O que mais ficou pra mim desse mangá foi que o final será realmente Naruto x Sasuke :torce: justamente pelo mesmo que orientou as disputas entre o filho mais jovem e o mais velho do Rikkudou, assim como Hashirama x Madara, ou seja, divergentes ideias de como mudar o sistema do mundo ninja e alcançar a paz.
Enquanto Naruto crê que a possibilidade de diálogo sempre existe :hehe1:, Sasuke é motivado pelo poder
como o que é capaz de mobilizar a mudança. Isso ficou bem claro ao Sasuke dizer que quer ser Hokage :hoa: (creio que o que ele quis dizer foi mais no sentido de ocupar uma posição política de poder e usar dessa influência para mudar o mundo) e, em especial, no último mangá (635), quando os dois discordam abertamente sobre a destruição do Juubi e dos Bijuus, nas páginas 11, 12 e 13.
Podemos voltar mais ainda e lembrar de alguns exemplos sobre a conduta de ambos, quando lembramos que, apesar de tudo, Naruto quis conhecer Nagato e ouvi-lo e cogitou o mesmo em relação ao ainda "Madara mascarado" ao ser contactado por Shikaku sobre ele no começo da guerra (pág. 09, mangá 545), entre diversas outras situações.
Na outra via, Sasuke nem ao menos considerou isso, tendo a destruição
daquilo que considerava causador de tudo como meta (Itachi, Danzo, Konoha e, agora, o Juubi). Em minha opinião, ele não mudou em nada nesse sentido de pensar que o uso do poder é a via para lidar com os problemas pessoais e do mundo e nem pode ser classificado como "bom ou mau" (pensem na história dele e o que fariam no lugar para ver se essa perspectiva se aplica) :seriousface:.
No fundo, seu caminho apenas ficou mais claro em sua mente ao tomar conhecimento de tudo o que diz respeito ao seu clã e a sua vila e ele se tornou mais consciente disso.
O grande "mal" é o sistema ninja e todos, cada qual com sua maneira de ver as coisas
:ais:
:fufu::sergin2/::maito:, estão lutando para encontrar um outro rumo para isso.
Sasuke de fato está trilhando um caminho "independente". Ele não quer usar os Bijuus, como Madara e Obito, e nem considerar sua existência, como Naruto, quer sim destruir a fonte de poder usada e disputada historicamente pelos shinobis nas nações e vilas e que já causou tantos transtornos, desde a destruição do seu clã até a destruição de Konoha.
Naruto e Sasuke são o que movimentam a história desde sempre, como o Yin - Yang, como os complementos que Madara leu na pedra dos Uchihas para Hashirama; como os próximos escolhidos pelo destino, como foi dito por Obito e cuja batalha foi profetizada pelo Oogama Sennin (pra mim, sua profecia fala sim de Sasuke).
Em relação ao fato de Naruto ter dito ao Sapo Ancião que já sabia de tudo deve-se justamente a ele compreender como a personalidade de seu "amigo" é, de "só se entenderem através dos punhos" e outras coisas do tipo, que o confronto seria inevitável para eles, via de entendimento única para alcançar Sasuke, que só reconhece as pessoas através de seu poder (assim como Madara reconheceu Hashirama; Obito reconheceu Kakashi; como ele sempre respeitou e buscou Itachi, apesar de tudo).
Nesse sentido, Naruto ter dito a Sasuke que ambos iriam morrer se lutassem creio que seja um reconhecimento de que os dois só podem se entender se combaterem um ao outro com o máximo de suas forças, uma batalha de vida ou morte como a de Hashirama x Madara e que não há outro meio de seu "amigo" reconhecê-lo de outra forma que não essa, que pode levar os dois de fato ao fim. Vejo mais por essa ótica. Naruto não é profeta, ele apenas sabe como Sasuke age e pensa sobre o mundo.
Na minha humilde opinião, não faz sentido por enquanto pensar em outro "rapaz com grande poder em seus olhos", pelo o que a história vem apresentando (apesar daquela cena de Hashirama olhando para cima após o fim da luta com Madara ter sido no mínimo enigmática - Pág. 14, mangá 626).
Durante essa batalha, motivada pelo destino dos Bijuus e, consequentemente do mundo ninja, é que, ao ser derrotado por Naruto, possivelmente com o auxílio deles, Sasuke será finalmente convencido (como Itachi profetizou) de que um outro caminho é possível. Nascerá da união dos poderes e concepções conflituantes dos dois um novo mundo. Dialética.
É nesse sentido que Naruto será o salvador e aquele que desencadeará a grande mudança, por fazer uso do poder dos bijuus como algo que une as vilas, como vem fazendo durante a guerra até agora, e não como armas para guerras entre elas, como historicamente vinha acontecendo.
Na batalha final entre ele e Sasuke, onde certamente muitos também apoiarão a visão do Uchiha (como vimos os shinobis torcendo para que o Juubi queimasse com o Amaterasu no último mangá :fogo:), veremos também os partidários de Naruto, de que eles ajudaram a Aliança Shinobi quando essa passava por dificuldades (como vimos o Hachibi e a Kyuubi em vários momentos e como veremos os outros possivelmente no desenrolar do fim da história).
Enfim, meu raciocínio é esse. Bom dia a todos! :zeca2: