Primeiro que eu acho que usar genjutsu seria uma perda de tempo se tem o Zetsu com o henge dele,
Segundo não é impossível que o Obito pudesse enxergar atraves do Sharingan doado ao Kakashi, pois originalmente pertence a ele, e isso é uma coisa que o Madara podia saber, pois o irmão dele deu o Sharingan dele a ele, ele pode ter observado o mesmo fenômeno no Izuna,
que eu saiba na Akatsuki o único que usava genjutsu era o Itachi, mas ele não pertencia a Akatsuki na época e a outra pessoa que poderia ter feito seria o Madara, mas ele estava velho e acabado demais para fazer isso, e nenhum dos clones do Hashirama usam genjutsu que eu saiba,
e porque os outros membros se envolveriam nisso? Nem mesmo o Pain sabia da verdadeira identidade dele!
Então porque ele iria perder tempo fazendo um genjutsu se era só o matar a verdadeira durante uma batalha, (o que qualquer outro membro da Akatsuki, com exceção do Zetsu branco, faria facilmente e o Kakashi obviamente não iria conseguir defende-la), o Zetsu branco copia a aparência dela e o chakra, espera o Kakashi ter uma missão (pois eles estavam em uma guerra, missão fora da aldeia é o que não devia faltar) atacar o Kakashi, e usar a aparência da Rin na hora certa só pro Obito ver?
E ainda haveria o conveniente de haver um túmulo de verdade da Rin na aldeia para o Obito ver caso ele ainda recusa-se a acreditar.
Se vcs esqueceram, no mangá o Obito pergunta onde está o "outro branquelo" esse então não pode ser o Zetsu negro, era outro Zetsu branco, ele podia ta preparando a armadilha para o Obito, pois o Madara sabia que ele fugiria cedo ou tarde, e o tempo passa tanto que ele ate perde a noção do tempo, pra que usar inutilmente um genjutsu? não seria mais fácil matar a garota de uma vez?
Para ele depois ter que tapar o buraco mais tarde e correr o risco dele poder descobrir tudo e se voltar contra ele, ele estando velho e acabado?
Ramen escreveu: Como havia dito anteriormente, acho que há três fortes possibilidades para que Kakashi tenha matado Rin:
Inicialmente, podemos cogitar que Kakashi a matou por "fogo amigo". Sabemos que no Kakashi Gaiden, Minato o disse para nunca mais usar o Chidori, pois este era um jutso incompleto. Sendo assim, talvez Kakashi tenha atacado algum inimigo, mas Rin se pôs à sua frente (como Sakura tinha feito na luta ente Sasuke e Naruto em cima do hospital). Ou Rin estava no caminho e ocorreu o fatídico acidente. O que me leva a duvidar um pouco dessa hipótese é o fato de kakashi estar chorando, não de forma desesperada, como se fosse um acidente; antes, porém, chora como se o ocorrido fosse algo inevitável, premeditado.
Isso me leva a pensar na segunda hipótese: Rin era uma traidora, trabalhava para a névoa ou outra nação; Kakashi não teve outra alternativa se não mata-la, com muito remorso. O que corrobora para isto é o fato de Rin ser morta com o Chidori no coração, e o Kakashi a encarar com se dissesse " porque me fez fazer isso?".
A terceira seria: não é o Kakashi; é um Zetsu assassinando-a no intuito de manipular o Obito para realizar as vontades de Madara.
Claro que há muitas outras teorias, muitas extremamente coerentes. Acho que essas três são as que mais fazem sentido para mim.
Se é um Zetsu, como explica ele ver através do Sharingan do Kakashi?