Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[O que você acha???] Os 100 maiores cantores de todos os tempos

+13
Hisagi
Ander
LUCAS CRR
DR3CO
Tsuna-Kun
Hades
Aburame Hidan
Fell
Itachi Uchiha
Neves
Garcia
Pedobear
rukidousennin
17 participantes

description[O que você acha???] Os 100 maiores cantores de todos os tempos Empty[O que você acha???] Os 100 maiores cantores de todos os tempos

more_horiz
Eae pessoal ^^
Estou criando esse tópico pra pedir a vossa opinião sobre algo que vocês já devem ter visto
É a famosa lista dos 100 maiores vocalistas de toda história da música, pela renomada revista Rolling Stones

Eu queria deixar bem claro algo que todos já sabem
Essa lista foi feita sobre vários conceitos musicais
Ela não julga os cantores penas pela voz

Até mesmo, por que se essa lista julgasse apenas pela voz, Christina Aguilera ocuparia a 1ª posição
E John Lennon ocuparia a última (Ý)
Essa lista foi feita principalmente sobre os 3 conceitos: voz, composições boas e significância na música

Enfim, aí vai um link com a lista completa e fotos dos artistas
http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=4400
Eaí, o que vocês acham ???

description[O que você acha???] Os 100 maiores cantores de todos os tempos EmptyRe: [O que você acha???] Os 100 maiores cantores de todos os tempos

more_horiz
Eu particularmente gostei, não mudaria muito não

tenho certeza que haverá pessoas perguntando "cade Ozzy, Bruce Dickson, Rob Halford", enfim, eu particularmente não acho Ozzy um bom cantor, nem Halford, Bruce é mediano

Enfim, só acho que Freddie podia ocupar uma posição melhorzinha (Y), pra mim ele é O cantor

description[O que você acha???] Os 100 maiores cantores de todos os tempos EmptyRe: [O que você acha???] Os 100 maiores cantores de todos os tempos

more_horiz
Discordo já da primeira posição, para mim o maior cantor dessa lista é o Bob Dylan; nos três quesitos analisados voz, composições boas e significância na música, ele é superior a todos, pelo menos no que eu pude ver, já que alguns ai eu só tenho um conhecimento superficial.

Não mudaria muitas coisas também não, esses cantores de Blue arrebentavam mesmo.
Alguns do Rock acho que mereceriam melhores posições, como Steven Tyler e o Bono.

Depois comento mais.

PS: O que o Axl Rose faz na lista?

more_horiz
Garcia escreveu:
Discordo já da primeira posição, para mim o maior cantor dessa lista é o Bob Dylan; nos três quesitos analisados voz, composições boas e significância na música, ele é superior a todos, pelo menos no que eu pude ver, já que alguns ai eu só tenho um conhecimento superficial.

Não mudaria muitas coisas também não, esses cantores de Blue arrebentavam mesmo.
Alguns do Rock acho que mereceriam melhores posições, como Steven Tyler e o Bono.

Depois comento mais.

Bem, uma coisa que você disse é fato
Bob Dylan é um Deus vivo da música
Suas composições são super-geniais
Suas músicas são lindas, e suas letras nos fazem viajar
Com suas músicas ele realmente fez história na indústria e no mundo

Porém, tem uma voz muito feia
Se ele tivesse aquela vozeirão bonito creio que pegaria o primeiro lugar

Mas eu também concordo com a lista
Aretha mereceu o primeiro lugar (y)
Pra mim os dignos de primeiro lugar eram Elvis e ela
E claro, Ray Charles também (veja essa apresentação histórica \/ que ele fez em São Paulo)
Essa música é muito marcante õ.O

more_horiz

2

Kurt ta na lista em na frente do Axl o/

Pra mim caras como Mercury e Marley podiam ter posições melhores

1 lugar merecido, por mais que Elvis também mereça.

James Brown é outro que eu não concordo, acho que ele podia ficar melhor colocado, porém todos a sua frente são GIGANTES, não tenho nem como discutir

more_horiz
Falta Renato russo u.u musica brasileira não é bem vista

A lista é bem completa discordo de algumas posições... mas nunca todos concordarão né?

Acho que o Axl merece sim os agudos dele são muito bons

more_horiz
Achei quase um insulto Axl Rose na Frente do Steven Tyler. e.e

Já tinha visto essa lista. Não concordo com muitas posições. Uma delas ocupadas pelo Kurt Cobain. Citaram sobre Rob Halford e Ozzy, mas eles mereciam muito mais aquela posição do quê o Kurt.
Achei muito estranho o final da lista (85~100). Acho que alguns artistas dali mereciam posições melhores.

Pois bem. Posso não concordar com muita coisa, mas é só uma lista.

more_horiz
Antes de pensarmos Bobagens, temos que Notar Uma coisa.

Para concluir essa lista, foi analizado UM critério. Apenas UM.

A Voz.

Não foram Composições ( Xtina não compõe Nenhuma ), e Não foi Importancia na Musica.

Vejam o que a Revista diz:

"A última edição da revista Rolling Stone estadunidense publica uma pesquisa realizada entre críticos e leitores que escolheu o melhor VOCALISTA da história, entre um total de cem candidatos"

Sabem o que é Vocal né.

Eu concordo com a Lista;;;Ela foi feita analizando a VOZ, então, esta muito bem feita.

Aretha merece isso.
Ela tem vocais EXLENTES e é um Icone da Musica Negra.
Sua voz é poderosa, e acredito que a Lista tenha levado em consideração a CONSERVAÇÃO DA VOZ.;

Porque a Voz de Aretha é a mesma desde 1956 até agora.....

James Brown, nem se fala....

Xtina, Vozeirão poderoso, Mariah carey...ennfim, Muito merecidas....assim como os agudos de MJ.

Axl tem que estar na lista sim Oras.

Os agudos e Notas dele, alguns em soprano são bem feitos, e bem fortes.
Porque não estaria???
Ele canta bem, é um dos melhores vocalistas, na minha opinião.

Se a Lista fosse mais recente acredito que Adele e Amy estariam nela.
Quem sabe até Bruno mar's, com o soprano dele.

more_horiz
Não
Não existem opiniões quando se trata de FATOS
E o fato é que essa lista foi feita sobre vários conceitos musicais

Não foi feita analisando apenas a voz do cantor
Senão a Christina Aguilera estaria ocupando a primeiríssima posição
E Bob Dylan & John Lennon nem estariam nessa lista

Afinal, Lennon e Dylan foram músicos que fizeram história por trás de suas letras
Suas vozes não tem absolutamente nada de especial
Aguilera com sua voz (por exemplo) humilha a voz dos dois juntos

Então me diga quem me contradisse:
Por que Lennon está em 5º e Dylan está em 7º ???
Sendo que Christina Aguilera está em 58º ???

Né : ) ... ?
Não levem as coisas ao é da letra
Ainda mais se for pra favorecer cantores preferidos

Afinal o nome da lista é "The 100 greatest singers of all time"
[Os 100 maiores cantores de todos os tempos]
E não: "Os 100 cantores com as melhores vozes"

Agora mudando de assunto
Enfim Leo, o Ozzy foi indiscutivelmente um cara muito influente no Rock
Afinal foi por suas influências que foi criado o Heavy Metal

Mas acho que a importância dele na música só se resume a sua influência
Me parece que sua voz não é muito boa
Quando as suas composições... : / também não sei pois nunca vi

Enfim, deve haver algum bom motivo para não terem colocado ele
Afinal os críticos que fizera essa lista são muito renomados e superintendentes de música
Eu também discordo de algumas coisas, mas fazer o que né (y)

more_horiz
Bruce é mediano

Num é não u.u IHEUIHAIUEHEAIU

hieuaheiueah,de boa,o Bruce é um ótimo cantor,e um dos mlrs do Rock,tanto é que teve um negócio lá que iam disputar de mlr cantor do Rock Na época,ele disputou com o Robert Plant e Fredy Mercury,mas o Plant ganhou .-.
Tá bom que tem uma boa maioria ai que é mlr que ele,mas acho que ele poderia estar na lista por ser mlr (na minha opinião) que Mariah Carey,Steven Tyler,Axl Rose,Mick Jagger(pra mim nem era pra tá) e outros .-.
Mas isso é questão de opinião,mas o que eu achei sacanagem msm é Robert Plant na frente de Fredy Mercury,Bob Marley e Jim Morrison
O pior é Jim Morrison atrás do Bono
É isso,mas é minha opinião .-.

more_horiz
rukidousennin escreveu:
Garcia escreveu:

Depois comento mais.

Bem, uma coisa que você disse é fato
Bob Dylan é um Deus vivo da música
Suas composições são super-geniais
Suas músicas são lindas, e suas letras nos fazem viajar
Com suas músicas ele realmente fez história na indústria e no mundo

Porém, tem uma voz muito feia
Se ele tivesse aquela vozeirão bonito creio que pegaria o primeiro lugar

Mas eu também concordo com a lista
Aretha mereceu o primeiro lugar (y)
Pra mim os dignos de primeiro lugar eram Elvis e ela
E claro, Ray Charles também (veja essa apresentação histórica \/ que ele fez em São Paulo)
Essa música é muito marcante õ.O

Não acho que o Bob Dylan tenha a voz tãããão péssima assim
É fato que ele mais se destaca por suas composições poéticas que nos fazem refletir e viajar
Além das excepcionais partes de gaita nas músicas
Mas não acho que ele seja tão péssimo cantando, tá certo que não chega aos pés desses cantores míticos de Blues, mas tão ruim ele não é (y)

Sobre o resto, não conheço muito sobre as composições da Aretha, mas a fama dela é MUUITO grande, e a voz dela maravilhosa, mas não cheguei a escutar tão a fundo, por isso não posso falar muito

Para mim, o primeiro lugar ficaria com Bob Dylan, ou com o Elvis.

PS: Muito bom o vídeo, LOL
O Ray Charles já conhecia, pela canção 'Georgia On My Mind', quem nunca ouviu?
E algumas outras, já escutei também: 'Hit The Road Jack', 'I Can't Stop Loving You'.
Merece estar no topo da lista.

more_horiz
Bruno Mars? Sei não em

Se levassem em conta o quesito de conservação da voz, Axl não estaria ai não, que voz que ele tem hoje?

Pra mim Axl não é tãããão bom assim, pra mim ele é um Neal Young com agudos mais fortes, mas não vou discutir

Enfim, se fosse atualmente creio que Amy e Adele entrariam na lista

Sobre Ozzy, não considero ele um bom cantor, musicalmente falando, mas é ótimo compositor e tem uma influencia enorme na musica (maior que Bruce u.u)

Kurt vendeu mais discos que MJ, se isso num é influencia não sei o que é, além de ter uma boa voz e ótimas composições

Plant e Mercury nem se discute, pra mim são os dois melhores cantores do Rock (ao lado de Elvis)

E Ralford, não considero um bom cantor u.u

Canta mais que eu :fem:

more_horiz
Se levassem em conta o quesito de conservação da voz, Axl não estaria ai não, que voz que ele tem hoje?

E de que época é a Lista??
Claro que levam, acho que foi por isso, que Aretha entrou em primeiro.
Ela conservou, pelo ao menos.

Mas não adianta.

O que é levado é o Vocal, ( Não vi a materia falando de Letras, ou importancia da Musica ).

Eu apenas vi escrito que os crticios escolherem o melhor VOCALISTA de todos os tempos.

Não adianta nem especular porque tal esta nesse, tal naquele...se é dito Vocal.

Bruno Mars? Sei não em

Sei lá, Só citei pelo soprano.

Kurt vendeu mais discos que MJ, se isso num é influencia não sei o que é, além de ter uma boa voz e ótimas composições

Daonde voce tirou isso mano??
MJ ( Micheal Jackson ) Foi o 2° Maior vendedor de discos....

Mas é claro, vendagem aqui não conta, nem importancia....Apenas VOZ.

more_horiz
Daonde voce tirou isso mano??
MJ ( Micheal Jackson ) Foi o 2° Maior vendedor de discos....

Mas é claro, vendagem aqui não conta, nem importancia....Apenas VOZ

Nevermind num fico na frente do Bad? Isso que eu quis dizer

more_horiz
Garcia escreveu:

Não acho que o Bob Dylan tenha a voz tãããão péssima assim
É fato que ele mais se destaca por suas composições poéticas que nos fazem refletir e viajar
Além das excepcionais partes de gaita nas músicas
Mas não acho que ele seja tão péssimo cantando, tá certo que não chega aos pés desses cantores míticos de Blues, mas tão ruim ele não é (y)

Sobre o resto, não conheço muito sobre as composições da Aretha, mas a fama dela é MUUITO grande, e a voz dela maravilhosa, mas não cheguei a escutar tão a fundo, por isso não posso falar muito

Para mim, o primeiro lugar ficaria com Bob Dylan, ou com o Elvis.

PS: Muito bom o vídeo, LOL
O Ray Charles já conhecia, pela canção 'Georgia On My Mind', quem nunca ouviu?
E algumas outras, já escutei também: 'Hit The Road Jack', 'I Can't Stop Loving You'.
Merece estar no topo da lista.

Se essa lista falasse apenas dos maiores compositores de todos os tempos, Bob Dylan ficaria acima do primeiro lugar / sem mais
E John Lennon ficaria em segundo (ý)
Mas como são levados vários conceitos, ele infelizmente não fica em primeiro

Afinal, a voz dele é muito rouca (muitos chamam de voz de taquara rachada) e tem pouco alcance vocal
Músicos como Elvis Présley, Christina Aguilera, Mariah Carey, Aretha Franklin e outros o humilham na voz
Apesar de que não se comparam a ele nas composições (y)

Agora mudando o assunto.
Tem gente que diz que essa lista á feita levando apenas o conceito voz, só por que ela julga os melhores cantores da história
Eu nem vou mais discutir sobre algo tao óbvio

Quem quiser veja:
Voz do Bob Dylan [posição 7]: https://www.youtube.com/watch?v=x2kByeg9yQc
Voz da Christina Aguuilera [posição 58]: https://www.youtube.com/watch?v=eAfyFTzZDMM&ob=av2e

Só não enxerga quem não quer
O único desse tópico que diz que essa lista foi feita somente sobre o conceito de voz, é um fan de Madonna ...
... que quer arranjar alguma justificativa pra Madonna não estar na lista (y)

Sejamos imparciais, por faavor
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos