Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[O que você acha???] Os 100 maiores cantores de todos os tempos

+13
Hisagi
Ander
LUCAS CRR
DR3CO
Tsuna-Kun
Hades
Aburame Hidan
Fell
Itachi Uchiha
Neves
Garcia
Pedobear
rukidousennin
17 participantes

description[O que você acha???] Os 100 maiores cantores de todos os tempos - Página 2 EmptyRe: [O que você acha???] Os 100 maiores cantores de todos os tempos

more_horiz
Daonde voce tirou isso mano??
MJ ( Micheal Jackson ) Foi o 2° Maior vendedor de discos....

Mas é claro, vendagem aqui não conta, nem importancia....Apenas VOZ

Nevermind num fico na frente do Bad? Isso que eu quis dizer

description[O que você acha???] Os 100 maiores cantores de todos os tempos - Página 2 EmptyRe: [O que você acha???] Os 100 maiores cantores de todos os tempos

more_horiz
Garcia escreveu:

Não acho que o Bob Dylan tenha a voz tãããão péssima assim
É fato que ele mais se destaca por suas composições poéticas que nos fazem refletir e viajar
Além das excepcionais partes de gaita nas músicas
Mas não acho que ele seja tão péssimo cantando, tá certo que não chega aos pés desses cantores míticos de Blues, mas tão ruim ele não é (y)

Sobre o resto, não conheço muito sobre as composições da Aretha, mas a fama dela é MUUITO grande, e a voz dela maravilhosa, mas não cheguei a escutar tão a fundo, por isso não posso falar muito

Para mim, o primeiro lugar ficaria com Bob Dylan, ou com o Elvis.

PS: Muito bom o vídeo, LOL
O Ray Charles já conhecia, pela canção 'Georgia On My Mind', quem nunca ouviu?
E algumas outras, já escutei também: 'Hit The Road Jack', 'I Can't Stop Loving You'.
Merece estar no topo da lista.

Se essa lista falasse apenas dos maiores compositores de todos os tempos, Bob Dylan ficaria acima do primeiro lugar / sem mais
E John Lennon ficaria em segundo (ý)
Mas como são levados vários conceitos, ele infelizmente não fica em primeiro

Afinal, a voz dele é muito rouca (muitos chamam de voz de taquara rachada) e tem pouco alcance vocal
Músicos como Elvis Présley, Christina Aguilera, Mariah Carey, Aretha Franklin e outros o humilham na voz
Apesar de que não se comparam a ele nas composições (y)

Agora mudando o assunto.
Tem gente que diz que essa lista á feita levando apenas o conceito voz, só por que ela julga os melhores cantores da história
Eu nem vou mais discutir sobre algo tao óbvio

Quem quiser veja:
Voz do Bob Dylan [posição 7]: https://www.youtube.com/watch?v=x2kByeg9yQc
Voz da Christina Aguuilera [posição 58]: https://www.youtube.com/watch?v=eAfyFTzZDMM&ob=av2e

Só não enxerga quem não quer
O único desse tópico que diz que essa lista foi feita somente sobre o conceito de voz, é um fan de Madonna ...
... que quer arranjar alguma justificativa pra Madonna não estar na lista (y)

Sejamos imparciais, por faavor

more_horiz
Nevermind num fico na frente do Bad? Isso que eu quis dizer

Nem nem....

Bad = 30 Milhões de Copias.
Nevermind = 27 Milhões de Copias. ( 2° Album mais vendido de ROCK. )

Como eu disse, não adianta especular.

Se a Revista diz, que o criterio usado, foi VOCAL, foi APENAS VOCAL e P.o.n.t.o.

Não adianta falar: " ahh porque tal esta aqui e tal lá;;"

A Prova que é apenas vocal, é que Cindy Lauper e Shania Taiwan ( Sem citar Madonna ) Escrevem musicas boas e TEM IMPORTANCIA Na musica.

Mas não entraram.

Porque??
Porque não tem bom Vocal.

Fim de papo....Massss...se vierem me mostrar onde é dito algo ALÉM DE VOCAL, eu aceitarei...:KAKA/:

O que eu não concordei, foi em Carey estar tão Baixo.
Ela deveria ter uma posição melhor....

No resto, concordo com essa lista de Vocalistas....:ri:

more_horiz
Bem, nem discutirei mais sobre isso
Essa lista foi feita sobre vários conceitos, todos sabem disso
Afinal não faz sentido numa lista que apenas julga voz, Bob Dylan estar em 7º e Aguilera em 58º
Mas só pra não restarem dúvidas, deixarei o link oficial da revista rolling stones com os comentários dos profissionais que elegeram cada vocalista a ser colocado nessa lista
http://www.rollingstone.com/music/lists/100-greatest-singers-of-all-time-19691231
Vou até colocar uma parte do texto:

"For me, Bob Dylan and Patti Smith, just to mention two, are superb singers by any measure I could ever care about — expressivity, surprise, soul, grain, interpretive wit, angle of vision. Those two folks, a handful of others: their soul-burps are, for me, the soul-burps of the gods."

Pra quem não sabe inglês, aí tá escrito que Bob Dylan e Patti Smith (que tem vozes ruins) são dois mencionados por sua expressividade, capacidade de interpretação, poder de surpreender e outras coisas
Podem ver em cada uma das descrições dos 100 cantores que composição também é levada em conta

Enfim Fell, você disse que se fizessem uma lista com os 100 melhores artistas a Madonna entraria
Mas errou
A revista Rolling Stones já fez uma lista com os 100 maiores artistas e Madonna não entrou, por que não merece mesmo
Olha só
http://www.rollingstone.com/music/lists/100-greatest-artists-of-all-time-19691231

Você precisa passar a ser mais imparcial e entender que o fato de que Madonna vendeu muitos discos não significa que ela seja melhor que ninguém
Você fica citando coisas 100% irrelevantes pra defender ela
Tipo, tocar 3 instrumentos, ou compor 90% do que canta, ou dirigir filmes

Em primeiro lugar... acho que Valesca Popozuda compõe tudo o que canta
Eu sei que Madonna compõe 90% do que canta
Mas metade das suas músicas falam só de putari@
A outra metade serve apenas pra ser tocada em boates

more_horiz
Onde está David Coverdale? Glenn Hughes? Ian Gillan? Aaah... nem falo nada...

more_horiz
Ah, vou comentar um pouco...
Eu não concordei com algumas posições, mas é claro que não posso dizer nada, pois não conheço muitos dessa lista. Mas já ouvi Sam Cooke e achei seu som não tão melhor quanto o de Michael Jackson ou até John Lennon. Concrodo com Bob Dylan na frente de Stevie Wonder i.i
Eu conheço poucas músicas de alguns cantores daí, mas já da pra conhecer a voz e sinfonia, então basta. Bono 32º, muito bem!
Mas eu acho que alguns brasileiros deveriam estar aí sim. Por exemplo, os da era da ditadura, que enfrentaram a censura e conseguiram o auge, coisa que poucos sonharam em conseguir. Enfim, os olhos mais críticos é quem decidem melhor ^^;

more_horiz

Pois é;
A revista se esqueceu de muitos.,

Aliás, não é por uma Revista que vamos chorar né.

Porque pelo que sei essa revista Tem MUITAS COISAS INCOERENTES.

Mesmo assim, a Lista de VOCALISTAS Unico critério usado, como lemos no inicio da matéria. ) é boa, mas não esta tão perfeita.

Como o não aparecimento de grandes VOZES ( o contado ), e De posições.

O que é de pouca Importancia, pois VOCAL esta muito longe de ser APENAS o que importa Num artista.

Qualidade, Composições, Carisma, Performance, Produção, talentos ( todos ) e Instrumentos, Contam demais.

Quanto a Madonna, não lembro de alguem te-la citado.

Mesmo assim, pra que fique bem quietinho, vou Citar uma coisa:

*" Maior artista da musica de Todos os tempos" By: Guinnes Book

Guinnes Book >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Rolling Stones;

more_horiz
Slash escreveu:

Pode crer,concordo principalmente da parte do Ian Gillan

E só eu que acho que é sacanagem,ter Mariah Carey,Cristina Aguilhera e Bono,e não ter Bruce Dickinson,Rob Haldford,Ian Gillan,Dio,Ozzy Osbourne,Amy Winehouse e outros? :megusta:

more_horiz
Acho que tem gente que nunca ouviu a Voz de Cantoras como Carey e Aguilera. '-'

As notas e Tons, são tão bons e tão bem cantados, que acho de DEZ.....UM CONSIGA fazer o que elas fazem.

more_horiz
Bom
Postei os links com as descrições oficiais dos críticos que fizeram essa lista
Se alguém leu e ainda acha que ela só inclui voz, das duas uma:

1-) Não sabe ler em inglês
2-) É fan de alguma cantora que não está na lista, e quer arranjar uma justificativa pra essa cantora não estar na lista

E acho que a segunda é a alternativa mais provável

Enfim, sobre o negócio do Guiness Book, eu só gostaria de perguntar algo:
- O Guiness Book é algum livro ou revista musical/ especializado em música ???
Eu acho que não né? '-'
O Guiness Book é uma série de livros que lista RECORDS
Apenas números
Né ??
E todos sabemos que Madonna foi a que mais vendeu álbuns entre as cantoras femininas
Então...
Não vamos ser hipócritas e levar coisas ao pé da letra pra favorecer nossos cantores favoritos
Guiness Book não tem credibilidade musical. Apenas mostra números
E em número de vendas, é óbvio que Madonna pode ser considerada 'A' maior artista musical de todos os tempos, até agora
(lançando álbuns incessantemente desde os 80's até agora... até aquela tal de grega Nana Mouskouri conseguiu ser uma best seller da música)
Pois no conceito de ser artista de verdade, muitas outras ultrapassam e humilham ela
Aretha, Amy, Adele, Ella, Patty, Janis, Etta, Whitney, Dolly, Annie, Karen, e muitas outras estão a anos luz dela.
Ninguém nega isso além de você Fell (...)
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
A propósito, eu me enganei (y)
Sobre a lista dos maiores artistas, Madonna pegou sim uma posição mediana
http://www.rollingstone.com/music/lists/100-greatest-artists-of-all-time-19691231/madonna-19691231
Eu mesmo achei um pouco estranho Madonna não estar entre os melhores artistas
Tá certo que ela nunca foi significante para a VERDADEIRA música
E que seus Pop's só serviam pro polemizar com suas putarias inúteis, ou serem apenas dançados em boates
Mas não se pode negar que ela é talentosa, e também teve uma época em que foi influente
E apenar de que 99% de suas músicas sejam lixo, existe um 1% que são músicas de boas letras
Tais como Vougue, Express Yourself, Like a Prayer (acho que essas são as únicas '-') que são musicas com real significado e mudaram alguma coisa
Apesar de que como artista da música ela foi uma inútil, como artista geral ela a já foi alguma coisa, a muito tempo atrás
Enfim, ela tá aê

ps:. aburame hidan
essa lista foi feita no começo dos anos 2000, quando amy nem era famosa ainda
e você não está sendo muito imparcial, pois só está reclamando da falta de cantores do rock, que é seu estilo preferido
dê uma olhada na voz/ letras/ interpretações de aguilera e carey que você vai saber o por que delas estarem aí

more_horiz
Postar Links que não tem pé nem cabeça e não provam NADA não Muda....

A revista ainda fala, que os eleitos são VOCALISTAS.... CRITÉRIO USADO = VOCAL.

NADA Muda isso.

Já Mudaram o assunto do topico??
Começaram a falar de Madonna??

Sei que é meio impossível, não falar afinal, TODAS AS CANTORAS E ALGUNS CANTORES se inspiram nela, mas seria bom parar, ou vão bloquear mais um topico...'-'

Criterios usados Do guiness para recordes Musicas são os artistas e musica.
Portanto, ele pode não ser revista de musica, mas utilizou criterios musicas.

P.O.N.T.O

more_horiz
Fell escreveu:
Postar Links que não tem pé nem cabeça e não provam NADA não Muda....

A revista ainda fala, que os eleitos são VOCALISTAS.... CRITÉRIO USADO = VOCAL.

NADA Muda isso.

Já Mudaram o assunto do topico??
Começaram a falar de Madonna??

Sei que é meio impossível, não falar afinal, TODAS AS CANTORAS E ALGUNS CANTORES se inspiram nela, mas seria bom parar, ou vão bloquear mais um topico...'-'

Criterios usados Do guiness para recordes Musicas são os artistas e musica.
Portanto, ele pode não ser revista de musica, mas utilizou criterios musicas.

P.O.N.T.O

Errado
O titulo (apenas o TITULO) da lista e "Os melhores vocalistas de todos os tempos"
Um titulo não é muito relevante
E postar aqueles links provam tudo
Por que é o site oficial da Rolling Stones com as colunas oficiais dos comentaristas a respeito dos cantores
Se você se dar ao trabalho de clicar e ler você vai ver

Você só está se aproveitando do título pra justificar a ausência de uma cantora favorita tua nessa lista
Por que se julgasse apenas voz, o título seria "As 100 vozes mais lindas de todos os tempos"
E as colunas e textos estariam falando e analisando apenas a voz dos artistas
E Christina Aguilera estaria em primeiríssimo lugar, acima de todo mundo

more_horiz
Quem disse que a Voz de Xtina é a Melhor.

É UMA DAS MELHORES....

Quem disse que estou tentando Justificar algo....Pelo visto, não disse nada....Acho que tem gente que pode ler mentes, só pode.

O Titulo É O QUE DEFINE UMA MATÉRIA.

Ignorancia tem Limite.

Eu não posso colocar uma matéria no jornal:

" Varias pessoas morrem, por acidente de caminhão."
E na materia;;;;;
"Varias pessoas Morrem por enchente"

Ennfim, Titulo falado: "Maiores vocalistas"
Descrição da materia: " Foram escolhidos, os melhores vocalistas....."

Só VOZ.

Ou Cindy lauper e Shania Taiwan Estariam aí.

more_horiz
Rikudou,na boa,não vejo nada de impressionante em nenhuma das duas cantoras,e nem no Bono,tbm nem vejo no Steven Tyler .-.

Na boa

"Beatiful-Cristina Aguilheira :

"I Want To Know What Love Is-Mariah Carey" :

São letras falando de amor,na boa

Não acho que isso ai,seja mlr que isso:

[spoiler="Powerslave-Iron Maiden[composta pelo Bruce:16a7]"]
Dentro do abismo eu cairei - o olho de Horus
Dentro dos olhos da noite - me olhando ir
Verde é o olho do gato que brilha -
neste templo
Entre o Osíris ressuscitado - ressuscitado novamente

Me diga porque tenho de ser um escravo do poder
Eu não quero morrer, eu sou um Deus,
porque não posso viver para sempre?
Quando o criador da vida morre,
tudo em volta se desgasta.
E na minha última hora,
Eu sou um escravo do poder da morte.

Quando eu vivia esta mentira - medo era o meu jogo
Pessoas me adorariam e
cairiam de joelhos
Então traga-me o sangue e vinho tinto
para aquele que vai me suceder,
para que ele seja um homem e um deus
e ele morrerá também.

E na minha última hora,

Agora estou frio mas um espírito vive em minhas veias,
Silencia o terror que reinou -
esculpido em pedra
Casca de um homem deus preservado -
mil eras
Mas abra os portões do meu inferno
Eu saltarei da sepultura.

E na minha última hora,
Escravo do poder da morte...
Escravo do poder da morte...

A letra delas,fala de amor,uma fala de que como se arrepende de ela ter dado o fora nela,e a outra fala de alguém que sofre e anda meio solitária,que quer que alguém "mostre o amor" a ela

Acho que não dá nem pra comparar com o conteúdo de "Powerslave" por exemplo,que precisa no mínimo ter uma noção de história pra interpretar .-.
(pra quem não entendeu,é tipo um Faraó meio revoltz pq ele vai morrer como todo mundo,e acha um absurdo um deus como ele ter que morrer como todo mundo)enfim,mto mlr que as outras letras,e foi escrita pro Bruce Dickinson

E Bruce ainda tem mais folego do que as duas,as notas,atinge notas mais agudas,e mais graves,e ainda tem voz de falsete e etc,pq tem praticou bem a voz,e a voz dele em si pra mim tbm é mlr,pq pra mim a voz das duas é meio "melada" de mais .-.

No caso do Bruce,eu até acho que dá pra entender,pq essa é uma letra que eu sei que em especial foi ele que escreveu,mas ele escreve bem pouco se comparar com outros cantores,pq a maioria das letras da banda são escritas pelo Steve Harris (baixista)

Mas,não ter Rob Haldford,que tem um puta voizão,e Ozzy Osbourne,alem do Ian Gillan .-.

Mas,só lembrando que eu não critiquei td mundo que não é rock ai(pq falaram que não estava sendo imparcial),eu critiquei só as duas,pq eu realmente não vejo nada de mais nelas '-'
Mas do proprio Rock,tem uns que eu achei meio nada a ver estar ai,como Bono e Axl Rose,pqp,nunca que esses dois mereciam mais estar ai que Rob,Bruce ou Ozzy .-.

more_horiz
Mas victor, como a propria revista diz, são pela VOZ, as Letras, não importam.

Beautiful , Não foi escrita por Aguilera.

E I want to kanow What Love is Não é de Carey.

E Bruce ainda tem mais folego do que as duas,as notas,atinge notas mais agudas,e mais graves

Não...
Pra isso, eu posso trazer Videos e Provas que elas AS DUAS alcançam Notas MUITO MAIS ALTAS que ele.

Mas muito mais altas MESMO.

more_horiz
Rikudou,na boa,não vejo nada de impressionante em nenhuma das duas cantoras,e nem no Bono,tbm nem vejo no Steven Tyler .-.

https://www.youtube.com/watch?v=sk-lNxRbwUE
https://www.youtube.com/watch?v=d1AaCy-yU9c
https://www.youtube.com/watch?v=CSnuQcFgvDo
Ma se você "não vê" nada demais no Steven Tyler tudo bem ;-;

Eu concordo com você que Bruce, Halford, Ozzy e mais alguns mereciam posição na lista. Mas eu não vou negar que a Christina Aguillera ou a Mariah Carey são excelentes cantoras.

more_horiz
Olhem o que aguilera consegue fazer....

https://www.youtube.com/watch?v=-ScjucUV8v0&ob=av2n

Não gosto da Música, mas o que ela faz, no tempo 2:32 Até 2:43 Algo quase Inimáginavel....Ela faz ao vivo também.

Em agudo a Aguilera alcança o maximo CINCO OITAVAS....( Bruce não alcança isso ).

Já Mariah alcança o whistle register, resgistro que pertence aos agudos mais fortes do Mundo....( Bruce também não alcança ).

Folego???

Não, a Extensão mais alta delas, são mais altas que a dele....( posso trazer prova, se desejar )

A UNICA coisa que bruce vence elas, é no Grave.
mesmo assim, Aguilera perde POR UMA Nota.

Concordo, que pelo grave Si4 Que ele alcança, e com o falsete ( pra alcançar agudo , ele vai se autodestruir ) ele DEVERIA TER PARTE NA LISTA Mesmo assim, elas são INDISCUTIVELMENTE MELHORES.

Eu concordo a lista de Vocalistas....
Até porque nem eu sei em que posições, decidiria.

Mas faltam alguns.....Bruce é um exemplo.

Notas Maximas de bruce:
https://www.youtube.com/watch?v=Rcw-J2QQjDo

Ele alcança notas altas....Mas NADA comparado a elas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos