Eu já havia postado nesse tópico antes (y) mas ainda ha algumas coisas que não respondi
Mariah não compõe?
Carey, compõe 85% do que canta.
Eu acabei me expressando errado quando disse isso
Quando eu disse que Mariah e Christina não compõem, eu não quis dizer que elas não compõem NADA do que cantam
O que eu quis dizer é que a composição não é o forte delas
E que apesar delas comporem a maioria de suas músicas, as poucas, que mais fazem sucesso não foram compostas por elas
"Genie in a Bottle" e
"Beautiful" por exemplo, foram 2 das músicas que mais fizeram sucesso da Christina Aguilera
E não foram compostas por ela
A mesma coisa que a Mariah
A maioria das músicas que mais fizeram sucesso dela não são de sua autoria
Existe uma grande diferença entre:
Compor MUITO e Compor BEM
Afinal, existem muitos cantores que compõem 90% do que cantam, mas todas suas composições são uma *****
Cantores de funk por exemplo
Então o fato de que algum artista compõe 85%, 90% ou 100% do que canta é meio irrelevante(...)
(...) se todas essas composições forem um lixo
Mais vale um cantor que compõe 50% do que canta (mas se esses 50% forem só musicas BOAS)
Do que um cantor que componha 99% do que canta (se esses 99% forem músicas lixo)
Já que importancia e composição, conta, porque Cindy lauper, e Shania não estão??
Como eu já disse, essa lista engloba vários conceitos
Não é só importância na música
Por que se fosse só isso, Madonna, Britney, BackStreet Boys e mais um monte de modinhas inúteis estariam na lista
Tá certo que Cindy Lauper teve uma certa importância
Mas ela não tem nenhuma voz pra estar aí. Não tem muita capacidade de interpretação musical
Sem contar que ela não compõe muito
Suas letras também não são nem um pouco bonitas ou emocionantes ou profundas... a maioria só serve pra dançar em baladas
Ela só foi importante na indústria da Dance music durante uma época. Nada mais
Cindy Lauper não tem as qualidades necessárias pra entrar nessa lista
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Quanto a Shania Twain, já é outra história(...)
Ela T-E-M muitas das qualidades que são necessárias pra estar na lista
Afinal ela tem voz
Ela é uma ótima compositora
Teve um impacto imenso na música, no seu país, no seu estilo musical, e em sua geração
É estilosa, canta o que compõe, tem vários estilos musicais e é muito talentosa
Mas infelizmente, essa lista inclui apenas 100 cantores
Creio que ela foi uma das mais cotadas para estar nessa lista, mesmo nas posições mais baixas
Mas parece que mesmo sendo uma put@ artista, ela está a alguns degraus abaixo dos outros
(mesmo que sejam poucos)
Eu pelo menos, não vejo a Shania superando nenhum desses cantores que estão entre os últimos
.....................
Creio que se fosse os
"120 maiores cantores" ou
"130 maiores cantores" Shania Twain COM CERTEZA estaria na lista