Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Argumentação] Hinata tem mais peso na história que a Sakura (um facto)

+18
EnzoDelas
Itax
Nick Hyuuga
Kurama
Paçoca do Mato
SirLongevo
YoKi
*vert
Nagata
Crimson Lilac
Sam
Victor
Comando Omega
Ranieno_THEPK
Natsu
Morghul
Joe
Deusa Hinata
22 participantes

description[Argumentação] Hinata tem mais peso na história que a Sakura (um facto) - Página 5 EmptyRe: [Argumentação] Hinata tem mais peso na história que a Sakura (um facto)

more_horiz
Protagonizar uma luta em dupla. Mudaram o conceito de protagonismo.

description[Argumentação] Hinata tem mais peso na história que a Sakura (um facto) - Página 5 EmptyRe: [Argumentação] Hinata tem mais peso na história que a Sakura (um facto)

more_horiz
Sam escreveu:

Se dois personagens se unirem para enfrentar um inimigo, eles deixaram de protagonizar um embate? UHEEUEHUEHUEHUEHU

more_horiz
Joe escreveu:
Sam escreveu:

Se dois personagens se unirem para enfrentar um inimigo, eles deixaram de protagonizar um embate? UHEEUEHUEHUEHUEHU

Protagonizar significa ser o ator principal.
[Argumentação] Hinata tem mais peso na história que a Sakura (um facto) - Página 5 Screenshot-20240831-224014-Chrome
Só da luta não ser solo da Sakura já invalida a tua frase. E vocês fãs dela têm a mania de achar que é tudo sobre ela, sendo que na realidade aquele embate é muito mais sobre Sasori e Chiyo do que respeito dela. Basta acompanhar o desenrolar da luta, os diálogos, os flashbacks, o desenvolvimento de personagem que tanto a velha quanto o Akatsuki tiveram durante a batalha... Sakura era um suporte ali, um reforço no contexto de um duelo de marionetistas.

more_horiz
@Sam
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

[Argumentação] Hinata tem mais peso na história que a Sakura (um facto) - Página 5 81kNF-onixL._SL1500_

more_horiz
Não muda nada o que eu falei, só me ajudou. Quem tá maior nessa capa é a Chiyo, o vilão do arco é o Sasori. Sakura foi suporte. Fim

E mano para de passar vergonha dando deslike no post alheio, isso só mostra como você ñ aceita opiniões diferentes e é afetadinho. :horak:

more_horiz
Sam escreveu:
Não muda nada o que eu falei, só me ajudou. Quem tá maior nessa capa é a Chiyo, o vilão do arco é o Sasori. Sakura foi suporte. Fim

E mano para de passar vergonha dando deslike no post alheio, isso só mostra como você ñ aceita opiniões diferentes e é afetadinho. :horak:

Sakura está no centro da página, em primeiro plano.
Sakura teria sido suporte do embate se o papel dela fosse ficar curando a Chiyo enquanto a idosa lutava sozinha. Na verdade, a Chiyo deu suporte para a Sakura ajudando ela a esquivar de golpes com suas habilidades de marionetista enquanto a Sakura estava na linha de frente atacando o adversário com seus socos. 
Eu dei deslike porque achei seu post uma porcaria, e tenho o direito de validar nesse botão, já que ele existe.  Seu post é tão destorcido da realidade que eu nem quis responder, apenas meti o deslike e gargalhei de tamanho disparate.

Sakura é a pessoa do núcleo principal nesse embate, Chiyo completa a luta sendo uma kunoichi experiente e com ligação com o inimigo para dar chances narrativas de uma Chunin enfrentar esse inimigo de nível alto e sobreviver.
A partir do momento que o Sasori menciona conhecer o Orochimaru e a Sakura berra para ele que não importa o que ele faça na luta, ela vai derrotá-lo e obrigá-lo a passar informações sobre o Orochimaru, esse embate passa a ser importante para a Sakura e para o plot do mangá.
Você tá passando muita vergonha aqui.

[Argumentação] Hinata tem mais peso na história que a Sakura (um facto) - Página 5 15-j7scvgEMBUQg-

more_horiz
Joe escreveu:
Sakura está no centro da página, em primeiro plano.
Sakura teria sido suporte do embate se o papel dela fosse ficar curando a Chiyo enquanto a idosa lutava sozinha. Na verdade, a Chiyo deu suporte para a Sakura ajudando ela a esquivar de golpes com suas habilidades de marionetista enquanto a Sakura estava na linha de frente atacando o adversário com seus socos.

Ela foi suporte no sentido de ser uma arma humana da Chiyo. Não disse que ela não atacou, você não entendeu. Do 264-270 Sakura foi controlada através do Hitomi Gokū, foi movida de um lado para o outro, salva através das marionetes Pai e Mãe, dos escudos de chakra etc. 

Depois Sakura fica livre, ajuda a derrotar o Sandaime Kazekage, porém é derrotada pelo Combo mil marionetes + Sasori. E então, a Chiyo pega-o com o combo Shishi Heiko + espadas de Pai e Mãe. Resumo da luta tá aí.

Ninguém tá falando que ela não ajudou, pelo contrário mas é fato que a se tivesse uma protagonista pela narrativa exposta, conhecimento do inimigo e relação afetiva com o mesmo, essa seria a Chiyo.
Eu dei deslike porque achei seu post uma porcaria, e tenho o direito de validar nesse botão, já que ele existe.  Seu post é tão destorcido da realidade que eu nem quis responder, apenas meti o deslike e gargalhei de tamanho disparate.

Errado seria você concordar dos meus posts, rs. Quanto mais você desgosta e fica emburradinho, mais eu tenho certeza que estou sendo coerente. Fã da Sakura não aguenta ouvir a verdade. :horak:

Na realidade, você vai precisaria de +10 anos de fórum pra desenvolver posts tão bem fundamentados e completos como os meus. É justamente por isso que você fica tão braba, pois se eu fosse como os outros que apenas critica a personagem no achismo você não teria tanto trabalho, mas como eu costumo trazer o conteúdo cânon e expor os FATOS, te obriga a dar ataques de pelanca e ficar 2hs pensando em qual contorcionismo mental você vai usar pra me responder – como fez naquele outro tópico, cheio de passadas de pano e interpretações vagas.

Enfim, pode continuar me dando esse gostinho de saber que você odiou meu post que serei eu quem estará gargalhando do lado de cá. Você literalmente é o único user do fórum que utiliza essa bizarrice, mas saiba que eu estou cagando para os seus e não perco meu tempo entrando no modo versão do computador, esperar toda uma página carregar só apertar um botão de deslike.:fem:
Sakura é a pessoa do núcleo principal nesse embate, Chiyo completa a luta sendo uma kunoichi experiente e com ligação com o inimigo para dar chances narrativas de uma Chunin enfrentar esse inimigo de nível alto e sobreviver.

Tá, e onde diz que a Sakura protagonizou??? Luta em dupla, méritos divididos. A única luta q ela foi protagonista ocorreu em novel.
A partir do momento que o Sasori menciona conhecer o Orochimaru e a Sakura berra para ele que não importa o que ele faça na luta, ela vai derrotá-lo e obrigá-lo a passar informações sobre o Orochimaru, esse embate passa a ser importante para a Sakura e para o plot do mangá.

Prometeu derrotá-lo e falhou miseravelmente, serviu de isca pra Chiyo, verdadeira âncora dessa luta, finalizá-lo. Se beneficiou da mudança de caráter do Sasori ao não desviar do golpe e sua empatia em dar informações do Orochimaru sem ter qualquer obrigação.
[Argumentação] Hinata tem mais peso na história que a Sakura (um facto) - Página 5 3-jG0-flMbmE9_3
[Argumentação] Hinata tem mais peso na história que a Sakura (um facto) - Página 5 4-GPv11NmqNqrGw
[Argumentação] Hinata tem mais peso na história que a Sakura (um facto) - Página 5 8-Fra-nR2NBEQUh
[Argumentação] Hinata tem mais peso na história que a Sakura (um facto) - Página 5 9-v_SfalSYnApyC-m
[Argumentação] Hinata tem mais peso na história que a Sakura (um facto) - Página 5 10-x3gR2k67pq6dm
[Argumentação] Hinata tem mais peso na história que a Sakura (um facto) - Página 5 9-DyhPCLbs7pw-b
[Argumentação] Hinata tem mais peso na história que a Sakura (um facto) - Página 5 14-8T47XakIfO0sW
O que você entendeu:

➝ Sakura derrotou o Sasori
➝ Chiyo foi uma mera expectadora da luta 
➝ Sakura colocou uma faca no pescoço dele
➝ Sasori foi torturado até contar sobre o esconderijo
➝ Sasori sentiu tanta dor no seu corpo marionete q ue abriu o bico. :aliens:

more_horiz
@Sam
Não, ela não foi suporte, pois ela não é um boneco inanimado que teve todas as suas ações controladas pelo marionetista, ela foi uma lutadora que teve seus reflexos ampliados pelo marionetista, então este deu suporte a ela.

Chyio, no capítulo 269: "Eu perdi um braço, não vou poder te dar suporte do mesmo nível de antes:"
[Argumentação] Hinata tem mais peso na história que a Sakura (um facto) - Página 5 0269-012

Mesmo quando a Chiyo estava controlando a Sakura com as duas mãos, a Sakura continuava sendo a lutora principal que tava recebendo suportes para escapar de ataques que ela não conseguia. A narrativa deixou claro que era necessário a força da Sakura para derrotar o Hiruko; Chiyo ajudou a Sakura a se aproximar, mas quem desferiu o soco e derrotou a marionete-armadura foi a Sakura. Depois, quando o Sasori utiliza a marionete do Tercerito Kazekage, o suporte da Chiyo falha em conseguir tirar a Sakura completamente do alcance dos ataques do Sasori, e a Sakura precisa explodir uma selo explosivo nela mesma para destruir as cordas e dissipar o veneno.

[Argumentação] Hinata tem mais peso na história que a Sakura (um facto) - Página 5 0267-014

Chiyo utilizando Pai e Mãe em um capítulo todo serviu narrativamente para destacar as habilidades dela como marionetista e mostrar alguns ataques da marionete do Terceiro Kazekage. Chiyo foi perdendo uma marionete após a outra ali, graças a areia de ferro do inimigo, sem conseguir fazer nenhum dano nele. O embate contra o Terceiro Kazekage só começa a existir de forma equilibrada quando a Sakura vai para a linha de frente.

Não, seus argumentos e análises sobre a Sakura são rasos e deturpados, eu consigo rebater todos inclusive com diálogos explícitos de outros personagens do mangá, como já fiz antes.
Sakura protagonizou a luta mais importante no arco, porque ela teve destaque no embate. O destaque ser dividido entre as duas kunoichis não altera o desempenho e protagonismo da Sakura, uma vez que a luta foi grande o suficiente para valorizar as duas mulheres lutando, e a Sakura foi muito importante na luta.

Realidade:
Salvou a Chiyo de ter sido assassinada; Chiyo conseguiu armar o golpe final graças a isso; Sasori não foi capaz de desviar do golpe final da Chiyo por uma fraqueza emocional momentânea: ele travou ao ver as marionetes Papai e Mamãe vindo até ele; e por ter respeitado os feitos da Sakura durante a luta com ele, ele a recompensou dando uma informação sobre o Orochimaru.

[Argumentação] Hinata tem mais peso na história que a Sakura (um facto) - Página 5 0275-009

Só no seu mundinho deturpado que eu neguei a importância da Chiyo no embate.

more_horiz
Ah, agora mudou de "Sakura protagonizou" pra elas protagonizaram. Vou como é possível usar a cabeça? Isso se é que essa luta foi a principal, pois Deidara vs Gaara é uma luta tão importante quanto ou mais, uma vez que o resultado dela movimentou todo o enredo do arco.

Ademais, você já foi pra lá de refutado.

more_horiz
Sam escreveu:
Ah, agora mudou de "Sakura protagonizou" pra elas protagonizaram. Vou como é possível usar a cabeça? Isso se é que essa luta foi a principal, pois Deidara vs Gaara é uma luta tão importante quanto ou mais, uma vez que o resultado dela movimentou todo o enredo do arco.

Ademais, você já foi pra lá de refutado.

Você tá com déficit de interpretação? Eu disse que a Sakura é a única heroína de um shonen que eu li que protagonizou a luta mais importante de um arco.
Eu nunca disse que essa luta aconteceu sozinha.
Você nem sabe o sentido de ser o protagonista de algo. Uma das definições do seu print te refuta.

Se eu falar que Sasuke e Itachi protagonizaram um embate contra o Kabuto ninguém que ler isso vai ter um faniquito igual você está tendo.

more_horiz
Tá bom tá bom Joana, agora vai comentar em outro tópico. xau

more_horiz
Manos, não era pra falar sobre a Hinata ? :horak: :horak: :horak:

more_horiz
Mas eu falei pra krl da Hinatinha. Foi devidamente explanado os poucos momentos em que ela teve peso na história. :rainha:

more_horiz
Estou tentando entender o sentido da discussão.

Digamos que Sakura não protagonizou a luta contra o Sasori, e? Hinata protagonizou alguma grande luta contra algum vilão?

Sakura é uma personagem secundária com destaque.

Hinata é uma personagem terciária sem destaque.

more_horiz
@ShinobinoKami Estou tentando entender o sentido da discussão.

Digamos que Sakura não protagonizou a luta contra o Sasori, e? Hinata protagonizou alguma grande luta contra algum vilão?

Sakura é uma personagem secundária com destaque.

Hinata é uma personagem terciária sem destaque.

A Hinata esteve sozinha em batalhas contra os maiores shinobis de determinada época do mangá (Neji, Pain, Momoshiki e Kinshiki). Perdeu? Sim, pois eram shinobis poderosos, porém a Sakura só tem uma luta que ocorreu no início do Shippuden para destacar sua relevância, batalha em que estava servindo de apoio para Chiyo. Então, esse seu argumento não cabe aqui. Como uma personagem *terciária tem mais batalhas de peso que a Sakura, secundária com destaque?
:asideia:

more_horiz
Querido, fã da Sakura escreveu:
Você tá com déficit de interpretação? Eu disse que a Sakura é a única heroína de um shonen que eu li que protagonizou a luta mais importante de um arco.

[Argumentação] Hinata tem mais peso na história que a Sakura (um facto) - Página 5 YkhWsFb
[Argumentação] Hinata tem mais peso na história que a Sakura (um facto) - Página 5 Y7ucpkf

LUCYYYYYYYY! vc é a maioral

@Tópico

Entre as duas, foi a Sakura

more_horiz
Nick Hyuuga escreveu:

A Hinata esteve sozinha em batalhas contra os maiores shinobis de determinada época do mangá (Neji, Pain, Momoshiki e Kinshiki). Perdeu? Sim, pois eram shinobis poderosos, porém a Sakura só tem uma luta que ocorreu no início do Shippuden para destacar sua relevância, batalha em que estava servindo de apoio para Chiyo. Então, esse seu argumento não cabe aqui. Como uma personagem *terciária tem mais batalhas de peso que a Sakura, secundária com destaque?
:asideia:

Realmente, A Hinata ter sido espancada pelo Pain em dois quadrinhos e ter sido nocauteada em off-scream pelo Momoshiki tem mais mérito do que ajudar a derrotar um Akatsuki e ajudar a selar a Kaguya.

@Natsu
Legal este embate com a Lucy, mas a batalha mais importante do arco foi contra o boss da Tártaros, que é o Mardgeer, luta protagonizada pelo Natsu e pelo Gray. Contudo, essa luta da Lucy tem bastante relevância na narrativa.

Última edição por Joe em 1/9/2024, 21:11, editado 2 vez(es)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos