Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

A favor ou contra o Aborto

+15
Ash Ketchup
Barba Branca
Atlas Titan
Eumenes
YoKi
Gaius
Kurama
Ajiro Shinpei
Ellos
Morghul
Itax
Rin
Jony
Comando Omega
Gutozika Hyuga
19 participantes

descriptionA favor ou contra o Aborto - Página 6 EmptyRe: A favor ou contra o Aborto

more_horiz
Rin escreveu:
Comando Omega escreveu:
Rin escreveu:
Esse fórum é uma piada mesmo. No meu primeiro comentário eu deixei claríssimo que sou favorável ao aborto apenas com limitações temporais (citei até o exemplo de 3 meses), mas agora, por dizer o óbvio, eu "mudei a narrativa".

Ellos fica repetindo as mesmas coisas sempre sem objetividade alguma, e a outra garotinha histérica aí só sabe ficar resmungando igual uma criança de 10 anos implorando por atenção.

Se algum "pro-lifer" aparecer com algum bom argumento contra o aborto eu volto nesse tópico.


Vc ainda dá fugindo da discussão do "o que pode vir a ser x o que é"

Eu tô fugindo de uma discussão que fui eu que comecei? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Qual argumento justifica o predomínio do "vir a ser" em comparação ao "ser"? Não vejo nenhuma maneira de me importar com a potencialidade fora do campo simbólico e subjetivo, pra mim o que importa é o presente.


1-Esse pensamento limita muito as pessoas

2-"pra mim o que importa é o presente" já diz muito sobre o pessoal que se deita na adolescência de forma hedonista, não liga pro futuro, e depois tá aí mendigando uma forma de arrebentar com a própria fertilidade com o aborto ao invés de formar responsabilidade

descriptionA favor ou contra o Aborto - Página 6 EmptyRe: A favor ou contra o Aborto

more_horiz
@Rin
Ellos fica repetindo as mesmas coisas sempre sem objetividade alguma

Melhore

descriptionA favor ou contra o Aborto - Página 6 EmptyRe: A favor ou contra o Aborto

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Rin escreveu:
Comando Omega escreveu:
Rin escreveu:
Esse fórum é uma piada mesmo. No meu primeiro comentário eu deixei claríssimo que sou favorável ao aborto apenas com limitações temporais (citei até o exemplo de 3 meses), mas agora, por dizer o óbvio, eu "mudei a narrativa".

Ellos fica repetindo as mesmas coisas sempre sem objetividade alguma, e a outra garotinha histérica aí só sabe ficar resmungando igual uma criança de 10 anos implorando por atenção.

Se algum "pro-lifer" aparecer com algum bom argumento contra o aborto eu volto nesse tópico.


Vc ainda dá fugindo da discussão do "o que pode vir a ser x o que é"

Eu tô fugindo de uma discussão que fui eu que comecei? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Qual argumento justifica o predomínio do "vir a ser" em comparação ao "ser"? Não vejo nenhuma maneira de me importar com a potencialidade fora do campo simbólico e subjetivo, pra mim o que importa é o presente.


1-Esse pensamento limita muito as pessoas

2-"pra mim o que importa é o presente" já diz muito sobre o pessoal que se deita na adolescência de forma hedonista, não liga pro futuro, e depois tá aí mendigando uma forma de arrebentar com a própria fertilidade com o aborto ao invés de formar responsabilidade

Sim, mas isso é outra coisa, estamos discutindo dois tópicos diferentes. Uma coisa é o fato de ter filhos geralmente ser fruto de uma irreverência pessoal de um adolescente promíscuo, outra coisa completamente diferente é discutir o valor de uma vida sob a luz do seu potencial futuro.

A questão é: o valor de uma vida equivale ao que ela é no presente, ou ao que ela vai se tornar? Essa é a questão que você deve se ater. Entretanto, obviamente terá que sustentar todas as conclusões que derivam dessa premissa, como por exemplo a imoralidade da pílula do dia seguinte (segundo tal lógica). Até mesmo a camisinha se tornaria algo questionável moralmente se levarmos esse raciocínio em consideração, se assemelhando aos fundamentalistas cristãos.

descriptionA favor ou contra o Aborto - Página 6 EmptyRe: A favor ou contra o Aborto

more_horiz
Rin escreveu:
Comando Omega escreveu:
Rin escreveu:
Comando Omega escreveu:
Rin escreveu:
Esse fórum é uma piada mesmo. No meu primeiro comentário eu deixei claríssimo que sou favorável ao aborto apenas com limitações temporais (citei até o exemplo de 3 meses), mas agora, por dizer o óbvio, eu "mudei a narrativa".

Ellos fica repetindo as mesmas coisas sempre sem objetividade alguma, e a outra garotinha histérica aí só sabe ficar resmungando igual uma criança de 10 anos implorando por atenção.

Se algum "pro-lifer" aparecer com algum bom argumento contra o aborto eu volto nesse tópico.


Vc ainda dá fugindo da discussão do "o que pode vir a ser x o que é"

Eu tô fugindo de uma discussão que fui eu que comecei? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Qual argumento justifica o predomínio do "vir a ser" em comparação ao "ser"? Não vejo nenhuma maneira de me importar com a potencialidade fora do campo simbólico e subjetivo, pra mim o que importa é o presente.


1-Esse pensamento limita muito as pessoas

2-"pra mim o que importa é o presente" já diz muito sobre o pessoal que se deita na adolescência de forma hedonista, não liga pro futuro, e depois tá aí mendigando uma forma de arrebentar com a própria fertilidade com o aborto ao invés de formar responsabilidade

Sim, mas isso é outra coisa, estamos discutindo dois tópicos diferentes. Uma coisa é o fato de ter filhos geralmente ser fruto de uma irreverência pessoal de um adolescente promíscuo, outra coisa completamente diferente é discutir o valor de uma vida sob a luz do seu potencial futuro.

A questão é: o valor de uma vida equivale ao que ela é no presente, ou ao que ela vai se tornar? Essa é a questão que você deve se ater. Entretanto, obviamente terá que sustentar todas as conclusões que derivam dessa premissa, como por exemplo a imoralidade da pílula do dia seguinte (segundo tal lógica). Até mesmo a camisinha se tornaria algo questionável moralmente se levarmos esse raciocínio em consideração, se assemelhando aos fundamentalistas cristãos.


Respondi esse tema na página 2:

Comando Omega escreveu:
Eumenes escreveu:
Ai ai, essa discussão não é nada nova...

Comando Omega escreveu:

Aborto é danoso para todos os lados, pílula do dia seguinte é bem mais vantajoso


Mas cê sabe que é aí que tá, né? Uns cristianitas fanáticos - e câncervadores mais acéfalos que vão na onda deles - dão de achar que Pílula do Dia seguinte é abortiva também, já que ela pode derrubar o óvulo já fecundado. Creio que todos assentimos que aqueles abortos tardios, de quando o feto já está formado e desenvolvido, são desumanos, mas esses boçais insistem em ficar projetando seus preceitos ético-religiosos sobre a vida em microscopia celular.


realmente, dependendo do tempo a pílula do dia seguinte realmente é abortiva mas essa é uma chance no anticoncepcional pré-concepção mais extremo e de emergência que tem. Antes dele tem vários outros que podem ser usados, DIU, camisinha, tabela de ovulação, pilulas antes concepcionais que a mulherada toma, ou até pílulas para homens (pena que barraram a pesquisa desse último)  


Uma coisa são celular reprodutivas (espermatozóides e óvulos) outra são celulas embrionárias (óvulo fecundado)

descriptionA favor ou contra o Aborto - Página 6 EmptyRe: A favor ou contra o Aborto

more_horiz
@Comando Omega você está misturando os temas. A questão não é mais se a pílula é abortiva ou não.

A partir do momento em que você passa a acatar o argumento do vir a ser, ou seja, de que o feto é um "humano em potencial" e passa a ser protegido por conta disso, você também precisa considerar que, a partir da ejaculação bem-sucedida, você já iniciou ali o potencial de uma vida, e ela, portanto, deve ser protegida.

Você não pode assumir uma premissa, usar apenas para o que ela convém e ignorar o restante das conclusões em que ela desembarca. Se você quiser considerar esse argumento também, o preservativo se trata de coibir uma vida em potencial. Você está interrompendo a potencialidade de uma vida através de látex. Afinal, se o preservativo não estivesse ali, uma criança eventualmente viria a ser. Seria isso moral?

Não existe nenhum motivo para considerar o vir a ser. O futuro não existe no presente. Se o feto é um feto, devemos tratá-lo como um feto, não como o que ele vai se tornar.

descriptionA favor ou contra o Aborto - Página 6 EmptyRe: A favor ou contra o Aborto

more_horiz
Rin escreveu:
@Comando Omega você está misturando os temas. A questão não é mais se a pílula é abortiva ou não.

A partir do momento em que você passa a acatar o argumento do vir a ser, ou seja, de que o feto é um "humano em potencial" e passa a ser protegido por conta disso, você também precisa considerar que, a partir da ejaculação bem-sucedida, você já iniciou ali o potencial de uma vida, e ela, portanto, deve ser protegida.

Você não pode assumir uma premissa, usar apenas para o que ela convém e ignorar o restante das conclusões em que ela desembarca. Se você quiser considerar esse argumento também, o preservativo se trata de coibir uma vida em potencial. Você está interrompendo a potencialidade de uma vida através de látex. Afinal, se o preservativo não estivesse ali, uma criança eventualmente viria a ser. Seria isso moral?

Não existe nenhum motivo para considerar o vir a ser. O futuro não existe no presente. Se o feto é um feto, devemos tratá-lo como um feto, não como o que ele vai se tornar.


A fecundação não é só uma ejaculação bem-sucedida, fatores como a fertilidade de ambos influenciam. Olhando pelo lado do seu argumento, todo e qualquer coisa seria feito com a finalidade e 100% de certeza de reprodução, quando sabemos que a realidade não é assim

Tratar um feto como um feto ? Fica difícil de acreditar que a vida de um seja decidida tão facilmente quando lembramos que temos leis para proteger animais, pais de pet e algumas surtadas na dogpill.

descriptionA favor ou contra o Aborto - Página 6 EmptyRe: A favor ou contra o Aborto

more_horiz
Ellos escreveu:
@Jony
Adoção gasta imposto e não são todas as crianças que acabam sendo adotadas. No Brasil entre 1500 a 3000 crianças são adotadas anualmente e, entre 500 mil a 1 milhão são abortadas.

A então o ideal é matar todos os que não pagam imposto mas recebem imposto ?

OK, mata todas as crianças a espera de adoção, POREM, mata tambem todos os aposentados, mata todos que recebem bolsa familia, mata todos os funcionarios publicos

Eu moro no RJ, aqui voce achar uma menina de 25 anos com 2 filhos e o pai das crianças era um bandido aleatorio que já ate morreu pouco custa e sabe como essa mulher se vira ? Bolsa familia, isso é justo ? Eu ate acredito que nao seja, POREM, esses 2 filhos dela, eu nao desejo a morte deles, mesmo que o pai já tenha ido pro inferno e a mae nao tenha nada na cabeça, essas crianças terao a oportunidade de ser alguem

Como eu disse eu estou querendo uma sociedade que de chances, nao uma sociedade que gere vitimas, lembra daquilo de vitima da sociedade ?



A maioria das crianças em orfanatos nunca serão adotadas.

Entre nunca ser adotada e morrer, o que deve ser pior pra criança...

Escolha dificil


Além disso, essa medida comeria um imposto absurdo do Bostil.

Quanto voce acha que isso seria ?

Pega um programa como o bolsa familia, quanto vc acha que um programa como esse gasta do PIB do Brasil ?

Isso é algo besta de saber, é só jogar no google: quanto do PIB o Brasil gasta no bolsa familia, coisa boba de descobrir

Assim como saber quanto do PIB vai pros funcionarios publicos, presidios, aposentados e etc...

FONTE GOOGLE:

Quanto do PIB o Brasil gasta com Funcionários Públicos: 8,9%
Quanto do PIB o Brasil gasta com Aposentados: 13%
Quanto do PIB o Brasil gasta com Bolsa familia: 0.4%
Quanto do PIB o Brasil gasta com Militares: 1.2%
Quanto do PIB o Brasil gasta com Presos: 3.5%
Quanto do PIB o Brasil gasta com Judiciario: 1.6%


Me diz quanto voce acha que salvar bebes gastaria ? O mesmo que o bolsa familia ?? O mesmo que os Presos do pais ??? Talvez o mesmo que aposentados



Tá querendo acabar com a economia e prejudicar mais ainda o pobre? De toda forma esse seu sonho é inviável.

A sociedade humana a 2 mil anos atras era impensavel que uma criança com sindrome de down, paralisia ou ate mesmo adultos com doenças bestas sobrevivesse, só que nao apenas pelo avanço da tecnologia, ciencia e medicina mas pelo avanço da propria mentalidade da sociedade construimos um mundo onde pessoas que nao tiveram tanta sorte de nascerem saudaveis tem uma chance de sobreviver

No brasil pais onde um mendigo paga imposto ao comprar um pao em uma padaria ou comprar uma pinga no buteco, tu acha que nao existe dinheiro de imposto suficiente para salvar bebes ? Tu tem ideia de quanto de imposto nós pagamos nesse pais, ja daria para fazer tudo se nao fosse pela roubalheira


Muitos desses fetos estão condenados a não ter pai

Entre nao ter pai e morrer, o que deve ser pior pra criança...

Escolha dificil


serem criados por uma desmiolada

Entre ser criada por uma desmiolada e morrer, o que deve ser pior pra criança...

Escolha dificil


terem uma alimentação (e até amamentação péssima, ISSO TAMBÉM É CRUCIAL)

Entre ter uma pessima alimentação e morrer, o que deve ser pior pra criança...

Escolha dificil



Tudo isso atrapalha imensamente o crescimento cerebral, que entre o sexto mês de gravidez até a idade adulta é 479% (quanto mais envelhece, menos cresce).  Fora o ambiente de muitos que vai ser horrível.

Entre ambiente horrivel e morrer, o que deve ser pior pra criança...

Escolha dificil



Muitos fetos vão acabar criminos ou pior, viveram na linha entre pobreza e pobreza extrema, o que corresponde a ganhos de 200 reais por mês, há dezenas de milhões de pessoas nessas condições aqui no Bostil.

Enfim, eu sou contra aborto para famílias de classe média.

Muitos ? Nao todos ?? Nossa vamos matar todos porque alguns podem virar criminosos

Matem todos os bebes para que nenhnum deles vire criminoso...

Nossa ser pobre deve ser ruim mesmo, melhor morrer...

Porque parar no Brasil, será que existe algum pais no mundo pior que o Brasil, vamos matar todos os bebes lá, provavelmente nas americas nao deve existir nenhum pais pior que o Brasil, na Asia tambem nao, quem sabe na Africa ? Vamos matar todos os bebes na Africa porque lá é muito pobre


Toma vergonha na tua cara e presta atençao na merda que voce esta falando, Brasil nao precisa aumentar 1 imposto sequer para salvar bebes, Brasil já paga imposto para fazer o que quiser, é só ter gente que administra corretamente em vez de roubar, existe inumeras pessoas no Brasil que nao pagam imposto, apenas recebem imposto, porque nao tenta matar elas ?


Matar bebes é facil, eles nao vao se defender, reclamar


Que tipo de sociedade uma mente como a sua quer pro futuro... digamos que voce, sua esposa e sua filha pequena estejam em um carro, ocorra um acidente e vc e sua esposa morram, sua filha fique viva mas ela nao tem ninguem, voce e sua esposa nao tem irmaos, pais, tios, ninguem, era vc, ela e a menina, agora sua filha esta sozinha no Bostil, na sua cabeça ela deveria ter morrido porque seria mais facil ? Bostil nao tem escola publica, hospital publico, orfanatos publicos, ela precisa mesmo morrer ?


Voce precisa rever seus conceitos


Rapaz, eu fico imaginando o bebê sabendo que vai nascer em uma favela do RJ/Nordeste, sem pai, que na gravidez tomava cerveja e respirava maconha quando a mamãe adolescente ia para os bailes 🙈, cheio de irmãos e família fodida de QI 70, esse bebê aí, aposto que iria preferir nem ter nascido
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos