Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

A favor ou contra o Aborto

+15
Ash Ketchup
Barba Branca
Atlas Titan
Eumenes
YoKi
Gaius
Kurama
Ajiro Shinpei
Ellos
Morghul
Itax
Rin
Jony
Comando Omega
Gutozika Hyuga
19 participantes

descriptionA favor ou contra o Aborto - Página 5 EmptyRe: A favor ou contra o Aborto

more_horiz
Pedroland17 escreveu:
A legislação atual do Brasil para casos de abortos é ótima, não vejo necessidade de mudar (Nem para mais e nem para menos). E outra, criminalizar a mulher que aborta com uma pena maior que o estuprador é um exagero... tem um erro feio de calibragem nisso.

@Pedroland17
O pessoal do legislativo esta fazendo isso para mandar um recado ao pessoal do STF

STF estava querendo legislar sobre o tema, o que nao é a função do STF e para deixar claro, eles fizeram essa alteração

No mais quanto a essa parte em negrito que destaquei, um assassinato é pior que um estupro, um estupro é um crime terrivel, mas, a mulher continua viva, já um aborto, uma vida é perdida, nao tem psicologo, coquetel, reza que faça uma criança morta voltar a vida, se eles pensam assim, entao, nao existe erro


@Morghul
Quem sempre fala bosta é você.
Você não é um Deus pra ditar o que é certo.

Volta pra área de anime, lugar de adolescente que não respeita a opinião dos outros num assunto tão espinhoso é lá.

Não respeito sua opiniao e nao respeito voce, respeito eu dou a gente digna, tu que defende assassinato de bebes eu quero que se f***

Nao sei de onde voce tirou essa ideia de que eu deveria respeitar voce ou tuas ideias, quando cheguei ao topico vc disse que nao estava por dentro do assunto, falando que a culpa era de religiao e conservadorismo, eu disse que voce estava falando bosta e depois voce ficou todo ofendido falando para mim não te citar, eu apenas disse que posso e vou citar, se nao gostar apenas me bloqueie, voce nunca mais vai ler nada que eu falar nesse forum.

Quanto a onde comento, eu venho ao forum para falar de naruto, porque gosto de naruto e acho que aqui é um lugar interessante para falar sobre, POREM, eu poderia falar de OP, OPM, BH, DBZ, CDZ, HxH porque conheço todos esses animes, assim como poderia falar de series, politica, futebol e etc... só que prefiro falar dessas coisas em outros lugares



Ash Ketchup escreveu:
Detalhe que o cara tem 30 anos nas costas...

@Ash Ketchup

Voce tem sua casa ? Tem sua esposa ?? tem sua moto ??? Voce é o mestre pokemon e quer dizer algo para mim kk

Tem gente com bem mais idade que eu que gosta de animes, eu nao vejo qual sua logica em tentar fazer um bulliyng etario comigo sendo que voce provavelmente nao sabe nada sobre mim, diz para mim, tu pelo menos trabalha kkk eu gostava da epoca que eu ficava em casa o dia inteiro assistindo anime e falando besteira na internet


Rin escreveu:
Ellos escreveu:
Rin escreveu:
Ellos escreveu:
Voce é um invólucro celular e eu não tenho a menor empatia por voce e mesmo assim nao acho que devia ter sido triturado no utero da sua mãe

Eu não estou falando de gravidez indesejada pura e simples, estou falando de gravidez indesejada que leva a um assassinato, aborto nada mais é que assassinato de bebes, nao tem outro nome, pode ser a garota mais gente boa do mundo, se ela tritura o proprio filho no utero, para mim ela deixa de ser gente

Nao é questao de voce ter planejado ou não a gravidez, é questao do que voce faz caso ela aconteça, voce pode nao criar a criança e dar ela para adoção ou transformar seu utero em um tumulo, meu post tentei ser o menos toxico e didatico o possivel, só que nao sou do tipo que passa pano para esse tipo de monstruosidade, eu fui muito bem criado e tenho valores inegociaveis, a vida de um bebe é um deles, voce nao tem qualquer argumento para defender essa monstruosidade.

Mudar o termo assassinato de bebes para invólucro celular, nao torna o ato menos monstruoso


Eu quero viver em uma sociedade em que mulheres que nao tenham condiçoes possam por o filho na porta de uma igreja, hospital e a criança crescer bem, com saude e possa se tornar um adulto produtivo, nós vimos a nossa especie sacrificar crianças deficientes ao longo de anos e anos, nós vivemos hoje em uma sociedade onde pessoas assim tem chances, nem todos vao ser um Stephen Hawking da vida mas pelo menos podem ter uma vida digna

Já voce o que voce quer ? Um feto nao é uma menstruação que uma mulher se livra como se fosse nada

Diz para mim @Rin o que é pior uma mãe que tem um bebe e joga ele em uma lata de lixo ou uma mulher que mata o bebe em seu utero, o que é pior pra voce ?

Isso aqui é puro suco de sentimentalismo.

Você escreveu um texto de sei lá quantas linhas, mas dentro dele não existe sequer UM argumento que justifique a "monstruosidade" em interromper o processo de desenvolvimento natural de um amontoado celular que sequer possui um cérebro formado.

Muito sentimento em defender uma existência que sequer adquiriu consciência, pouco sentimento em imaginar a vida de uma jovem (não que eu me importe tanto assim, só acho engraçado suas prioridades) sendo assolada por ser obrigada a conceber um filho na juventude.

Nao existe sentimentalismo algum, o que existe é o justo, o certo

Eu te fiz uma pergunta bem simples: o que na tua opiniao é pior "uma mulher que joga um bebe recem nascido no lixo ou uma mulher que mata o filho no utero" Eu estou esperando a tua resposta. Voce esta dizendo que uma jovem que fez sexo porque quis, engravidou tem o direito de matar um bebe porque o bebe nao era planejado, pelo menos tenha noção do que voce esta dizendo, seja homem e defenda suas ideias, é nisso o que voce acredita, então, diga.

Eu sequer estou dizendo que a Jovem que voce defende tem obrigaçao de passar o resto da vida com o bebe, como eu acabei de dizer, ela poderia pegar o recem nascido e por em uma lata de lixo, caso assim literalmente já ocorreram e as crianças sobreviveram, nao precisa ser algo bonitinho como por na porta de igreja, hospital ou orfanato, pode ser jogar no lixo, isso já ocorreu no mundo real e o final foi feliz.


Acho que na sua cabeça gravidez indesejada seja como um cara que bateu uma punheta e quer se livrar do melado somado a uma menina que esta menstruada e já nem liga mais para aquela situaçao, realmente uma mulher que "virou mocinha aos 15" chegar aos 20 nao vai ligar pra uma menstruaçao, é só um pouco de sangue indo pro lixo, o que dira o cara que bateu uma punheta, o que tem demais, sao apenas 2 individuos que ja nem ligam para isso, nao é mesmo ?


Quando um feto passa a sentir dor, quando passa a ter dedinhos, quando passa a ter consciencia, vida e bobiar ate alma, isso sim seria sentimentalismo


Fala para mim, me explica logicamente, racionalmente qual a grande razão que te faz defender o aborto e não a adoção


Tente sem sentimentalismo, elaborar uma frase que coloque aborto > adoção


Mais sentimentalismo, novamente uma falsa simetria entre um feto com uma criança, como se não houvesse nenhuma diferença. Em breve você estará dizendo que não pode mais descartar a esperma, pois ela também é uma "criança". Aborto não é enfiar uma agulha em um bebê com seis meses de gestação e matá-lo, é eliminar o feto nos primeiros estágios antes que ele desenvolva funções vitais.

Ironicamente o feto não possui NENHUMA das funções vitais que você citou. Ele inicialmente não sente dor, não possui consciência, não possui "alma" (que sequer existe em qualquer debate científico sério).

Deveríamos fazer um velório sempre que o corpo de uma mulher fizer aborto espontâneo? Minha mãe teve vários tentando engravidar.

Sentimentalismo ?

Porque voce nao vai na sua mãe e pergunta a ela porque nao te abortou, isso é sentimentalismo

Aborto nao é feito só em "feto nos primeiros estágios antes que ele desenvolva funções vitais" ou não sabia disso ? Isso é sentimentalismo

Eu gostaria muito que voce fosse na sua mãe e perguntasse a ela como ela se sentiu quando soube que estava gravida pela primeira vez e depois como ela se sentiu apos ter um aborto espontaneo, eu acho que ela ficou triste, a felicidade de saber que esta gravida, a tristeza ao perceber que esta perdendo seu bebe, isso é sentimentalismo.


Voce chegar e dizer que uma mulher tem um amante, engravida, nao quer que o marido saiba e aborta, nao é sentimentalismo, isso acontece
Voce chegar e dizer que uma mulher foi pra um baile no RJ, festinha no interior de SP, engravidou, tem medo dos pais expulsar de casa e quer se livrar do bebe, isso acontece
Voce chegar e dizer que uma mulher esta na faculdade, se sentiu carente e atraida por um colega, ficou com ele, engravidou mas sequer contou ao rapaz decidiu abortar porque quer focar em sua carreira, nao é sentimentalismo, isso acontece
Voce chegar e dizer que uma mulher que tem 4 filhos, é solteira, esta todo dia trabalhando para criar os filhos sozinha, encontra um homem para se juntar com ela, assumir ela e seus filhos, sendo que morando juntos ao longo do tempo ela acaba engravidando de novo e decide abortar porque nao quer um quinto filho, isso nao é sentimentalismo, isso acontece


Voce nao esta olhando pro mundo real, existem varios motivos para uma mulher abortar, todos futeis


Eu quero que voce @Rin me diga porque nao defende a adoção isso o que eu quero entender

descriptionA favor ou contra o Aborto - Página 5 EmptyRe: A favor ou contra o Aborto

more_horiz
Alguns pontos:

@Rin kkkkkk caramba mas tu é tão, mas tão, mas tão desprovido de inteligência que não conseguiu interpretar simples comentários... E olha que eu nem fui muito longe na minha lógica. Mas enfim, já vi que tu é caso perdido, fique aí na sua bolha confortável. No fundo tu só é um cara frustrado e medroso que desconta tua frustração com a vida fazendo esses comentários ácidos pra ver se alguém te dá moral. Pq não é possível... Recomendo terapia urgente.

@Jony pior que eu quase não mato insetos, geralmente eu boto meu gato para comê-los ou perseguí-los. Sério, um ambiente com gatos diminuiu em uns 95% a aparição de largatixas, baratas, etc, que tinha antes deles.


@Ellos mds, confesso que eu esperava um textão maior, ficou muito pequeno esse... No mais, só digo uma coisa: tu com esses textões tá parecendo mais um adolescente desocupado que alguns desse tópico (não vou citar) que realmente são desempregados.

E outra coisa, se tu é tão a favor da adoção então me diz quantos orfanatos tu ajuda por mês... Nenhum né? Exato! É tudo da boca pra fora, na realidade ninguém tá fazendo p0h4 nenhuma pra ajudar.

E outra coisinha: me incomoda MUITÍSSIMO que tu só joga a culpa na moça que engravidou do amante nessas suas suposições, mas o cara que g0z0u dentro e engravidou tem 0 culpa pelo jeito? Claro né, é só ele sumir e deixar a mulher se virar q tá tudo bem... Isso acontece muito no Brasil mesmo.

descriptionA favor ou contra o Aborto - Página 5 EmptyRe: A favor ou contra o Aborto

more_horiz
@Ash Ketchup
@Ellos mds, confesso que eu esperava um textão maior, ficou muito pequeno esse... No mais, só digo uma coisa: tu com esses textões tá parecendo mais um adolescente desocupado que alguns desse tópico (não vou citar) que realmente são desempregados.


Nao foi voce que falou da minha idade ? Bom eu nos 30 tenho casa, mulher e moto, admito que gostava do tempo que ficava o dia todo assistindo anime e falando besteira na internet, só que do jeito que voce falou para mim nem emprego voce tem, questao é, eu estou certo ? Nao me diga que voce é da geraçao NENEM, nem trabalha, nem estuda kk que bosta



E outra coisa, se tu é tão a favor da adoção então me diz quantos orfanatos tu ajuda por mês... Nenhum né? Exato! É tudo da boca pra fora, na realidade ninguém tá fazendo p0h4 nenhuma pra ajudar.

Nao disse que adotaria, disse que adoçao é melhor que aborto

Eu acho que tem de ser muito homem, muito mulher para fazer isso, muito mais do que eu me vejo  

Pra mim a responsabilidade de criar e moldar uma criança é uma coisa muito seria em especial nos casos de adoção

Quanto a voce, esta defendendo que essas crianças sejam mortas no utero da mae, parece bem mais facil e simples resolver o problema assim



E outra coisinha: me incomoda MUITÍSSIMO que tu só joga a culpa na moça que engravidou do amante nessas suas suposições, mas o cara que g0z0u dentro e engravidou tem 0 culpa pelo jeito? Claro né, é só ele sumir e deixar a mulher se virar q tá tudo bem... Isso acontece muito no Brasil mesmo.

Eu acho que voce sequer entendeu o que eu estou falando

Nao estou falando pra essa mulher cuidar, criar ou sequer amamentar essa criança, voce voltar e ler meus post inteiros vai ver eu dizendo que é melhor a mulher pegar o bebe e jogar na lata do lixo do que abortar, existem casos e mais casos de mulheres que pegaram o filho recem nascido e jogaram na lata do lixo com placenta e tudo, mas, pasme na nossa sociedade, essas crianças jogadas no lixo, sobreviveram, cresceram e se tornaram alguem

Só que como uma mulher de 30 anos, casada com um cara de 50 que nao pode ter filhos, vai aparecer gravida e depois jogar o bebe no lixo ? E o barrigao, ela vai dizer que esta gorda pro marido é ?? Marido gordo sedentario e a esposa na academia com o personal... ela durante 9 meses começa a engordar e depois puff barriga sumiu, como explicar isso HAHAHA


Me diz para voce o que é pior caro @Ash Ketchup uma mulher que joga o recem nascido no lixo ou uma mulher que aborta ? A mulher com amante tem essa opçao de jogar o bebe no lixo ?? O "pai" que voce citou é irrelevante já que o que estou defendendo é a mulher pegar e dar a criança para adoção e nao que ela mantenha a criança, só que perceba que essa opçao de jogar o bebe no lixo nem sempre existe, porque o problema da mulher nao é só o bebe ou será que voce ainda nao entendeu ???

Última edição por Ellos em Qua 19 Jun - 21:13, editado 1 vez(es)

descriptionA favor ou contra o Aborto - Página 5 EmptyRe: A favor ou contra o Aborto

more_horiz
Em caso de estupro, sou completamente a favor do aborto. Acho que isso nem deveria ser discutido.

descriptionA favor ou contra o Aborto - Página 5 EmptyRe: A favor ou contra o Aborto

more_horiz
Ellos escreveu:
Não respeito sua opiniao e nao respeito voce, respeito eu dou a gente digna, tu que defende assassinato de bebes eu quero que se f***


Calma kerida kkkkkk

descriptionA favor ou contra o Aborto - Página 5 EmptyRe: A favor ou contra o Aborto

more_horiz
Isso aqui tinha que ser uma enquete, é mais fácil que acompanhar os comentários. A maioria é tá a favor ou contra o aborto?

descriptionA favor ou contra o Aborto - Página 5 EmptyRe: A favor ou contra o Aborto

more_horiz
Ellos escreveu:
Aborto nao é feito só em "feto nos primeiros estágios antes que ele desenvolva funções vitais" ou não sabia disso ?

Não se faça de leigo. O tempo de aborto é delimitado pela legislação. Todos os países que possuem aborto legalizado (que, diga-se de passagem, são os melhores países) possuem um tempo limite.

Sou estritamente contra um aborto tardio. Isso, realmente, é matar um ser humano.
Eu quero que voce @Rin me diga porque nao defende a adoção isso o que eu quero entender

A liberdade é o valor fundamental e primado, e qualquer ser que a tente suprimir entra em contradição performática.

Eu sou contra forçar a mulher a fazer isso porque eu acredito que o feto não possui direitos morais, ao contrário da mulher, que deve ter o direito de decidir as próprias ações.

E eu já te expliquei o porquê de acreditar que um feto nos estágios iniciais ainda não deve possuir dignidade humana, mas você simplesmente não quer tentar me compreender.

Prefere ficar vociferando que sou favorável a assassinato de bebês, quase como uma feminista histérica chamando os outros de machista. Não vejo um pingo de flexibilidade em você dentro desse debate, não possui nenhum intento de compreender os pontos contrários.

descriptionA favor ou contra o Aborto - Página 5 EmptyRe: A favor ou contra o Aborto

more_horiz
Kurama escreveu:
Isso aqui tinha que ser uma enquete, é mais fácil que acompanhar os comentários. A maioria é tá a favor ou contra o aborto?


Eu tô é contra, apesar de ser um pouco liberal em caso de estupro, ainda fico meio receioso.

descriptionA favor ou contra o Aborto - Página 5 EmptyRe: A favor ou contra o Aborto

more_horiz
Rin escreveu:
Ellos escreveu:
Aborto nao é feito só em "feto nos primeiros estágios antes que ele desenvolva funções vitais" ou não sabia disso ?

Não se faça de leigo. O tempo de aborto é delimitado pela legislação. Todos os países que possuem aborto legalizado (que, diga-se de passagem, são os melhores países) possuem um tempo limite.

Sou estritamente contra um aborto tardio. Isso, realmente, é matar um ser humano.

Eu estou me fazendo de leigo ?

Voce na frase seguinte disse: "O tempo de aborto é delimitado pela legislação"

Todo aborto é legal ? Todo aborto é feito de acordo com a lei e legislação ?? Nao existe clinica clandestina de aborto ???

Pior que o foco central da minha argumentação nao é a lei, e sim, a etica da coisa, como disse, a Escravidão era legalizada, esconder um Judel dos Nazistas era um crime, algo ser lei não torna algo certo, quem faz as leis são homens e os homens possuem interesses, interesses esses que muda com o tempo.

Me diz porque voce só usou esse termo "aborto tardio" agora e não antes ?

O quanto é tardio nos paises que voce chama de "melhores paises"

Me diz um pais como a China quanto é "tardio" para abortar lá ?
Me diz um pais como a França quanto é "tardio" para abortar lá ??
Me diz um pais como o Canada quanto é "tardio" para abortar lá ???
Me diz um pais como a Russia quanto é "tardio" para abortar lá ?????


Todos esses paises é a mesma quantidade de tempo ou varia de pais para pais... porque se variar, entao, nao existe um consenso sobre quando a vida começa e todos aqueles "sentimentalismos" nao é mesmo ? Porque um pais o aborto tardio é depois dos 3 meses e em outro pais o aborto tardio é depois dos 2 meses ?? Será que existe pais que é permitido abortar com 4 meses ??? Nao tente arrumar uma desculpa cientifica ou legal que apoie essa monstruosidade, continua sendo assassinato de bebes.


A liberdade é o valor fundamental e primado, e qualquer ser que a tente suprimir entra em contradição performática.

Entendo... muito liberal da sua parte

O invólucro celular entou na barriga da mulher e agora esta comendo a comida dela por dentro, monstro

Realmente a mulher só precisa abrir a propria barriga, tirar o invólucro celular delicadamente sem o ferir e pronto, meu corpo minhas regras, porque esse bebe vai querer ficar dentro de mim, nao quero, nem sei como ele apareceu dentro de mim, ainda quer roubar meus nutrientes e eu tenho de carregar ele por 9 meses ? A naooooo



Eu sou contra forçar a mulher a fazer isso porque eu acredito que o feto não possui direitos morais, ao contrário da mulher, que deve ter o direito de decidir as próprias ações.

E eu já te expliquei o porquê de acreditar que um feto nos estágios iniciais ainda não deve possuir dignidade humana, mas você simplesmente não quer tentar me compreender.

Prefere ficar vociferando que sou favorável a assassinato de bebês, quase como uma feminista histérica chamando os outros de machista. Não vejo um pingo de flexibilidade em você dentro desse debate, não possui nenhum intento de compreender os pontos contrários.

Voce nao estuprou nenhuma mulher, voce nao esta forçando ela a nada. Ela esta colhendo o que plantou, esta sofrendo as consequencias das proprias escolhas

A mulher nao foi forçada a fazer sexo, não estamos mais na epoca das cavernas, onde uma femea da nossa especie era estuprada, engravidava e tinha de se virar, nossa sociedade agora permite que a femea da nossa especie escolha com quem ela ira transar, só que, pasme, ela transar só por prazer, ainda tem o risco de engravidar caso nao tome nenhum cuidado.

Voce nao esta defendendo direito de mulher alguma, todas elas sabem que se transar podem engravidar, pegar doença e um monte de coisas podem ocorrer, coisas boas, coisas ruins, coisas que afetam a vida dela mais do que por alguns minutos, nao estou dizendo que voce só pode transar para ter filhos, mas, saiba dos riscos, consequencias e tenha responsabilidade.


Tudo o que voce esta dizendo é que mulher pode transar, engravidar e jogar o feto no lixo, nao existe risco, consequencia ou responsabilidade em engravidar caso seja indesejada


Voce nesse ultimo post é que apareceu com o termo aborto tardio, eu quero ver quando voce vai começar a dizer quais as responsabilidades, consequencias, riscos de se fazer sexo sem se previnir, me diz caro colega @Rin o que acontece se a mulher fizer sexo sem se previnir e em vez de engravidar pegar uma AIDS ou outra doença ? Ela vai abortar a AIDS ??


Eu nao te compreendo ? Voce é quem diz que todo aborto é feito seguindo legislaçoes, que nao existe clinica clandestina de aborto

Eu digo que escravidão era legalizada e esconder judeus era um crime que ser lei nao é o mesmo que ser certo mas voce cita os melhores paises e suas leis

Eu digo que abortar um bebe é facil, quero ver abortar uma DST e voce diz que a mulher tem direitos


Quem nao esta tentando entender quem aqui ? Me diz @Rin mulher pode transar sem pensar ? Nao existe risco, consequencia, responsabilidade em transar ?? É só prazer ???


A eu transei e agora estou gravida, a quer saber esse invólucro celular entrou no meu utero porque quis, vou tirar


Voce esta defendendo uma sociedade onde existe mulheres irresponsaveis e assassinas ou não é isso o que voce esta dizendo @Rin porque abortar um bebe é facil, abortar AIDS ou outra DST pode nao ser tao facil, me diz onde no seu argumento fica a responsabilidade nas açoes da mulher, cade a mulher decidindo as próprias ações e escolhendo nao transar em periodo fertil, isso tambem é uma opção nao é KAKAKA com voce é só direito, nenhum dever ? "direito moral", "nenhum dever moral" ? HAHAHA

descriptionA favor ou contra o Aborto - Página 5 EmptyRe: A favor ou contra o Aborto

more_horiz
Comando Omega escreveu:

Eu tô é contra, apesar de ser um pouco liberal em caso de estupro, ainda fico meio receoso.

E qual seria o receio? Não entendi.




@Ellos pelo amor de Deus, seja mais sucinto e direto ao ponto. Tu dá tantas voltas no texto que fica impossível acompanhar assim.

Tu tá certo em certos pontos, o problema é que sua visão é muito extremista. Tu só tá pensando em um lado, até agora não vi tu dizendo se é a favor em casos de estupro (ou se falou, tu enche tanto o texto de repetições que eu até me perco), então te questiono diretamente: o que tu acha?

No mais eu também queria entender até onde tu acha que o feto é considerado uma vida, pois seguindo na tua lógica até anticoncepcional seria reprovável.

Eu tenho uma opinião que enquanto o feto não desenvolveu o cérebro (ao ponto de sentir as coisas) ele ainda não é uma vida. Isso daria quantos meses será? (nunca fui atrás saber sobre).



Agora esse rin mudou o discurso kkkkk. Viu que tava passando vergonha...

descriptionA favor ou contra o Aborto - Página 5 EmptyRe: A favor ou contra o Aborto

more_horiz
Ash Ketchup escreveu:
Comando Omega escreveu:

Eu tô é contra, apesar de ser um pouco liberal em caso de estupro, ainda fico meio receoso.

E qual seria o receio? Não entendi.




@Ellos pelo amor de Deus, seja mais sucinto e direto ao ponto. Tu dá tantas voltas no texto que fica impossível acompanhar assim.

Tu tá certo em certos pontos, o problema é que sua visão é muito extremista. Tu só tá pensando em um lado, até agora não vi tu dizendo se é a favor em casos de estupro (ou se falou, tu enche tanto o texto de repetições que eu até me perco), então te questiono diretamente: o que tu acha?

No mais eu também queria entender até onde tu acha que o feto é considerado uma vida, pois seguindo na tua lógica até anticoncepcional seria reprovável.

Eu tenho uma opinião que enquanto o feto não desenvolveu o cérebro (ao ponto de sentir as coisas) ele ainda não é uma vida. Isso daria quantos meses será? (nunca fui atrás saber sobre).



Agora esse rin mudou o discurso kkkkk. Viu que tava passando vergonha...

Eu tenho esse jeito de argumentar que tende a estender a conversa mais do que devia

Não citei casos de estupro, ali nao existi escolha da mulher, meu ponto é todo com relação a isso

Se uma mulher escolheu transar em periodo fertil, ela fez uma escolha, por isso, ela deve assumir as responsabilidades e consequencias dessa escolha, ela quis transar e acabou engravidando, como disse ali, transar nao é só prazer, tem riscos, deveres, responsabilidade, e, se acabou engravidando, o minimo a ser feito é manter a gestação, depois caso queira pode ate jogar o bebe no lixo.

Entretanto, manter a gestação nao é uma opçao no caso da mulher que engravidou do amante, da menina com medo dos pais expulsar ela de casa e etc.... manter a gravidez nem sempre é uma opção para uma mulher que é irresponsavel, tudo no meu argumento gira em torno de responsabilidade e deveres, agora me diga qual é a responsabilidade de uma mulher que estava andando pela rua, foi agarrada, forçada a fazer sexo com um desconhecido e engravidou ? Foi culpa dela ?? Ela escolheu isso ???

Para mim esse tema é muito claro, voce é mulher, quis transar em periodo fertil, deixou o cara jogar leite dentro, entao, tome uma pilula do dia seguinte, voce nao sabe se esta gravida ou nao, mas, nao arrisque simples assim, voce com pouco dinheiro resolve, caso nao tenha, vá a um posto e tome um coquetel para casos de estupro, POREM, voce quis transar em periodo fertil, deixo o cara jogar leite dentro, nao tomo pilula do dia seguinte, 3 meses depois percebeu que estava gravida e ai quis se livrar do bebe como se fosse nada, para mim alem de irresponsavel voce é uma assassina


Será que assim ficou mais clara minha forma de ver as coisas ? Tentei nao me estender muito

descriptionA favor ou contra o Aborto - Página 5 EmptyRe: A favor ou contra o Aborto

more_horiz
Ash Ketchup escreveu:
Comando Omega escreveu:

Eu tô é contra, apesar de ser um pouco liberal em caso de estupro, ainda fico meio receoso.

E qual seria o receio? Não entendi.




@Ellos pelo amor de Deus, seja mais sucinto e direto ao ponto. Tu dá tantas voltas no texto que fica impossível acompanhar assim.

Tu tá certo em certos pontos, o problema é que sua visão é muito extremista. Tu só tá pensando em um lado, até agora não vi tu dizendo se é a favor em casos de estupro (ou se falou, tu enche tanto o texto de repetições que eu até me perco), então te questiono diretamente: o que tu acha?

No mais eu também queria entender até onde tu acha que o feto é considerado uma vida, pois seguindo na tua lógica até anticoncepcional seria reprovável.

Eu tenho uma opinião que enquanto o feto não desenvolveu o cérebro (ao ponto de sentir as coisas) ele ainda não é uma vida. Isso daria quantos meses será? (nunca fui atrás saber sobre).



Agora esse rin mudou o discurso kkkkk. Viu que tava passando vergonha...


Receio em tirar uma vida inocente, mesmo que tenha sido gerado nas condições de um estupro o bebê não tem culpa

descriptionA favor ou contra o Aborto - Página 5 EmptyRe: A favor ou contra o Aborto

more_horiz
Esse fórum é uma piada mesmo. No meu primeiro comentário eu deixei claríssimo que sou favorável ao aborto apenas com limitações temporais (citei até o exemplo de 3 meses), mas agora, por dizer o óbvio, eu "mudei a narrativa".

Ellos fica repetindo as mesmas coisas sempre sem objetividade alguma, e a outra garotinha histérica aí só sabe ficar resmungando igual uma criança de 10 anos implorando por atenção.

Se algum "pro-lifer" aparecer com algum bom argumento contra o aborto eu volto nesse tópico.

descriptionA favor ou contra o Aborto - Página 5 EmptyRe: A favor ou contra o Aborto

more_horiz
Rin escreveu:
Esse fórum é uma piada mesmo. No meu primeiro comentário eu deixei claríssimo que sou favorável ao aborto apenas com limitações temporais (citei até o exemplo de 3 meses), mas agora, por dizer o óbvio, eu "mudei a narrativa".

Ellos fica repetindo as mesmas coisas sempre sem objetividade alguma, e a outra garotinha histérica aí só sabe ficar resmungando igual uma criança de 10 anos implorando por atenção.

Se algum "pro-lifer" aparecer com algum bom argumento contra o aborto eu volto nesse tópico.


Vc ainda dá fugindo da discussão do "o que pode vir a ser x o que é"

descriptionA favor ou contra o Aborto - Página 5 EmptyRe: A favor ou contra o Aborto

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Rin escreveu:
Esse fórum é uma piada mesmo. No meu primeiro comentário eu deixei claríssimo que sou favorável ao aborto apenas com limitações temporais (citei até o exemplo de 3 meses), mas agora, por dizer o óbvio, eu "mudei a narrativa".

Ellos fica repetindo as mesmas coisas sempre sem objetividade alguma, e a outra garotinha histérica aí só sabe ficar resmungando igual uma criança de 10 anos implorando por atenção.

Se algum "pro-lifer" aparecer com algum bom argumento contra o aborto eu volto nesse tópico.


Vc ainda dá fugindo da discussão do "o que pode vir a ser x o que é"

Eu tô fugindo de uma discussão que fui eu que comecei? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Qual argumento justifica o predomínio do "vir a ser" em comparação ao "ser"? Não vejo nenhuma maneira de me importar com a potencialidade fora do campo simbólico e subjetivo, pra mim o que importa é o presente.

descriptionA favor ou contra o Aborto - Página 5 EmptyRe: A favor ou contra o Aborto

more_horiz
Rin escreveu:
Comando Omega escreveu:
Rin escreveu:
Esse fórum é uma piada mesmo. No meu primeiro comentário eu deixei claríssimo que sou favorável ao aborto apenas com limitações temporais (citei até o exemplo de 3 meses), mas agora, por dizer o óbvio, eu "mudei a narrativa".

Ellos fica repetindo as mesmas coisas sempre sem objetividade alguma, e a outra garotinha histérica aí só sabe ficar resmungando igual uma criança de 10 anos implorando por atenção.

Se algum "pro-lifer" aparecer com algum bom argumento contra o aborto eu volto nesse tópico.


Vc ainda dá fugindo da discussão do "o que pode vir a ser x o que é"

Eu tô fugindo de uma discussão que fui eu que comecei? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Qual argumento justifica o predomínio do "vir a ser" em comparação ao "ser"? Não vejo nenhuma maneira de me importar com a potencialidade fora do campo simbólico e subjetivo, pra mim o que importa é o presente.


1-Esse pensamento limita muito as pessoas

2-"pra mim o que importa é o presente" já diz muito sobre o pessoal que se deita na adolescência de forma hedonista, não liga pro futuro, e depois tá aí mendigando uma forma de arrebentar com a própria fertilidade com o aborto ao invés de formar responsabilidade

descriptionA favor ou contra o Aborto - Página 5 EmptyRe: A favor ou contra o Aborto

more_horiz
@Rin
Ellos fica repetindo as mesmas coisas sempre sem objetividade alguma

Melhore
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos