Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Argumentação] Hinata tem mais peso na história que a Sakura (um facto)

+18
EnzoDelas
Itax
Nick Hyuuga
Kurama
Paçoca do Mato
SirLongevo
YoKi
*vert
Nagata
Crimson Lilac
Sam
Victor
Comando Omega
Ranieno_THEPK
Natsu
Morghul
Joe
Deusa Hinata
22 participantes

description[Argumentação] Hinata tem mais peso na história que a Sakura (um facto) - Página 6 EmptyRe: [Argumentação] Hinata tem mais peso na história que a Sakura (um facto)

more_horiz
Querido, fã da Sakura escreveu:
Você tá com déficit de interpretação? Eu disse que a Sakura é a única heroína de um shonen que eu li que protagonizou a luta mais importante de um arco.

[Argumentação] Hinata tem mais peso na história que a Sakura (um facto) - Página 6 YkhWsFb
[Argumentação] Hinata tem mais peso na história que a Sakura (um facto) - Página 6 Y7ucpkf

LUCYYYYYYYY! vc é a maioral

@Tópico

Entre as duas, foi a Sakura

description[Argumentação] Hinata tem mais peso na história que a Sakura (um facto) - Página 6 EmptyRe: [Argumentação] Hinata tem mais peso na história que a Sakura (um facto)

more_horiz
Nick Hyuuga escreveu:

A Hinata esteve sozinha em batalhas contra os maiores shinobis de determinada época do mangá (Neji, Pain, Momoshiki e Kinshiki). Perdeu? Sim, pois eram shinobis poderosos, porém a Sakura só tem uma luta que ocorreu no início do Shippuden para destacar sua relevância, batalha em que estava servindo de apoio para Chiyo. Então, esse seu argumento não cabe aqui. Como uma personagem *terciária tem mais batalhas de peso que a Sakura, secundária com destaque?
:asideia:

Realmente, A Hinata ter sido espancada pelo Pain em dois quadrinhos e ter sido nocauteada em off-scream pelo Momoshiki tem mais mérito do que ajudar a derrotar um Akatsuki e ajudar a selar a Kaguya.

@Natsu
Legal este embate com a Lucy, mas a batalha mais importante do arco foi contra o boss da Tártaros, que é o Mardgeer, luta protagonizada pelo Natsu e pelo Gray. Contudo, essa luta da Lucy tem bastante relevância na narrativa.

Última edição por Joe em 1/9/2024, 21:11, editado 2 vez(es)

more_horiz
A questão nem é ela ter perdido, mas sim que ela não tem relevância nenhuma contra nenhum desses vilões. Ela derrotou algum deles? Ou ajudou a derrotar? Eu nem sabia que ela tinha enfrentando Kinshiki e Momoshiki, de onde é essa informação? O único papel de relevância dela foi fornecer motivação para o Naruto nas duas lutas que eu me lembro dela: Neji e Pain.

Sakura não derrotou o trio do Som, mas o arco dela na Floresta da Morte continua sendo relevante para a personagem e para o desenvolver da trama.

Nick Hyuuga escreveu:
Como uma personagem *terciária tem mais batalhas de peso que a Sakura, secundária com destaque?

Não entendi, você está insinuando que Hinata versus Neji e Hinata versus Pain são batalhas de peso no mangá de Naruto? Se for assim Sakura versus Ino e Sakura versus Gaara também são, porque é literalmente a mesma coisa. Hahahaha

Essa luta Hinata versus Kinshiki ou Momoshiki nem existe no YouTube, nem sei de onde você tirou isso. Como isso é uma luta de peso?

more_horiz
@ShinobinoKami
Hinata X Momoshiki não foi mostrado em nenhuma mídia. Só é dito que ela correu para tentar lutar com o inimigo para ajudar o Naruto e foi nocauteada e ferida (e precisou ser curada pela Sakura). É bem provável que ela foi derrotada pela rajada de energia que o Momoshiki emanou por todo o local. Ele nem deve ter chegado a ficar cara a cara com o Momoshiki, já que ele não comenta em nenhum momento que enfrentou a mulher do Naruto numa luta.

