparecer um completo estranho lhe jogando milho.

Vá viver entre galinhas.
E mentiu? O que você, como homem, que não possui o corpo fisiológico feminino e não passa as "questões" feminininas vai saber sobre isso? Não tira seu direito de opinar, mas sua opinião não deveria ter tanto valor nessa questão. Quer que eu prove? Tu duvida quanto que se homem gerasse filhos o aborto já tava liberado a rodo?

Se você precisar de alguém pra curar o seu câncer, você irá pedir ajuda a um médico ou a outro paciente de câncer?

Ora, o médico nunca teve câncer, como ele vai saber tratá-lo? Pergunte ao enfermo, pois ele possui lugar de fala, certamente vai te curar.

Atlas Titan escreveu:
Basta falar que não precisa ter útero pra ser mulher

kkkkkkkkkkkkk

descriptionA favor ou contra o Aborto - Página 4 EmptyRe: A favor ou contra o Aborto

more_horiz
Rin escreveu:

Isso aqui também é completamente mentiroso. Tu estás a superestimar as feministas. A feminista provavelmente vai argumentar, como ponto central, que "você é homem, não tem lugar de fala, não tem útero, então não tem direito de opinar".


Depende da feminista... as mais radicias, talvez... mas tem aquelas que defendam que mulher não necessariamente são pessoas que menstruam/gestam kkkkk

descriptionA favor ou contra o Aborto - Página 4 EmptyRe: A favor ou contra o Aborto

more_horiz
Ash Ketchup escreveu:
A forma que esse rin fala me dá asco, só de ver dá pra ver como esse rapaz é vazio e carente...

E uma galinha tem seu valor sim! Se você não consegue atribuir valor a uma vida só por ela ser menos inteligente só mostra o quão desprezível você é...

"Os chimpanzés têm uma limitação intelectual: não conseguem planejar suas próprias atividades a ponto de usar utensílios para construir outros utensílios. Já se fizeram experimentos, oferecendo a eles uma banana pendurada no alto, cada vez mais difícil de alcançar.

Quando já não conseguem chegar na banana nem mesmo saltando, mas no chão há um bastão, os chimpanzés pegam o bastão e batem na banana com ele, até derrubá-la. E se no chão não há um bastão, mas apenas um grande galho, demasiado frondoso para ser usado diretamente, os chimpanzés compreendem que precisam desbastá-lo dos ramos menores até conseguir levantá-lo e bater na banana. Próximo grau de dificuldade: no experimento seguinte, os galhos menores são grandes demais para que seja possível quebrá- los com as mãos, mas no chão há uma pedra de que os chimpanzés poderiam valer-se. Essa é a questão: isso é complicado demais para eles. A pedra é bem visível, mas o chimpanzé não consegue entender como poderia usá-la. No máximo, depois de tentar quebrar os galhos com as mãos, no auge da frustração, toma a pedra e a arremessa contra a banana. O pensamento desses animais não tem alcance suficiente para permitir que eles planejem o bastão: tudo indica que usar um utensílio para construir outro utensílio é complicado demais para eles."

Isso é pra refutar a piadinha de quem pensa que alguns bostileiros tem um QI inferior a chimpanzés, porque um cientista no Youtube falou.

Galinhas são extremamente mais burras do que chimpanzés.

Não há muita diferença da capacidade intelectual delas para micro organismos. E elas tem ainda menos intelecto do que alguns insetos, dos quais eu sei que você já deve ter matado (e ainda mata) várias vezes ao longo da sua vida e sem remorso algum.

Seja lá o ponto de vista criacionista ou os fatos científicos da natureza, galinhas foram criadas para consumo.

descriptionA favor ou contra o Aborto - Página 4 EmptyRe: A favor ou contra o Aborto

more_horiz
Pedroland17 escreveu:
A legislação atual do Brasil para casos de abortos é ótima, não vejo necessidade de mudar (Nem para mais e nem para menos). E outra, criminalizar a mulher que aborta com uma pena maior que o estuprador é um exagero... tem um erro feio de calibragem nisso.

@Pedroland17
O pessoal do legislativo esta fazendo isso para mandar um recado ao pessoal do STF

STF estava querendo legislar sobre o tema, o que nao é a função do STF e para deixar claro, eles fizeram essa alteração

No mais quanto a essa parte em negrito que destaquei, um assassinato é pior que um estupro, um estupro é um crime terrivel, mas, a mulher continua viva, já um aborto, uma vida é perdida, nao tem psicologo, coquetel, reza que faça uma criança morta voltar a vida, se eles pensam assim, entao, nao existe erro


@Morghul
Quem sempre fala bosta é você.
Você não é um Deus pra ditar o que é certo.

Volta pra área de anime, lugar de adolescente que não respeita a opinião dos outros num assunto tão espinhoso é lá.

Não respeito sua opiniao e nao respeito voce, respeito eu dou a gente digna, tu que defende assassinato de bebes eu quero que se f***

Nao sei de onde voce tirou essa ideia de que eu deveria respeitar voce ou tuas ideias, quando cheguei ao topico vc disse que nao estava por dentro do assunto, falando que a culpa era de religiao e conservadorismo, eu disse que voce estava falando bosta e depois voce ficou todo ofendido falando para mim não te citar, eu apenas disse que posso e vou citar, se nao gostar apenas me bloqueie, voce nunca mais vai ler nada que eu falar nesse forum.

Quanto a onde comento, eu venho ao forum para falar de naruto, porque gosto de naruto e acho que aqui é um lugar interessante para falar sobre, POREM, eu poderia falar de OP, OPM, BH, DBZ, CDZ, HxH porque conheço todos esses animes, assim como poderia falar de series, politica, futebol e etc... só que prefiro falar dessas coisas em outros lugares



Ash Ketchup escreveu:
Detalhe que o cara tem 30 anos nas costas...

@Ash Ketchup

Voce tem sua casa ? Tem sua esposa ?? tem sua moto ??? Voce é o mestre pokemon e quer dizer algo para mim kk

Tem gente com bem mais idade que eu que gosta de animes, eu nao vejo qual sua logica em tentar fazer um bulliyng etario comigo sendo que voce provavelmente nao sabe nada sobre mim, diz para mim, tu pelo menos trabalha kkk eu gostava da epoca que eu ficava em casa o dia inteiro assistindo anime e falando besteira na internet


Rin escreveu:
Ellos escreveu:
Rin escreveu:
Ellos escreveu:
Voce é um invólucro celular e eu não tenho a menor empatia por voce e mesmo assim nao acho que devia ter sido triturado no utero da sua mãe

Eu não estou falando de gravidez indesejada pura e simples, estou falando de gravidez indesejada que leva a um assassinato, aborto nada mais é que assassinato de bebes, nao tem outro nome, pode ser a garota mais gente boa do mundo, se ela tritura o proprio filho no utero, para mim ela deixa de ser gente

Nao é questao de voce ter planejado ou não a gravidez, é questao do que voce faz caso ela aconteça, voce pode nao criar a criança e dar ela para adoção ou transformar seu utero em um tumulo, meu post tentei ser o menos toxico e didatico o possivel, só que nao sou do tipo que passa pano para esse tipo de monstruosidade, eu fui muito bem criado e tenho valores inegociaveis, a vida de um bebe é um deles, voce nao tem qualquer argumento para defender essa monstruosidade.

Mudar o termo assassinato de bebes para invólucro celular, nao torna o ato menos monstruoso


Eu quero viver em uma sociedade em que mulheres que nao tenham condiçoes possam por o filho na porta de uma igreja, hospital e a criança crescer bem, com saude e possa se tornar um adulto produtivo, nós vimos a nossa especie sacrificar crianças deficientes ao longo de anos e anos, nós vivemos hoje em uma sociedade onde pessoas assim tem chances, nem todos vao ser um Stephen Hawking da vida mas pelo menos podem ter uma vida digna

Já voce o que voce quer ? Um feto nao é uma menstruação que uma mulher se livra como se fosse nada

Diz para mim @Rin o que é pior uma mãe que tem um bebe e joga ele em uma lata de lixo ou uma mulher que mata o bebe em seu utero, o que é pior pra voce ?

Isso aqui é puro suco de sentimentalismo.

Você escreveu um texto de sei lá quantas linhas, mas dentro dele não existe sequer UM argumento que justifique a "monstruosidade" em interromper o processo de desenvolvimento natural de um amontoado celular que sequer possui um cérebro formado.

Muito sentimento em defender uma existência que sequer adquiriu consciência, pouco sentimento em imaginar a vida de uma jovem (não que eu me importe tanto assim, só acho engraçado suas prioridades) sendo assolada por ser obrigada a conceber um filho na juventude.

Nao existe sentimentalismo algum, o que existe é o justo, o certo

Eu te fiz uma pergunta bem simples: o que na tua opiniao é pior "uma mulher que joga um bebe recem nascido no lixo ou uma mulher que mata o filho no utero" Eu estou esperando a tua resposta. Voce esta dizendo que uma jovem que fez sexo porque quis, engravidou tem o direito de matar um bebe porque o bebe nao era planejado, pelo menos tenha noção do que voce esta dizendo, seja homem e defenda suas ideias, é nisso o que voce acredita, então, diga.

Eu sequer estou dizendo que a Jovem que voce defende tem obrigaçao de passar o resto da vida com o bebe, como eu acabei de dizer, ela poderia pegar o recem nascido e por em uma lata de lixo, caso assim literalmente já ocorreram e as crianças sobreviveram, nao precisa ser algo bonitinho como por na porta de igreja, hospital ou orfanato, pode ser jogar no lixo, isso já ocorreu no mundo real e o final foi feliz.


Acho que na sua cabeça gravidez indesejada seja como um cara que bateu uma punheta e quer se livrar do melado somado a uma menina que esta menstruada e já nem liga mais para aquela situaçao, realmente uma mulher que "virou mocinha aos 15" chegar aos 20 nao vai ligar pra uma menstruaçao, é só um pouco de sangue indo pro lixo, o que dira o cara que bateu uma punheta, o que tem demais, sao apenas 2 individuos que ja nem ligam para isso, nao é mesmo ?


Quando um feto passa a sentir dor, quando passa a ter dedinhos, quando passa a ter consciencia, vida e bobiar ate alma, isso sim seria sentimentalismo


Fala para mim, me explica logicamente, racionalmente qual a grande razão que te faz defender o aborto e não a adoção


Tente sem sentimentalismo, elaborar uma frase que coloque aborto > adoção


Mais sentimentalismo, novamente uma falsa simetria entre um feto com uma criança, como se não houvesse nenhuma diferença. Em breve você estará dizendo que não pode mais descartar a esperma, pois ela também é uma "criança". Aborto não é enfiar uma agulha em um bebê com seis meses de gestação e matá-lo, é eliminar o feto nos primeiros estágios antes que ele desenvolva funções vitais.

Ironicamente o feto não possui NENHUMA das funções vitais que você citou. Ele inicialmente não sente dor, não possui consciência, não possui "alma" (que sequer existe em qualquer debate científico sério).

Deveríamos fazer um velório sempre que o corpo de uma mulher fizer aborto espontâneo? Minha mãe teve vários tentando engravidar.

Sentimentalismo ?

Porque voce nao vai na sua mãe e pergunta a ela porque nao te abortou, isso é sentimentalismo

Aborto nao é feito só em "feto nos primeiros estágios antes que ele desenvolva funções vitais" ou não sabia disso ? Isso é sentimentalismo

Eu gostaria muito que voce fosse na sua mãe e perguntasse a ela como ela se sentiu quando soube que estava gravida pela primeira vez e depois como ela se sentiu apos ter um aborto espontaneo, eu acho que ela ficou triste, a felicidade de saber que esta gravida, a tristeza ao perceber que esta perdendo seu bebe, isso é sentimentalismo.


Voce chegar e dizer que uma mulher tem um amante, engravida, nao quer que o marido saiba e aborta, nao é sentimentalismo, isso acontece
Voce chegar e dizer que uma mulher foi pra um baile no RJ, festinha no interior de SP, engravidou, tem medo dos pais expulsar de casa e quer se livrar do bebe, isso acontece
Voce chegar e dizer que uma mulher esta na faculdade, se sentiu carente e atraida por um colega, ficou com ele, engravidou mas sequer contou ao rapaz decidiu abortar porque quer focar em sua carreira, nao é sentimentalismo, isso acontece
Voce chegar e dizer que uma mulher que tem 4 filhos, é solteira, esta todo dia trabalhando para criar os filhos sozinha, encontra um homem para se juntar com ela, assumir ela e seus filhos, sendo que morando juntos ao longo do tempo ela acaba engravidando de novo e decide abortar porque nao quer um quinto filho, isso nao é sentimentalismo, isso acontece


Voce nao esta olhando pro mundo real, existem varios motivos para uma mulher abortar, todos futeis


Eu quero que voce @Rin me diga porque nao defende a adoção isso o que eu quero entender

descriptionA favor ou contra o Aborto - Página 4 EmptyRe: A favor ou contra o Aborto

more_horiz
Alguns pontos:

@Rin kkkkkk caramba mas tu é tão, mas tão, mas tão desprovido de inteligência que não conseguiu interpretar simples comentários... E olha que eu nem fui muito longe na minha lógica. Mas enfim, já vi que tu é caso perdido, fique aí na sua bolha confortável. No fundo tu só é um cara frustrado e medroso que desconta tua frustração com a vida fazendo esses comentários ácidos pra ver se alguém te dá moral. Pq não é possível... Recomendo terapia urgente.

@Jony pior que eu quase não mato insetos, geralmente eu boto meu gato para comê-los ou perseguí-los. Sério, um ambiente com gatos diminuiu em uns 95% a aparição de largatixas, baratas, etc, que tinha antes deles.


@Ellos mds, confesso que eu esperava um textão maior, ficou muito pequeno esse... No mais, só digo uma coisa: tu com esses textões tá parecendo mais um adolescente desocupado que alguns desse tópico (não vou citar) que realmente são desempregados.

E outra coisa, se tu é tão a favor da adoção então me diz quantos orfanatos tu ajuda por mês... Nenhum né? Exato! É tudo da boca pra fora, na realidade ninguém tá fazendo p0h4 nenhuma pra ajudar.

E outra coisinha: me incomoda MUITÍSSIMO que tu só joga a culpa na moça que engravidou do amante nessas suas suposições, mas o cara que g0z0u dentro e engravidou tem 0 culpa pelo jeito? Claro né, é só ele sumir e deixar a mulher se virar q tá tudo bem... Isso acontece muito no Brasil mesmo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos