Sandaime Raikage escreveu: Concordo com isso , Mokuton é um jutsu apelão , um dos maiores do mangá , mais NADA , é mais forte que o Rinnegan , tirando a Kurama talvez e o Juubi.
CONCORDO CONTIGO!
o Mokuton não se compara ao Rinnegan, no geral.
mas eu mencionei isso por acaso? eu disse que Hashirama vece Nagato porque o Mokuton é superior ao Rinnegan?
Não, até onde eu sei. não é questão de qual técnica é mais poderosa, mas sim, de qual técnica É MELHOR APLICADA.
e como eu disse: avaliando a personalidade e estilo de luta de ambos, Hashirama E TOBIRAMA conseguiriam vencer Nagato, NESTA COMPARAÇÃO, Dadas as restrições...
Dante escreveu: Hokages favoritos pelo fato de terem colocado um "companheiro fraco" pra auxiliar o Nagato.
Nagato tem habilidades pra lidar com tudo mostrado e dito pelo Hashirama, nem seria necessário o ST pra parar as árvores, basta usar os poderes do Pein "Humanóide", que ele pode parar o Mokuton, vimos que essa habilidade não tem Delay e tem um poder de alcance bem grande.
E com a capacidade de voô ou podendo se ocultar com o Camaleão, ele poderia evitar as investidas do Mokuton e ficar remediado em relação ao Pólen.
E não sei onde que Hashirama pode escapar do CT, ainda mais com uma técnica que não foi mostrada e nem dita por parte dele.
poderes do pain humanoide poderiam parar um mokuton: jukai koutan ou kajukai kourin? pense BEM antes de responder.
UM pain pode voar, e mesmo Nagato não demonstrando isso, mesmo eu acredito que ele consiga, isso não é fator preponderante pra vitória. Existem varios meios de se derrubar alguém dos céus. principalmente, utilizando um ataque de longo alcance, e que se "espalha".
o camaleão não pode ser técnicamente encontrado pelo Hashirama, mas pode pelo Tobirama. fora que, se esconder dentro do bixo de nada adiantaria: era só o Shodai mandar a porra toda pros ares com o Mokuton. os pains morreriam dentro do bixo sendo esmagados pelo Mokuton...
Nao foi demonstrada? então como é que Madara utilizou? o legal é que Madara utilizou a técnica que mencionei, EM CONJUNTO COM UMA TÉCNICA que Hashirama dominava ^^
eu estava meio "assim" por considerar essa do poder de se fundir à matéria orgânica, porque só o zetsu tinha usado. e sabemos que o corpo dele é diferente do que o Shodai tinha, até onde se sabe.
porém, nos ultimos capitulos, Madara fez EXATAMENTE o que eu esperava: SE FUNDIU à vegetação que ELE MESMO CRIOU, e ainda deixou um clone de isca...
então, acho que dá pra considerar ^^
Respondendo ao brother Schiffer:
Manolo, entenda uma coisa: a Luta, pelo menos na minha opinião, nem chegou a ser uma "luta" de verdade. pra mim, Hashirama fez dois ou três movimentos, e Kakuzu foi derrotado. Lembra da luta de Itachi contra Deidara? então. praticamente daquele modo.
do mesmo jeito que ITACHI não matou Deidara, na minha opinião Hashirama, que tinha uma personalidade MUITO mais amorosa e apaziguadora que a do Uchiha, também não mataria Kakuzu.
Hashirama deu uma "segunda chance" pro akatsuki, porém, como sempre, isso não resolveu entrar na caxola do combatente. porém, NUNCA MAIS Kakuzu passou perto do Hashirama, por motivos óbvios.
Porém, se isso que eu disse estiver errado, nao tem problema: Kakuzu não vence Hashirama, mesmo tendo jutsus bons pra isso.
assim como os aburame fazem, Hashirama utiliza ataques em àrea, e considerando uma ESTRATÉGIA, utilizando clones e iscas. Kakuzu destruiria varias arvores do mokuton, mas morreria facilmente com uma técnica bem aplicada com uma estratégia bem bolada do Shodai ou mesmo dos irmãos.
um ST daquele tamanho deixaria Nagato vulneravel, e ele seria MORTO. porque? Hashirama pode se livrar do peso utilizando os meios que já mencionei antes, como se fundir à matéria orgânica (ficando invulneravel à dano, óbviamente), e Tobirama que pode se teleportar.
como MUITO bem mencionado, se Nagato quiser jogar com os pains, ele vai ter de ficar parado: SE TORNANDO UM ALVO FACILIMO. se Nagato utilizasse essa estratégia, ele seria derrotado extremamente facil.
Outra coisa interessante: Hashirama pode se Curar. ou seja: não é qalquer coisa que vá mata-lo.
Fora que, como Madara bem demonstrou, e Tsuande bem demonstrou, Hashirama pode se valer de um clone isca, ou até SER a propria isca, sendo atingido por alguma técnica, para fingir uma morte e esperar uma abertura por parte do Nagato ou dos pains, utilizando o Mokuton pra derrota-los. Nenhuma técnica demosntrada por Nagato ou pelos Pains matariam Hashirama. a não ser o Naraka path, que só pode ser feito por contato fisico, algo TOTALMENTE IRRELEVANTE contra alguém que pode fazer inumeros clones para servir de isca...
PERA AE: NUNCA FOI DITO que Nagato tem mais chakra que o Hashirama. eu acredito que, prum homem que consiga fazer golpes do NIVEL que Madara demonstrou, ele tem um chakra PRATICAMENTE INCOMPARAVEL para um SER HUMANO. eu POSSO APOSTAR CONTIGO que Hashirama tem MUITO mais chakra que Nagato, mesmo não podendo provar AINDA.
Fora que, o Gedo Mazo pode ser facilmente parado pelo Mokuton. novamente eu digo: a técnica do dragão, é IRRELEVANTE contra os irmãos. da pra escpar da técnica FACILMENTE...
Na boa, Nagato é forte, mas cada vez mais aparecem caras que podem com ele...