Pelo que entendi o Madara estava velho quando salvou o Obito, se isso e verdade, então isso quer dizer que tudo se encaixa.
Quem controlava o Yondaime Mizukage? Madara, isso fico obvio quando o Kisame se refere a ele assim, quando o mesmo tira a sua mascara, e porque ele consegue controlar o Yondaime Mizukage, acredito que até ele seja o Sandaime Mizukage.
Quem enfrenta o Minato? Obito, seu cabelo e curto sendo assim concerteza ele era o Obito, porém quem controla a Kyuubi tenho quase certeza que foi o Madara, e tambem foi ele que concerteza invoca a Kyuubi dentro de Konoha.
Quem treinou Itachi? Madara tambem.
Por isso que o Itachi se referia ao Tobi como sendo Madara, porque nem ele sabia que existiam dois shinobis trabalhando juntos.
Talvez o fato de Obito conhecer o Kabuto e Orochimaru, venha do fato de que metade do corpo do Obito tenha celulas de Hashirama, aquele rosto pode ser do Hashirama, assim como o Madara tem o rosto do Hokage em seu peito o Obito pode ter uma parte ems eu rosto.
Bem pulando essa parte, algo que me deixa com duvida, sera que a Tsunade morrer para salvar os Kages, ou ela tambem sobrevive?
Quando que as divisões vão chegar? duvido e muito que o Kakashi e Gai vençam o Obito com intenção de matar.
acho que depois do FlashBack, ou as divisões aparecem para ajudalos, ou quem sabe o Gai usa o Ultimo Gates para dar uma chance para o Kakashi viver?
Estou ancioso para saber o que os Shinobis relevantes das divisões, vão fazer contra o Madara e seu poder esmagador, fora que ainda tem o Juubi, acredito que té o Orochimaru e Sasuke vão entrar nessa luta.
Acho até que personagens tio Gai, e Hiashi vão morrer para deixar logo a futura geração tomar contar, fora que quero ver o ultimo portão do Gai em ação, e saber o que o Hiashi pode fazer(fala sério o Hiashi ja tem duas descendentes ele continuar vivo tambem não tem porque), enfim quero muito ver o que o Ksihimoto esta guardando para os amigos de Naruto, pois se eles vão brilhar, eles não vãof azer feio(mais não vão vencer e obvio, não sozinhos).
Ps: Sera muito injusto por parte do Kishimoto deixar a mumia do Oonoki viver e matar a Tsunade, fala sério o onoki ja deu o que tinha que dar ja foi ja era, não tem porque estar vivo.