* * *Masashi Kishimoto escreveu:
não sei onde vc esta querendo chegar com esse comentário...só falei que a tradução da kousen esta errada como em muitas outras ocasiões em que deixou o entendimento da frase completamente diferente do que na original...
Onde eu estou querendo chegar com esse comentário?
Em uma linha de raciocínio que amplie a discussão.
Sempre espero de pessoas com poder de argumentação comentários que tragam novos fatos ou fatos relevantes a discussão.
Geralmente é mais fácil uma tradução do japonês para o inglês, feita pelos tradutores de spoilers, ser mais fiel que a feita pelos tradutores do mangá em si.
Eu também acredito que a tradução da Kousen esteja errada quando diz "lutar" ao invés de "rever".
Eu li traduções feitas (em outros idiomas) a partir do raw onde estava "rever", mas isso não mudava o contexto amplo da conversa entre a Kyuubi e Minato, dando a entender que esse "lutar" ou "rever" seria de qualquer forma no subconsciente do Naruto.
No mais esse meu comentário não foi uma critica e sim uma provocação a discussão.
Marcos escreveu: Desta forma, é possível, se o autor quiser, fazer o Yondaime usar o corpo do Naruto e assumir o controle dele.
Não sei se chegaria a este ponto, na minha opinião o máximo que o Yon fará para ajudar Naruto será dar-lhe conselhos, mas essa hipótese que levantou não pode ser descartada, visto que o autor esta a nos surpreender a cada mangá.
Agora seguindo essa sua linha de raciocínio poderíamos torcer para que Minato fosse no mínimo o próximo "mestre" do Naruto (/delira), deixando-o preparado para uma futura luta contra Madara e sua trupe.
No mais, se nos próximos capítulos vierem as revelações que espero, poderei dizer que ganhei o ano no que refere-se a mangás.