Uchiha Darkon escreveu:Respondendo ao post do Uman, mas antes, acho que fica claro com o post dele a supervalorização que ele está tendo do Mokuton.
Pela visão do Uman, o Yamato enfrentando por exemplo o TOBI por exemplo pode criar uma floresta ao seu redor e fazer a florestar atacar o Tobi incessamente durante os 5 minutos de intangibilidade dele SEM o Yamato GASTAR CHAKRA, pois uma vez a floresta criada ela iria obedecer ele SEM QUE ELE GASTE CHAKRA.
ISSO NÃO EXISTE. Para CONTROLAR AS ÁRVORES, SE GASTA CHAKRA.
O Uman não vê isso. Ou seja, o Yamato dentro de uma floresta, na visão dele, pode atacar qualquer pessoa dentro da floresta POR TEMPO INDERTEMINADO somente dando ordens para as árvores SEM GASTAR CHAKRA NISSO.
ISSO NÃO EXISTE!
Olhem essa página do Databook, ela deixa isso CLARO:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Link direto: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
"GERANDO CHAKRA, ELE O MANIPULA COMO CONVÉM PARA ATAQUE E DEFESA."
O chakra do ninja vira as raízes das plantas, com o mesmo MANIPULANDO ELAS como quiser, mas existe GASTO DE CHAKRA NISSO.
Hashirama com chakra/stamina insanos podia usar Mokuton o dia inteiro. Tanto que ele batalhou contra UCHIHA MADARA e KYUUBI juntos e saiu sem nenhum dano aparentemente permanente da luta.
Algo TOTALMENTE DIFERENTE daqui, onde Marcelo tem chakra e stamina de 90% e 80% respectivamente.
Bom, agora respondendo o Uman por pontos citados pelo mesmo:
1. O Selo Fórmula não contém chakra, isso é o que tudo indica. O selo é um PRODUTO DO CHAKRA.
Repare por exemplo que o Minato adicionou esse selo na CAUDA do Killer Bee. No PÉ de um ninja de Kumo.
O Minato não vai adicionar chakra no inimigo. O que ele vai fazer, é colocar um SELO ali. E é por isso que o Hiraishin é tão forte, pois não há sinais que ele foi usado em você. Um selo não vai ser identificado.
Nem todo ninjutsu tem seu produto final como chakra. Reparem em um Doton: a partir do chakra do ninja, ele cria terra. A terra não tem chakra.
O Hiraishin do Minato o faz criar sélos, que não tem chakra. Aonde ele colocar esse selo, ele pode se teleportar.
2. Mas é CLARO que o Marcelo pode mudar as kunais dele de posição. O que acontece é que uma vez rastreadas, eu VOU VER COM O BYAKUGAN elas se movendo.
3. Se o Marcelo criar 3 clones Mokuton, o chakra dele irá ser 22%. Com 22%, ele fica TOTALMENTE LIMITADO em termos de chakra. Não só isso, mas eu posso criar bunshins também, que embora o Iwa Bunshin seja menos eficaz que o Moku Bunshin, com Byakugan e 100% Inteligência são úteis para o combate entre bunshins.
4. Primeiramente, se eu resolvo esconder minhas kunais, alguns centimentros debaixo do solo por exemplo, COMO O MARCELO VAI ACHAR ELAS?
Ele vai usar Jukai Koutan em TODO O CAMPO DE BATALHA? Impossível, ele não nem chakra e stamina suficientes para nada desse porte.
O genjutsu da Ostra, NOTE QUE EU PEDI CONHECIMENTO. Acho que você sabe como ele funciona: ao se distanciar da miragem, o genjutsu é INEFICAZ. Já expliquei isso na página 2, só ler lá novamente.
Se eu não tivesse conhecimento, é como você pegar um ninja e colocar ele diante do Tobi: os ataques atravessam, o ninja não sabe o que acontece, mas continua atacando na esperança de acertar ou do jutsu terminar o seu tempo, ou de pegar ele no contra ataque.
Mas COM CONHECIMENTO, tudo muda. Vou saber da miragem, vou saber que o verdadeiro Marcelo está com a Ostra, vou saber de TUDO. E com HIRAISHIN, posso me afastar rapidamente da miragem.
O Marcelo não tem CHAKRA E STAMINA para me atacar de forma contínua. Note Uman, que o Mokuton EXIGE GASTOS CONSIDERÁVEIS DE CHAKRA.
Criar árvores consome um ALTO CHAKRA.
Manipular árvores CONSOME UM BOM CHAKRA.
Veja o Obito no mangá de hoje por exemplo. Após lançar um pedaço de Mokuton contra o adversário, teve que utilizar um JUTSU para que o Mokuton fosse manipulado como ele queria.
E o Marcelo com 90% chakra e 80% stamina, NEM FERRANDO que ele vai conseguir me atacar com Mokuton de forma incessante.
5. Uman, note que para MOVIMENTAR AS KUNAIS ele gasta CHAKRA. Ele não pode e não CONSEGUE movimentar elas para sempre. Com a kunai no meu radar, é questão de TEMPO para destruir ela.
6. Concordo, ele tem uma inteligência média. Mas vale sempre frisar que comigo tendo inteligência máxima, as minhas estratégias tendem a ser melhores de modo geral, principalmente no uso de uma técnica como o hiraishin, que ambos temos e sabemos que o adversário tem.
7. Reveja os posts finais da primeira página do tópico: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Eu falo ali claramente que as kunais não possuem chakra. o/
8. 120% é lidável, isso é um fato. AGORA:
120% Velocidade + Byakugan + Nukite + 100% Inteligência
Contra
50% Velocidade + Sensor + Sem jutsu curto alcance finalizador + 60% Inteligência
Aí já existe vantagem obviamente.
9. Isso não existe.
Para controlar as árvores, o gasto de chakra/stamina existe.
Falar que isso não existe chakra/stamina no controle das árvores é ir contra o mangá.
10. Ele TEM CUSTO DE CHAKRA ao controlar árvores, isso é um FATO.
Se aproximar do Marcelo, tendo Byakugan, não é um problema grande como você imagina, Uman.
11. Como disse antes, com 100% Inteligência, posso muito bem mudar a kunai de posição, deixar algumas escondidas centimetros abaixo do solo, afinal de contas, SEI QUE O MARCELO TENTARÁ DESTRUIR ELAS, assim como ele sabe que eu tentarei destruir as dele.
E elas estando abaixo do solo, ele nunca encontrará elas.
12. Negativo.
Note que o genjutsu da Ostra, como o próprio Mizukage disse, atinge uma larga área. Porém eu tenho conhecimento disso. Me distanciando da miragem, a mesma só fica presente em determinada área coberta pelo genjutsu. Estar PERTO da miragem é um PROBLEMA, longe dela é diferente, Uman. Justamente por isso pedi conhecimento da mesma.
13. SEM O HIRAISHIN. Aí que está. Antes do Marcelo destruir minhas kunais hiraishin, já vou ter destruído as dele. E aí já era pra ele.
14. Uman, uma vez você disse o seguinte:
"Usar o Kajuuugan em uma pessoa normal gasta chakra X, já usar ele em um Gedou Mazou, que é enorme, gasta chakra bem maior."
O mesmo se aplica aqui. Marcelo controlar galhos finos, gasta chakra X. Ele controlar galhos maiores, em maior quantidade, vários galhos ao mesmo tempo, várias direções, gasta uma quantidade MUITO maior.
Entende?
Sobre o Manto Raiton, já disse: o mesmo será usado somente quando eu, com 100% inteligência e Byakugan, achar melhor do que usar Hiraishin.
O Mokuton cria árvore para defesa sem selos de mão, isso é verdade. Porém, sabemos que isso é útil contra ataques de longa distância. Em curta distância, é bem mais complicado ativar um jutsu que vai mudar totalmente sua posição para se defender diante de um ninja com BYAKUGAN, que vai ver claramente sua movimentação. E usar Mokuton para defesa toda hora vai TORRAR o chakra do Marcelo.
Não estou distorcendo nenhum ângulo... estou postando o que sei do mangá. Agora, você por exemplo acha que não existe gasto de chakra em manipulação de Mokuton, apenas na criação dele. Eu acho que não.
Quem de nós está certo? Os usuários que vão decidir, assim como os juízes (no caso você também).
Mas isso mostra dois pontos de vista diferentes. Eu particularmente vejo o meu como correto e o seu como errado, e só resta com nossos argumentos ver qual conseguiu demonstrar por A + B o resultado correto/mais coerente.
As defesas do Marcelo são boas, mas diante do BYAKUGAN se tornam muito menos eficazes.
O Kagerou durante a transição do mesmo deixa o Marcelo vulnerável, atacar ele seria fatal.
Mokuton é uma ótima arma de defesa, mas diante do Byakugan o uso eficaz dele é dificultado, ainda mais comigo contando com Hiraishin e Alta Velocidade Corporal.
A única defesa eficaz do Marcelo é o Hiraishin. Que eu também tenho, e provavelmente, anularei o dele antes que ele anule o meu.
É IMPOSSÍVEL com 90% chakra e 80% stamina o Marcelo MOVER TODAS AS KUNAIS HIRAISHIN DELE DIANTE DE MIM. Isso não rola. O chakra dele vai acabar fazendo isso.
Bom, quem ainda não leu meus primeiros posts no tópico, peço que leiam, eles deixam claro minha vantage na batalha. o/
Esqueci de mudar a primeira passagem sobre isso. Eu botei "SEM CUSTO DE CHAKRA" uma vez que quis dizer (como disse lá pra baixo) "AO MENOR CUSTO DE CHAKRA".
Hashirama tinha uma quantidade COLOSSAL de chakra e Stamina, DE FATO. Mas Marcelo tem QUASE os mESMOS valores que NAGATO. Nagato não tem pouco chakra nor stamina...
Você está superestimando os gastos do Mokuton --'
1° - PRODUTO DE CHAKRA são aquelas técnicas que não contém chakra na sua formação DEPOIS de criados. Devo lembrar-lhe que TODO, repetindo, TODO ninjutsu normal, CONTÉM CHAKRA na COMPOSIÇÃO, antes, durante, e depois de utilizado.
Produtos de chakra à que me refiro, são jutsus como Kirin, Shinra tensei, basho tenin, Meteoro
São PRODUTOS de chakra, porque eles para serem utilizados necessitam dessa energia, porém, quando o efeito da técnica acontece, eles não possuem esta energia DENTRO delas.
Por outro lado, TODO e qualquer ninjutsu elemental ou não, selo ou não, genjutsus, e até alguns taijutsus, USAM CHAKRA NA COMPOSIÇÃO, que PERMANECE na técnica mesmo após ela já ter sido concluida.
Querem um exemplo Doton, já que Darkon insiste que não?!
Spoiler :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Doton: Doryuuheki. A parede de terra usada por Hiruzen, TEM CHAKRA NA SUA COMPOSIÇÃO, E POSTERIORMENTE, sendo a parede REVESTIDA por chakra, tornando-a mais resistente.
Todo jutsu, salvo RARÍSSIMAS EXCEÇÕES, que utilizam tipos diferentes de chakra, ou mexem com alguma parte diferente da natureza de Naruto, que não contém chakra na sua formação final.
2° - Vai VER, mas não vai poder fazer NADA contra elas. Brother, se as kunais forem seguradas por galhos, por mais rapido que voce seja, voce NÃO VAI conseguir pega-las e destrui-las, se Marcelo nao deixar.
3° - Chakra não é problema pro Marcelo, se ele souber administrar. Como eu disse, o Mokuton CONTÉM chakra dentro dele, e a partir DESTE CHAKRA JÁ EXISTENTE, ele pode ser controlado ao menor custo de chakra. Marcelo só gastaria uma quantidade minima, pra faze-lo crescer, ja que pra isso o Mokuton teria de "ser ativado" pelo chakra do Marcelo.
Você e seus bunshins (que também gastam METADE do seu chakra em cada uso e quando mortos NÃO TRANSFEREM SEU CHAKRA DE VOLTA PRA VOCE) são eficazes NUMA CURTA DISTÂNCIA. O problema, é que assim como Kain, sabendo do seu estilo de luta, o que Marcelo iria fazer é justamente SE AFASTAR de você continuamente, atacando com o Mokuton dele.
Voce teria sérios problemas de pega-lo mesmo com Hiraishin (que tem como Marcelo lidar), imagina SEM? e isso não é dificil de fazer, uma vez que com o campo sob o controle do Marcelo, voce teria de jogar mais na defensiva que na ofensiva...
As kunais CONTÉM CHAKRA no SELO FORMULA. Minato CRIA ELAS COM CHAKRA, os escritos SÃO O PROPRIO CHAKRA MOLDADO. Marcelo pode acha-las com a habilidade sensora dele --'
O genjutsu só serve pra esconder o chakra do Marcelo, e distorcer a realidade, uma vez que tudo que você vai ver será uma miragem. Nisso, ELE pode atacar com muito mais facilidade, uma vez que você não vai vê-lo.
se aproximar, usar o genjutsu da flauta, usar fuutons, TUDO TENDO SUA PRESENÇA ESCONDIDA.
Então, nao subestime esta técnica... ;)
Enquanto a MIRAGEM vai estar na EUROPA, o VERDADEIRO vai estar na CHINA, MAS TENDO SEU CHAKRA/PRESENÇA ESCONDIDA. Esta é a graça do jutsu :D
Novamente: o Sashiki no jutsu consiste APENAS em ATIVAR O CHAKRA JÁ EXISTENTE NO MOKUTON CRIADO, INSTIGANDO-O À CRESCER MAIS E MAIS. Isso não consome uma quantidade ENORME de chakra COISA NENHUMA. O unico chakra que isso consome, é de "mandar o sinal" pro Mokuton alvo, pra que ele cresça usando o proprio chakra que já possui em sua composição.
O marcelo não pode CRIAR arvores incessantemente, mas CONTROLA-LAS ELE PODE.
5° - É questão de tempo VOCE PERDER AS SUAS Darkon. ele pode SENTIR suas Kunais, e pode movimentar às dele. Mesmo com maior inteligencia, ELE tem mais meios de localizar, quebrar e impedir você de quebrar as dele.
6° - Sim, com certeza. mas você é não tem os recursos dele, por conta disso que ele pode fazer mais coisas que voce.
7° - Sim, elas possuem. Kain já abordou esta questão, e você NADA DISSE sobre isso. quem cala, consente... E as Kunais em sí não possuem chakra, mas sim o SELO nelas gravados.
8° - O que desbalança é o USO DO MOKUTON. com ele, VOCE NAO VAI PODER USAR SUA VELOCIDADE DE FORMA EFICIENTE, ainda mais sem o manto, coisa que você disse que iria fazer...
9° - Como disse, me expressei mal: não é que NÃO TENHA gasto, mas devido o Mokuton JÁ TER CHAKRA na composição, o seu controle requer MUITO menos chakra do que requer pra criar a matéria orgânica.
10° - Claro que se aproximar é problema --' O problema é MATAR ELE À CURTA DISTANCIA, se ele vai CONTINUAMENTE batalhar à longa distância.
11° - já disse: não existe meios pra esconder as Kunais da habilidade sensora do Marcelo. Ele saberia exatamente onde voce as colocou, sendo por senti-las, sendo por sentir VOCE se transportar pra elas.
12° - Uma LARGA ÁREA, coisa de DEZENAS DE KILOMETROS, uma vez que MILHARES DE NINJAS + dois Kages cairam nela, e olha que os kages VOAM. não venha dizendo que vocE^poderia evitar o genjutsu da ostra, porque NÃO PODE.
A partir do momento que ela estiver no jogo, as coisas mudam pra você, e Marcelo pode se aproveitar disso pra se tornar OFENSIVO E inutilizar seu Hiraishin, já que você não vai conseguir esquivar, atacar, se proteger, destruir as kunais dele e etc, tudo ao mesmo tempo.
13° - Errado. Você NÃO TEM mais chance de destruir as kunais do adversário, que ele. ELE destruiria as suas Kunais, não você as dele.
14° - Com certeza. pra CRIAR arvores grandes, gasta-se mais chakra do que pra criar arvores pequeninas. Porém, o sentido está justamente ae: CRIAR!
Para CONTROLAR, não é necessária uma grande quantidade de chakra. Tanto pra grandes, quanto pra pequenas, porque o chakra necessário JÁ VAI ESTAR EMBUTIDO NO MOKUTON;
AI É QUE ESTÁ. Ele NÃO VAI PRECISAR FICAR sempre na defesa, uma vez que com QUATRO CAMADAS DE DEFESA, ele pode resistir às suas investidas TRANQUILAMENTE.
e não entenda-me mal: não estou falando de TANKAR seus danos. estou falando de usar suas defesas pra SAIR DO SEU RAIO DE AÇÃO, que é de no MÁXIMO 5 metros. Se danzou que é danzou conseguiu desviar-se de uma coisa RAPIDA PRA CACETE, como você, você acha que O Marcelo não vai conseguir, tendo Hiraishin, Kagerou, Mokuton e etc?!
Claro, você VAI VER pra onde ele está indo, mas não se esqueça que ao atacar você fica vulnerável, já que os outros Marcelos não vao deixar barato.
Como na minha luta, o Marcelo e os Bunshins vão ATACAR E DEFENDER JUNTOS, COBRINDO OS PONTOS FRACOS UNS DOS OUTROS.
O problema, é que o mangá MOSTRA que o Mokuton não necessita de uma quantidade TITANICA DE CHAKRA pra ser CONTROLADO. Obito mostrou isso, Yamato mostrou isso, Zetsu mostrou isso...
Nenhum deles chega PERTO de Hashirama em qualquer sentido. Porém, eles conseguem fazer um bom trabalho usando o poder dele.
Aqui, o Marcelo apesar de nao ter as mesmas capacidades físicas que Hashirama, tem o mesmo CONTROLE que ele sobre o Mokuton. Assim como você tem o mesmo controle sobre o Byakugan, Nukite, manto Raiton, e etc.
Dizer que ele não pode controlar as arvores como Hashirama (até onde o chakra der, claro) é o mesmo que dizer que você mesmo não pode fazer uso total do Nukite, Byakugan ou manto raiton.
Como disse, com PRATICAMENTE O MESMO CHAKRA DE NAGATO, e uma Stamina SUPERIOR À SUA, ele PODE sim movimentar a floresta inteira, que não vai morrer por conta disso.
Enfim. Em resumo: as habilidades do Darkon são ótimas, mas à CURTA DISTÂNCIA.
Às do Marcelo, à longa distância.
Darkon é mortal pro marcelo à curta distancia SIM, ninguém duvida disso. Mas diante de TODO o arsenal do Marcelo, que o permitem ter controle do CAMPO TODO, a aproximação de Darkon além de PERIGOSA é INVIAVEL.
Para sobreviver na floresta da morte, o Darkon precisaria CONSTANTEMENTE usar o Manto Raiton e Hiraishin (Até marcelo dar jeito nas kunais) para se defender da floresta, e das investidas do Marcelo, à longa distância.
Orochimaru-kun:
110% de velocidade SEM O MANTO? então olha denovo. porque a velocidade PADRÃO do Darkon ,é de 80%. Nada de mais.
E mesmo com os 110% de velocidade que ele tem, escapar do Mokuton com e sem o Hiraishin seria trabalhoso, e perigoso. Como Já disseram, O MANTO TERÁ DE SER MANTIDO, porque se isso não for respeitado, o Darkon roda pro Mokuton.
Orochimaru, o genjutsu da ostra NÃO TEM COMO SER EVITADO NUMA LUTA, pelamordeDeus. A area do genjutsu é GIGANTESCA, SEM CHANCE de escapar dela.
Repito novamente: UMA DIVISÃO INTEIRA (aproximadamente 10mil ninjas) + DOIS KAGES QUE PODEM VOAR foram pegos, e nada puderam fazer contra a Miragem. Fora que existiam INCONTÁVEIS sensores pela divisão, e NADA pôde ser feito.
Com 50 metros de visão, com o Mokuton em campo, e principalmente com a distância, Darkon NAO poderia correr indefinidamente para sair da area da ostra, porque essa área está situada á QUILÔMETROS de distância do ponto onde a ostra está.
Quem disse brother, que o Marcelo iria enterrar as kunais dele? Ele só precisa deixa-las SUSPENSAS, para casos de emergência. Não deixar no solo, mas sim, deixa-las "flutuando" nos galhos do Mokuton, e quando o Darkon viesse para PERTO delas, ele mudaria as posições delas, impedindo sua destruição.
Novamente: reveja o mangá. GERAR MOKUTON à nível JUKAI KOUTAN GASTA BASTANTE CHAKRA SIM. mas CONTROLAR determinados galhos, não. Não estou falando de balançar TODA A FLORESTA CONTINUAMENTE, mas sim, de apenas mover quando Darkon estiver por perto, sakas?
O que não deixa Darkon finalizar o Marcelo, é justamente o fato do Marcelo poder combinar Hiraishin (se teleportar para alguma arvore) e utilziar o kagero logo em seguida, pra SE FUSIONAR ao material orgânico.
Com a ajuda dos Moku Bunshins, isso seria MUITO eficaz contra o estilo TAIJUTSU do Darkon.
Quem tem mais chances de destruir as kunais?
1° - Darkon > 110 velocidade (com o manto ativo, gastando chakra / Stamina continuamente) + Byakugan + 100 inteligência.
2° - Marcelo > 50 velocidade (algo totalmente insignificante, já que Marcelo NÃO usa curta distância ou precisa se esquivar na base da velocidade) + SENSOR SENNIN, que é capaz de SENTIR O CHAKRA CONTIDO NO SELO FÓRMULA do Hiraishin + inteligencia acima da média + CONTROLE TOTAL DO CAMPO, PODENDO ALTERAR A LOCALIZAÇÃO DE SUAS PROPRIAS KUNAIS?
Acho que fica claro que Marcelo tem mais repertório de jutsus utilizáveis. A manipulação livre do Mokuton, torna o usuario MUITO VERSÁTIL.
Não exatamente. Com os galhos, e 4 gerenciadores de MOKUTON, Marcelo pode tranquilamente afastar as proprias kunais pra pontos isolados e distantes da floresta dele.
Fazendo isso, o Darkon VAI TER GRAVES PROBLEMAS pra TENTAR ACHAR as kunais do Marcelo. e mesmo que ache, o sensor vai acusar a aproximação do Darkon para perto das kunais do Marcelo, e nisso o Mokuton pode ser utilizado defensivamente/ofensivamente, de forma que AFASTE O DARKON da area.
Entendam isso: Marcelo pode OBRIGAR DARKON SE AFASTAR DAS KUNAIS DELE, com o Mokuton. o contrário, não pode ser feito por parte do Darkon.
E como eu disse: nos 5 minutos da ostra, Marcelo pode mudar de defesa para ataque, e destruir as kunais inimigas neste meio tempo.
A vantagem do cara que controla o campo está CLARA nesta luta. Marcelo vence.