Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão] Tobirama Vs Divas do Fórum

+18
Itax
Victor
Another
Ben Ikneg
Comando Omega
Kurama
Fūko
Chazy Chaz
Ellos
SirLongevo
Crimson Lilac
Comando Delta
Gutozika Hyuga
FrutosDoMar
Joe
pererecacomquiabo
monolisos
Atlas Titan
22 participantes

description[Discussão] Tobirama Vs Divas do Fórum - Página 8 EmptyRe: [Discussão] Tobirama Vs Divas do Fórum

more_horiz
@L⍱scivi⍱
Não, você realmente tentando me fazer de idiota. No caso da Kaguya, trata-se de um Juubi com um Jinchuuriki, a Kaguya está transformada no Juubi, não é o mesmo caso do Juubi em campo sem conexão direta com ninguém. Eu provei que a Kaguya, por vontade própria, pegou mais chakra para criar uma dimensão nova, conseguindo estabilizar a forma e voltar a ser humana. O que a narrativa deixa claro que está instável é a forma que o Juubi está, pois está oscilando com os 9 bijuus tentando escapar, não tem nada sobre instabilidade mental da Kaguya. Por favor, pare de mentir. Por favor, para de inventar coisas que o mangá não diz.

Inclusive as falas do Zetsu Negro "Ah, não me diga que a Mãe está [se transformando]...?) e depois "Não é humanoide? Mãe não transformou nos 10 caudas por conta própria?" deixam explícitas que a Kaguya domina um modo em que ela vira o Juubi, que não é o mostrado, visto que não era ela usando essa técnica. Mas em nenhum momento é dito que ela perdeu sua consciência devido a essa transformação forçada e oscilante. Muito pelo contrário, é bem claro que ela é capaz de tomar decisões.

[Depois eu respondo o resto, porque até desanimei vendo a sua cara de pau.]

description[Discussão] Tobirama Vs Divas do Fórum - Página 8 EmptyRe: [Discussão] Tobirama Vs Divas do Fórum

more_horiz
Joe escreveu:
@L⍱scivi⍱
Não, você realmente tentando me fazer de idiota. No caso da Kaguya, trata-se de um Juubi com um Jinchuuriki, a Kaguya está transformada no Juubi, não é o mesmo caso do Juubi em campo sem conexão direta com ninguém. Eu provei que a Kaguya, por vontade própria, pegou mais chakra para criar uma dimensão nova, conseguindo estabilizar a forma e voltar a ser humana. O que a narrativa deixa claro que está instável é a forma que o Juubi está, pois está oscilando com os 9 bijuus tentando escapar, não tem nada sobre instabilidade mental da Kaguya. Por favor, pare de mentir. Por favor, para de inventar coisas que o mangá não diz.

Inclusive as falas do Zetsu Negro "Ah, não me diga que a Mãe está [se transformando]...?) e depois "Não é humanoide? Mãe não transformou nos 10 caudas por conta própria?" deixam explícitas que a Kaguya domina um modo em que ela vira o Juubi, que não é o mostrado, visto que não era ela usando essa técnica. Mas em nenhum momento é dito que ela perdeu sua consciência devido a essa transformação forçada e oscilante. Muito pelo contrário, é bem claro que ela é capaz de tomar decisões.

[Depois eu respondo o resto, porque até desanimei vendo a sua cara de pau.]

O Dez Caudas originalmente é a Kaguya, a fusão da Kaguya com a Shinjuu por assim dizer. :horak: Você se faz de idiota, ou porque é mesmo de fato, para dissociar a instabilidade da forma com a instabilidade da própria Kaguya, como se não tivéssemos um paralelo ainda mais adequado que é o Obito (Jinchuuriki) perdendo a instabilidade da sua forma por conta de instabilidade mental/espiritual causada pelos poderes do Juubi. O resto você distorceu de forma descarada o que é dito, de forma que a Kaguya não está controlando a transformação, mas tá controlando suas ações?:horak:

more_horiz
@L⍱scivi⍱
"Esse espaço-tempo raiz é domínio exclusivo da Mãe, onde ela pode extrair chakra diretamente dos shinobis presos no TK! Os bijus estão estáveis agora, e, além disso, Mãe até produziu uma Gudodama [...]"
[Discussão] Tobirama Vs Divas do Fórum - Página 8 0689-005

O que nesse trecho dá entender que uma fera descontrolada pegou chakra do mundo ao acaso e criou uma Gudodama para começar uma nova dimensão ao acaso (visto que o texto continua depois com o Zetsu Negro explicando que a Kaguya fez isso para criar uma dimensão)? Se ela, na forma Juubi, resolveu criar uma dimensão nova e começou a fazer isso, que falta de consciência ela estava no ato? Você tem dificuldade em interpretar texto? Nada no mangá, além do seu desejo, diz que a Kaguya estava com alguma instabilidade mental que a impedisse de decidir ações no meio de uma verdadeira e única instabilidade comentada de forma do Juubi.

Você tá fazendo toda essa palhaçada para tentar negar o fato de que a Kaguya tentou intecionalmente matar a Sakura algumas vezes com a Mão do Juubi.

more_horiz
Joe escreveu:
@L⍱scivi⍱
"Esse espaço-tempo raiz é domínio exclusivo da Mãe, onde ela pode extrair chakra diretamente dos shinobis presos no TK! Os bijus estão estáveis agora, e, além disso, Mãe até produziu uma Gudodama [...]"
[Discussão] Tobirama Vs Divas do Fórum - Página 8 0689-005

O que nesse trecho dá entender que uma fera descontrolada pegou chakra do mundo ao acaso e criou uma Gudodama para começar uma nova dimensão ao acaso (visto que o texto continua depois com o Zetsu Negro explicando que a Kaguya fez isso para criar uma dimensão)? Se ela, na forma Juubi, resolveu criar uma dimensão nova e começou a fazer isso, que falta de consciência ela estava no ato? Você tem dificuldade em interpretar texto? Nada no mangá, além do seu desejo, diz que a Kaguya estava com alguma instabilidade mental que a impedisse de decidir ações no meio de uma verdadeira e única instabilidade comentada de forma do Juubi.

Você tá fazendo toda essa palhaçada para tentar negar o fato de que a Kaguya tentou intecionalmente matar a Sakura algumas vezes com a Mão do Juubi.

Eu tenho alguma dificuldade de interpretar texto, mas é você quem está trazendo recortes que não se correlacionam com a sua argumentação. Seu texto em nada nega o que eu escrevi, na verdade reforça ao afirmar que ela precisou alcançar estabilidade para produzir uma Gudoudama. Quanto ao fato da dimensão estar atrelada a sua capacidade de extrair chakra, não é nenhum elemento novo tampouco muda alguma coisa na discussão.

A palhaçada é crer que a Sakura esnobada por 100% do tempo em que a Kaguya se manteve lutando vai simplesmente se tornar importante ao ponto da Kaguya intencionalmente e de forma consciente gastar energia para matá-la. Ao troco do que?

more_horiz
@L⍱scivi⍱
Ela literalmente produziu a Gudodama enquanto estava na forma instável. Chega! Seu vício em mentir tem que ter limite.

[Discussão] Tobirama Vs Divas do Fórum - Página 8 0689-003 [Discussão] Tobirama Vs Divas do Fórum - Página 8 0689-004

more_horiz
Joe escreveu:
@L⍱scivi⍱
Ela literalmente produziu a Gudodama enquanto estava na forma instável. Chega! Seu vício em mentir tem que ter limite.

[Discussão] Tobirama Vs Divas do Fórum - Página 8 0689-003 [Discussão] Tobirama Vs Divas do Fórum - Página 8 0689-004

Mentir? Você me traz um texto que elabora justamente essa interpretação, meu caro.

"Os bijus estão estáveis agora, e, além disso, Mãe até produziu uma Gudodama."

A segunda parte do enunciado é colocada como sequência ou resultado da primeira, uma vez que é uma oração coordenada sindética aditiva que reforça a progressão lógica dos eventos, destacando que a produção da Gudōdama é algo adicional e relativo à estabilidade dos bijus.

Você pode argumentar que a frase não corresponde aos mostrado, mas até nisso é questionável sua interpretação. Pois, a imagem que você postou é a forma Jūbi se desfazendo na Gudōdama por conta da Kaguya ter alcançado a estabilidade com as Bijū dentro dela.

more_horiz
@L⍱scivi⍱
Interpretação básica:
"Agora" quer dizer "situação atual". Na frase "Os bijuus estão estáveis agora" é depreendido que ATUALMENTE eles estão.
"Produziu" é um verbo conjugado no pretérito perfeito, isso é, no passado. Sentido do texto: Agora os bijuus estão estáveis;  no passado, isto é, antes de agora, a Mãe produziu uma Gudodama, ou seja, Mãe produziu uma Gudodama antes de os bijuus ficarem estáveis. Algo que é comprovado pelo desenho de como a Kaguya estava ao produzir a Gudodama.

S U R R E A L! Tenha dó.

more_horiz
Joe escreveu:
@L⍱scivi⍱
Interpretação básica:
"Agora" quer dizer "situação atual". Na frase "Os bijuus estão estáveis agora" é depreendido que ATUALMENTE eles estão.
"Produziu" é um verbo conjugado no pretérito perfeito, isso é, no passado. Sentido do texto: Agora os bijuus estão estáveis;  no passado, isto é, antes de agora, a Mãe produziu uma Gudodama, ou seja, Mãe produziu uma Gudodama antes de os bijuus ficarem estáveis. Algo que é comprovado pelo desenho de como a Kaguya estava ao produzir a Gudodama.

S U R R E A L! Tenha dó.

:horak: Moço, olha o nível de desonestidade intelectual para não reconhecer que está errado.

Vamos lá, meu caro...! Você notou que a frase em questão traz a seguinte conjução "e, além disso", indicando adição de informações simultâneas ou correlatas no tempo. Isso significa que os bijūs estarem estáveis e a mãe (Kaguya) produzir a Gudōdama são situações que coexistem temporalmente ou são sequencias imediatas. Não há indicação de que uma ação tenha ocorrido significativamente antes da outra, porque as frases não possuem focos narrativas distintos tampouco estão isoladas para que você as intérprete de forma literal e desconectadas.

A interpretação que você sugere só ignora que a noção de continuidade da frase e que frase busca destacar ambas as situações como resultado ou consequência do mesmo contexto. Embora "produziu" esteja no pretérito perfeito, referindo-se a uma ação já concluída no tempo, o termo "agora" é o que marca o ponto de referência temporal presente na fala do personagem. Portanto, "produziu" não implica que a ação ocorreu antes de os bijuus estarem estáveis.

E é, por isso, que você precisou extrapolar o que está no texto, adicionando elementos que não estão nele "no passado" e criar uma relação de oposição ou contrariedade entre as orações só para atender sua interpretação pessoal. :horak: É uma pena que a simples existência da conjunção aditiva ao invés da adversativa quebre as tuas pernas no meio desse malabarismo todo.

more_horiz
@L⍱scivi⍱
Sim, Lasciva. Se alguém te oferecer um doce e você responder "Não quero, agora eu tô cheio, e, além disso, eu escovei os dentes", essa pessoa tem que interpretar que você está escovando os dentes agora e que é uma necessidade você ficar cheia para poder escovar os dentes?
Meu, vai caçar o que fazer. A sua deturpação é somente criada pela sua cabeça que distorce as coisas mesmo e pronto. Dica: leia o texto e para de imaginar que muitas coisas não ditas nele estão nele. :)

more_horiz
Joe escreveu:
@L⍱scivi⍱
Sim, Lasciva. Se alguém te oferecer um doce e você responder "Não quero, agora eu tô cheio, e, além disso, eu escovei os dentes", essa pessoa tem que interpretar que você está escovando os dentes agora e que é uma necessidade você ficar cheia para poder escovar os dentes?

Joe, você me trouxe uma frase com três orações. A oração principal que é uma negação (Não quero, [...]), a justificativa subsequente que oferece um motivo circunstancial da recusa (agora eu tô cheio, [...]) e a oração que complementa a justificativa da recusa com um outro argumento introduzido por uma conjunção "e" e uma locução adverbial "além disso" que expressa adição e reforça continuidade argumentativa (e, além disso, eu escovei os dentes).

Eu sei que você já estudou orações e eu sei que você é mais do que capaz de estabelecer as relações de sintaxe e semântica entre elas. Certo que, é um tema que não é recorrente na nossa vida diária e, às vezes, a gente esquece ou fica adormecido no nosso cérebro, mas basta você fazer qualquer revisão básica de gramática que você vai perceber que eu estou correta.

Meu, vai caçar o que fazer. A sua deturpação é somente criada pela sua cabeça que distorce as coisas mesmo e pronto. Dica: leia o texto e para de imaginar que muitas coisas não ditas nele estão nele. :)

Neste ponto, eu posso simplesmente parar de discutir que eu ainda vou ter ganho a discussão, porque fica evidente que até quando a pessoa tem propriedade no assunto você não quer reconhecer o seu erro ou que está errado. É simplesmente sua opinião por ela mesmo.

more_horiz
@L⍱scivi⍱
Que tosqueira. Ao invés de focar na análise sintática da frase, por que não foca na semântica, em interpretar o contexto, que é o grande problema de toda a sua invenção? Ao invés de afirmar uma asneiras dessas que você afirmou, abre o mangá, vê o monólogo completo do Zetsu Negro, afinal eu deixei claro que não coloquei o trecho todo, e depois formula uma interpretação coerente com tudo o que está dito, e não com devaneios da sua cabeça. E mais do que isso, sem tentar jogar a culpa na formulação de um trecho do seu vício em ler coisas onde não tem. Fim dessa discussão sobre você ser uma máquina de inventar. Mais tarde eu volto a responder o restante do seu post. Como eu disse, eu já provei que a Kaguya tinha consciência na forma instável do Juubi.

more_horiz
Spoiler :

Eu fiz uma análise tanto sintática quanto semântica dos elementos que você me forneceu, bem como, apontei como a interpretação real da frase se harmonizaria com o contexto mostrado no mangá:

L⍱scivi⍱ escreveu:

Mentir? Você me traz um texto que elabora justamente essa interpretação, meu caro.

"Os bijus estão estáveis agora, e, além disso, Mãe até produziu uma Gudodama."

A segunda parte do enunciado é colocada como sequência ou resultado da primeira, uma vez que é uma oração coordenada sindética aditiva que reforça a progressão lógica dos eventos, destacando que a produção da Gudōdama é algo adicional e relativo à estabilidade dos bijus.

Você pode argumentar que a frase não corresponde ao mostrado, mas até nisso é questionável sua interpretação. Pois, a imagem que você postou é a forma Jūbi se desfazendo na Gudōdama por conta da Kaguya ter alcançado a estabilidade com as Bijū dentro dela.

Você é quem quis entrar numa disputa de interpretação da real colocação do Zetsu Negro e agora é a pessoa que vem me dizer para eu priorizar apenas ao contexto do desenho/arte ao invés da sintática de suas colocações. :neves: Mas de boa... !!! Vou ficar no aguarda do que você tem a me trazer nos demais pontos a serem debatidos, aliás, falta eu completar também a minha postagem.

more_horiz
@L⍱scivi⍱
Não tem disputa de interpretação. Há a Kaguya-Juubi mostrando perseguir seus oponentes várias vezes no campo do batalha, pegando mais chakra e decidindo criar uma nova dimensão. E há você ignorando isso e tentando expandir o sentido do núcleo "forma instável" para para "mentalidade instável" e adicionando a ideia de que era necessário ela se estabilizar (inclusive mentalmente) primeiro para pode começar a criar a dimensão única e exclusivamente na tentativa de diminuir o feito da Sakura em ter atingido um soco na Kaguya. A disputa se encaixa muito mais como: interpretação versus invenção.

more_horiz
Joe escreveu:
@L⍱scivi⍱
Não tem disputa de interpretação. Há a Kaguya-Juubi mostrando perseguir seus oponentes várias vezes no campo do batalha, pegando mais chakra e decidindo criar uma nova dimensão. E há você ignorando isso e tentando expandir o sentido do núcleo "forma instável" para para "mentalidade instável" e adcionando a ideia de que era necessário ela se estabilizar primeiro para pode começar a criar a dimensão única e exclusivamente na tentativa de diminuir o feito da Sakura em ter atingido um soco na Kaguya. A disputa se encaixa muito mais como: interpretação versus invenção.

Tá bom...
Você realmente mostrou como sua capacidade interpretativa está acima de qualquer invenção.  :horak:
Vou aguardar o resto.

more_horiz
@L⍱scivi⍱
[Continuando seu post]
➝ Novamente você faz afirmações sem prova alguma, com base em nada. Por que esses ataques que Sasuke 6 caminhos e Naruto 6 caminhos desviaram seriam mais rápidos que um ataque que eles não conseguiram reagir mesmo estando olhando diretamente para o Juubi e que o Naruto chamou de super-rápido? O critério é: você quer que eles sejam? Esses ataques têm o feito de impedir a reação dos dois Shinobis e ainda ser caracterizado em voz alta como muito veloz? Se não, as investidas "trivais" da Kaguya-Juubi são mais velozes. E de onde você tirou que a velocidade de locomoção área do Susanoo é lenta? O que sustenta isso, se o Sasuke com seu Susanoo era capaz de chegar até a Kaguya no ar para tentar atacá-la? Qual o furo de roteiro em a Sakura ter um feito alto de reação após ser comentado que ela alcançou o nível de Naruto e Sasuke pré-6 caminhos e de ela ter ficado com o papel de acertar um golpe na Kaguya exponencialmente mais veloz? O furo é: você não gostar que a Sakura possa ter um reflexo alto para disputar com os dois, mesmo sendo muito inferior em quantidade de jutsus, na velocidade de locomoção e no arsenal como um todo? Naruto e Sasuke precisam ser melhores de um modo gritante em tudo por estarem com poderes "divinos", e a kunoichi que cresceu exponencialmente seu poder de combate (como indicado por ela aqui e comprovado pelo contraste entre o soco durante a formação do selo aqui e o pós-selo aqui junto ao deslocamento de área no link anterior), após poder lutar com seu poder real por não estar mais enfraquecida pelo processo de criação do selo Byakugou, não pode ter um nível bom de reflexo para reagir uma vez de algo que eles não puderam? "Podendo" ou "não podendo" na sua visão, o fato é que ela reagiu.

➝ Qual o grande feito em se teletransportar atrás de alguém muito veloz que te detectou, mesmo enquanto estava olhando para outro ataque vindo pela frente e que se distraiu com todo o esquema do Minato pulando na frente? Obito tomou blitz do Tobirama? Não. Obito tentou atacar o Tobirama e não conseguiu? Não. Tobirama fez realmente alguma coisa além de aparecer atrás dele e tocá-lo quando ele se distraiu para ativar o jutsu com o Minato? Não.
Se for seguir nessa pegada de argumento, a cena em que a Tsunade avança diretamente contra o Madara e ele cria um Susanoo para se proteger, mas não consegue impedir que ela dê um soco na defesa, só conseguindo atacá-la depois de o Susanoo já ter sido atingido, indica que a Tsunade é um monstro da velocidade e quase furou o tempo de resposta do Madara.
[Discussão] Tobirama Vs Divas do Fórum - Página 8 0577-003

➝ O seu atestamento é totalmente ilógico, pois o Yamato resolve encarar o Sasuke numa luta mesmo após vê-lo se movimentar rapidamente e ainda afirma para o time 7 que não vai se segurar. O Sasuke não superou o time 7 Yamato por ser veloz demais para eles acompanharem, ele superou pelo seu arsenal. Foi acompanhado e bloqueado por Sai e Yamato (Yamato só não conseguiu parar a espada porque ela estava com Raiton, mas acertou o bloqueio), contra-atacado por Yamato e capturado pela redoma, precisando quebrar o teto para escapar.
Deidara admitiu que não seria capaz de fugir do time Gai. Então, ele realmente, apenas conseguiu fugir de uma investida do grupo, o que é um excelente feito, assim como é excelente reagir ao Sasuke no corpo a corpo duas vezes. Não tô entendendo. Se o Sasuke realmente tivesse em outro patamar em velocidade quando comparado o Deidara, o Deidaria simplesmente não iria conseguir reagir a tempo de escapar, e pronto.
[Discussão] Tobirama Vs Divas do Fórum - Página 8 0277-016

➝ Sasuke atacou o Orochimaru estando do lado de fora de um quarto fechado, de surpresa, instantes depois do Orochimaru tossir sangue, e o Orochimaru armou a defesa para o Chidori Eiso. Uma vez que o Orochimaru já estava restringido pelo feixe de Raiton, eles conversaram um pouco até o Sasuke resolver atacá-lo, e ainda assim o Orochimaru reagiu. O Sasuke disse com todas as letras quando entrou no quarto "Eu posso ser impiedoso até com você". Não sei que luta paralela você tá lendo em que o Sasuke  escolheu agir "lentamente".
[Discussão] Tobirama Vs Divas do Fórum - Página 8 15-jIzYciJ2Iurbz
Dar blitz no Orochimaru debilitado, mas capaz de lutar, atônito > dar blitz na Sakura Chunin atônita, fim.

[A parte final, eu respondo depois.]

more_horiz
Joe escreveu:
@L⍱scivi⍱
➝ Novamente você faz afirmações sem prova alguma, com base em nada. Por que esses ataques que Sasuke 6 caminhos e Naruto 6 caminhos desviaram seriam mais rápidos que um ataque que eles não conseguiram reagir mesmo estando olhando diretamente para o Juubi e que o Naruto chamou de super-rápido? O critério é: você quer que eles sejam? Esses ataques têm o feito de impedir a reação dos dois Shinobis e ainda ser caracterizado em voz alta como muito veloz? Se não, as investidas "trivais" da Kaguya-Juubi são mais velozes. E de onde você tirou que a velocidade de locomoção área do Susanoo é lenta? O que sustenta isso, se o Sasuke com seu Susanoo era capaz de chegar até a Kaguya no ar para tentar atacá-la? Qual o furo de roteiro em a Sakura ter um feito alto de reação após ser comentado que ela alcançou o nível de Naruto e Sasuke pré-6 caminhos e de ela ter ficado com o papel de acertar um golpe na Kaguya exponencialmente mais veloz? O furo é: você não gostar que a Sakura possa ter um reflexo alto para disputar com os dois, mesmo sendo muito inferior em quantidade de jutsus, na velocidade de locomoção e no arsenal como um todo? Naruto e Sasuke precisam ser melhores de um modo gritante em tudo por estarem com poderes "divinos", e a kunoichi que cresceu exponencialmente seu poder de combate (como indicado por ela aqui e comprovado pelo contraste entre o soco durante a formação do selo aqui e o pós-selo aqui junto ao deslocamento de área no link anterior), após poder lutar com seu poder real por não estar mais enfraquecida pelo processo de criação do selo Byakugou, não pode ter um nível bom de reflexo para reagir uma vez de algo que eles não puderam? "Podendo" ou "não podendo" na sua visão, o fato é que ela reagiu.

Eu particularmente gostei de discutir pontos isolados da discussão, porque responder muita coisa ao mesmo tempo cansa e acaba que a gente desfoca do que realmente deveria estar em debate. Então, eu vou preferir que a gente continue discutindo esses pontos de forma isolada, assim, a discussão avança de forma mais coesa e vai mostrando naturalmente quem está certo ou errado, igual ao que aconteceu no caso da discussão sobre a Kaguya mais cedo. Mais a frente, só retomamos o que ainda não foi concluído.

Vamos lá...! A relação de poder entre Sasuke (FMS) - Naruto (KM2) - Sakura (BK) nada diz sobre a capacidade perceptiva da Haruno, pois, primeiramente, a velocidade, destreza e reflexos de seus companheiros estão intrinsecamente atrelados a recursos pré-estabelecidos como capazes de conceder um aumento vertiginoso de suas capacidades perceptivas que é o Fūmetsu Mangekyō Sharingan e a combinação Sensor de Maldade/Sensor Sennin:

[Discussão] Tobirama Vs Divas do Fórum - Página 8 12373818

Detalhe, após a Sakura ser estabelecida como alguém que alcançou seus companheiros naquele ponto inicial de enfrentamento ao exército do Jūbi, é evidentemente mostrado o Naruto e o Sasuke continuamente desenvolvendo ou maturando ainda mais as capacidades de seus recursos perceptivos, como destacado na imagem acima. Ambos, posteriormente, adquirem recursos e poderes ainda mais surreais para os padrões da Sakura em termos de percepção/reflexo:

DB4, Página: 310 :

Agora a Sakura tem o quê, Joe? Não é totalmente sem fulcro algum querer estabelecer que a Sakura tenha desenvolvido magicamente velocidade de reação superior à personagens que possuem recursos recorrentemente destacados e ressaltados para este fim? Ou vai me dizer que é a testa dela que concede capacidades perceptivas melhoradas, mas que estava sendo limitada pela formação do Byakugō no In? E adicionalmente não faz sentindo algum dentro da relação de poder pré-estabelecida entre velocistas do mangá, na qual contabiliza-se não apenas a velocidade de locomoção do indivíduo, mas correlaciona-se a superioridade entre eles primordialmente por sua velocidade de reação:

[Discussão] Tobirama Vs Divas do Fórum - Página 8 12358720

Portanto, o furo não é "eu" não querer que a Sakura possa ter reflexos melhores, mas é que não há embasamento nenhum para suas proposições além do seu próprio querer. Ela é uma das minhas personagens preferidas também, mas eu tenho senso e noção de proporcionalidade suficiente para não afirmar que a Sakura agora tem reflexos superior ao Naruto (RSM) que é equiparado ao Madara (Jinchūriki) neste mesmo aspecto. Já relativo a proposição de que a Sakura precisa ser boa nisso porque o Naruto e o Sasuke possuem arsenais maiores e velocidade de deslocamento maior é simplesmente bisonho. A Haruno é superior a ambos, por seus próprios méritos, nos aspectos que ela foi destacada na guerra: Cura e Super-Força. Quando isto não foi o suficiente, ela simplesmente estagnou diante de um Mokuton mofino criado por Zetsu Guruguru, enquanto o Sasuke e o Naruto continuaram progressivamente a evoluir em meio a guerra de forma exponencial até a derrotarem o Obito (Jinchūriki).

De novo, o nível de argumentação que você quer aplicar é o mesmo que eu pegar a cena do Obito e o Kakashi superando a dimensão da gravidade e extrapolar o nível deles para um patamar que eu, você e qualquer um com dois neurônios funcionais sabemos que eles não têm.

Quantos aos ataques que eu dei de exemplo na postagem principal, basicamente são divididos entre ataques descritos no DB4 com velocidade da luz e ataques que mostraram ser tão rápidos que superaram a velocidade do Susano'o. Técnica que salvou a Sakura das mãozinhas do coelho da páscoa.

more_horiz
Tobirama vence fácil fácil. isso não nenhum desafio para ele.
Tobirama iria literalmente arrancar a cabeça do Madara, Tobirama tinha visto
a batalha do Madara vs as Bijuus, viu que danos em outras partes do corpo seriam ridículos,
então ele mirou literalmente no pescoço do Madara, Tobirama + 2 Kages Bunshins iria decapitar ambas.

se tiver valendo o Gojou Kibakufuda então, nem seria luta.

incrível como depois de alguns anos ver o Tobirama perdendo para Tsunade e Sakura.:horak:

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos