Nagato ficou naquele estado deplorável, porque usou o Gedo Mazou, e esse tirou sua energia vital. Não tem absolutamente NADA A VER com controlar os seis Path's, como falaram ai.
Mas enfim, Nagato solo é muito mais forte que com os Seis Path's, por poder usar os poderes dos seis em conjuntos, tornando quase impossível para alguém derrotá-lo, e Hashirama não pode lutar contra todas as habilidades mostradas pelo Rinnegan de uma vez. Eu até parei de ficar argumentando em discussões Nagato x Hashirama, porque é tanta forçação de barra, que chegou uma hora que me irritou, então eu nem falo mais nada, mas enfim, novamente, no mostrado, Hashirama não pode contra o Rinnegan. Mas como eu já disse, não fico batendo na mesma tecla tentando convencer as pessoas, porque não adiantaria AIUSHUIDHASUIOHAUIESHUIASEHA
Até que se mostra mais do Hashirama, Nagato o derrotaria sim. Tobi é superior a Nagato sim, mas não seria tão fácil de derrotar o Uzumaki. Vendo que Obito iria absorvê-lo, Nagato poderia simplesmente usar o Shinra Tensei, e mandá-lo para a casa do chapéu. Tirando todas as técnicas do Rinnegan, Banshou Ten'nin para fazer uma combinação com o Susano'o do Madara, o próprio meteoro que o Nagato usou contra o Naruto poderia ser útil, para criar aberturas; imaginem Nagato partindo para cima do Hashirama com TODAS as técnicas do Rinnegan ao mesmo tempo: Cérberus, imortal, o atacando sem parar, o Rinoceronte, o Pterodáctil pelo ar, o Camaleão, que ficaria invisível, e quando qualquer um dos dois menos esperasse, e estivessem distraídos, seriam pegos pela língua dele, além de ser ótimo para camuflá-los, somado a isso, o Hungry Realm, tornando inútil qualquer Jutsu elemental, seja do Tobi, seja do Hashirama, mais a parte robótica, saindo uma daquelas mãos, quando ambos estivessem no Taijutsu, ou o canhão laser, poderia muito bem pegar um dos dois, ou então, novamente, criar uma abertura para o Madara, mais o fato dele absorver o Chakra do Mokuton, visto que ele pode absorver sem muitos problemas os Chrakras das coisas, secou o Bee lvl 2 em poucos segundos, maaaaais ainda a Pein que pode prever qual movimento eles vão usar, e que tira a alma das pessoas apenas com um toque, tornando bem difícil, quase impossível, a luta no Taijutsu com o Nagato. Ainda isso, ele pode reviver e colocar o inimigo naquele "Genjutsu" que arranca a língua das pessoas.
Tudo isso, ao MESMO TEMPO, torna quase impossível de se vencer o Nagato solo.
Mas enfim, o Madara é suficiente para vencer essa luta, uma vez que sendo Tensei, ele tem um corpo imortal, e chakra ilimitado, e ainda mais com todas as aberturas que o Nagato pode criar, como eu já citei acima, eles venceriam essa partida. Só lembrando que Nagato também é Tensei, e nenhum dos dois possui técnica de selamento, e para levar o outro para a outra dimensão, Tobi precisa encostar, se ele fosse levar Hashirama para ajudá-lo, ou sei lá o que, Nagato usaria o Bashou Ten'nin, e seria pior ainda, já que ele não pode usar a Intangibilidade e o Teletransporte ao mesmo tempo.
Ainda, eu não citei o Mokuton do Madara, que é bem equilibrado com o do Hashirama, se não for no mesmo nível, que seria mais uma outra alternativa, não tem como, Madara está muito acima de qualquer Shinobi, seja Hashirama, seja Obito, seja sei lá quem.
Uman escreveu: Você sabe muito bem que Kishimoto gosta de nublar suas falas. Porém, se você seguir o que foi dito por Kabuto, pelo proprio Madara, e o que foi mostrado, dá pra entender muito bem.
A frase é MUITO subjetiva, muito "sem dar nome aos bois". É como se você tentasse "se achar" porque tem algo "poderoso", "caro", e não sei o quê.
O proprio Jiraya diz ao naruto (ou a Tsunade, nao me recordo bem) diz que o colar do Hashirama é tão valioso, que ele "poderia ser vendido pelo valor de varias montanhas".
Se você analisar a frase, verá que ela é bem subjetiva. não da pra imaginar o valor do colar, mas da pra se ter uma base, já que ele vale uma quantidade incrivel de "terras".
A frase de Madara é dita justamente com este sentido: "Diz a lenda que qualquer um que tenha o visto (o susano'o perfeito), morreu".
E REALMENTE isso é verdade. Hashirama está MORTO, não está? Este é um jeito de manter a honra e o mistério do jutsu intacto.
Ele não "mente", mas diz meias verdades. Para impressionar os Kages, e manter a moral deles baixa, ele "manipula" o que realmente PODE ter acontecido (veja que nao estou imponto nada, só estou explicando nosso ponto de vista), falando de forma subjetivamente.
O proprio Muu, refere-se à si mesmo na terceira pessoa man... Estas são formas de enaltecer situações, pessoas, personalidades, de forma eficiente e sutil.
Mas enfim.
Madara é realmente orgulhoso, e por isso mesmo que eu afirmo que isso é MUITO provável de ter acontecido. Mesmo sendo Orgulhoso, ele tem sua honra pessoal, por Hashirama, e pelos outros, suas maneiras, seu CARÁTER.
Ele pode ser arrogante, mas já provou que nutre um sentimentalismo até que "positivo", de admiração, para com Hashirama. Tanto, que mesmo empunhando o susano'o Perfeito, diz claramente: "Eu já disse à vocês, que o UNICO QUE PODE ME PARAR, É o Hashirama..."
E outra: Obito pode não vencer Madara SOZINHO, mas usando o S/T e com a distração de Hashirama, ele pode ser pego em alguma estratégia. Madara é suscetível a estratégias, como o time dos Kages já demonstrou... Logo, Madara pode ser abduzido tranquilamente, depois que Nagato FOR morto. Você sabe que isso aconteceria, diante de dois monstros.
E novamente, sobre o Susano'o Full: Se Hashirama não pudesse fazer algo contra o monstrengo, madara não citaria que eles dois criavam cenários e remodelavam mapas, não é mesmo?
Enfim. o fato de ser Tensei, não muda muita coisa. Obito pode mandar Madara pra lá sendo tensei ou não.
Madara é poderosissimo, mas não é invencivel. Hashirama, e o mangá já/vão demonstrar isso ae.
Até concordo em certas partes.
Madara de fato, usando o Susano'o Full, diz que o único que pode pará-lo, é Hashirama. Mas pense bem, ele já havia dito isso outras 23904320 vezes, não sei no que isso surpreendeu tanto.
E, depois que ele desativa o Susano'o, por causa que houve o cancelamento do Edo Tensei, Mei pergunta o que foi isso, e então em seguida, ele explica sobre o Susano'o: "Foi o Susano'o completo, é dito que todos que o tenho visto morreu".
Ou seja, ele estava explicando o que é o Susano'o, usado em batalha, e tudo mais, e se Hashirama realmente viu o Susano'o e sobreviveu, do jeito que Madara tem uma admiração enorme pelo Shodaime, você acha que ele não iria dizer isso: "Qualquer um que viu isso morreu, exceto Hashirama". Eu acho isso bem mais provável do que Hashirama ter visto a forma final e sobrevivido, uma vez que, apenas Mokuton não serviriam de nada diante o Susano'o.
E, mesmo que numa situação hipotética criada por você, Nagato seja mais forte, você está o subestimando demais. Mesmo que ele perdesse para Obito ou Hashirama, você acha que ele seria um inútil aqui, subjugado nos primeiros instantes de luta, o que NUNCA aconteceria de fato. Ele pode equilibrar uma luta com ambos, Obito e Hashirama, e abrir brechas para Madara finalizar qualquer um.
E a galera está esquecendo que a batalha é em dupla, não é um contra o outro, depois os vencedores de enfrentam, outro ponto favorável para Madara e Nagato, já que Madara é muito completo, e tem os Jutsus do FMS, Katons de todos os tipos, Rinnegan, etc, e Nagato tem o Rinnegan mais forte que já foi mostrado até agora, e ainda são imortais, quero ver COMO Obito iria absorvê-los para aquela dimensão, já que Nagato tem o Shinra Tensei, para impedir, e Madara tem o Susano'o, Mokuton, e etc.
Enfim.
A dupla 2 é favorita.