Joe escreveu: @L⍱scivi⍱ ➝ Se você ataca alguém e essa pessoa escapa do ataque e você continua perseguindo a pessoa com golpes enquanto ela continua escapando, você atacou uma única vez ou reiteradamente? Eu não vejo nenhum problema em um Susanoo alado ter muito mais velocidade de locomoção que a Sakura.
Independentemente da forma que a Kaguya tinha, ela estava conscientemente perseguindo seus oponentes do campo de batalha e fez isso com a Sakura reiteradamente. Ponto final.
➝ De novo, falta de clareza na sua parte. Não é comum se afirmar que dar prosseguimento a um ataque inicial, é um ataque novo ou subsequente, tanto é que ninguém o faz quando se refere ao Orochimaru evadindo os braços da Kyūbi (4 Tail). De qualquer forma, é fato que a Kaguya não se encontrava em um estado de razão ou atacando de forma consciente [1], o que é expressamente dito por Kuro Zetsu.
➝ O Yamato
concluiu que o Sasuke é rápido após ele já ter aparecido repentinamente ao lado do Naruto. Não antes ou durante a execução de uma investida de deslocamento. Fora que você nega a própria construção da cena em que o autor nitidamente quer destacar um dos aspectos mais sobressalentes do Uchiha junto a uma clara demonstração de superioridade, não havendo qualquer espaço para abstrair daí que o time não conseguiu enxergar o movimento do Sasuke por estar atônito com o reencontro. Isso é invenção.
➝ O melhor exemplo que você tem é a Tsunade dando um blitz em um Orochimaru decrépito com suas condições e capacidades físicas extremamente prejudicadas por anamnese da própria Sannin.
Eu gostaria que quando você tentasse criar qualquer cartada genérica de feito de velocidade para sustentar que a Tsunade toma blitz, que você pensasse antes: será que a Tsunade não tem um feito similar ou melhor ao que eu estou tentando usar contra ela? Será que um personagem que é inferior à Tsunade como lutador corporal não tem esse feito também, sendo totalmente inútil empurrar isso contra ela? Se possível, eu gostaria que você parasse de tentar emplacar esse argumento de blitz, visto que é algo quase sempre circunstancial.
➝ É uma "cartada" tão genérica que você não conseguiu rebater nenhuma linha do que eu disse de forma minimamente satisfatória. Quando se viu encurralado só ignorou os pontos que se mostrou incapaz de rebater ou utilizou desculpas esfarrapadas do tipo: "Aí, só porque um Gennin não consegue acompanhar ou lidar com lutas em alta velocidade, não quer dizer que a Tsunade sendo uma Kage não possa." Isso é um argumento genérico, mal elaborado e totalmente revelador de quem está se tentando se sustentar em falácias.
Os personagens com respaldo de velocistas no mangá são Terceiro e Quarto Raikage, Minato e Tobirama. Se o Killer Bee jovem parado conseguiu mexer o braço para contragolpear o Hiraishin do Minato nas costas dele, Tsunade e Sakura, com seus feitos, são capazes de fazer o mesmo com o Hiraishin inferior ao do Minato. Com o meu argumento de elas agirem no contragolpe de ele acreditar que aplicou um golpe fatal, as chances de alguma delas acertá-lo são 99,99%.
➝ E é com o respaldo de um velocista, temos que:
Encerramos, então, essa discussão. Ponto final.
Joe escreveu: @L⍱scivi⍱ ➝ A gente está engessado nessa discussão porque você fica emendando novas versões do mesmo argumento furado. Se tudo que precisa para o Gaara colocar a areia perto do Gai com 8 portões é pedirem para o Gaara fazer isso, o Gaara não faz isso de modo pontual, ele faz sempre o que quiser. E você tentar explicar o papel do trabalho equipe à toa não mudará em nada, já que ninguém da equipe está desempenhando o papel de levar a areia além do Gaara.
➝ Não. Engessamos aqui, porque vou deu para surtar e acreditar que o Gaara estava fazendo a areia acompanhar a velocidade do Gai (8º Gate). Mesmo que fosse verdade já iria se configurar em uma contradição com momentos em que a areia não conseguia acompanhar o Joki Boy, e o próprio Gaara tomou blitz do clone de água. Mas o que torna-se evidente é que a única função do Gaara dentro do contexto de uma estratégia era posicionar o Kakashi no lugar correto e não colocar a areia ao lado do Gai.
➝ A partir do momento que Naruto e Sasuke correram perigo de vida com esse ataque, ele definitivamente deixa de ser banal. Além disso, não sei se você esqueceu, mas é o Juubi atacando (a fusão do todos os bijuus), um dos seres mais poderosos do mangá atacando. O que tem de banal aí?
"Que podre a Sakura morrer para o Juubi, ela é muito coitada mesmo!", é isso que você está tentando dizer. Ou seja, é totalmente sem lógica.
O ataque é super-rápido na visão do Naruto com poderes finais, você tentar criar um malabarismo para dizer que ele não é rápido assim não vai funcionar. "Super-rápido" é um termo que uma versão inferir do Naruto usou para definir os Raikages, por exemplo.
➝ Eles correram perigo de vida até contra a mudanças repentinas de dimensões, o que não deixa de serem ataques triviais longe do potencial ofensivo total ou totalmente focado em matar da Kaguya. Porém, diferente da Sakura, eles possuem níveis de combate que facilmente lhe permitem se adaptar. Essa é a grande diferença entre ninjas que têm cacife para se manterem lutando em determinado nível de combate e ninjas que, no máximo, conseguem emplacar alguns feitos contra personagens de nível maiores. Assim, até a Hinata já exigiu do Tendō uma movimentação evasiva considerável.
➝ A definição de "sincronizar" está correta, e é exatamente isso que a Tsunade fez com o Ay e outros Kages.
➝ Sim. As regras da realidade vão certamente se reescrever para atender as suas necessidades argumentativas.
➝ Haku é hype da Kekkei Gekai, na verdade, especificamente ele é hype da velocidade de movimentação do espelho + seu nível insano de precisão com as agulhas. Não tem como isso refletir em notas muito boas no Databook, já que a velocidade do Haku nos espelhos não é a movimentação natural dele, mas ele com certeza tem o necessário para dar trabalho ao Kakashi, visto que o próprio Kakashi admitiu que o Sharingan, seu trunfo, não podia fazer nada contra os espelhos. Não sei o porquê você descartaria falas explícitas que servem para contextualizar os personagens no Power Scaling, se elas não se mostraram totalmente contraditórias.
➝ Faltou apenas explicar como uma KG vai cobrir a diferença de 12 pontos no DB1, sendo que o Kakashi mantém superioridade ou equivalência nas maiorias dos atributos sem contar a influência do Sharingan. Sem interferência do Sharingan, ele é basicamente três níveis acima do Haku em Genjutsu e Taijutu; dois níveis acima em Força; um nível e meio em Ninjutsu; um nível completo em estamina e selos manuais.
➝ É um ponto sem sentido, já que o contragolpe da Tsundade não é tão demorado quanto o ato de alterar a forma do seu corpo e ativar explosões, e o Jugo, que perdeu sua visão sobre o alvo com a explosão, simplesmente acreditou que tinha mandado o Ay para causa do chapéu e o matado, nem ao menos tentava localizar o Ay mais no campo de batalha. Esse tipo de situação não se conecta nada com as kunoichis que contragolpeiam com movimentos corpais e nem com a força da ofensiva do Tobirama, que não exige nada para a regeneração do Byakugou. A informação mais final sobre o Juinjutsu é que ele basicamente só dá força física, em termos de status de combate. Foi a força física do clã do Jugo que interessou o Orochimaru.
➝ É a mesma estratégia basilar que você está tentando emplacar nessa discussão. O Jūgo quis aproveitar a investida do Ay para gerar uma proximidade suficiente para um contragolpe certeiro, a grande diferença é que era um golpe em ampla área e o Raikage precisou driblar a explosão no ínterim de tempo em que a técnica era lançada. O contragolpe da Tsunade é menos demorado de que todo o ritual de preparação do Taren Fujizuho, mas não é mais rápido do que a explosão em si à queima-roupa. E é onde o meu ponto quer chegar, pois o Ay não escapou do Jūgo durante o processo de formação dos canhões, mas sim durante o processo de disparo das explosões sem ao menos utilizar a sua velocidade máxima. E o Jūgo conta com o suporte de senjutsu para amplificar, no mínimo, em 10X suas capacidades físicas e a sua percepção:
呪印で聴覚を強化し、動物と会話を楽しむことも!!
Além disso, ele goza de conversas com animais, aprimorando sua percepção com o selo amaldiçoado.
➝ Eu sugiro que você leia a merda do mangá então. Killer Bee apenas escapou de um ataque do Jugo e fugiu para longe durante a explosão de fumaça que esse golpe do Jugo gerou, enquanto isso, Sasuke corria com o Suigetsu para outra área. Não tem mérito algum de velocidade aí.
Certamente. Ele apareceu a essa distância do campo de batalha, um segundo após o Jūgo lhe atingir.
➝ Faz todo o sentido o Jirobo, que tem a hipérbole do Juinjutsu mais hypada (ficar 15 vezes mais forte fisicamente, rs) ser drenado rapidamente, visto que é um dado que o Juinjutsu drena o chakra de quem o usa. Eu continuo não vendo nenhum problema nesse sentido, já que tem margens clara para entender o porquê ela performa como um monstro de estamina e eles não. E a Anko realmente lutou muito pouco para ser cravado que ela se desgasta rapidamente. Na trocação com o Orochimaru, ela não foi derrotada por desgaste de estamina.
O selos mais hypado é o do Kimimaro e o Sasuke; e o Kimimaro fez uso ostensivo do selo estando com o pé na cova.
➝ O DB3 apenas diz que a velocidade do Sasuke prende a respiração mesmo de membros da Akatsukis, o que não mudaria em nada o Sasuke estar no mesmo tier deles. O que seria contraditório é se o membro em questão não conseguisse evitar a investida do golpe e mesmo assim tivesse a mesma nota. Databook é uma escala que salta de 0.5 em 0.5 ponto, obviamente não pode ser muito precisa. Daria para interpretar como se o Sasuke tivesse 4.8 em velocidade (não chegando ao 5.0) e o Deidara 4.5, por xemplo, visto que tem quase meio ponto de uma nota para outra oculta. Chiyo não tem a mesma nota do Sasuke, ela tem 4.0.
➝ É extremamente contraditório você considerar que o Sasuke estar no mesmo tier, quando há um clara representação de superioridade do Sasuke neste aspecto. E o próprio Deidara observa a necessidade de limitar a capacidade de movimentação do Sasuke, por duas vezes escapar por pouco das investidas rápidas do Sasuke. Numa delas, ele sequer compreendeu como foi capaz disso:
➝ Meu critério usa pontuações, feitos, informações de técnicas, enquanto os seus usa um monte de abstração genérica de velocidade, inclusive usando feitos que a Tsunade tem também e melhores, para sustentar que a Tsunade é lenta. Eu não preciso saber quantificar com exatidão o upgrade da Tsunade, esse mangá classifica as áreas de 0.5 em 0.5, se ela tem um upgrade de status, ela chega, pelo menos, perto dos 4.0 em velocidade, o que é mais que suficiente para cravar que ela não é muito mais lenta que o Killer Bee. Na verdade, ela nem é sequer mais lenta que ele.
➝ Basicamente, você só usou pontuações até agora e de forma totalmente genérica. Ao contrário, eu nunca pontuei que a loira é lenta, mas sim que ela não é o Killer Bee tampouco é o Kisame em temos de habilidade, nem mesmo é alguém que mostrou qualquer habilidade para lidar com padrões de combate rápidos. Agora você sim quis passar a ideia de que o Killer Bee é lento e que não foi reconhecido por Minato como tendo habilidades específicas para montar um impasse com ele. No final das contas, você só quer apregoar a todo custo a ideia de que o Minato e/ou Tobirama não possuam reflexos, destreza e capacidades sensoriais mais do que o suficiente para evadirem a qualquer contragolpe das duas Kunoichi em tempo hábil.