Maicon escreveu: Path, presta atenção, cara. Obito agora esta com os metodos curativos do Mokuton do lado dele, o q dispensa tratamento medico. Mas nao sao todos q podem contar com habilidades regenerativas. Quando Tsunade implantou o sistema medico, ela revolucionou o mundo e as mortes reduziram. Ter um medico em uma missao , em uma batalha ou na guerra faz toda a diferença. Medicos como Tsunade de maneira alguma respresentam um estorvo a equipe, pelo contrario, sua participação é essencial. Foi graças a ela q Konoha ganhou a antiga guerra. Entende isso meu camarada, suporte é tao importante quanto combate. Suporte é vc cobrir as falhas de um guerreiro. O medico cobre as falhas de recuperação, ou seja, restabelece ferimentos e danos q sozinho aquele guerreiro nao faria. Qualquer pessoa q tenha o minimo de noção da estrategia de uma guerra no mundo ninja nota q os medicos sao essenciais.
Sobre o time Gai, vc acha q eles vao sempre na mesma formação? Gai, Lee, Neji e Ten Ten? Quem manda eles para as missoes é a hokage, Tsunade, q por acaso implantou a ideia de ter um medico na equipe. As missoes q eles executam sem um medico sao aquelas q ela julga desnecessario. Na missao de resgatar Gaara, por exemplo. Sakura e Chiyo ja estavam la, nao era necessario mais um medico, simplesmente pq Sakura se mostrou uma medica genial para a idade dela.
Não cara, o Obito tomou o Rasengan do Naruto e ficou por isso mesmo, ele não tem habilidades auto-regenerativas, metade do corpo dele ele pode tirar e colocar no lugar a vontade por ser uma prótese do corpo do Hashirama.
Na época em que Hiruzen era o manda chuva, Kakashi saía em missão sozinho, Gai saía em missão sozinho, médicos em equipes só aumentam a taxa de sucesso nas missões.Se o inimigo for mais forte que o time inteiro não vai haver nada que se possa fazer, ele vai acabar com todo mundo e o médico vai junto.
Veja bem, na parte do mangá em que mostra o lee treinando, o Gai chega e o Lee diz:''Se é pra falar dos meus erros nas últimas missões eu já disse que sinto muito..'' a formação do time Gai sempre foi:Neji, Gai, Rock Lee e Tenten, Lee deixou claro quando disse isso.Eles sempre saíam em missão e voltavam bem, eram provavelmente o melhor time de Taijutsu da folha.Não quero dizer que médicos são inúteis, muito pelo contrário.Quero dizer que habilidades ninjas são mais importantes.
Viu o Shee, no dia que Sasuke e sua equipe Taka invadiram o País do ferro?Todos ali eram combatentes, só havia ele de médico.Ele é fraco em combate, Sasuke chegou e deitou ele fácinho no Tsukuyomi.Isso não prejudicou o raikage em nada, porque ele é um p... combatente e teria morrido junto com o Sasuke se não fosse o Gaara, ele ia literalmente mergulhar no Amaterasu mas ia esmagar o Sasuke.