Joe escreveu:@L⍱scivi⍱
➝ Novamente você faz afirmações sem prova alguma, com base em nada. Por que esses ataques que Sasuke 6 caminhos e Naruto 6 caminhos desviaram seriam mais rápidos que um ataque que eles não conseguiram reagir mesmo estando olhando diretamente para o Juubi e que o Naruto chamou de super-rápido? O critério é: você quer que eles sejam? Esses ataques têm o feito de impedir a reação dos dois Shinobis e ainda ser caracterizado em voz alta como muito veloz? Se não, as investidas "trivais" da Kaguya-Juubi são mais velozes. E de onde você tirou que a velocidade de locomoção área do Susanoo é lenta? O que sustenta isso, se o Sasuke com seu Susanoo era capaz de chegar até a Kaguya no ar para tentar atacá-la? Qual o furo de roteiro em a Sakura ter um feito alto de reação após ser comentado que ela alcançou o nível de Naruto e Sasuke pré-6 caminhos e de ela ter ficado com o papel de acertar um golpe na Kaguya exponencialmente mais veloz? O furo é: você não gostar que a Sakura possa ter um reflexo alto para disputar com os dois, mesmo sendo muito inferior em quantidade de jutsus, na velocidade de locomoção e no arsenal como um todo? Naruto e Sasuke precisam ser melhores de um modo gritante em tudo por estarem com poderes "divinos", e a kunoichi que cresceu exponencialmente seu poder de combate (como indicado por ela aqui e comprovado pelo contraste entre o soco durante a formação do selo aqui e o pós-selo aqui junto ao deslocamento de área no link anterior), após poder lutar com seu poder real por não estar mais enfraquecida pelo processo de criação do selo Byakugou, não pode ter um nível bom de reflexo para reagir uma vez de algo que eles não puderam? "Podendo" ou "não podendo" na sua visão, o fato é que ela reagiu.
Eu particularmente gostei de discutir pontos isolados da discussão, porque responder muita coisa ao mesmo tempo cansa e acaba que a gente desfoca do que realmente deveria estar em debate. Então, eu vou preferir que a gente continue discutindo esses pontos de forma isolada, assim, a discussão avança de forma mais coesa e vai mostrando naturalmente quem está certo ou errado, igual ao que aconteceu no caso da discussão sobre a Kaguya mais cedo. Mais a frente, só retomamos o que ainda não foi concluído.
Vamos lá...! A relação de poder entre Sasuke (FMS) - Naruto (KM2) - Sakura (BK) nada diz sobre a capacidade perceptiva da Haruno, pois, primeiramente, a velocidade, destreza e reflexos de seus companheiros estão intrinsecamente atrelados a recursos pré-estabelecidos como capazes de conceder um aumento vertiginoso de suas capacidades perceptivas que é o Fūmetsu Mangekyō Sharingan e a combinação Sensor de Maldade/Sensor Sennin:
Detalhe, após a Sakura ser estabelecida como alguém que alcançou seus companheiros naquele ponto inicial de enfrentamento ao exército do Jūbi, é evidentemente mostrado o Naruto e o Sasuke continuamente desenvolvendo ou maturando ainda mais as capacidades de seus recursos perceptivos, como destacado na imagem acima. Ambos, posteriormente, adquirem recursos e poderes ainda mais surreais para os padrões da Sakura em termos de percepção/reflexo:
DB4, Página: 310 :
Rikudō Sennin Mōdō
Ninjutsu, Senjutsu – Ofensivo, Defensivo, Suplementar
Usuários: Uzumaki Naruto
Um estado dinivo é presenteado pelo ancestral de todos os Shinobis, tocando em todos os princípios da criação, comandando todas as coisas na natureza!!
As qualidades necessárias para obter essa técnica são estudar com afinco, um jeitinho com manipulação de chakra e sensoriamento, uma fé inabalável frente a qualquer dificuldade e a coragem de nunca desistir. O Rikudou Sennin, reencarnado para aconselhar, presenteia esse poder somente para quem possuir essas qualidades. Aqueles que ativam essa técnica entendem o fluxo da vida, ganham um profundo entendimento sobre as origens do mundo e são capazes de aplicar tais conhecimentos para interagir com o mundo. Não é o Shinobi que escolhe essa técnica, é uma técnica que escolhe o Shinobi.
← A habilidade de flutuar usada pelo Rikudou Sennin é dominada quase que de forma inconsciente pelo usuário.
→ Chutando a Gudou-Dama!! Excedendo o Kurama Modo, um feito alcançado por um chakra gigantesco.
← A VELOCIDADE DE REAÇÃO É EQUIPARADA COM A DE MADARA, QUE TINHA SE TORNADO O JINCHURIKI DO JUUBI. A CAPACIDADE SENSORIAL TAMBÉM FOI AMPLIADA!!
Agora a Sakura tem o quê, Joe? Não é totalmente sem fulcro algum querer estabelecer que a Sakura tenha desenvolvido magicamente velocidade de reação superior à personagens que possuem recursos recorrentemente destacados e ressaltados para este fim? Ou vai me dizer que é a testa dela que concede capacidades perceptivas melhoradas, mas que estava sendo limitada pela formação do Byakugō no In? E adicionalmente não faz sentindo algum dentro da relação de poder pré-estabelecida entre velocistas do mangá, na qual contabiliza-se não apenas a velocidade de locomoção do indivíduo, mas correlaciona-se a superioridade entre eles primordialmente por sua velocidade de reação:
Portanto, o furo não é "eu" não querer que a Sakura possa ter reflexos melhores, mas é que não há embasamento nenhum para suas proposições além do seu próprio querer. Ela é uma das minhas personagens preferidas também, mas eu tenho senso e noção de proporcionalidade suficiente para não afirmar que a Sakura agora tem reflexos superior ao Naruto (RSM) que é equiparado ao Madara (Jinchūriki) neste mesmo aspecto. Já relativo a proposição de que a Sakura precisa ser boa nisso porque o Naruto e o Sasuke possuem arsenais maiores e velocidade de deslocamento maior é simplesmente bisonho. A Haruno é superior a ambos, por seus próprios méritos, nos aspectos que ela foi destacada na guerra: Cura e Super-Força. Quando isto não foi o suficiente, ela simplesmente estagnou diante de um Mokuton mofino criado por Zetsu Guruguru, enquanto o Sasuke e o Naruto continuaram progressivamente a evoluir em meio a guerra de forma exponencial até a derrotarem o Obito (Jinchūriki).
De novo, o nível de argumentação que você quer aplicar é o mesmo que eu pegar a cena do Obito e o Kakashi superando a dimensão da gravidade e extrapolar o nível deles para um patamar que eu, você e qualquer um com dois neurônios funcionais sabemos que eles não têm.
Quantos aos ataques que eu dei de exemplo na postagem principal, basicamente são divididos entre ataques descritos no DB4 com velocidade da luz e ataques que mostraram ser tão rápidos que superaram a velocidade do Susano'o. Técnica que salvou a Sakura das mãozinhas do coelho da páscoa.