"Naruto, eu vou te aj.... aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah"
/lutei

Última edição por Joe em 1/9/2024, 21:19, editado 1 vez(es)

more_horiz
ShinoninoKami escreveu:
Estou tentando entender o sentido da discussão.

Digamos que Sakura não protagonizou a luta contra o Sasori, e? Hinata protagonizou alguma grande luta contra algum vilão?

Sakura é uma personagem secundária com destaque.

Hinata é uma personagem terciária sem destaque.

óh o cara pegou o bonde andando quando a discussão já tinha acabado. :asideia:

A discussão não era mais Sakura vs Hinata, mas se a Sakura foi protagonista ou não do arco. Já tá bem explicado pq eu acho que não, nem irei me aprofundar.

Chamar a Sakura de secundária num tom de vitimismo soa muito como Sakurete. Cê virou fã da Sakura, Thiago? Não seria uma surpresa vc gostar de personagem ruim, já não bastava o Obito e o Hiruzen. :gloria:

É absolutamente nonsense dizer que uma personagem que está em todos os arcos e missões é uma secundária. Esse disparando foi o pior argumento que eu vi nesse tópico.

more_horiz
@ShinobinoKami]A questão nem é ela ter perdido, mas sim que ela não tem relevância nenhuma contra nenhum desses vilões. Ela derrotou algum deles? Ou ajudou a derrotar? Eu nem sabia que ela tinha enfrentando Kinshiki e Momoshiki, de onde é essa informação? O único papel de relevância dela foi fornecer motivação para o Naruto nas duas lutas que eu me lembro dela: Neji e Pain.

Sakura não derrotou o trio do Som, mas o arco dela na Floresta da Morte continua sendo relevante para a personagem e para o desenvolver da trama.

Nick Hyuuga escreveu:
Como uma personagem *terciária tem mais batalhas de peso que a Sakura, secundária com destaque?

Não entendi, você está insinuando que Hinata versus Neji e Hinata versus Pain são batalhas de peso no mangá de Naruto? Se for assim Sakura versus Ino e Sakura versus Gaara também são, porque é literalmente a mesma coisa. Hahahaha

Essa luta Hinata versus Kinshiki ou Momoshiki nem existe no YouTube, nem sei de onde você tirou isso. Como isso é uma luta de peso?

Quando digo de "peso", eu me refiro ao nível do oponente enfrentado. Ela estive sozinha em todas, já a Sakura, ela fez o quê mesmo contra Gaara? Contra Ino, teria vergonha citar isso.
:horak:

E sim, ela lutou contra os Otsutsukis. Isso foi mencionado na Novel e filme Boruto.

@Joe ao menos ela lutou, como mencionado pela Haruno. Só fico surpreso pelo fato da suposta kunoichi mais forte de sua geração e candidata ao posto de Hachidaime Hokage não ter feito porra nenhuma. Nem mesmo para curar perebas na missão de resgate a flopada foi convidada...

Flopouuuuuu! Achou mesmo que ela teria relevância no mundo ninja como kunoichi? :gorda:

Além disso, como ele saberiam que era esposa do Hokage? :sorry:

more_horiz
Legal este embate com a Lucy, mas a batalha mais importante do arco foi contra o boss da Tártaros, que é o Mardgeer, luta protagonizada pelo Natsu e pelo Gray.

Jamais, nunca no Brasil, Alemanha e no falecido Twitter

A luta de maior peso, dramática, cinemática, revolucionária, tem 16kk de visualização no youtube, longa (4 caps) e ainda percussora dos eventos

Lucy escolhi te amar

Última edição por Natsu em 1/9/2024, 22:03, editado 1 vez(es)

more_horiz
@Nick Hyuuga
Você tá tão sem argumentos que está atirando para todos os lados.
Hinata não tem mais lutas relevantes em quantidade que a Sakura; Hinata não enfrentou oponentes mais fortes que a Sakura, e o feito de ser espancada por um oponente poderoso a Sakura já tem desde o Clássico. Encarar um inimigo que você não é capaz de derrotar e perder para esse inimigo sem causar nenhum dano a ele só ressalta coragem mesmo, coisa que a Sakura genin já fazia.

@Natsu
A luta pode ser tudo isso no seu coração, mas narrativamente, derrotar o boss final, que é o inimigo mais poderoso, é mais importante. No caso de Naruto, Sasori foi o único Akatsuki a morrer nesse arco. O grande inimigo a ser derrotado nesse arco foi ele. Consegue perceber a diferença? Não tem como comparar Naruto com um mangá que todo arco tem uma quantidade relevante de inimigos para serem derrotados. A Akatsuki não é um grupo de inimigos de um único arco.

Última edição por Joe em 1/9/2024, 22:14, editado 2 vez(es)

more_horiz
Hinata não tem mais lutas relevantes em quantidade que a Sakura; Hinata não enfrentou oponentes mais fortes que a Sakura, e o feito de ser espancada por um oponente poderoso a Sakura já tem desde o Clássico.

Agr vou defender minha ex fã base, acho que eles estão se referindo a enfrentar (ou apanhar) oponentes poderosos solos e isso indiscutivelmente a Hinata se sobressaiu, Hinata foi esmagada pelos top tier do arco (momoshiki e pain), Sakura ela apanhou pra buchas (trio do som) naquele momento eles até tinham algum nível, mas são mt irrelevantes.

Ademais Sakura narrativamente tem mais peso, ela também apoia o Naruto, além de também ser uma main caracter a aparecer em todos os arcos, é o par romantico do Sasuke e isso também é acréscimo de enredo e por fim se destacou mais em lutas como na guerra, vs Kaguya e vs Sasori feat Chiyo

more_horiz
Natsu escreveu:

Agr vou defender minha ex fã base, acho que eles estão se referindo a enfrentar (ou apanhar) oponentes poderosos solos e isso indiscutivelmente a Hinata se sobressaiu, Hinata foi esmagada pelos top tier do arco (momoshiki e pain), Sakura ela apanhou pra buchas (trio do som) naquele momento eles até tinham algum nível, mas são mt irrelevantes.

Ademais Sakura narrativamente tem mais peso, ela também apoia o Naruto, além de também ser uma main caracter a aparecer em todos os arcos, é o par romantico do Sasuke e isso também é acréscimo de enredo e por fim se destacou mais em lutas como na guerra, vs Kaguya e vs Sasori feat Chiyo  

Resumindo:o mérito da Hinata é ser burra e atacar sozinha oponentes que ela é incapaz de enfrentar. Na invasão do Pain, ainda há certo sentido em ela avançar sozinha, mas na invasão do Momoshiki... kkkkk

more_horiz
Além disso, como ele saberiam que era esposa do Hokage?

Pra você ver o tamanho a importância dela.... :horak:

more_horiz
YoKi escreveu:

Pra você ver o tamanho a importância dela.... :horak:

Que luta foi essa em que um dos lutadores foi resgatar alguém e sequer teve tempo de falar que estava indo resgatar o marido?
O Naruto não a viu e berrou o nome dela de alguma forma, não pediu para ela não se meter e cuidar das crianças? 
Rolou luta? A Hinata ao menos chegou a dizer "Eu não vou deixar você levá-lo"? Porque a narrativa trata como se o Momoshiki nem tivesse reparado que alguém tentou impedi-lo de sequestrar o Hokage. KKK

more_horiz
Sam escreveu:
Chamar a Sakura de secundária num tom de vitimismo soa muito como Sakurete. Cê virou fã da Sakura, Thiago?

Não entendi, é um fato que a personagem da Sakura é uma secundária de destaque, não é uma opinião.

Ela está na maioria dos arcos, tem destaque na trama, faz o enredo se mover, mas não é o agente principal da mudança, nem do conflito.

É absolutamente nonsense dizer que uma personagem que está em todos os arcos e missões é uma secundária. Esse disparando foi o pior argumento que eu vi nesse tópico.

Shikamaru é um dos personagens principais então?

Nick Hyuuga escreveu:
Ela estive sozinha em todas, já a Sakura, ela fez o quê mesmo contra Gaara?

A Hinata fez o que contra o Neji?

more_horiz
Eu nem gosto de citar isso como feito da Hinata, mas como odeio achismos está aí a página onde é mencionado a luta contra os Ōtsutsuki.
[Argumentação] Hinata tem mais peso na história que a Sakura (um facto) - Página 6 XkfM6qY-0005-043
[Argumentação] Hinata tem mais peso na história que a Sakura (um facto) - Página 6 Wpf8MZM-0006-013[Argumentação] Hinata tem mais peso na história que a Sakura (um facto) - Página 6 Wpf8MZM-0006-014
➝ Hinata já estava fora do estádio deixando a Hima em segurança, logo a possibilidade dela ter levado KO com a explosão é zero.
➝ Sakura diz literalmente que a Uzumaki lutou contra eles tentando impedi-los de sequestrar o Naruto. Ela viu o ocorrido de alguma forma.
➝ O que poderia-se citar de mérito da Hinata é a sua resistência, já que lutou contra adversários de técnicas colossais e saiu apenas com ferimentos "leves".
[Argumentação] Hinata tem mais peso na história que a Sakura (um facto) - Página 6 Static-assets-upload6901286038138848692
Os Ōtsutsuki conhecem sim a Hinata, segundo o anime BORUTO eles monitoraram os remanescentes da Lua, bem como eventos do The Last. Chegaram até citá-la como "mulher do Byakugan" e provavelmente Mom e Kin também conheciam-na. No entanto, citar esse luta em off outra vez na posterior reunião dos Kage simplesmente não era conveniente para o roteiro.

Não entendi, é um fato que a personagem da Sakura é uma secundária de destaque, não é uma opinião.

Ela está na maioria dos arcos, tem destaque na trama, faz o enredo se mover, mas não é o agente principal da mudança, nem do conflito.
Sakura é uma personagem principal, está no time principal², top4 da série em tempo de tela, como que é secundária? O fato dela não ser protagonista nem de longe a torna secundária. Hinata sim é secundária, assim como Neji, Lee, Ino, Chōji... Secundário de destaque é o Itachi.
Shikamaru é um dos personagens principais então?
Shikamaru é um secundário de destaque, mas não está em quase todos os arcos como a Sakura.

País das ondas: ✅Sakura, ❌ Shikamaru.
Exame Chūnin: ✅ Sakura, ✅ Shikamaru
Ataque a Konoha: ✅ Sakura, ✅ Shikamaru
Busca por Tsunade: Nenhum deles
Sasuke's Rescue: ❌ Sakura, ✅ Shikamaru
Gaara's Rescue: ✅ Sakura, ❌ Shikamaru
Busca por Orochi: ✅ Sakura, ❌ Shikamaru
Imortais ❌Sakura*, ✅ Shikamaru
Busca por Itachi: ✅ Sakura, ❌ Shikamaru
Pain Assault: Ambos estão sem muito destaque.
País do Ferro: ✅ Sakura, ❌ Shikamaru
Treinamento Bijū: Nenhum deles
Guerra Ninja: Ambos

Nos 13 citados, Sakura está 9 enquanto o Nara em 6. Isso sem citar que a guerra envolve muitos volumes e do meio pro final ela teve muito mais tempo de dela que ele. Então não, a Sakura não é secundária e não pode ser comparada com os mesmos critérios com chars como Lee e Hinata, nem mesmo Shikamaru, ela está no time principal e foi beneficiada pelo roteiro. Leve essa coitadolândia pra outro tópico!
A Hinata fez o que contra o Neji?
Não foi pra mim, mas eu respondo. Até o DB reconhece que a Hinata nivelou a luta contra ele por um tempo, comparar com Sakura vs Gaara ( que nem é luta) é uma "bela" noção de equivalência. [Argumentação] Hinata tem mais peso na história que a Sakura (um facto) - Página 6 1563956623
[Argumentação] Hinata tem mais peso na história que a Sakura (um facto) - Página 6 Hinata

more_horiz
@Joe
[justify]Você tá tão sem argumentos que está atirando para todos os lados.
Hinata não tem mais lutas relevantes em quantidade que a Sakura; Hinata não enfrentou oponentes mais fortes que a Sakura, e o feito de ser espancada por um oponente poderoso a Sakura já tem desde o Clássico. Encarar um inimigo que você não é capaz de derrotar e perder para esse inimigo sem causar nenhum dano a ele só ressalta coragem mesmo, coisa que a Sakura genin já fazia.

E a Sakura derrotou quem sozinha, verme? Ninguém. Vive sendo cuspida por randons desde o clássico (Time do Som, Omoi, Shin). Sua única relevância foi contra Sasori, pois contra Kaguya...

Sem comentários, ela não estava a nível do combate.  :gloria:

[Argumentação] Hinata tem mais peso na história que a Sakura (um facto) - Página 6 12374697_760_1200_125746
[Argumentação] Hinata tem mais peso na história que a Sakura (um facto) - Página 6 12374695_760_1200_135404
[Argumentação] Hinata tem mais peso na história que a Sakura (um facto) - Página 6 12374693_760_1200_152738

Um verdadeiro peso morto...

Contra Neji? Seria massacrada.
Contra Pain? Nem tentou de tão flopada que é.
Contra Momoshiki / Kinshiki? kkkkkkkkkkkkkkkk cadê a kunoichi fodona do time 7 que alcançou o Naruto e Sasuke para fazer frente?

more_horiz
@Sam
Ela pode ter corrido para a arena justamente logo após a sentir o Naruto em perigo aí, o que faria muito sentido. Até porque o Momoshiki costuma voar, então como ela o alcançaria para lutar, uma vez que o Momoshiki tenha capturado o Naruto para levá-lo aonde ele queria? Todos os indícios narrativos [1) o fato de a Hinata estar na enfermaria junto com o Boruto; 2) machucados relevantes a ponto de precisarem de cura, mas não de precisarem de cirurgia; 3) o fato de a luta ter sido "cortada" de todas as mídias] indicam que a Hinata correu para ajudar o Naruto, mas foi nocauteada pela energia explosiva gerada pela troca de choque entre Momoshiki e Naruto.

Sakura contou para o Boruto que a mãe dele se machucou indo encarar os inimigos, afinal você quer que ela diga o que para um filho ao falar sobre um ato heroico em vão da mãe dele? "A fracassada da sua mãe tentou ajudar seu pai, mas nem chegou perto e foi nocauteada pelo poder do inimigo do mesmo modo que você foi kkkk". Não tem lógica, a Sakura daria uma enaltecida no ato da colega.

@Nick Hyuuga
A Sakura sendo salva do campo de lava tendo mais espaço no mangá que Hinata x Pain e Hinata X Momoshiki. Quer luta depois do Clássico com mais de 2 quadrinhos, Hinata? Pois vai ficar querendo. 
No mangá que você leu, a performance da Sakura contra a Kaguya pode ter terminado em ela sendo salva de cair na lava. No mangá escrito pelo Kishimoto, a Sakura ajudou a resgatar o Sasuke de ficar preso em uma dimensão da deusa coelho, salvou o Obito de ser corroído por um mar de ácido e acertou um soco na Kaguya, a impedindo de fugir. Como é bom ajudar a derrotar inimigos fortes, e não apenas tomar uma surra deles, né?

more_horiz
Deve ter sido um lutão essa luta da Hinata contra o Momoshiki. Tenho certeza que o Momoshiki nunca mais esquecerá o nome de Hinata Uzumaki.

Sakura é uma personagem principal, está no time principal, top4 da série em tempo de tela, como que é secundária? O fato dela não ser protagonista nem de longe a torna secundária. Hinata sim é secundária, assim como Neji, Lee, Ino, Chōji... Secundário de destaque é o Itachi.

Caralho, nem sentido sua argumentação faz, "Sakura não é uma protagonista, mas é uma personagem principal?", como na sua mente isso faz sentido? 

Da Wikipédia:

Os personagens principais são aquelas figuras literárias que são mais importantes para o desenvolvimento da trama e a divulgação completa do projeto artístico e conceitual do autor. São protagonistas (esforçando-se para conseguir algo) e antagonistas (protagonistas opostos) – essas são as expressões dos dois pontos de vista opostos, em cujo conflito está a conexão da obra.

Personagens secundários – têm um papel coadjuvante na trama da obra. Suas personagens complementam ou contrastam com os personagens principais, de modo a criar condições para que as ideias do autor se destaquem ainda mais claramente.

Shikamaru é um secundário de destaque, mas não está em quase todos os arcos como a Sakura.

País das ondas: ✅Sakura, ❌ Shikamaru.
Exame Chūnin: ✅ Sakura, ✅ Shikamaru
Ataque a Konoha: ✅ Sakura, ✅ Shikamaru
Busca por Tsunade: Nenhum deles
Sasuke's Rescue: ❌ Sakura, ✅ Shikamaru
Gaara's Rescue: ✅ Sakura, ❌ Shikamaru
Busca por Orochi: ✅ Sakura, ❌ Shikamaru
Imortais ❌Sakura*, ✅ Shikamaru
Busca por Itachi: ✅ Sakura, ❌ Shikamaru
Pain Assault: Ambos estão sem muito destaque.
País do Ferro: ✅ Sakura, ❌ Shikamaru
Treinamento Bijū: Nenhum deles
Guerra Ninja: Ambos

Nos 13 citados, Sakura está 9 enquanto o Nara em 6. Isso sem citar que a guerra envolve muitos volumes e do meio pro final ela teve muito mais tempo de dela que ele. Então não, a Sakura não é secundária e não pode ser comparada com os mesmos critérios com chars como Lee e Hinata, nem mesmo Shikamaru, ela está no time principal e foi beneficiada pelo roteiro. Leve essa coitadolândia pra outro tópico!

Mesmo que você não estivesse mentindo seu argumento seria ridículo, "nossa Shikamaru apareceu só em 6 arcos e Sakura em 9".

Para piora, você ainda está mentindo. Shikamaru aparece no arco do Gaara, ele é quem fala para o Naruto que o Gaara virou Kazekage. Shikamaru aparece no arco da Busca pelo Sasuke, ele protege o Naruto do ataque do Sai. Shikamaru aparece no inicio do arco da busca pelo Itachi. Shikamaru tem destaque no arco do Pain, sendo o encarregado de decifrar o enigma do Jiraiya e sendo quem passa o enigma para o Naruto. Shikamaru aparece no arco do País do Ferro, ele tenta convencer Naruto de que Sasuke se tornou um criminoso. E a Guerra é onde ele tem mais cenas de destaque durante o mangá.

Shikamaru literalmente aparece em todos os arcos que você citou, com exceção do País das Ondas quando o personagem ainda não existia.

A fanfic:
Não foi pra mim, mas eu respondo. Até o DB reconhece que a Hinata nivelou a luta contra ele por um tempo, comparar com Sakura vs Gaara ( que nem é luta) é uma "bela" noção de equivalência.

O mangá:
[Argumentação] Hinata tem mais peso na história que a Sakura (um facto) - Página 6 0079-016

Zoom no quadrinho:
[Argumentação] Hinata tem mais peso na história que a Sakura (um facto) - Página 6 AfBYEDj

Para quem não sabe inglês: "Não pode ser! Quer dizer que você... desde o início..."

Para quem é burro e não sabe interpretar: Hinata está percebendo que desde o inicio da luta Neji fechou os tenketsus do braço dela sem que ela notasse e seus golpes não eram nada além de vento.

Luta equilibradíssima, hein.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos