Kry0n escreveu: Marcelo. escreveu: Kry0n escreveu: Tradução da equipe oficial @ NF e SS
Spoiler :
Page 117: "He is such a genius ninja that he was even called the 'Professor', and he still garners everyone's respect as the strongest Hokage in history." (「„プロフェッサー”と呼ばれたほ� �� �� ��の天才忍者であり、歴代最強の�� � �影 として皆の尊敬を集め続ける。」, "'Purofessā' to yobareta hodo no tensai ninja de ari, rekidai saikyō no Hokage toshite mina no sonkei o atsume tsuzukeru")
Page 119: "'Strongest in history', 'genius', et cetera, the words used to describe the Third Hokage are filled with respect." (「„歴代最強”„天才”など、三代� �� �� ��火影を形容する言葉は賞賛に満�� � �て いる。」, "'Rekidai saikyō' 'tensai' nado, Sandaime Hokage o keiyōsuru kotoba wa shōsan ni michite iru.")
Page 265: "The Third is called the strongest, even among the past Hokage, and he is even admired as the 'God of Shinobi'." (「三代目は歴代火影の中でも最強と� �� �� ��われ、„忍の神”と謳われたこ�� � �も 。」, "Sandaime wa rekidai Hokage no naka demo saikyō to iware, 'Shinobi no Kami' to utawareta koto mo")
Onde mostra isso? Me MOSTRE A PAGINA do mangá ou Databook onde diz isso.
go google =)
ainda bem q tu tens o direito de não considerar o que há no DB =)
Pow, eu procurei no Databook 2 e 3. . . Não achei!
Que pena!
Ou está no Databook 1?
E quanto aquelas paginas da afirmacao de Iruka, eu já disse que há dois fatores:
- Iruka não presenciou Minato/Hashirama/Tobirama em campo.
- Iruka é do tempo de Hiruzen, tanto que quando Minato morreu, ele aparentava ter 5 anos mais ou menos.
- Este mangá é bem antigo. Nem sempre deve ser levado em conta. Sabemos que ultimamente, Kishimoto tem endeusado muito o Hashirama. Minato teve seu tempo tambem, é um verdadeiro gênio. Hiruzen? Ultima aparição/menção deste velho foi no Classico. Depois disso, ele foi totalmente esquecido.
Quanto o que o Kabuto falou... Ele pode sim, ser mais forte que os Cinco Kages de sua epoca.
Mas sera se num combate, eles venceria um desses cinco de sua epoca?
Kisame é mais forte que Gai, mas perdeu pra ele.
Assim pode acontecer com o Hiruzen.... :D
Enfim, Hiruzen ate hoje, permanece, pelo menos no meu ver, como um dos Kages mais fracos.
Sem seus hypes, ele é mais fraco que Tsunade. Mas com eles, no meu ver, ele chega a empatar com ela .
E eu ainda acho que pelo jeito, Kishimoto não vai mostrar o PRIME de Hiruzen.
E eu ainda acho tambem, que Kishimoto vai dar um up terrivel na Tsunade e o velho acabado vai acabar sendo o:
MAIS FRACO HOKAGE!
Enfim, é isso.
duas paginas que não provam porcaria nenhuma.
na primeira, Kabuto diz "o mais poderoso dos cinco KAGES". nao é mencionado o termo HOKAGE aqui.
na segunda, ele diz apenas "O terceiro era considerado o mais forte de todos..." aqui, é VAGO, EXTREMAMENTE VAGO o que o autor quer passar.
entenda que, ali quem fala é Iruka, um cara que não tem CONHECIMENTO suficiente pra dizer coisas sobre os kages do passado, e que ele estava DANDO UMA AULA PARA UMA TURMA DA ACADEMIA NINJA.
é ÓBVIO que ele iria dar uma "turbinada", para enaltecer o Hokage, oras. passar a vontade do fogo, não é fazer com que os "aspirantes à shinobi" sintam orgulho de seu "chefe hierárquico"?
isso é BEM VISIVEL ali na pagina, tanto que o proprio sandaime diz "HEY IRUKA! NAO DIGA ISSO NO PASSADO!", mostrando que ele queria MANTER AS APARENCIAS, pelo menos pros meninos que estavam ali.
apesar de tudo, o konohamaru é neto do Hokage que estava sendo apresentado... voce acha que o terceiro se deixaria passar por ridiculo na frente dos meninos? ¬¬
FORA QUE, os tempos MUDARAM. o kishimoto de 2005 não é o mesmo do kishimoto de 2012, não concorda? o NIVEL do mangá é outro.
Dito isso, quero reafirmar o que sempre disse: até agora, estou aberto a "provas" dos supostos "titulos" do Sandaime Hokage. PORÉM, atualmente, eu tenho a minha opinião, PORQUE ACHO QUE KISHIMOTO está levando o mangá pra este caminho.
entretanto, se kishimoto mostrar que Hiruzen é pica das galaxias, tudo bem, aceitarei isso numa boa. ^^
Falou tudo, Uman. :D