[quote="stuflayer"][quote="Uman"]
stuflayer escreveu: Uman escreveu:
Se o gen for normal( só que mais forte, claro), que afeta o fluxo de chakra, então sharingan pode sim burlar isso. Só que , claro, não é tão simples.
E acho que isso de "roubar a luz dos olhos" é só modo de falar. Isso se for um gen "normal", óbvio.
Então todos os genjuts são normais? TODOS controlam o fluxo de chakra, via algum sentido ¬¬
Lol. Nem sei como rebater isso. O que quis com esse post?
Então, se o gen simplesmente controlar o fluxo de chakra como os outros gens, então o Sharingan pode ver através (não significa que ter sharingan imuniza).
Mas se ele é em área, então deve ter alguma diferença.
Não acho que ele simplesmente olha um por um e aplica o gen. Precisamos saber como ele funciona exatamente.
Você está confundindo as coisas.
TODO GENJUTSU utiliza algum sentido como "via de acesso" até o fluxo do cérebro do inimigo. quando ele o atinge, ele o controle, distorcendo seus sentidos restantes.
os genjutsus VISUAIS (os que necessita que ambos olhem um para o outro) não funcionam contra o sharingan, devido sua habilidade de ver o fluxo de chakra do inimigo...
é algo bem lógico. voce vai estar olhando pro cara... voce vai ver o chakra dele agindo sobre o seu, e vai simplesmente quebrar o genjutsu.
VEJA, que com esta habilidade, o sharingan pode literalmente "ver através" da ilusão, distinguindo o chakra do inimigo, do proprio inimigo.
Porém, com o kokuangyo no jutsu, é diferente: ele é um genjutsu de àrea, que rouba a luz dos olhos dos afetados, na área.
O genjutsu da escuridão, pode ser entendido como o genjutsu da ostra, porém, sem afetar "olfato".
o genjutsu afeta a visao, mas não necessita de contato ocular, como os visuais. é bem DIFERENTE. Como já foi demonstrado pelo genjutsu da ostra, eu posso dar o exemplo dele pra dizer que o genjutsu da escuridão cria um "veu de chakra" na àrea, impedindo a visão, QUASE como o kirigakure no jutsu...