Dante escreveu:Itachi nunca lutou a sério, mas já vimos TUDO o que ele tem.
E o Pein tem habilidades pra lidar com TUDO do Itachi, até seus Genjutsus se tornam inviáveis aqui.
Fora que, ainda tem um Pein que pode ressucitar os que forem mortos, fazendo o árduo trabalho do Itachi em derrotar os Paths, ir por água baixo.
Não dá pro Itachi, o Pein é um dos piores adversários pra ele no mano a mano.
Sabia que genjutsus funcionam desregulando a circulação de chakra do oponente para confundir o seu sistema nervoso?
Sabia que o circulação de chakra de todos os corpos vêm diretamente do Pain, ou seja, são um só?
E que Itachi tem genjutsus de ativação visual, sendo que Pain têm um campo visual muito amplo?
Quem disse que todos os corpos não podem cair num genjutsu? Desde que o Pain caia, todos os outros cairão, amigo. Eles não têm vida própria, são praticamente umas marionetes. O genjutsu do dedo funciona perfeitamente em Nagato (o principal) caso ele veja a ativação, até que se prove o contrário.
Seguindo a lógica, é exatamente o contrário: Pain é um dos piores oponentes contra Itachi.
"Mas por que o Gamarinshou não funcionou no Nagato, então?"
Meios totalmente diferentes, tanto de ativação, meio de cair, forma como é executado, tempo de ativação e etc.
STRiKeR x BuLLeT escreveu:O fato do Pein Rikudō ser constituído apenas por corpos mortos não interfere quanto ao assunto dele ser ou não pego por técnicas ilusionarias. Uma vez que o ninja possui sistema circulatório de chakra, é inevitável que ele seja, pelo menos uma vez, vítima de ilusões em uma batalha, principalmente quando seu inimigo é o Itachi. Entretanto, é inviável utilizá-las aqui, porque o mesmo está em desvantagem numérica; em outras palavras, genjutsus exigem alta concentração do seu usuário, e, para se concentrar, é preciso que ele fique obrigatoriamente parado, fato que dá oportunidades de ataque aos outros cinco corpos.
Outra possibilidade é a de um dos corpos parar o fluxo de chakra da vítima utilizando o seu próprio chakra através de contato corporal.
"O Mangekyō Sharingan é um dōjutsu muito mais poderoso que o Sharingan normal. Se você for pego no seu genjutsu, os efeitos serão instantâneos. Você não será capaz nem de desfazê-lo". Essa afirmação foi feita por Kakashi no começo do Naruto: Shippūden e ela comprova que, considerando o Tsukuyomi, os métodos citados nos parágrafos acima são completamente inúteis. No entanto, os corpos do Pein Rikudō não sentem dor, fato que inutiliza o Tsukuyomi, um dos principais genjutsus do Itachi.
Amaterasu é um ninjutsu extremamente problemático. Para aqueles que não possuem uma velocidade muito alta, ele é mortal. Contudo, para utilizá-lo, Itachi precisa se manter parado e focar seus olhos no alvo, o que faz esta técnica eficaz quando se enfrenta apenas 1 inimigo e não 2 ou mais. Nesta luta, o Amaterasu não é uma opção de técnica ofensiva, já que, enquanto Itachi está parado, se focando em um dos corpos, outro poderia atacá-lo e obrigá-lo a desviar, tirando seu foco.
O Susanoo é a melhor técnica defensiva de Naruto, superando até mesmo o Raiton no Yoroi do Sandaime Raikage e a Suna no Tate do Gaara. Dependendo do nível utilizado por Itachi, nenhuma das técnicas diretas possuídas por Pein Rikudō serão capazes de atravessá-lo. Caso Itachi decida utilizar o último nível do Susanoo, a única chance de vitória do Pein Rikudō seria utilizando o Chibaku Tensei do Tendō, uma vez que todas as outras técnicas seriam defendidas pela Yata no Kagami.
O selamento da Totsuka no Tsurugi pode ser considerado inútil, já que nenhum dos corpos possuem alma.
A Yasaka no Magatama pode ser repelida pelo Shinra Tensei do Tendō ou destruída pelos mísseis do Shuradō.
Devido ao fato do Itachi ser, aqui, uma invocação da técnica Kuchiyose: Edo Tensei, as chances de vitória do Pein Rikudō se resumem, basicamente, na habilidade de remoção de almas do Ningendō e no Chibaku Tensei. No entanto, caso ele utilize o último nível do Susanoo, que possui a Yata no Kagami, apenas o Chibaku Tensei seria viável.
Por outro lado, nenhuma das técnicas até agora mostradas pelo Itachi são capazes de derrotar o Pein Rikudō, afirmação provada pelos argumentos acima.
Nessa batalha, Pein Rikudō vence de 6.5/10.0.
Algumas coisas aí que eu não concordo:
"Obrigatoriamente que ele fique parado".
Não, senhor. Itachi não mostrou precisar ficar parado e, mesmo que precise, a ativação é bem rápida. Quanto à concentração em concordo plenamente, é visível.
"No entanto, os corpos do Pein Rikudō não sentem dor, fato que inutiliza o Tsukuyomi, um dos principais genjutsus do Itachi. "
Quem disse que o Itachi usaria nos corpos, tendo conhecimento total das habilidades de Pain?
"Amaterasu é um ninjutsu extremamente problemático. Para aqueles que não possuem uma velocidade muito alta, ele é mortal. Contudo, para utilizá-lo, Itachi precisa se manter parado e focar seus olhos no alvo, o que faz esta técnica eficaz quando se enfrenta apenas 1 inimigo e não 2 ou mais. Nesta luta, o Amaterasu não é uma opção de técnica ofensiva, já que, enquanto Itachi está parado, se focando em um dos corpos, outro poderia atacá-lo e obrigá-lo a desviar, tirando seu foco."
Conforme mostrado nos mangás mais recentes, o Itachi precisa apenas focar por um instante para ativá-lo. Não sei qual é o capítulo, mas é na luta entre Itachi e Nagato. O fato dele estar parado também não é algo plausível de se aceitar e dizer. Ele pode ativá-lo enquanto estiver pulando, ou não? Parado é diferente de imóvel, embora eu não creio que ele NECESSARIAMENTE precisa ficar parado para a ativação da técnica.
Tem um fato interessante que eu até já postei aqui antes, quando comentava com o Dante:
Pain precisa de um lugar alto para poder enviar o chakra aos corpos com amplitude - e aí é que está, o campo é um gramado muito vasto (pelo que foi visto) e não permitira que Pain dependesse de lugares bastante altos, ou seja, teria que manter-se relativamente próximo aos corpos para lutar normalmente.
Por que ninguém está levando isso em consideração? rs
No entanto, caso ele utilize o último nível do Susanoo, que possui a Yata no Kagami, apenas o Chibaku Tensei seria viável.
Chibaku Tensei prende o alvo, mas não "retira a alma". A imortalidade prevaleceria, já que o corpo (sendo Tensei) pouco importa. Duraria até Pain ter chakra para "sustentar" a técnica e, quando percebesse que não fora efetivo, já seria bem tarde. Um jutsu daquela magnitude gasta uma quantidade ridiculamente grande chakra, palavras do próprio Pain (ou foi a Konan?).
Vejo Itachi com vantagens aqui, já disse os motivos.