Uchiha Darkon escreveu:Uman:
Uman, tudo que você disse é invalidado a partir do momento que Minato joga várias kunais em qualquer lugar e se teleporta para qualquer uma delas. Ele vai para onde ele quiser ir, onde o selo fórmula existir, basta ele querer ir, e ele vai.
E o fato da Kushina ter o selo, só prova que Tobi sabia do selo e ao ver a kunai diferente de Minato, teria descoberto no ato caso tivesse visto chakra do Minato no selo da Kushina. Mas cada um tem sua opinião.
A minha, como venho falando há várias páginas, é que kunais hiraishin não possuem chakra EMBUTIDO, e sim um selo fórmula que o Minato, usando o chakra dele (dele mesmo, não em kunais) se teleporta para o mesmo.
E quando é que eu disse algo contrario à isso? as kunais tem o selo, que é criado à partir de chakra, e serve de referencia pro Minato se teleportar. Ele pde se teleportar pra QALQUER KUNAI que ele quiser, ativando o seu chakra para que determinada kunai seja ativa também, fazendo a conexão com ela, se teleportando como consequencia.
Obito também usa o chakra pra conectar as dimensoes, Minato faz isso com KUNAIS. ele distorce o espaço entre as kunais, conectando-as por meio do chakra. Por iso que digo que o selo tem chakra, porque senão o jutsu nao funcionaria.
A menos é claro, que seja de OUTRA FORMA, sendo o ESCRITO que define o jutsu. mas como disse, nao temos referencias de fuinjutsus pra saber.
Diante disso, prefiro acreditar no que eu consigo ENXERGAR como LÓGICO.
até agora, nao consegui achar explicação mais razoavel.
até agora, voce nao me explicou como funciona o Hiraishin do seu ponto de vista. Explicar que digo, é dizer QUE SENTIDO TEM usar uma Kunai MARCADA POR UM SELO que nao contém chakra. como é que Minato vai se conectar com cada Kunai pra se teleportar?
é isso que eu ainda nao consegui entender de ti, kuruso.
·Orochimaru· escreveu:Só para esclarecer algo Uman: O selo fórmula, é algo como as armas de Asuma, que recebem o charka de Shikamaru.
Minato tipo cria a matéria, que é o selo, assim como Hashirama cria a madeira.
Essa madeira não some, e o Selo, em qualquer lugar que Minato esteja ele vai poder enviar seu chakra para kunai, e assim se teleportar, entendes?
Se você discordar, tudo bem, respeito sua opinião.
Sobre o resto Uman, não vou argumentar, pois acabei de ficar sabendo que 100% é o Gai sem nenhum portão, e esse gai, um pouquinho mais rápido apenas, pode desviar do Amaterasu, segundo as regras do Jogo '-'
Incoerente não? então não adianta eu tentar aplicar mais matemática e explicações, pois vai estar errado de qualquer jeito.
Emfim, Marcelo deixou algo muito importante passar, algo que com um bom argumento poderia ganhar vários votos.
Darkon argumentou melhor, então meu voto continua sendo dele XD
sem ressentimentos Marcelo-kun srs
tranquilo brother. Só estamos tendo um dialogo aqui, coisa normal. :D
O problema, é que o Selo NEM AO MENOS EXISTE. é uma MARCA CRIADA A PARTIR DE CHAKRA, que CONTINUA A EXISTIR DEPOIS. isso me leva a pensar que o chakra que é gasto pra criar o selo, SE MANTÉM indefinidamente, como uma inscrição em pedra, por exemplo.
Staz escreveu:Uman escreveu:Staz escreveu:Olha, vi a dúvida do povo e realmente, é algo de difícil solução. A parte do selo fórmula do Hiraishin ser feito de chakra ou não, me deixou com grandes dúvidas.
A técnica em si funcionaria como um Kuchiyose no Jutsu, porém o gasto de chakra seria na hora do teletransporte, em si os selos não possuem chakra do Minato, tenham sempre em mente que o chakra quando sai do corpo do Shinobi, ele uma hora ou outra se esgota. Uma das características do Fuuinjutsu foi o que eu disse anteriormente, que os selos não possuem chakra. Querem um exemplo de Fuuinjutsu que não gasta chakra? Jiraiya criou um Selo que reprime o chakra da Kyuubi, fora até mesmo usado por Kakashi na luta contra Deidara. Um exemplo ainda melhor seria o pergaminho de Kisame, mesmo morto, depois que Gai abre o pergaminho, uma armadilha é feita e tanto o Kuchiyose: Tubarão quando a técnica Prisão de Água é formada.Spoiler :[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mesmo assim é algo complicado de se debater. Ainda não estou convicto sobre possuir chakra ou não.
Do mesmo jeito que existem ninjutsus que são PRODUTOS de chakra, e não contém chakra na formação (kirin, shinra tensei, basho tenin), os fuinjutsus também tem suas peculiaridades e diferenças.
O selo que Danzou pôs em Sasuke, para restringir-lhe os movimentos, CERTAMENTE continha chakra, já que a força do selo foi suficiente para paraliza-lo.
O selo de Naruto, em sí nao tem chakra, mas Minato colocou chakra dele e da Kushina para posteriormente rever o filho.
O kuchyose no jutsu usa o chakra para criar o selo que aparece no chão, ou onde o cara botar a mão, mas ele desaparece.
O diferencial é justamente isso: o selo de Minato NÃO desaparece! se ele desaparecesse, ainda tudo bem. mas como ele está lá, ele emite o sinal pro Minato, que vai se teleportar para onde a kunai está, devido o sinal de chakra que ambos compartilham, assim como as sementes usadas pelo Yamato, como disse anteriormente.
ST e BT não utiliza chakra? O único que não utiliza chakra é o Kirin, logo a técnica não possui a assinatura de chakra do Sasuke.
Então Uman, referente ao selo de Danzou, todos os selados pela técnica foram liberados depois da morte de Danzou, ou seja, seguindo a mesma linha de raciocinio, depois da morte de Kisame, a técnica Prisão de Água e o Kuchiyose dos tubarões, jamais se ativariam.
Sem contar que o tal selo só se ativa quando o selado, diz alguma informação sobre Danzou. Vamos também lembrar e pensar sobre o selo do Clã Hyuuga, aquele "X" na testa dos Hyuugas não tem a assinatura de chakra do Líder que seria o Hiashi, somente é uma marca, podendo ser ativada na hora que o Líder desejar, ou selando o Doujutsu na hora da morte do Hyuuga.
O problema é justamente a diferença de material: MADEIRA, algo SÓLIDO, algo que nao se esvai com o tempo. Um SELO, é diferente; Pena que nao temos um exemplo claro, porque fuinjutsus nao foram largamente abordados ainda.
Seguindo seu raciocinio, um Katon criado por alguém nao sumiria também, não se extinguiria, porque o que alimenta as chamas é CHAKRA.
e as técnicas como do suirou do pergaminho, é uma técnica ARMADILHA, que ativa quando o alvo faz determinada ação.
Fuinjutsus em geral sao apenas recipientes para restringirem alguma coisa. são criados por chakra, tendo-o na sua composição, já que é o que mantém as escrituras "vivas".
Shinra tensei e Basho tenin mechem com GRAVIDADE. o chakra é gasto para alterar a gravidade, mas a onda de choque em si (shinra tensei) e a onda de gravidade que puxa (basho tenin) nao contém chakra na composição.
o chakra altera um estado NATURAL DA NATUREZA, relacionada com gravidade, da mesma forma que Sasuke faz com o Kirin: manipula algo já existente, que nao tem chakra na composição, USANDO chakra para tanto.
Brotheres, a conversa está ótima, porém amanha estou de serviço. vou me despedindo da discussão até sábado de tarde ;)
Nao ousem terminar a partida antes de eu ver os pareceres dos outros juizes, esta bem? UHAEUHAUHEHAEAUH